Geral => Equipamento => Capacetes => Tópico iniciado por: diogor em 13 de Agosto de 2018, 21:23
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Boas companheiros,
Quero pedir a vossa ajuda na compra de 1 capacete.
Alguém conhece alguma casa que venda no Porto ou arredores? e recomendam alguma marca/modelo de um capacete até 150/200€? Dou preferência Modular mas também aceito sugestões para um Integral.
O trajecto é de 50km diários maior parte em auto estrada.
Obrigado scooter_ _pt_
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Na rua de camões tens quase todas as lojas de motos da cidade.
Tens a norboxe, motoboxe, box46, yamaha,harley, piaggio, triumph e outras lojas que não sei o nome
Cada cabeça é diferente e sugerir um capacete que me agrada pode não ser o ideal para o formato da tua cabeça.
Passa nestas lojas e dá uma vista de olhos.
Eu prefiro sempre o integral e para fazer mais estrada por norma os integrais tem melhor isolamento acustico, para não falar no peso que o mecanismo dos modulares acrescenta.
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Na rua de camões tens quase todas as lojas de motos da cidade.
Tens a norboxe, motoboxe, box46, yamaha,harley, piaggio, triumph e outras lojas que não sei o nome
Cada cabeça é diferente e sugerir um capacete que me agrada pode não ser o ideal para o formato da tua cabeça.
Passa nestas lojas e dá uma vista de olhos.
Eu prefiro sempre o integral e para fazer mais estrada por norma os integrais tem melhor isolamento acustico, para não falar no peso que o mecanismo dos modulares acrescenta.
Obrigado pela resposta.
Vou dar uma vista de olhos as lojas indicadas.
scooter_
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Bom dia companheiro.
Eu tenho como capacete integral o Nexx XT1 e só posso dizer bem dele.
Comprei há poucos dias um modular, o Caberg Duke e achei fantástico.
Espero ter ajudado.
Abraço
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Obrigado pelos comentários.
Alguma característica importante que devo ter em conta? Penso que o preço nem sempre representa a qualidade do produto.
Com uma pequena pesquisa estou a ponderar 1 destes.
MDS SPRINTER CREATURE 100€
Caberg Duke 189€
Nexx SX100 Core Solid 159€
AGV MODULAR COMPACT 189€
Obrigado
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tens o site https://sharp.dft.gov.uk/ que faz os testes aos capacetes em termos de segurança
o resto é procurar reviews, mas como já falaram aqui, há pessoas satisfeitas com os caberg e Nexx
se puderes esperar e depois de experimentar numa loja fisica tens sites de confiança como o www.fcmoto.de que já usei e outros que muitos aqui no forum já usaram.
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tens o site https://sharp.dft.gov.uk/ que faz os testes aos capacetes em termos de segurança
o resto é procurar reviews, mas como já falaram aqui, há pessoas satisfeitas com os caberg e Nexx
se puderes esperar e depois de experimentar numa loja fisica tens sites de confiança como o www.fcmoto.de que já usei e outros que muitos aqui no forum já usaram.
Com esse site as coisas já mudam um bocado.
MDS SPRINTER CREATURE 100€ - 4 estrelas
Caberg Duke 189€ - 4 estrelas
Nexx SX100 Core Solid 159€ - 3 estrelas -- este fica excluído
AGV MODULAR COMPACT 189€ - 4 estrelas
Vou agora ao encontro do conforto.
O Caberg Duke sendo modular no inverno tem bom comportamento? parece ser o mais completo.
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Experimenta o HJC IS MAX 2 com 4 estrelas nos testes Sharp, está dentro do preço do Caberg, experimentei recentemente e achei bastante confortável e completo.
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Idependentemente da marca, cor, preço, etc, o mais importante é que o capacete assente em condições na cabeça.
Todos nós temos cabeça mas, sendo diferentes de pessoa para pessoa, podem ser englobadas em 3 categorias...
