Marcas de Maxiscooters => Daelim => Mecânica => Tópico iniciado por: salvador99 em 24 de Junho de 2016, 09:52

Título: Ajuda - daelim S3 125 fi
Enviado por: salvador99 em 24 de Junho de 2016, 09:52
Bom dia pessoal, ando com um problema e não sei bem como explicar, vou tentar :é o seguinte cada vez que tento dar o start buton na daelim S3 125 fi parece que as escovas estão gastas, isto é, o motor vira mas não pega, porém depois de muito insistir lá pega, um dia destes vou ficar apeado, alguém já teve um problema do género se sim qual foi o problema? Obrigado, cumprimentos

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 24 de Junho de 2016, 10:30
Acelerando um bocado ( com o tração de trás accionado claro...) faz diferença a pegar?

Se sim poderia ser algo na alimentação de combustível e não no motor de arranque...


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Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 24 de Junho de 2016, 12:01
Obrigado pela ajuda, não colega, não faz diferença nenhuma, custa a pegar, ontem e agora mesmo só lá pra vigésima vez pegou, valente bateria, pra aguentar tanta tentativa, e o estranho também quando pega as rotações ficam altas, o relatim +- 3 000 rpms, basta travar e acelerar com a moto parada que normaliza o relatim, obrigado uma vez mais

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 24 de Junho de 2016, 12:56
Confessor que não é uma mota que conheça bem por isso vou fazendo algumas perguntas.

Já li aí pelo fórum que depois de dar à chave pode ajudar esperar 3 ou 4 seg. Para deixar a bomba fazer o seu trabalho. Já experimentastes?

Não sei se é o caso mas na vity da mulher quando ligo a chave ouço a bomba a trabalhar dois segundos.

Dentro do meu conhecimento mínimo parece-me problema de alimentação visto que tens a bateria pelos vistos, forte e resistente.

Essa Mota tem filtros de gasolina ou afins que possam estar perto da hora de trocar?

Os mais entendidos que dêem aqui uma ajuda ao salvador! 😅😅


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Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 24 de Junho de 2016, 14:44
Obrigado por toda a ajuda, filtros não tem, revisão efectuada por mim, sim tb já fiz isso de esperar dois, três segundos e não me adianta, estou fulo comigo mesmo help, obrigado

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 24 de Junho de 2016, 15:54
Hmmm... Estar fulo não ajuda 😀. Tolda a razão e isso não é bom. Vou ver se dou uma vista de olhos em fóruns a ver se alguma coisa me salta à vista mas lembrei-me agora... Falaste em revisão: a vela está boa? O cachimbo está bem posto e não está rachado em lado nenhum?


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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 24 de Junho de 2016, 17:15
Recomendo a leitura deste tópico a ver se alguma coisa te salta à vista:

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=10117.0

Cumprimentos


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Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 24 de Junho de 2016, 18:15
Obrigado por todas as ajudas, pois bem dando andamento ao tema, hoje ia pegar na scooter e pimba nepia, a todo o custo lá pegou e porém as rotações caiam pras mil e desligava, resumindo não aguentava as rotações e cheirava muito a gasolina, concluindo, toca a desmontar a vela e coincidência vela queimada, porque? A vela tem um mês? É nova e fui eu que a coloquei. Toca a colocar outra vela de iridium na mesma, e a custo lá pega, rotações tanto ficam às 3000, altas demais como às 1000, tou mesmo a ver que me vai mandar a vela pro galheiro novamente, obrigado, cumprimentos

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 24 de Junho de 2016, 18:31
Ok podemos estar a chegar a algum lado... Se cheira a gasolina  é porque:
A) tens alguma fuga num tubo ou,
B) não tens corrente a chegar à vela

Se reparares no tópico que coloquei referem a questão de fichas a fazer mau contacto. Como andaste a fazer a revisão podes ter tocado nalguma.

Deixo igualmente a hipótese C) do rectificados de corrente. Se não estiver a normalizar a corrente é provável não te chegar faísca suficiente ao cachimbo e por consequência a dificuldade em pegar


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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 24 de Junho de 2016, 18:35
Claro que o meu conselho principal é: se não se sabe não inventar mas estas coisas até se pode verificar e já resolvi muita coisa nos meus carros assim...

Se tiveres um multimetro e souberes usar defes conseguir verificar se o rectificador está ok

Plagiando de outro fórum:

Tens de ver se por acaso consegues o manual de serviço da mota e medir o valor dos diodos nos bornes do rectificador, estes tem que ter o mesmo ou muito próximo valor aos referidos de fábrica. É simples de se fazer, quando souberes os valores dos diodos agarras em um moltimetro e com as pontas medes em HOMS os bornes do rectificador e vais obter ai a resposta. Caso aparentemente esteja tudo ok mede tambem a ficha do alternador, ve primeiro se entre os 3 fios se for trifásico, 2 se for monofásico se tens continuidade, se houver continuidade tens o alternador em curto e vê também o valor das resistencias emitidas pela fábrica, as vezes pode ser também o alternado como foi o meu caso.




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Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 25 de Junho de 2016, 10:45
Então sendo assim camarada @coutojr que aconselhas? Outra pergunta a tal relé de combustível qual a função dela? Onde está situada? Obrigado, cumprimentos

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 25 de Junho de 2016, 11:42
Se fosse a ti perdia uns bons 15 a 20 minutos a ver se alguma da fichas ao pé do injetor ou da bomba estava mal colocada ou com mau contacto.

O relé de combustível não é mais do que um interruptor - on, deixa passar corrente para bombear combustível, off, não passa. Agora como não conheço a mota não sei ao certo onde fica mas na net com certeza que há o manual da tua montada se tu não o tiveres. Em inglês podes procurar por "fuel pump relay".

Depois da explicação de marreco que te dei chega o conselho:

Eu adoro estes "desafios" e sou bastante teimoso/persistente à procura da solução e acho que, lendo e mexendo, vou aprendendo alguma coisa.

Mas também sou o primeiro a reconhecer que há coisas que não são para mim e que se calhar um mecânico habituado a lidar com estas motas em 5 minutos nos diz ou resolve o problema passando-nos um atestado de frustração por não nos termos lembrado de que poderia ser dai...

Por isso vê-la se não vale a pena passares num mecânico de jeito a perguntar e deixares lá a mota. 

