Engraçado que, agora que se fala do lançamento de duas novas variações da Tmax, ao vaguear pela net encontrei esta notícia datada de abril 2009, onde, supostamente era apresentada a nova Tmax com um motor de 750cc.
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.motociclismo.pt%2Fimages%2Farticles%2Fcache%2F2009%2F04%2F558499c45717e_XL.jpg&hash=200c9a3a86e9a5bc5f19eb1b0a46d173d29324be)
Já nesse tempo, como agora, um dos "problemas" do modelo era a falta de potência...." agora com um motor com mais alma. Segundo os nossos colegas espanhóis, que tiveram acesso a alguns desenhos técnicos de patentes registadas pela Yamaha, é de esperar que o próximo motor da T-Max, ou de uma scooter de grande cilindrada da marca, seja um tricilíndrico, possivelmente de 750 cc."
Como todos sabemos, não foi nada disto que aconteceu. _lool_
Presentemente especula-se muito, mas de concreto apenas se sabe que a Yamaha registou as denominações Tmax SX e DX. Não se sabe como e quando serão lançados estes novos modelos.
E não será nada disto com certeza
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.scooter-station.com%2Fttesimages%2Fscooters%2Fscooterdivers%2FYamaha_Tri-Max_stpz.jpg&hash=3ac47d7a8caf66f05ead5e5e9bced81423ad71a2)
Pessoalmente, considero uma heresia se a Yamaha lançar uma Tmax (DX) para concorrer diretamente com a Buga e a BWM Gt _thumbdown_.
Esse papel deveria ser representado por uma sucessora da Magesty. Sim porque a Xmax 400, apesar da sua grande capacidade de carga, como toda a gama da Xmax está orientada para uma vertente mais Sport e menos GT.
Ao longo destes 15 anos de sucesso, a Tmax sempre se caraterizou por ser uma scooter desportiva, com soluções técnicas únicas, dentro do universo das scooters, que a levaram a manter-se no topo no que respeita às performances.
Agilidade, leveza, capacidade de aceleração e uma ciclística exemplar sempre foram os expoentes máximos da T, que apesar de uma possuir uma potência inferior à suas concorrentes, sempre conseguiu fugir-lhes entre o trânsito das grandes metrópoles ou nas estradas mais recortadas das montanhas.
O que esperar então da Tmax para 2017, 2018, 20.....?
O meu desejo passa por uma T que, mantenha as suas características inatas, e evolua na sua capacidade de superação. Talvez com umas suspensões ajustáveis, e um motor ligeiramente maior (nunca mais de 600cc) sem comprometer o baixo peso e a manobrabilidade.
Para mim seria perfeita.....e para vocês?
O que necessitava a Tmax de mudar para vocês a comprarem?
O que esperar então da Tmax para 2017, 2018, 20.....?Partilho da mesma opinião!
O meu desejo passa por uma T que, mantenha as suas características inatas, e evolua na sua capacidade de superação. Talvez com umas suspensões ajustáveis, e um motor ligeiramente maior (nunca mais de 600cc) sem comprometer o baixo peso e a manobrabilidade.
Para mim seria perfeita.....e para vocês?
Para mim já sabes ...um pouco mais de baú ou poder ter malas rígidas lateraisCompanheiro #FilipePombo, vide o comentário do #PauloSilveiro:
Pessoalmente, considero uma heresia se a Yamaha lançar uma Tmax (DX) para concorrer diretamente com a Buga e a BWM Gt _thumbdown_.Portanto a solução para si seria a tal sucessora da Majesty. ;-)
Esse papel deveria ser representado por uma sucessora da Magesty. Sim porque a Xmax 400, apesar da sua grande capacidade de carga, como toda a gama da Xmax está orientada para uma vertente mais Sport e menos GT.
Miguel...estás tentado...... _palmas_ _convivio_ _vinho_ _mau_
E de dia 11 estar sentado numa _lol_ _lol_ _lol_ _convivio_ _convivio_
O Miguel vai à EICMA... _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_
Comprar????
Quando vender a minha, compro uma 530 de 2015 _pol_
Comprar motos novas é só para capitalistas _lol_ _lol_ _lol_... e eu sou um simples trabalhador proletário _Rolley_ aparecia de Tmax nova nos encontros da concelhia do BE e os gajos ainda se lembravam de fazer algum projecto de lei para taxar scooters de alta cilindrada _careta_
só tenho pena é de não ter amigos no Grupo Lena, isso sim... já lhes pedi amizade pelo facebook mas não transferiram nada para a minha conta :'( :'( :'(
o gajo que andava de Vespa ainda conseguiu corrigir o deficit de 11 para 3%... _Rolley_
_lol_ _lol_ _lol_ _lol_
Enquanto isso, em Espanha...