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi64.photobucket.com%2Falbums%2Fh172%2Foctanas%2Fhead-shapes.png&hash=37c46c903c2a16e7e2aac34643332c89b4944519)
Por já ter tido um, posso dizer que o Caberg Duke é para cabeças mais Round Oval e, do que tenho lido, os NEXX também o são... os outros não sei.
Quanto aos testes Sharp... desde que um capacete tenha a homologação da UE, ele cumpre os minimos necessários para segurança e os testes Sharp medem a segurança que vai além destes mínimos. Assim, um capacete com 3 estrelas não é de descartar pois estes testes medem a "extra mile" que os fabricantes incluem no fabrico dos capacetes.
Para ajudar à festa (ou para baralhar) pode-se sempre considerar os capacetes Scorpion (http://www.scorpionsports.eu/english/products/helmets/street-helmets/street-helmets.html) que na maioria dos modelos são Intermediate Oval ou capacetes LS2 (https://ls2helmets.com/uk/) que têm um preço honesto para aquilo que oferecem.
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Obrigado pelos comentários.
Vou a uma loja física e experimentar varias marcas e modelos acho que é o melhor a fazer.
A nível de conforto ( extras) devo ter atenção a alguma coisa? tenho me guiado pelo peso e se tem Pin-Lock. A compra do capacete é uma preparação para o tempo de inverno.
Obrigado novamente.
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Se fazes muita autoestrada deves procurar um mais aerodinâmico Seja pela força no pescoço seja pelo ruído. Se possível leve mas esses são os mais caros.
Se andas de scooter procura um desenhado para condução vertical diz isso na loja.
O modular será sempre mais ruidoso que integral, dentro da cidade terá mais vantagens mas em AE perde claramente para os fechados. Convém que tenha pin-lock de origem (e verifica se tem a película) e eu prefiro com 2a viseira escura, com facilidade de uso. Cores claras são mais visíveis e se usares sistema de som deve vir preparado de origem
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Se fazes muita autoestrada deves procurar um mais aerodinâmico Seja pela força no pescoço seja pelo ruído. Se possível leve mas esses são os mais caros.
Se andas de scooter procura um desenhado para condução vertical diz isso na loja.
O modular será sempre mais ruidoso que integral, dentro da cidade terá mais vantagens mas em AE perde claramente para os fechados. Convém que tenha pin-lock de origem (e verifica se tem a película) e eu prefiro com 2a viseira escura, com facilidade de uso. Cores claras são mais visíveis e se usares sistema de som deve vir preparado de origem
O meu sistema de son é uns fones ( bluetooth) emparelhado ao telemóvel _lol_ , o único problema é que não da para fazer nem atender chamadas, porque não tem micro e não da jeito para tirar o telemóvel do bolso para atender _Rolley_ _policia_.
Vou investigar sistemas mais práticos.
Obrigado pelas dicas _convivio_.
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Concordo com o que disse o companheiro moto2cool, viseira solar interna é uma mais valia se é para ser um capacete para todo o ano.
Tens de ponderar bem se grande parte do teu trajeto sendo auto estrada necessitas mesmo de modular.
A viseira pin-lock, neste ultimo capacete que comprei, falaram-me que ela tem durabilidade de 6 meses e disseram para não a colocar já e esperar mais pelo inverno.
Os sistemas de som existem vários, eu no primeiro capacete comprei o próprio do capacete, apesar de ser o encaixe perfeito no capacete agora que mudei para outro o sistema não o posso usar neste novo.
Existem muitos sistemas universais que aumentam de preço consoante a qualidade dos mesmos. Comprar on-line compensa sempre. Eu comprei o meu na fc-moto.de
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Não sabia que a viseira pin-lock tinha " prazo de validade", as medidas são universais? ou cada marca/modelo tem as suas? o meu receio é comprar um capacete e depois ter dificuldade de encontrar para substituir.
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Não sabia que a viseira pin-lock tinha " prazo de validade", as medidas são universais? ou cada marca/modelo tem as suas? o meu receio é comprar um capacete e depois ter dificuldade de encontrar para substituir.
Cada capacete tem um modelo de pinlock específico. Geralmente a loja em que comprares o capacete também te arranja mais tarde o pinlock para substituição.