Se quiseres a outra via vai mandando questões que a gente há-de resolver isso antes de UK sair da EU!! 👍🏻👏🏻

Cumprimentos!


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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 25 de Junho de 2016, 11:46
Mas tu falaste do relé e eu agora fui reler e eu tinha-te falado é do rectificador de corrente, que é algo completamente distinto.

O rectificador em termos simples garante a entrega de corrente de forma uniforme, evitando picos ou quebras, dai o nome "rectificador". Se disseste que tinhas a vela queimada poderá ser um problema dai... Picos de corrente e quebras que impedem a mota de funcionar corretamente ...


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Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 25 de Junho de 2016, 13:55
Obrigado por todas as ajudas, já marquei na rg motor pra sexta feira, vamos ver o que é, ontem estive na moto Jet e mais uma vez na minha opinião o homem não vale cinco tostões como pessoa e profissional deixa muito a desejar, isto é a minha opinião pessoal somente, uma vez mais muito obrigado a todos vós

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 25 de Junho de 2016, 13:59
Acho que fizeste bem ;). Também é preciso por alguns euros a circular por menos que nos apeteça.... Eu também tenho a revisão dos 40.000 para fazer e vai doer mas prefiro que seja feita por quem entende mesmo da poda.

Se calhar o pessoal aqui do fórum pode-te ajudar a encontrar alguém de confiança ou então pesquisa o tópico do custo das revisões para tirar algumas ideias...




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Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 27 de Junho de 2016, 10:20
Pessoal bom dia, agora a mota nem pega???? Sexta tenho marcação pro mecânico mas se não pega como a desloco 30 kms? Cumprimentos

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: AVIA99 em 27 de Junho de 2016, 10:37
Chama a assistência em viagem, e vai de reboque sem problema! Abraço e as melhoras para a scooter vais ver que não vai ser nada de especial, já me aconteceu algo parecido, teve de ir de reboque para o mecânico, tinha partido uma peça que ligava o carburador e estava fora do sitio.
Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 27 de Junho de 2016, 10:42
Não podia dizer melhor que o AVIA. Por lei tens direito a pelo menos dois reboques por anuidade de seguro. Telefonas, dizes que não pega e que queres levar a mota para x oficina. Depois é mesmo só esperar que ele te consiga pegar na mota antes de sexta-feira! Boa sorte!


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Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 27 de Junho de 2016, 11:58
Pois, mas pergunto eu, visto que a mota está na minha morada, será que posso usar o reboque na mesma, cumprimentos e obrigado uma vez mais

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CaMorais em 27 de Junho de 2016, 12:41
Pois, mas pergunto eu, visto que a mota está na minha morada, será que posso usar o reboque na mesma, cumprimentos e obrigado uma vez mais

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Em principio podes, á partida deves ter assistencia 0kms, ou seja, assistencia a partir do local de morada.
Eu com a minha S3 nunca me aconteceu nada parecido com o que estás a ter com a tua, gostaria de te ajudar mas não consigo mesmo, com esses sintomas não sei o que possa ser.
Espero que não seja nada de muito gravoso e que estejas a em breve a rolar com essa linda máquina.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 27 de Junho de 2016, 12:55
Podes usar salvador, basta indicares que de manhã ias pegar na mota e não pegou. Só não podes usar o reboque para trocar de uma para outra oficina ou usar dois reboques pela mesma avaria. Telefona tranquilo que eles vão lá buscar a bicha.


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Título: Re: Ajuda
Enviado por: AVIA99 em 27 de Junho de 2016, 15:07
Já chamei uma vez o reboque para a minha casa por causa do carro á uns anos atrás, por isso estás á vontade. Abraço.
Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 27 de Junho de 2016, 16:13
Obrigado uma vez mais a todos vós, agora só passado manhã tenho horário disponível pra chamar o reboque, e antes tenho que chamar à rg motor pra ver a disponibilidade deles também, cumprimentos a todos vós

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 27 de Junho de 2016, 16:36
Olha boa sorte e que não seja nada de mais!


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Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 29 de Junho de 2016, 20:37
Pessoal aproveitei e desmontei o botão do start e stop que quando carregava nele o mesmo ficava trancado, está partido por dentro, pergunto eu há algum site que venda o mesmo a um preço simpático, desmontei também a vela de iridium e reparei que a mesma está escura e encharcada em gasolina, daí não pegar, amanhã a ver se ligo pra assistência em viagem, cumprimentos

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 29 de Junho de 2016, 21:05
Boas salvador, a mota não ia depois de amanhã para a revisão/reparação?
Se calhar é melhor esperares e fazes tudo lá.

A meu ver se tens a vela encharcada é falta de faísca mas não meto as mãos no fogo...

Em relação ao botão de starbucks/stop ligava primeiro para a marca a ver o preço. Também tinha a ideia de que era tudo muito mais caro na marca mas há peças em que até tenho surpresas agradáveis... E assim, compras e substituís sem ter de esperar pelo correio ou se calhar fazer mais quilómetros ;).

Cumps.


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Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 30 de Junho de 2016, 11:02
Boas salvador, a mota não ia depois de amanhã para a revisão/reparação?
Se calhar é melhor esperares e fazes tudo lá.

A meu ver se tens a vela encharcada é falta de faísca mas não meto as mãos no fogo...

Em relação ao botão de starbucks/stop ligava primeiro para a marca a ver o preço. Também tinha a ideia de que era tudo muito mais caro na marca mas há peças em que até tenho surpresas agradáveis... E assim, compras e substituís sem ter de esperar pelo correio ou se calhar fazer mais quilómetros ;).

Cumps.


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Bom dia, já vim da rg motor com o comutador que custou 18 + iva, estive à conversa com o mecânico, nada a ver com a moto Jet, e assim que montar o comutador envio a moto pra lá, depois digo o que era, cumprimentos

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 30 de Junho de 2016, 16:12
Bem pessoal já montei o comutador e já foi de reboque, só um aparte agora pegou bem e à primeira, à coisa que não entendo, enfim, resta esperar pelo orçamento, um bem haja a todos vós que ajudastes, cumprimentos

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 01 de Julho de 2016, 16:54
Pessoal, já trouxe a moto, o meu pai foto comigo à rg motor, e segundo ela a cabeça só motor foi à vida, ou a junta, resumindo sem desmontar o motor não pode dar prognóstico, porém isso acarreta custos de mão de obra, o meu pai mandou medir a compressão do motor pra ver e não tem tempo só na terça feira, primeiro disse me que hoje via, mas afinal que tinha agora só pra semana, enfim.... Tenho que desmontar tudo, vamos ver

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 01 de Julho de 2016, 18:04
Elá que azar!!!! Mas foi assim sem mais nem menos? Não deu mais nenhuns sinais sem ser a pegar? Que treta....


