Geral => Motos que não são Maxiscooters => Tópico iniciado por: fastnet em 03 de Fevereiro de 2016, 23:15

Título: Royal Enfield em modo aventura
Enviado por: fastnet em 03 de Fevereiro de 2016, 23:15
Pois é, nova versão do mito de seu nome Himalayan em modo aventura.
http://www.motorcycle.com/manufacturer/royal-enfield/2016-royal-enfield-himalayan-revealed.html?utm_medium=display&utm_source=relatedscout&utm_content=title-2 (http://www.motorcycle.com/manufacturer/royal-enfield/2016-royal-enfield-himalayan-revealed.html?utm_medium=display&utm_source=relatedscout&utm_content=title-2)
Título: Re: Royal Enfield em modo aventura
Enviado por: CarlaLopes em 04 de Fevereiro de 2016, 00:22
Gosto... E não gosto...
Gosto de alguns pormenores, já o farol dianteiro não acho que fique bem.
Título: Re: Royal Enfield em modo aventura
Enviado por: Sapiens21 em 04 de Fevereiro de 2016, 00:28
Já venho a ler sobre versões pré-produção se calhar desde há 1 ano...e finalmente o produto final foi anunciado.

A web estava cheia de spy-photos nos últimos tempos, mas agora a espera acabou.

Se comprava uma...? Hummm...deixem-me lá olhar para ela outra vez... _pensador_

Nim...
Título: Re: Royal Enfield em modo aventura
Enviado por: fastnet em 04 de Fevereiro de 2016, 18:16
Não tem aspeto consensual mas é uma nova proposta da Royal Enfield.
Nem imagino se virá alguma cá para Portugal, mas como costumamos dizer quanto maior a oferta melhor para o consumidor  _pol_
Título: Re: Royal Enfield em modo aventura
Enviado por: karloxilva em 04 de Fevereiro de 2016, 18:57
O "design" à antiga é interessante. Quanto ao resto, com o nome de Himalayan", em princípio seria capaz de sobreviver ao estado das ruas de Setúbal.
Título: Re: Royal Enfield em modo aventura
Enviado por: antoniopat em 29 de Fevereiro de 2016, 13:00
Mais info desta aventureira, mas, em português vejam o filme esta muito bom: http://www.andardemoto.pt/moto-news/22194-royal-enfield-himalayan-uma-moto-completamente-nova-para-conquistar-a-india-e-o-mundo/

Cumps
Título: Re: Royal Enfield em modo aventura
Enviado por: Sapiens21 em 29 de Fevereiro de 2016, 13:13
Obrigado pela partilha.  _pol_ _pol_

Gostei do que li e percebe-se perfeitamente que se trata de um modelo que foge um pouco ao modernismo de soluções e à electrónica muito complicada...esta é uma moto para aguentar quedas, um tratamento sem muitos cuidados e com um bloco que não se nega a levar com gasolina de qualidade duvidosa, como o próprio texto refere.

Vamos lá ver se chega à Europa.   :)
Título: Re: Royal Enfield em modo aventura
Enviado por: JViegas em 29 de Fevereiro de 2016, 14:27
Olha... não é que gostei muito do que vi e li:

"Efectivamente a Himalayan é quase a antítese da tendência actual, mais parecendo um anacronismo tecnológico quando comparada com as actuais "adventure bikes"."

Temos máquina, se a sua durabilidade for como referem no artigo, para fazer milhares de kms...  _pensador_

Edit:
Vejam no site oficial da marca:
http://royalenfield.com/motorcycles/himalayan/

Edit 2:
Tenho estado a ver um filme que está no youtube e que diz respeito ao lançamento desta moto.
Está em inglês/indiano (sem legendas  :-? ) mas vejam os primeiros 10 minutos.
A emrpesa é mesmo GRANDE. E apostam muito neste modelo.