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Cada capacete tem um modelo de pinlock específico. Geralmente a loja em que comprares o capacete também te arranja mais tarde o pinlock para substituição.
Obrigado
Fui a 2 loja físicas e experimentei vários modelos.
O que mais gostei foi LS2 FF390 Breaker Bold é muito confortavél e já vem com pinlock.
Alguém tem feedback ?
Capacete de equitação do esporte leve feito de material leve nova idade KPA (liga de polímero cinético.
Viseira de sol integrada.
Cortado a laser preenchimento para ajuste confortável.
3 tamanhos para tamanho máximo alcance e conforto.
Viseira anti-riscos bloqueável, equipada com Pinlock Original 70-Max-visão anti-fog lente.
"Sistema de lançamento de emergência": as almofadas podem ser removidas após um acidente em seguida delicadamente tirar o capacete.
Forro removível, lavável, secagem rápida e antibacteriano.
Múltiplas ventilações ajustáveis.
Cortina do queixo. ECE 22/05 certificada.
1,390 g.
Fivela de fecho de metal micrométrica.
8 tamanhos XXS-3XL.
Preparado para sistema de bluetooth LS2 (Linkin passeio Pal por SENA), para ser integrado completamente dentro do shell.
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Como tinha dito, sistemas especificos para certos capacetes implica que se mudares de capacete o sistema não pode ser usado noutro. E mais tarde ou mais cedo vai ser preciso mudar de capacete, enquanto o sistema de som dura muito mais tempo.
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O Pinlock pode custar entre os 25-35€ consoante o modelo de capacete e dura à vontade 2/3 invernos... desde que se retire quando deixa de chover e o sol aparece em abundância, pois o Pinlock não se dá bem com os raios UV.
Portanto, coloca-se lá para meados do Outono (ou quando começar a chover) e retira-se lá para Maio do ano seguinte, sendo guardado dentro do envelope onde vem.
Detalhes sobre esse capacete (https://www.youtube.com/watch?v=kzZNZritpaM)
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Com esse site as coisas já mudam um bocado.
MDS SPRINTER CREATURE 100€ - 4 estrelas
Caberg Duke 189€ - 4 estrelas
Nexx SX100 Core Solid 159€ - 3 estrelas -- este fica excluído
AGV MODULAR COMPACT 189€ - 4 estrelas
Vou agora ao encontro do conforto.
O Caberg Duke sendo modular no inverno tem bom comportamento? parece ser o mais completo.
Dos aqui mensionados já tive um AGV Compact. Provavelmente o segundo capacete mais confortável que tive até hoje. Como é um modelo com alguns anos esta com um preço excelente. Quando saiu andava na casa dos 250€. O único inconveniente é o peso.
Enviado do meu G3221 através do Tapatalk
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Bom dia malta. Vocês sabem me dizer se o site fc-moto.de é de confiança já ouvi pessoal a falar bem mas queria ter a certeza, caso saibam de mais algum agradeço.
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Bom dia malta. Vocês sabem me dizer se o site fc-moto.de é de confiança já ouvi pessoal a falar bem mas queria ter a certeza, caso saibam de mais algum agradeço.
Bom dia companheiro.
Eu nunca mandei vir nada desse site, mas segundo relatos de vários companheiros esse site é de confiança, mas dá aqui (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/board,122.0.htm) uma vista de olhos neste quadro e irás encontrar opiniões sobre essa loja.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
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Boa tarde,
Desde já quero agradecer todos os comentários.
Hoje fui a loja para comprar o LS2 FF390 Breaker Bold, mas decidi pedir ajuda ao senhor da loja para me aconselhar outras marcas/modelos.
Experimentei uns 10 capacetes, acabei por comprar o NEXX SX100 CORE SOLID que estava em promoção(ficou ainda mais barato do que mencionei em cima) e tinha um bom feeedback do funcionário. Questionei sobre as estrelas do Sharp( este tem 3*) e ele disse quase a mesma coisa que o nosso colega pjmartinho.