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Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 01 de Julho de 2016, 18:37
Elá que azar!!!! Mas foi assim sem mais nem menos? Não deu mais nenhuns sinais sem ser a pegar? Que treta....


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Não, não deu, mas a cabeça garantido não é, e disser me que era a junta enfim...

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 02 de Julho de 2016, 20:45
Pessoal a luz do check acende uma vez prolongada +- 5 segundos e apaga, significa o que? Obrigado

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: wime em 02 de Julho de 2016, 21:35
Esses sintomas não me parecem ser devido aos problemas relatados....

Cheira-me a eletrónica.... há concerteza um sensor a dar info errada.... tive há uns anos um problema com esses sintomas numa suzuki....

Boa sorte.
Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 02 de Julho de 2016, 21:41
Obrigado, pergunto eu já desmontei depósito, limpei, tubagens, está nova, mas não pega, com exactidão, agora a luz do check já pisca, antes ao ligar a mota acendia e apagava de seguida, agora com exactidão ao tentar por a trabalhar a luz pisca uma vez apaga passado 4 segundos pisca novamente uma vez e depois faz tipo pisca duas vezes apaga e assim sucessivamente, já desmontei os relés todos e o da bomba pergunto eu pode estar bom e não estar a funcionar? Porque já não é o de origem? Alguma alma caridosa que me emprestes uma pra poder testar obrigado

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 02 de Julho de 2016, 22:47
Não consegues fazer um chante ao relé? Um relé como já tinha dito é um mero interruptor de posição por isso se fizeres um ligação direta metes a bomba a funcionar sempre nem que seja para ver se é dai o problema....


Tens uma foto do relay?


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Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 02 de Julho de 2016, 22:51
Tens uma foto do relay?


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Sim tenho, porém acho estranho que se ligar à ventoinha ele funciona bem, já estou por tudo e a mota não pega dassss


(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fuploads.tapatalk-cdn.com%2F20160702%2F6572730376ad28552a5c98cb9ed048d5.jpg&hash=1cc1ba00032b6f9b4988992e7abfb9c308e7e3b2)

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fuploads.tapatalk-cdn.com%2F20160702%2F1a382c7c5b2d06a89e0bfa4359abd730.jpg&hash=d0c7f2de67f98e43912bf066f604d23af4d7f2e7)

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 02 de Julho de 2016, 22:54
Pergunta muito estupida... Já viste no manual se falam alguma coisa da engine check light durante os 4 segundos a ver se dizem alguma coisa?


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Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 02 de Julho de 2016, 22:55
Pergunta muito estupida... Já viste no manual se falam alguma coisa da engine check light durante os 4 segundos a ver se dizem alguma coisa?


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Sim já vi no manual e não encontro nada sobre luz check 😢

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 02 de Julho de 2016, 22:59
Ok então é assim: esses pins que tens encaixam numa calhas certo? Se descobrires a combinação certa de quais ativam o relé basta tere um bocado de fio elétrico e enfiares nas calças na ordem certa para fazer o chante.

Mas atenção que isso mete-te a bomba sempre a funcionar por isso deveras ouvi-la a trabalhar. Costuma ouvir-se a ligar a bomba quando das à chave para ligar a mota?


(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fuploads.tapatalk-cdn.com%2F20160702%2Ffb7371e36fe7de4d3000d1a265133105.jpg&hash=a88d1dabefd7446e313d92ac42e27aaf15805961)

É algo como isto mas do lado da ficha que recebe o relé...


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Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 02 de Julho de 2016, 23:06
Ok então é assim: esses pins que tens encaixam numa calhas certo? Se descobrires a combinação certa de quais ativam o relé basta tere um bocado de fio elétrico e enfiares nas calças na ordem certa para fazer o chante.

Mas atenção que isso mete-te a bomba sempre a funcionar por isso deveras ouvi-la a trabalhar. Costuma ouvir-se a ligar a bomba quando das à chave para ligar a mota?


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Camarada donde és? Com jeitinho davas uma mãozinha 😀😁😂

Ok então é assim: esses pins que tens encaixam numa calhas certo? Se descobrires a combinação certa de quais ativam o relé basta tere um bocado de fio elétrico e enfiares nas calças na ordem certa para fazer o chante.

Mas atenção que isso mete-te a bomba sempre a funcionar por isso deveras ouvi-la a trabalhar. Costuma ouvir-se a ligar a bomba quando das à chave para ligar a mota?


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Pois porém essa mesma relé não ouço atracar, porém se ligar a relé na ficha do ventilador, a ventoinha trabalha sempre sem desligar, ou se ligar mas luzes a mesma acende logo, com jeito deve ser a ficha e não a relé, não? Obrigado uma vez mais

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 02 de Julho de 2016, 23:07
Sou de Alfragide 😄


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Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 02 de Julho de 2016, 23:08
Sou de Alfragide 😄


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Não costumas vir dar um passeio até Santa iria, Alverca pagava te uma bejeca de boa vontade, mesmo que o problema não fique resolvido, é que não pega mesmo 😁😀😂 obrigado

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 02 de Julho de 2016, 23:10
Hmmm isso depende sempre do funcionamento de cada relé. As referências são iguais? É que, segundo me parece, acho que há relés cuja posição da ficha determina o funcionamento. Ou seja, o mesmo relé aplicado a uma ligação diferente pode dar a ideia de estar a funcionar mas o circuito está sempre fechado e por isso é que as luzes estão sempre a funcionar. Não as consegues desligar pois não?


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Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 02 de Julho de 2016, 23:12
Sim consigo se desligar a moto ou colocar o relé das luzes certo elas só ligam quando a moto pega mais nada

Eu só coloquei a relé da bomba da gasolina no ventiladores e nas luzes pra ver o efeito que fazia somente

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 02 de Julho de 2016, 23:13
Vontade tenho confesso... Não sou mecânico nem nada que se pareça mas confesso que sou um curioso e vou recebendo uma coisa ou outra mas muito em teoria.

Ainda não sei como está a minha manhã amanhã... À tarde estou na lama isso é garantido.