Título: Re: Royal Enfield em modo aventura
Enviado por: las125 em 29 de Fevereiro de 2016, 23:09
 Para uma mota 'robusta' à provas de bala  e simples não devia ter radiador. Fonte de muuuuitos problemas. _pensador_
Título: Re: Royal Enfield em modo aventura
Enviado por: antoniopat em 01 de Março de 2016, 00:55
É um radiador de óleo não agua e no sitio que se encontra dificilmente dará problemas  mesmo em caso de queda está protegido pelos ferros perto do farol que parece que é para levar pequenos depósitos com combustível  _pol_

É quase um tanque de guerra não lhe alterava nada a não ser o escape caso faça pouco barulho  _mau_
Título: Re: Royal Enfield em modo aventura
Enviado por: JViegas em 01 de Março de 2016, 12:41
Estive a ver o filme que referi mais em cima e fiquei com a ideia que a máquina é mesmo "pura e dura". Um carro de assalto.
Fiquei muito surpreendido com este modelo.

No entanto será que terá saída na Europa? Que está repleta de excelentes modelos de trail?
O que diferente poderá trazer este modelo?
O que mais me atrai nele é a baixa cilindrada e o acesso facilitado.
Pergunto-me que outras marcas terão para oferecer algo semelhante?
A Honda? Com a CRF250L?
A KLX250 da Kawa?
Na Suzuki não estou a ver nada semelhante...  :-?
E na Yamaha?
Estas duas ultimas marcas talvez apresentem algo tão polivalente como as outras que referi, mas não estou a ver...

Não pesquisei em outras marcas, mas creio que não existirão modelos com esta pretensão... talvez uma scrambler para algum offroad, mas certamente algo que não dará para o que esta Royal Enfield se propõe fazer...

Sou só eu que acho este modelo um ponto de viragem no off road de pequena/média cilindrada, à semelhança da antiga XT350 da Yamaha ou a DR BIG da Suzuki que acho que existia uma versão de 400cc?
Título: Re: Royal Enfield em modo aventura
Enviado por: las125 em 01 de Março de 2016, 13:46
A Mash, vendida em portugal (construção chinesa) lançou agora uma 400cc muito gira. Qualidade e design em melhoria a preço interessante.
http://www.mash-motors.fr/moto-mash-adventure-400cc.html (http://www.mash-motors.fr/moto-mash-adventure-400cc.html)
Título: Re: Royal Enfield em modo aventura
Enviado por: fastnet em 01 de Março de 2016, 14:18
A Mash, vendida em portugal (construção chinesa) lançou agora uma 400cc muito gira. Qualidade e design em melhoria a preço interessante.
http://www.mash-motors.fr/moto-mash-adventure-400cc.html (http://www.mash-motors.fr/moto-mash-adventure-400cc.html)

Creio que já tínhamos visto um tópico por cá da Mash.
Houve alguma expetativa mas o preço anunciado destruiu as expetativas do pessoal.
Tens um objeto semelhante da marca Shineray por um preço mais simpático.
Título: Re: Royal Enfield em modo aventura
Enviado por: fastnet em 01 de Março de 2016, 14:40
já repararam que incluíram um compasso (bússola) digital no quadrante?
http://bharathautos.com/royal-enfield-himalayan-speedometer-instrument-cluster-launch.html (http://bharathautos.com/royal-enfield-himalayan-speedometer-instrument-cluster-launch.html)
Título: Re: Royal Enfield em modo aventura
Enviado por: Diogo em 01 de Março de 2016, 14:52
Uma coisa é certa.
N deixa ninguem indiferente, marca a sua diferença e n se pode dizer k é mais do mesmo, tem a sua propria identidade e já por ai tem o seu merito  _pol_
Título: Re: Royal Enfield em modo aventura
Enviado por: JViegas em 01 de Março de 2016, 15:58
já repararam que incluíram um compasso (bússola) digital no quadrante?
http://bharathautos.com/royal-enfield-himalayan-speedometer-instrument-cluster-launch.html (http://bharathautos.com/royal-enfield-himalayan-speedometer-instrument-cluster-launch.html)