Agora é fazer km :)
Obrigado a todos.
scooter_
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O material de que é feito o interior do capacete também é importante.
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Bom dia companheiro.
Já tive um NEXX SX 100 e é fixe mas para andar dentro da cidade.
Se andares em auto estrada aconselho mesmo um modular.
Boas curvas
Pedro
Boa tarde,
Desde já quero agradecer todos os comentários.
Hoje fui a loja para comprar o LS2 FF390 Breaker Bold, mas decidi pedir ajuda ao senhor da loja para me aconselhar outras marcas/modelos.
Experimentei uns 10 capacetes, acabei por comprar o NEXX SX100 CORE SOLID que estava em promoção(ficou ainda mais barato do que mencionei em cima) e tinha um bom feeedback do funcionário. Questionei sobre as estrelas do Sharp( este tem 3*) e ele disse quase a mesma coisa que o nosso colega pjmartinho.
Agora é fazer km :)
Obrigado a todos.
scooter_
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Boas curvas e que nunca descubras as qualidades testadas no sharp.
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Boas curvas e que nunca descubras as qualidades testadas no sharp.
Isso é o mais importante para todos nós.
Um abraço
Bom dia companheiro.
Já tive um NEXX SX 100 e é fixe mas para andar dentro da cidade.
Se andares em auto estrada aconselho mesmo um modular.
Boas curvas
Pedro
Fica para a próxima um modular.
Obrigado pelo comentário
Abraço e boas curvas
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Boas companheiros,
Venho pedir mais uma ajudinha.
Com esta nova aquisição deparei-me com um problema, quando passo os 80/90 km/h começa a entrar muito ar pela parte de baixo do capacete o que torna muito desconfortável ( frio) _martelada_ . Sabem se é normal ou se existe alguma protecção?
Obrigado _pt_
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A pergunta pode parecer idiota, mas é um check.
Já verificaste as ventilações? Se estão abertas/fechadas.
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A pergunta pode parecer idiota, mas é um check.
Já verificaste as ventilações? Se estão abertas/fechadas.
Como sou meio distraído até podia acontecer _lol_, mas não está tudo fechado.
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Não é normal entrar muito vento a essa velocidade, mas esse capacete (como todos os NEXX?) não está bem cotado em matéria de silêncio.
Tens a cortina do queixo bem instalada? Não terás comprado um número muito grande? Se houver folga entre as almofadas e a cara entra vento.
O meu Duke já tem as almofadas com grandes folgas e eu uso um lenço ao pescoço para reduzir a entrada de ar (ruído).
Por último, usa tampões
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Não é normal entrar muito vento a essa velocidade, mas esse capacete (como todos os NEXX?) não está bem cotado em matéria de silêncio.
Tens a cortina do queixo bem instalada? Não terás comprado um número muito grande? Se houver folga entre as almofadas e a cara entra vento.
O meu Duke já tem as almofadas com grandes folgas e eu uso um lenço ao pescoço para reduzir a entrada de ar (ruído).
Por último, usa tampões
Penso que não seja por aí, já tive alguns capacetes e nunca me aconteceu tal ... Porque passando essa velocidade "como" ar.
O que me da cabo do juízo é o frio que passo o ruído não me incomoda.
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Esse é um problema ligado às saídas de ar permanentemente abertas atrás e uma folga à frente debaixo do queixo ( por isso tem cortina) e ainda alguma folga nas almofadas lateralmente.
Reparaste se tem a cortina do queixo instalada? Há queixas do encaixe dessa cortina nesse modelo.
Uma solução (remédio) que já indiquei é usares um lenço daqueles grandes mesmo encostado à garganta e junto ao capacete para evitar entrada de ar debaixo.
Nos dias frios podes usar um buff (há uns mais quentes que outros) e nos dias mais frios uma balaclava.
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Tens razão.
Analisei o capacete e a parte do queixo não tem nada a proteger, ou seja a parte do mesmo fica com folga, porque o meu queixo não encosta ao capacete apesar de estar muito justo nas laterais.
Vou ver se compro uma almofada para tapar a folga.