Pois acho que é aquilo que te digo... Os relés têm referências diferentes não tem? Deve ser porque tem uma posição de funcionamento diferente


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Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 02 de Julho de 2016, 23:15
Vontade tenho confesso... Não sou mecânico nem nada que se pareça mas confesso que sou um curioso e vou recebendo uma coisa ou outra mas muito em teoria.

Ainda não sei como está a minha manhã amanhã... À tarde estou na lama isso é garantido.


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Pois eu sou motorista da carris e amanhã só começo o trabalho às 16 até à uma da matina, cumprimentos tenho mesmo pena que não consigas vir de manhã, cumprimentos


Pois acho que é aquilo que te digo... Os relés têm referências diferentes não tem? Deve ser porque tem uma posição de funcionamento diferente


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Sim têm referências diferentes, mas como houve aqui um user que teve problema na mesma relé e provisoriamente o mecânico colocou o do banco e funcionou, eu experimentei o mesmo e nada, nepia

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 02 de Julho de 2016, 23:17
Deixa ver como está a minha manhã. Eu costumo acordar cedo por isso deixo-te aqui uma mensagem se conseguir arrancar para aí


Hmmm ... Que estranho


Faísca já viste se tens certo? Não te parece é que chegue gasolina...


Estou a pensar um bocado alto hahahaha. Não ligues... Mas verificaste a faísca da vela certo?


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Título: Re: Ajuda
Enviado por: omcj em 02 de Julho de 2016, 23:20
Eu agradeço que não façam duplos posts, existe umas funçóes que se chama modificar ou citar

Obrigado
Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 02 de Julho de 2016, 23:22
Boas omcj tudo bem? O que entendes por posts duplos? Só para não cair na asneira outra vez 😬


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Título: Re: Ajuda
Enviado por: omcj em 02 de Julho de 2016, 23:23
Boas omcj tudo bem? O que entendes por posts duplos? Só para não cair na asneira outra vez 😬


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Duas ou mais mensagens seguidas nos topicos
Título: Re: Ajuda
Enviado por: AVIA99 em 02 de Julho de 2016, 23:26
Boa noite, uma pergunta estúpida , mas ás vezes é em coisas simples que aparecem os problemas, tens os descansos, central ou lateral na posição correta? Já tentas-te apertar outra maneta de travão para tentar pôr a pegar???
Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 02 de Julho de 2016, 23:27
Sim verifiquei tem faísca, já estou por tudo já cheirou a gasolina tipo em excesso, já pegou isto é depois de muito custar, caso viesses podias trazer a tua S3 assim testavamos a relé é 5 segundos, caso possas vir liga que eu cancelo e ligo de volta, o meu número é 938095594, obrigado uma vez mais

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 02 de Julho de 2016, 23:28
Duas ou mais mensagens seguidas nos topicos


Ok! Já me vou chibatar violentamente e obrigado pelo aviso 😄


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Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 02 de Julho de 2016, 23:28
Boa noite, uma pergunta estúpida , mas ás vezes é em coisas simples que aparecem os problemas, tens os descansos, central ou lateral na posição correta? Já tentas-te apertar outra maneta de travão para tentar pôr a pegar???
Sim camarada tenho os descansos bem postos, também apertei ambas as manetes, aliás se não apertar não dá sinal de arranque sequer

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 02 de Julho de 2016, 23:30
Sim verifiquei tem faísca, já estou por tudo já cheirou a gasolina tipo em excesso, já pegou isto é depois de muito custar, caso viesses podias trazer a tua S3 assim testavamos a relé é 5 segundos, caso possas vir liga que eu cancelo e ligo de volta, o meu número é 938095594, obrigado uma vez mais

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Temos uma problema salvador. Precisas de alguém com uma s3 mas eu tenho uma xmax 😁


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Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 02 de Julho de 2016, 23:34
Pois camarada couto mas consegues fazer chante directo pra eliminar o problema da relé

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 02 de Julho de 2016, 23:37
Se puderes manda a referencia do relé. Nas fotos não se vê... Mas dizes que agora pegou agora??


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Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 02 de Julho de 2016, 23:48
Agora não pegou, pegou ontem quando trouxe do mecânico e não pegou mais nenhuma vez, referência não tem a relé, mas a referência original dela é 38501-CB4-4000 basta colocares esta referência no Google, cumprimentos e obrigado

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 02 de Julho de 2016, 23:58
Agora não pegou, pegou ontem quando trouxe do mecânico e não pegou mais nenhuma vez, referência não tem a relé, mas a referência original dela é 38501-CB4-4000 basta colocares esta referência no Google, cumprimentos e obrigado

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Já foste ver o service manual dela? Vi um no Scribd e tinha lá está página de troubleshooting

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fuploads.tapatalk-cdn.com%2F20160702%2Fdebe70e66325c8ea84e88124667bb788.jpg&hash=90704861aeabd9bbe1e80fd2b0536b965fe1020d)

Pode ajudar...


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Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 03 de Julho de 2016, 00:00
Se puderes manda a referencia do relé. Nas fotos não se vê... Mas dizes que agora pegou agora??


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Já enviei a referência, cumprimentos





Já foste ver o service manual dela? Vi um no Scribd e tinha lá está página de troubleshooting

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fuploads.tapatalk-cdn.com%2F20160702%2Fdebe70e66325c8ea84e88124667bb788.jpg&hash=90704861aeabd9bbe1e80fd2b0536b965fe1020d)

Pode ajudar...


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Desculpa, mas não entendi

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 03 de Julho de 2016, 00:10
Já enviei a referência, cumprimentos


Desculpa, mas não entendi

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Esta foto que te enviei é do manual de serviço da tua mota mas está em inglês e por vezes dão boas dicas do que poderá se passar com a mota.


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Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 03 de Julho de 2016, 00:11
Pois eu entendi o problema é entender inglês, o meu inglês é muito básico 😢

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 03 de Julho de 2016, 00:58
Obrigado, pergunto eu já desmontei depósito, limpei, tubagens, está nova, mas não pega, com exactidão, agora a luz do check já pisca, antes ao ligar a mota acendia e apagava de seguida, agora com exactidão ao tentar por a trabalhar a luz pisca uma vez apaga passado 4 segundos pisca novamente uma vez e depois faz tipo pisca duas vezes apaga e assim sucessivamente, já desmontei os relés todos e o da bomba pergunto eu pode estar bom e não estar a funcionar? Porque já não é o de origem? Alguma alma caridosa que me emprestes uma pra poder testar obrigado

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Boas salvador estive a reler o tópico e dei uma vista de olhos no manual.