Acredito que nos Himalaias a orientação por bússola seja uma mais valia. Está original a ideia.  _pol_
Título: Re: Royal Enfield em modo aventura
Enviado por: antoniopat em 02 de Março de 2016, 03:33
A Mash é uma cópia cara da Shineray no tópico da Mash publiquei um tópico de um forum russo que fala da GEON grantour que é a mesma coisa e tem alguns erros de fabrico que aparece nas Shineray por isso acredito que a Mash seja mais do mesmo  _thumbdown_

Quanto a esta Royal se chegar ao nosso mercado europeu creio que não haja nada que a combate, a CRF250L acaba por ser um estilo bem diferente desta royal é uma mota de enduro com jantes um pouco mais pequenas que as profissionais CRF250R ou X no entanto esta acaba por ser uma moto de estilo mais clássico apenas com ligeira alteração da altura ao solo e suspensões com cursos mais generosos. A Yamaha chegou a fabricar uma do género desta a TW 125 e 225 o grande problema da TW era a falta de motor em relação à roda de trás.

Cumps
Título: Re: Royal Enfield em modo aventura
Enviado por: fastnet em 25 de Março de 2016, 08:31
Começam a aparecer os primeiros contatos com o modelo
https://youtu.be/uSdInyfUD8M (https://youtu.be/uSdInyfUD8M)
Título: Re: Royal Enfield em modo aventura
Enviado por: antoniopat em 25 de Março de 2016, 22:40
ya parece-me uma grande máquina vi nos comentários de quem a experimentou que podemos esperar uma autonomia de 30 a 35 km/L em longas viagens o que é brilhante, imagina fazer um LAL com médias de 3,5, 2 depósitos e pronto despachado ou então ainda podes por dois depósitos adicionais no volante quase que nem tens de ir à bomba.
Título: Re: Royal Enfield em modo aventura
Enviado por: fastnet em 25 de Março de 2016, 22:59
Ter autonomia acrescida é  uma excelente vantagem em viagem, estou mal habituado com +600kms com a cbf .
Os vídeos que vi da himalyan tem apenas o piloto em cima dela. Apesar do torque interessante, no papel os 25cv do motor 400cc parecem pouco para levar pendura +50kg de bagagem em raids mais longos.
Certamente em breve teremos mais reviews deste novo modelo.
Título: Re: Royal Enfield em modo aventura
Enviado por: antoniopat em 25 de Março de 2016, 23:07
sim penso que só peca pela potencia uns 30 cv era melhor mas 25 é melhor que nada  _lol_
Título: Re: Royal Enfield em modo aventura
Enviado por: Diogo em 25 de Março de 2016, 23:57
Se custar 4000€ nova ninguem reclama  _careta_
Título: Re: Royal Enfield em modo aventura
Enviado por: FARMOBOY83 em 26 de Março de 2016, 09:55
Se custar 4000€ nova ninguem reclama  _careta_

Duvido, acredito que vá custar bem mais de 5500 euros isto porque por cá a royal enfield é considerada moto de nichos e mesmo as versões mais básicas do modelo antigo andam na casa dos 5000 euros...
Título: Re: Royal Enfield em modo aventura
Enviado por: fastnet em 26 de Março de 2016, 13:04
Duvido, acredito que vá custar bem mais de 5500 euros isto porque por cá a royal enfield é considerada moto de nichos e mesmo as versões mais básicas do modelo antigo andam na casa dos 5000 euros...

Tens razão, o mais barato que vi são 4550 +isv+documentos.
A himalyan já tem valor 1,55 lakn ou 1,8 lakn pronta a rolar, valores do outro lado do mundo, obviamente.
Título: Re: Royal Enfield em modo aventura
Enviado por: cross em 26 de Março de 2016, 14:53
Por esses preços preferia uma Honda CRF250L , com mesma potência e simplicidade... menos consumos etc... acho que de qualquer quer modo em geral bem conseguida mas não tão  barata assim...