Se não conseguir uso o lenço.
Obrigado
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Tens razão.
Analisei o capacete e a parte do queixo não tem nada a proteger, ou seja a parte do mesmo fica com folga, porque o meu queixo não encosta ao capacete apesar de estar muito justo nas laterais.
Vou ver se compro uma almofada para tapar a folga.
Se não conseguir uso o lenço.
Obrigado
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Neste post noto possivelmente outro problema... É que o capacete deve ser demasiado longo oval para a tua cabeça. É típico dos Nexx. Não vai ser fácil resolver. Há modelos que têm como extra a protecção do queixo para que entre menos ar. Vê se é o caso desse modelo. Como foi referido um buff mais grosso para além de ajudar no frio também ajuda a reduzir o ar que entra.
Fico sempre espantado quando vejo pessoas a dizer que não se incomodam com o barulho... Mais do que um incómodo a perda de audição por exposição ao ruído é uma realidade nos motociclistas.
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Neste post noto possivelmente outro problema... É que o capacete deve ser demasiado longo oval para a tua cabeça. É típico dos Nexx. Não vai ser fácil resolver. Há modelos que têm como extra a protecção do queixo para que entre menos ar. Vê se é o caso desse modelo. Como foi referido um buff mais grosso para além de ajudar no frio também ajuda a reduzir o ar que entra.
Fico sempre espantado quando vejo pessoas a dizer que não se incomodam com o barulho... Mais do que um incómodo a perda de audição por exposição ao ruído é uma realidade nos motociclistas.
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A questão do ruído não dou importância porque sempre usei fones ;).
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Sabes que num auto-stop mandam-te tirar o capacete e o uso de auriculares duplos é proibido?
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Sabes que num auto-stop mandam-te tirar o capacete e o uso de auriculares duplos é proibido?
Sim eu sei companheiro, contudo agradeço o aviso. Talvez esteja na hora de parar de utilizar para não correr riscos e usar tampões.
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Podes sempre usar um auricular de uma saída apenas, isso é legal (se tiver duas saídas, mesmo que se use só uma é ilegal) e no outro ouvido usas tampão.
Um dias destes compras um daqueles Bluetooth baratos que tornam legal o uso de stereo e ainda chamadas, instruções do GPS, etc.
Arranjas na casa dos 30€ acho eu, tens por aí reviews
Recomendo o uso do Bluetooth com tampões se andares a mais que 100 km/h
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Podes sempre usar um auricular de uma saída apenas, isso é legal (se tiver duas saídas, mesmo que se use só uma é ilegal) e no outro ouvido usas tampão.
Um dias destes compras um daqueles Bluetooth baratos que tornam legal o uso de stereo e ainda chamadas, instruções do GPS, etc.
Arranjas na casa dos 30€ acho eu, tens por aí reviews
Recomendo o uso do Bluetooth com tampões se andares a mais que 100 km/h
Sempre impecável tecnicamente companheiro.
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Podes sempre usar um auricular de uma saída apenas, isso é legal (se tiver duas saídas, mesmo que se use só uma é ilegal) e no outro ouvido usas tampão.
Um dias destes compras um daqueles Bluetooth baratos que tornam legal o uso de stereo e ainda chamadas, instruções do GPS, etc.
Arranjas na casa dos 30€ acho eu, tens por aí reviews
Recomendo o uso do Bluetooth com tampões se andares a mais que 100 km/h
Ainda bem que tocas nesse assunto _lol_, o video que fez e publicou no youtube de um equipamento de bluetooth que comprou no gearbest é porreiro?
Já agora resolvi o problema comprando uma "gola" que tapa o pescoço ate ao nariz _pol_.
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Existe aqui um tópico muito rico sobre estes modelo.
Com as reservas de não ser um topo de gama, naturalmente pode perder em alguns aspectos para modelos muito mais caros, serve perfeitamente para o que quero.
Quem anda muito perto de grandes centros urbanos não tem grandes pronlemas de sintonização, há sempre canais disponíveis em condições
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,30680.0.html