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fuploads.tapatalk-cdn.com%2F20160702%2Fd0b3da46afefd232bfed9c98d280a31b.jpg&hash=19a8537fc8a860a0e2b3aa97c4c32266e4e76d8e)

Qual dos erros ela está a indicar? Vê a sequência de piscar ... Mesmo não percebendo inglês nesta tabela da para ver qual poderá ser a falha...


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Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 03 de Julho de 2016, 12:22
Camarada couto os sintomas do piscar a luz é pisca duas vezes pára pisca uma, dá a entender que é a priority order 2

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 03 de Julho de 2016, 12:30
Ora bem, injectou valve failure é falha da válvula injetora. E aí sinceramente é território negro para mim...

Desculpa lá mas como já suspeitava ontem não me consegui escapar de uns compromissos familiares...


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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 03 de Julho de 2016, 12:36
Ora bem, injectou valve failure é falha da válvula injetora. E aí sinceramente é território negro para mim...

Desculpa lá mas como já suspeitava ontem não me consegui escapar de uns compromissos familiares...


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Mas estranho como o teu mecânico te disse que podia ser falha da junta da cabeça... Eu acho que a tua mota tem radiador certo? Se sim viste o liquid cooled sujo ou então o óleo do motor estava cinzento? Normalmente quando é junta é porque há passagem de um para o outro...

É estranho só dar  esse erro depois de teres andado a desmontar e montar. Será que montaste tudo bem?

Terça-feira era suposto ir ao mecânico certo?


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Título: Re: Ajuda
Enviado por: piedade em 03 de Julho de 2016, 12:45
sera que estas com o injector entupido? fazer uma limpeza nisso?
Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 03 de Julho de 2016, 12:45
Pois o problema é que disse que era a cabeça do motor, pergunto eu onde fica a valvula de injecção

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 03 de Julho de 2016, 12:49
Pois o problema é que disse que era a cabeça do motor, pergunto eu onde fica a valvula de injecção

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O que é estranho é só dar o erro depois de desmontares e montares.

E isso da cabeça de motor é mesmo estranho. Não tinha sido feito um teste de compressão e não te tinham dito que a ser era da junta e não da cabeça?

A localização do injector já te mando deixa ver no manual. Só não te mando o manual porque o scribd não deixa mas se sacares a app consegues ter acesso e ficas com o manual de reparação da tua mota. Mesmo não tendo conhecimentos fortes em inglês tens lá boas fotos de como desmontar e montar a mota ;)...


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Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 03 de Julho de 2016, 12:51
Já vi que é a valvula, já a desmontei e tem lixo, estou a limpar, já desmontei a valvula inteira

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 03 de Julho de 2016, 12:55
Já vi que é a valvula, já a desmontei e tem lixo, estou a limpar, já desmontei a valvula inteira

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 (https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fuploads.tapatalk-cdn.com%2F20160703%2Ff39cf1ca2b6f9242d619c22f4d6a0521.jpg&hash=3cba2c46c853cc09eaef33b770907ac52004d1f5)

Aqui tens onde está o injetor e a válvula ...


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Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 03 de Julho de 2016, 12:59
Pois já limpamos montamos e o erro é o mesmo, como se faz o reset ao sistema

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: piedade em 03 de Julho de 2016, 13:04
Mas fizeram algum teste ao injector com ele fora da mota?
Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 03 de Julho de 2016, 13:04
Agora pegou com o erro sempre a dar porém se não carregar no acelerador vai abaixo, e agora já não pega novamente dassss isto

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: piedade em 03 de Julho de 2016, 13:07
Como fizeste a limpeza do injector?
Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 03 de Julho de 2016, 13:17
Com spray de limpa contactos


Estive a ver a continuidade do cabo da vela com os cachimbos e há quebra, amanhã vou comprar cabo e cachimbos novos, tudo indica que será daqui, porque agora já não dá sinal a luz do motor, ou seja ligo a mota faz o check e a luz apaga de vez, espero que seja do cabo da vela e cachimbos, amanhã digo algo, cumprimentos e obrigado a todos vós

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 03 de Julho de 2016, 13:18
Salvador, vamos a ver: injetor é uma peça algo delicada que costuma ser limpa com ultra-sons e depois calibrada. Eu sou a favor de tentarmos resolver nós as coisas mas às vezes é melhor sabermos quando parar.




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Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 03 de Julho de 2016, 13:23
Salvador, vamos a ver: injetor é uma peça algo delicada que costuma ser limpa com ultra-sons e depois calibrada. Eu sou a favor de tentarmos resolver nós as coisas mas às vezes é melhor sabermos quando parar.




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Sim concordo ctg, porém como disse e volto a dizer, a luz já não acende, acende somente quando ligo a moto a fazer o check in e apaga de vez, estive a medir a continuidade do cabo da vela com os cachimbos e há quebras, tanto pega não aguentando o relantim indo abaixo se não mantiver o acelerador em uso, como não pega, amanhã vou comprar cabo e cachimbos novos e experimentar, tudo indica que o problema ou um deles seja este, cumprimentos

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 03 de Julho de 2016, 13:26
Ah ok  já percebi que foi uma questão de eu estar a responder a um post e tu dares a resposta a outro..


Sim concordo ctg, porém como disse e volto a dizer, a luz já não acende, acende somente quando ligo a moto a fazer o check in e apaga de vez, estive a medir a continuidade do cabo da vela com os cachimbos e há quebras, tanto pega não aguentando o relantim indo abaixo se não mantiver o acelerador em uso, como não pega, amanhã vou comprar cabo e cachimbos novos e experimentar, tudo indica que o problema ou um deles seja este, cumprimentos

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Ou seja, ela não mantém o ralenti mas tem pegado?


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Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 03 de Julho de 2016, 13:27
Agora, só hoje tem pegado, não pega, depois passado +- 15 minutos pega, e não aguenta o relantim, cumprimentos

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: piedade em 03 de Julho de 2016, 13:48
Aparentemente esta a ficar mais simples. Espero que tenhas dado com o "gato". Bom sorte c isso!
 _convivio_
Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 03 de Julho de 2016, 13:53
Agora, só hoje tem pegado, não pega, depois passado +- 15 minutos pega, e não aguenta o relantim, cumprimentos

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Hmmm deixa lá investigar mais um bocado e já te digo alguma coisa...