Sent from my Samsung S7 edge

Título: Re: Royal Enfield em modo aventura
Enviado por: Diogo em 26 de Março de 2016, 15:56
Claro k se for 5mil euros muitos n a compram.
Se for 4mil € a conversa já é outra :)
Título: Re: Royal Enfield em modo aventura
Enviado por: antoniopat em 26 de Março de 2016, 23:44
Tens razão, o mais barato que vi são 4550 +isv+documentos.
A himalyan já tem valor 1,55 lakn ou 1,8 lakn pronta a rolar, valores do outro lado do mundo, obviamente.

Penso que venha na ordem dos 5000 vejamos na índia a himalayan custa como dizes 1.55 ou 1.8 lakn a continental GT tem preço de 2.07 lakn e cá custa 5500 é uma comparação digamos duvidosa mas pelo diferencial de valores em rupias será? creio que ande por volta dos 4 a 5k euros não acredito que seja muito mais
Título: Re: Royal Enfield em modo aventura
Enviado por: fastnet em 29 de Março de 2016, 14:10
Especulando, claro pois nem sabemos se virá para Portugal e valores mais corretos, um valor de 5-5.5k coloca-a um pouco acima da mash 400.
Será melhor ou pior opção que a mash, indiano ou chinês?
Até mesmo a cb500x concorre nesta gama de preços...
Título: Re: Royal Enfield em modo aventura
Enviado por: antoniopat em 31 de Março de 2016, 01:27
Para o melhor ou pior a CB não tem comparação com esta máquina a CB é uma falsa trail aquilo é tudo igual seja X ou S a CB500 só muda as vestes e a posição de condução nunca vi trail com roda 17... e a distancia do motor ao solo da CB para uma trail é de rir moto muito fixe para andar todos os dias nada mais que isso quase todas as X da Honda tem essa promessa de trails, mas, que não passa disso promessas gostava de ver essas máquinas subir serras pelos melhores caminhos sem roçar no chão.

Boas máquinas, mas, não são trails em comparação com a Indiana  _pol_
Título: Re: Royal Enfield em modo aventura
Enviado por: Sapiens21 em 09 de Abril de 2016, 09:37
Depende também muito do que se quer. Existe um Kit nível 3 específico para este modelo ou então um outro kit que se chama "rally raid" para a CB500X (não por cá), que lhe permite atalhar por tudo quanto é sítio.

http://www.horizonsunlimited.com/hubb/attachments/which-bike/15515d1435109915-honda-cb500x-serious-consideration-rtw-cb500x-adventure-005.jpg

http://www.advpulse.com/wp-content/uploads/2016/02/Rally-Raid-CB500X-Review-descents.jpg

Kit nível 3 - https://giantloopmoto.com/product/level-3-adventure-kit-honda-cb500x-adventure-rrp-443/

Mas ainda assim, enquanto versões standard, também concordo perfeitamente que esta Enfield estará bem melhor preparada para um utilizador que procure tipos de percurso que fujam ao alcatrão, cidade ou simples terra batida... _pol_
Título: Re: Royal Enfield em modo aventura
Enviado por: antoniopat em 09 de Abril de 2016, 12:45
Esse kit é muito interessante, mas, comprar a mota e depois o kit e a sua montagem quase que dá para uma Tiger 800 xc semi nova ou 2 indianas  _lol_ _lol_
Título: Re: Royal Enfield em modo aventura
Enviado por: Sapiens21 em 09 de Abril de 2016, 13:02
Mencionei o kit na CB500X, apenas porque estava a ser indicada em posts mais atrás, pois é bem mais concorrente desta indiana....a CRF250L.

Até mesmo em termos de preço a aproximação deverá ser grande.