(https://s21.postimg.org/pbnhjfl7r/14725558_995812893875341_1025198486338469597_n.jpg)
promocao com regalo de Akrapovic _Rolley_
Será, como dizem os Brasileiros, esta "queima de estoque" um prenuncio de um novo modelo? _careta_
Ainda bem porque uma Tmax com essa frente.... _thumbdown_ _thumbdown_ _thumbdown_ _thumbdown_
Penso que esse modelo não vai vir para a Europa.
Se a Yamaha não apresentar um protótipo da Tmax na EICMA, vamos ter que esperar mais um ano, o que para mim está ótimo assim a minha continua no top.
Com a renovação da Xmax a T vai ter que esperar mais algum tempo. _pensador_
O amortecedor já era regulável na compressão, se não estou em erro...
e já li que o valor será acima dos 12.000... mas isso só depois se saberá...
Nao era, era um amortecedor a gas que estava dentro de uma cartdrige:
(https://s13.postimg.org/bgsbng8xj/Rear_Shock_02.jpg)
fala-se que o valor na versao DX que é a que tem todos os extras deverá rondar esse valor _pol_
Começa a ficar interessante....
Uma questão aos proprietários actuais: cabe ou não um capacete integral no cofre ?
Faço esta pergunta, dado no artigo em francês indicarem que na nova cabem 2 capacetes jet. E então um integral não cabe ? _Zang_
Boas curvas.
............Confirmo isso do capacete, na minha T530 2012 cabe lá o meu NEXX XR1R carbon + o scala Rider Q3 montado no carolo e o banco fecha sem forçar nada _pol_ ( o Carolo guarda-se debaixo do banco com o topo voltado para baixo )
1 Abraço
Scooterado scooter_ _slb_ 35 ===» 36
P.s. Na T500 era igual 8)
P.S.2 Posso estar enganado mas estéticamente esta nova Tmax 2017 não me está a agradar tanto como as Ts anteriores ( a minha de 2012 com o "diamante" no painel frontal talvez seja a + bonita delas todas _pensador_ )
P.S.2 Posso estar enganado mas estéticamente esta nova Tmax 2017 não me está a agradar tanto como as Ts anteriores ( a minha de 2012 com o "diamante" no painel frontal talvez seja a + bonita delas todas _pensador_ )
Começa a ficar interessante....
Uma questão aos proprietários actuais: cabe ou não um capacete integral no cofre ?
Faço esta pergunta, dado no artigo em francês indicarem que na nova cabem 2 capacetes jet. E então um integral não cabe ? _Zang_
Boas curvas.
.........
P.S.2 Posso estar enganado mas estéticamente esta nova Tmax 2017 não me está a agradar tanto como as Ts anteriores ( a minha de 2012 com o "diamante" no painel frontal talvez seja a + bonita delas todas _pensador_ )
A 2012 foi a mais estilizada... depois a Yamaha "foi ouvir" os clientes e ver as demografias e as opinioes eram o design era demasiado arrojado e comecaram a dilui-lo por forma a que de tendencialmente avant-guarde passa-se a ter um design mais neo-classico
Na página oficial da Yamaha, já existe um espaço para os modelos, pelo que penso que brevemente vamos ter os preços. Penso que a DX deve ficar por volta dos 12.000,00. _reg_
Eu gosto!
E pela primeira vez temos uma imagem semelhante na família MAX, com as devidas ressalvas...
Vou deixar mais comentários para quando a mesma estiver disponível para a ver ao vivo!
Sent from my iPhone using Tapatalk
La me vai cair a malta da Kymco em cima _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
Sim... a X ADV está muito bonita, mas ja representa um conceito novo e nao tem uma "heranca" e uma "responsabilidade" em gerar numeros.