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Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 03 de Julho de 2016, 14:21
Pessoal, como tenho cabo novo fiz ligação directa sem os cachimbos e a mota pega sempre porém vai abaixo, ou seja não aguenta o relantim, só aguenta se acelerar, agora pedi ao meu amigo que me escovasse a vela e amanhã vou comprar os cachimbos, acho estranho estes problemas todos derivados aos cachimbos e ao cabo da vela, mas mais uma vez deixo um desabafo como é possível um representante duma marca afirmar que é problema da junta ou da cabeça do motor só de olhar pra ela, nem me quis fazer o teste de compressão à minha frente, falta de tempo dizia ele, enfim, cada vez me mentalizo que na consigo arranjar um mecânico honesto pro lado do cliente, enfim, desiludido

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 03 de Julho de 2016, 14:26
Pensa assim, aos poucos estás a conseguir resolver os problemas... A minha recomendação é que, mesmo fazendo mais quilómetros, às vezes mais vale colocar a bicha num sítio de confiança. De certeza que há pessoal nos diários de bordo das daelim que mete noutros sítios e te pode dar recomendações...

Em relação ao não aguentar o relantim acho que há uma peça no corpo de aceleração que é responsável por isso...


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Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 03 de Julho de 2016, 14:46
Obrigado por toda a ajuda, dispensada, já agora podes dizer me que peça é essa? Obrigado uma vez mais


E em relação a fazer quilómetros camarada couto fiz 30 para cada lado, a pensar que como é representante da marca mais valia, tenho muitos outros mecânicos ao meu lado, mas escolhi a marca, pra no final não adiantar, mas pronto foi mais um vigarista que conheci, cumprimentos




Em relação ao não aguentar o relantim acho que há uma peça no corpo de aceleração que é responsável por isso...


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Sabes dizer me que peça é, obrigado, cumprimentos



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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 03 de Julho de 2016, 15:30
Cheguei agora a casa, vou procurar e já te ponho aqui uma foto.

Obrigado por toda a ajuda, dispensada, já agora podes dizer me que peça é essa? Obrigado uma vez mais


E em relação a fazer quilómetros camarada couto fiz 30 para cada lado, a pensar que como é representante da marca mais valia, tenho muitos outros mecânicos ao meu lado, mas escolhi a marca, pra no final não adiantar, mas pronto foi mais um vigarista que conheci, cumprimentos



Sabes dizer me que peça é, obrigado, cumprimentos



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Tens aqui o ISA... Iddle speed actuator que controla o ralênti da mota segundo me parece...

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fuploads.tapatalk-cdn.com%2F20160703%2F4b3e0573e0a7714a999cb117f390a296.jpg&hash=ffd4f8fc97b9399acabe904591bdc78b0f73ab20)

Vê se as ficha está limpa, bem ligada e se não há cortes no cabo.


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Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 03 de Julho de 2016, 15:52
Essa peça também já a tinha verificado, está limpa e o cabo aparenta estar em condições, mas amanhã depois de colocar o novo cachimbo e a vela em condições já digo algo, obrigado uma vez mais, cumprimentos

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 04 de Julho de 2016, 11:06
Bom dia pessoal, infelizmente não pega agora, já experimentei mais de 1 hora e nada, coloquei cabo novo, cachimbos novos, vela nova, coloquei 10 litros de gasolina e nada, estou totalmente atrofiado, pergunto eu, como se faz o reset total ao cérebro da moto, cumprimentos

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: AVIA99 em 04 de Julho de 2016, 11:14
Experimenta desligar a bateria um bom bocado e depois experimenta, é  só e apenas mais uma ideia.
Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 04 de Julho de 2016, 11:16
Sim camarada AVIA99 já fiz isso e nada 😢😢😥

Parece que quer pegar, que vai pegar mas depois nada, vai abaixo estou furioso com a moto já, com jeito se resolver o problema problema dela, pelo menos que pegue uma quantas vezes troco por uma nova, cumprimentos

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: AVIA99 em 04 de Julho de 2016, 11:21
Sim camarada AVIA99 já fiz isso e nada 😢😢😥

Parece que quer pegar, que vai pegar mas depois nada, vai abaixo estou furioso com a moto já, com jeito se resolver o problema problema dela, pelo menos que pegue uma quantas vezes troco por uma nova, cumprimentos

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Não tens perto de ti o "mecânico do bairro, garanjeiro", ás vezes são os que percebem mais da "poda".
Abraço e que resolvas rápido o problema.
Título: Re: Ajuda
Enviado por: AVIA99 em 04 de Julho de 2016, 11:25
Já viste este tópico?

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,19284.0.html (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,19284.0.html)
Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 04 de Julho de 2016, 11:28
Pessoal acendeu novamente a luz do check agora pisca duas vezes pausa pisca três vezes


Segundo o esquema do colega couto agora é Electric fuel pump failure

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Já a troquei pela do banco e continua na mesma, que nervos Dasss
Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 04 de Julho de 2016, 11:32
Segundo o esquema do colega couto agora é Electric fuel pump failure

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Boas Salvador, atenção aos posts duplos que ontem já levei (e merecidamente...) nas orelhas. Mais vale escrevermos tudo de uma vez ;).

Parece que voltamos novamente atrás e terá alguma coisa a ver com a bomba eléctrica de gasolina. Um teste que podes fazer é:

Se descobrires qual é o tubo que sai da bomba para o injector, tenta desligá-lo e meter a gasolina a verter para um recipiente a ver se tem fluxo ou não. Basta dares ao motor de arranque a ver se sai gasolina ou não.

Não sei porquê estou desconfiado que o relé está mesmo marado e por isso a bomba não está a funcionar. Isto claro... se não for problema com a própria bomba em si.

Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 04 de Julho de 2016, 11:38
Estive a ver onde está a bomba e no conector coloquei limpa contactos de eléctricos e mesmo assim nada, já não sei o que fazer maus Dasss

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 04 de Julho de 2016, 11:49
Estive a ver onde está a bomba e no conector coloquei limpa contactos de eléctricos e mesmo assim nada, já não sei o que fazer maus Dasss

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Vamos tentar fazer a coisa por partes com alguns despistes básicos

Corrente - Tens um multímetro? Se sim, está a chegar corrente à bomba quando ligas a chave?