Quanto ao estilo de uma e outra, cada uma segue de facto o seu estilo... :)
Título: Re: Royal Enfield em modo aventura
Enviado por: antoniopat em 10 de Abril de 2016, 16:04
Sim a CRF250L sim uma trail a sério com motor suficiente para o peso e pau para toda a obra uma boa máquina sem duvida  _pol_
Título: Re: Royal Enfield em modo aventura
Enviado por: scooteraddict em 08 de Julho de 2016, 13:01
Para o melhor ou pior a CB não tem comparação com esta máquina a CB é uma falsa trail aquilo é tudo igual seja X ou S a CB500 só muda as vestes e a posição de condução nunca vi trail com roda 17... e a distancia do motor ao solo da CB para uma trail é de rir moto muito fixe para andar todos os dias nada mais que isso quase todas as X da Honda tem essa promessa de trails, mas, que não passa disso promessas gostava de ver essas máquinas subir serras pelos melhores caminhos sem roçar no chão.

Boas máquinas, mas, não são trails em comparação com a Indiana  _pol_

Mai nada...
Uma coisa é uma coisa...outra coisa é outra coisa...
É quase como comparar uma mulher com...um travesti...até pode parecer que é...mas não é...nem nunca será.
RE em grande a explorar o conceito "less is more"
Título: Re: Royal Enfield em modo aventura
Enviado por: fastnet em 11 de Novembro de 2016, 09:40
Novidades Eicma
https://www.youtube.com/watch?v=MyfCT3U0hm8 (https://www.youtube.com/watch?v=MyfCT3U0hm8)
Confirma-se a gama de valor anteriormente avançada.
Título: Re: Royal Enfield em modo aventura
Enviado por: antoniopat em 13 de Novembro de 2016, 23:45
brutal a mota esta muito bem mesmo nunca mais é 2017 gosto mesmo desta maquina  _lool_ _lool_ _lool_
Título: Re: Royal Enfield em modo aventura
Enviado por: antoniopat em 13 de Dezembro de 2016, 18:00
É esperada a chegada ao mercado europeu na Primavera de 2017 caso os testes de homologação para a Norma Euro 4 corram a favor da indiana  _lool_ _lool_ _lool_

O próximo ano está cheio de novidades.  >:D >:D >:D

Versys 300, V-strom 250, nova CRF250L e Rally, RE Himalayan e Benelli TRK 500 bem digo que nem sei qual delas compraria se tiveese € eram todos como não tenho vou ter de experimentar todas e comprar a que mais gostar  _careta_ _careta_
Título: Re: Royal Enfield em modo aventura
Enviado por: fastnet em 13 de Dezembro de 2016, 18:14
Já li que pode haver alguns atrasos, pois a himalyan terá de cumprir as normas que iniciam em 2017, abs por ex, e que este modelo não dispõe.
Título: Re: Royal Enfield em modo aventura
Enviado por: caramelo em 28 de Dezembro de 2016, 18:45
Cá te espero na FIL...
Título: Re: Royal Enfield em modo aventura
Enviado por: antoniopat em 14 de Março de 2018, 21:54
E quem é que já chegou a Portugal?  _pensador_ _pensador_

A Himalayan: http://www.andardemoto.pt/motos-novas/p-1337/royal-enfield-himalayan/

Preço de 4650€ tardou, mas, chegou.  _pol_
Título: Re: Royal Enfield em modo aventura
Enviado por: Sapiens21 em 14 de Março de 2018, 22:45
Parece-me um preço justo.

A bem dizer não esperava muito mais.

Com as desp. deve ficar ali perto dos €5.000, possivelmente.
Título: Re: Royal Enfield em modo aventura
Enviado por: antoniopat em 15 de Março de 2018, 15:03
Sim concordo, agora com extras é que é capaz de se mandar para cima dos 5k€ no entanto na pagina do vendedor/representante não fala nem em preços nem nos extras só passando para ver.
Título: Re: Royal Enfield em modo aventura
Enviado por: CarlaLopes em 15 de Março de 2018, 15:38
Tenho a ideia que a Royal Enfield em termos de tecnologia e de segurança deixa um pouco a desejar. Mas como por cá tem de cumprir as normas Euro 4, pode ser que venham melhores.
Título: Re: Royal Enfield em modo aventura
Enviado por: TMR em 28 de Junho de 2018, 11:29
A trail de iniciação mais barata do mercado, motor simples e sem complicações...