A ver vamos... quero ver ao vivo e também testar para formar uma opiniao _pol_ De qualquer forma e isto ja estava decidido a minha proxima será uma da 3 geracao _pol_
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fuploads.tapatalk-cdn.com%2F20161111%2Ff22b7397ffeeadf7694c34b9f229eea1.jpg&hash=370a957573b2fa885832278450de43e85ff639ad)
A Tmax SX poderá ser a mais indicada para a maioria dos apreciadores das T, apesar de dever vir com um preço mais elevado que a atual. Já a DX, apesar da cor azul, não me parece que mereça os cerca de 13.500 previstos. _pensador_
Punhos aquecidos?
Custam 120 euros como extra.
Cruise control?
Sim é um bom extra, mas existem outras soluções mais baratas, e comprovadas como eu já testei.
Vidro elétrico?
Na verdade ajusta-se o vidro uma vez e depois já não se mexe mais. Eu fiz isso na minha e nunca mais senti necessidade de mexer.
Banco aquecido?
Atenção que é só para o condutor, como sucede com o extra para a atual. Nada que umas boas calças não resolvam.
Logo a SX parece-me o modelo mais equilibrado.
Estou curioso no funcionamento dos modos de motor, nomeadamente no comportamento das acelerações, reprises, etc.
(....)se permites a minha opiniao de "analista de sofá", a actual potencia fica convenientemente abaixo da fasquia A2, é suficiente para as solicitações e sobretudo: é eficaz e equilibrada quando olhamos para o conjunto.
(....)
@twin-pt , as MT continua nos top de vendas das naked, mas há bastante pessoal a passar da mt 07 para a tracer 700
E foram avançados os preços em França das novas T-Max:
Yamaha T-Max: 11.499 €, (o preço anteriormente ocupado pelas versões especiais com a Iron Max e a Lux Max)
Yamaha T-Max SX : 12.299 €, mais 1.299 € em 2016.
Yamaha T-Max DX : 13.299 €, mais 2.299 € que em 2016.
_martelada_ _martelada_ _martelada_
Informação em http://www.motoservices.com/ (http://www.motoservices.com/actualite-scooter/Nouveau-Yamaha-Tmax-2017-SX-et-DX-les-tarifs.htm)
Boas !
Adoro a T max ,mas sinceramente o que é que fizeram aquela traseira??......não gostei do que vi mas admito que possa mudar de opinião vendo ao vivo.
Preços oficiais na Suiça:
Yamaha T-Max: 12.590 CHF (aprox.11.743 €)
Yamaha T-Max SX : 13.489 CHF (aprox. 12.582 €).
Yamaha T-Max DX : 13.480 CHF (aprox. 13.515 €).
A nova X-MAX 300 também já tem preço: 6.490 CHF (aprox. 6055 €)...
A informação é da YAMAHA SUIÇA (https://www.yamaha-motor.eu/ch/fr/produits/scooters/sport/index.aspx)
Preços oficiais na Bélgica:
Yamaha T-Max: 11.695 €
Yamaha T-Max SX : 12.495 €
Yamaha T-Max DX : 13.395 €
X-MAX 300: 5.895 €
A informação é da YAMAHA BÉLGICA (https://www.yamaha-motor.eu/be/fr/products/scooters/sport/index.aspx)
Estou como o Filipe... os 350 ja ca cantam... portanto so falta os 13 _Rolley_ _Rolley_
Agora é questao de saber se se pode pagar os 13, como dizem os brasileiros, "parcelado" _lol_ _lol_
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.actsmart.biz%2Fuploaded_images%2Fretail-finance%2F9a4c1dee97b454ffd7ec9b683f5b4285.png&hash=0a2d37d993db333e7c1bbd6a6f056bd152e810ed)
Antes que os os caros amigos me venham com "teorias da conspiracao", entrego-vos de mao beijada o meu "poker" de aquisicoes: nao estou no mercado para comprar uma 530 nova _anjo_
Para os mais curiosos, não sei se já tinham visto este video mais detalhado.
https://www.youtube.com/watch?v=o9gRwmE2b4g&t=43s (https://www.youtube.com/watch?v=o9gRwmE2b4g&t=43s)
Depois de ler os vários testes, já publicados, apesar de ainda não haver medições oficiais, todos os jornalistas comentam que a nova Tmax é mais rápida no arranque. _pensador_
A qualidade subiu, mas trocava todos aqueles "gadgets" eletrónicos por mais meia dúzia de cavalos. _Rolley_
Penso que, com o atual peso e com uma potência de 50 CV, a Tmax bateria qualquer scooter no mercado, nas prestações e dinâmica de condução. _pol_
Porque "The max is never enough" _pol_