Funcionamento - ouves a bomba a funcionar ou o relé a fazer algum barulho quando dás à chave?

Título: Re: Ajuda
Enviado por: wime em 04 de Julho de 2016, 12:03
Boas,

Volto a inistir no  que disse no meu post anterior, isso tem a ver com o posicionamento do sensor que dá a posição do cilindro.

Todos os sintomas indicados coincidem com os sintomas que tive na minha burgman. Na burgman tinha-se partido uma peça, o mecanico chamava-lhe "Castelo".  O peça custou 90 centimos e a reparação 90 euros, pois foi necessário desmontar todas as carenagens.

Tenho pena de não poder ajudar mais.

Boa sorte
Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 04 de Julho de 2016, 14:24
Pois pessoal mas a luz do check do motor acende e pisca duas vezes e pára piscando três vezes, pelo esquema que o colega couto colocou é order número 4, e quando dou ao botão parece que quer pegar não pega, amigo couto podias vir dar um passeio até à Póvoa pra tentares ver o problema eh eh eh, quer consigas resolver ou não ganhas uma bejeca 😁


Pessoal a bomba funciona bem, já não sei o que fazer mais Dasss

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 04 de Julho de 2016, 14:28
Pessoal a bomba funciona bem, já não sei o que fazer mais Dasss

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Como é que testaste a bomba? Estava responder-te agora...

É assim eu até podia ir aí mas estava a fazer 60 kms só para ir fazer um chante a um relé acho que é demasiado.

Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 04 de Julho de 2016, 14:31
Como é que testaste a bomba? Estava responder-te agora...

É assim eu até podia ir aí mas estava a fazer 60 kms só para ir fazer um chante a um relé acho que é demasiado.
Tirei o tubo da bomba digamos pra ver se saía gasolina pela bomba não saía, mal rodei o botão pra dar on à mota corria gasolina, algo dá a entender que está a isolar a corrente, porque ela parece que quer pegar mas não pega 😢😥

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 04 de Julho de 2016, 14:40
Tirei o tubo da bomba digamos pra ver se saía gasolina pela bomba não saía, mal rodei o botão pra dar on à mota corria gasolina, algo dá a entender que está a isolar a corrente, porque ela parece que quer pegar mas não pega 😢😥

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Eu agora estou no trabalho e não tenho acesso ao manual mas a coisa está complicada. Não me lembro muito mais do que poderá ser...

Será que pode ser algo como referiu aqui um companheiro do sensor que dá informação sobre a posição do piston?

Não tens mesmo nenhum mecânico por aí que possas passer nem que seja para trocar impressões?
Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 04 de Julho de 2016, 15:54
Camarada couto palpites todos me dizem (mecânicos) só levando lá a mota, o meu vizinho, visto que eu vim trabalhar, diz que a mota pegou, não sei se a muito custo ou não, não perguntei, e diz me que agora dá duas piscadelas, pára e mais duas piscadelas segundo a informação de tabela que me arranjaste, muito preciosa essa informação tem a ver com o sensor do relantim correcto? Cumprimentos

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 04 de Julho de 2016, 16:02
Camarada couto palpites todos me dizem (mecânicos) só levando lá a mota, o meu vizinho, visto que eu vim trabalhar, diz que a mota pegou, não sei se a muito custo ou não, não perguntei, e diz me que agora dá duas piscadelas, pára e mais duas piscadelas segundo a informação de tabela que me arranjaste, muito preciosa essa informação tem a ver com o sensor do relantim correcto? Cumprimentos

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Sim é o sensor de relanti, o ISA que já te coloquei ontem uma página acerca dele aqui no tópico.

https://www.scribd.com/doc/294246416/Daelim-S3-125cc-Service-Manual-ENG

Se fores a esta página consegues ter acesso ao manual de service da tua mota ;). É daqui que tenho retirado a informação toda.
Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 04 de Julho de 2016, 17:44
Obrigado amigo couto o meu amigo já me ligou e já não aparece erros nenhuns, a moto pega a primeira e tem uma pequena quebra no relantim, porém segundo o que me diz quando a mota arrefece totalmente custa a pegar, estranho

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 04 de Julho de 2016, 17:48
Sensor temperatura?? Essa mota é um verdadeiro camaleão hahaha. Sempre a mudar o erro....

Acho que a forma de fazer o reset é deixá-la ligada durante cinco minutos mas não tenho certeza. Só quando chegar a casa mas se calhar desligar um borne da bateria durante dez minutos também não lhe fazia mal...


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Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 04 de Julho de 2016, 18:33
Amigo couto ficou a bateria desligada a noite toda, olha tentei descarregar o manual mas não csg só deixa ler, como faço, obrigado uma vez mais

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 04 de Julho de 2016, 18:38
Para descarregar tens de criar conta no scribd e descarregar a aplicação. Por isso é que também só consigo ver em casa 😬😬


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Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 04 de Julho de 2016, 19:27
Camarada couto eu faço login com o Facebook e depois pergunta me se quero usufruir dos 14 dias gratuitos e pede o número do cartão de crédito, óbvio que não avancei, isto na App

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 04 de Julho de 2016, 19:37
Claro fizeste bem, eu pensei que assim desse para descarregar. Eu tenho só esse link não encontro outro... Mas ao menos dá para ver ;)


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Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 04 de Julho de 2016, 23:40
Camarada couto os sintomas meu vizinho diz que a mota pega bem, porém tem que acelerar até que aqueça digamos assim, diz ele que se desligar a ficha do sensor do relantim tem quebras mais acentuadas, diz ele que aparenta que tudo indica que é problema do ar, ou seja, a mota tem que abrir o ar e não abre, pergunte eu há alguma relé responsável por isso, obrigado, cumprimentos

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: piedade em 05 de Julho de 2016, 02:23
Tens um actuador no corpo de aceleração (throttle body) chamado ISA que é comandado pela centralina para manter o relanti do motor. Esse actuador regula a passagem do ar ao relanti.
Tens o sensor TPS que deve estar do lado contrario a roda onde prendem os cabos do acelerador que lê  e informa a centralina sobre a posicao do acelerador, mas esse n deve estar metido no problema...

 ja que so te falta virar a mota de pernas para o ar aproveita para ver o estado da  sonda lambda pois esta tem um papel importante na regulação da mistura e pode estar a baralhar a centralina.... e por fim certifica-te que a folga no electrodo da vela esta dentro da especificação.... creio que deve ser menor que 0.8mm

Boa sorte!
Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 05 de Julho de 2016, 07:32
Bom dia obrigado por todas as ajudas, pergunto eu onde está localizado a zona lambda? Obrigado

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 05 de Julho de 2016, 07:50
Boas Salvadorr, A sonda lamdba está localizada algures no escape, é fácil de encontrares porque é a única parte eléctrica que está ligada ao escape.


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Título: Re: Ajuda
Enviado por: piedade em 05 de Julho de 2016, 07:55
Exacto deve parecer tipo uma vela aparafusada a 90graus no tudo de escape. Entre a saida do motor e a panela.
Acho que aquilo da para fazer um teste pelo menos rudimentar com o multimetro.
Faz uma busca na net
Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 05 de Julho de 2016, 11:34
E quando a encontrar o que faço? Aliás o que é que essa peça tem a haver com a frio não manter as rotações? Obrigado, cumprimentos

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 05 de Julho de 2016, 11:41
E quando a encontrar o que faço? Aliás o que é que essa peça tem a haver com a frio não manter as rotações? Obrigado, cumprimentos

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Segundo o que diz o piedade "...pois esta tem um papel importante na regulação da mistura..." .

Já que deste a volta à mota toda mal poderá não fazer... tentar limpar com uma escova de dentes e um bocado de vinage ou um produto de limpeza de carburadores...

Título: Re: Ajuda
Enviado por: piedade em 05 de Julho de 2016, 12:47
Segundo o que diz o piedade "...pois esta tem um papel importante na regulação da mistura..." .

Já que deste a volta à mota toda mal poderá não fazer... tentar limpar com uma escova de dentes e um bocado de vinage ou um produto de limpeza de carburadores...
Infelizmente não creio que a limpeza do sensor resolva alguma coisa caso este esteja com problemas e vendo o texto da NGK sobre o assunto até desaconselham a limpeza.
Se vais mexer nisso segue as indicações do manual e faz o teste com o multímetro. 

Citar
Aliás o que é que essa peça tem a haver com a frio não manter as rotações?
A peça em causa possui uma resistência de aquecimento interna que faz com que esta fique operacional e a reportar dados concretos à Centralina mesmo antes do escape aquecer (a peça tem 4 fios, dois para a resistência e os outros dois são o sensor de oxigénio ... ver manual)
https://pt.wikipedia.org/wiki/Sonda_lambda
http://www.ngkntk.com.br/automotivo/ngk-da-dicas-para-substituicao-de-sensores-de-oxigenio/


NOTA: No manual tens o processo de teste da sonda e os valores que esta deve dar muito bem descritos.
bom trabalho!

Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 05 de Julho de 2016, 20:36
Pessoal a mota já pega, porém a frio tem quebras de rotação, fazendo com que a luz do motor não pisca, fica é fixa, segundo o que o meu amigo que anda à volta dela diz, cumprimentos

Actualização pisca uma vez e depois quatro seguidas

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 05 de Julho de 2016, 22:22
Resumindo experimentei agora a quente pega bem as rotações sobem até às duas mil, depois baixam para mil sem se desligar, faz isto repetidamente três vezes, até que a luz do motor acende e fica fixa não se desligando a moto, tendo apenas o sintoma das rotações, ando com ela e reparo que não puxa nada, custa a desenvolver, ponto final, estando fria custa muito a pegar, quando fica quente os sintomas são os relatados no início deste ultimo tópico, cumprimentos

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: piedade em 05 de Julho de 2016, 22:25
1+4 no manual aponta para erro com a sonda lambda.

aparentemente, caso a centralina detecte ou tenha memorizados multiplos erros so vai reportar 1, o de prioridade mais elevada, pelo que eu diria que entre tentativas deverias fazer o reset aos erros para limpar a lista  ::)

Fizeram o teste da sonda?
com a sonda desligada da cablagem da mota entre o pino 3 e 4 da sonda (resistencia de aquecimento) deves medir cerca de 9ohm;
com a sonda ligada ... e imagino que com a ignição deves medir 12V entre os mesmos terminais... cuidados com os C.Circuitos;
entre os pinos 1 e 2 mais uma vez com ela ligada deves medir uma tensão entre 0.1 e 0.8V, fora deste intervalo = erro;

 _pensador_
Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 05 de Julho de 2016, 22:28
Piedade não não fizemos o teste, pergunto eu que não entendo nada como se faz o reset aos erros sem máquina própria, obrigado

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 05 de Julho de 2016, 22:34
Boas salvador, felizmente temos aqui o piedade a mandar nos bitates e parece perceber bem mais da poda do que eu hahaha!

Concord que será melhor fazeres um reset à ECU como te tinha dito também antes e deixo-te aqui a página de como fazeres mas basicamente é deixares a mota aquecer durante cinco minutos e depois desligar a chave e volta a ligar.

Dessa forma limpas o erro e se houver outro ele passa a mostrar qual é.

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fuploads.tapatalk-cdn.com%2F20160705%2F0a30944bf4161f9ec7e86d0f151d694f.png&hash=2578433e79b6848be09df1a519fd04b5a674371e)


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Título: Re: Ajuda
Enviado por: piedade em 05 de Julho de 2016, 22:58
Boas salvador, felizmente temos aqui o piedade a mandar nos bitates e parece perceber bem mais da poda do que eu hahaha!

Concord que será melhor fazeres um reset à ECU como te tinha dito também antes e deixo-te aqui a página de como fazeres mas basicamente é deixares a mota aquecer durante cinco minutos e depois desligar a chave e volta a ligar.

Dessa forma limpas o erro e se houver outro ele passa a mostrar qual é.

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fuploads.tapatalk-cdn.com%2F20160705%2F0a30944bf4161f9ec7e86d0f151d694f.png&hash=2578433e79b6848be09df1a519fd04b5a674371e)


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Hahaha percebo da poda, sou só um curioso e que nem sequer tem uma Daelim, limito-me a ler o manual.
O manual de serviço da mota esta bem detalhado e explica bem o procedimento de teste e se tens um multimetro não perdias nada em fazer o teste que descrevem
para eliminar de vez essa duvida... até porque aquele piscar que o companheiro reporta é o relacionado com a sonda, mais especificamente com o pino 1 e 2 ( a parte de mediçºao do O2).

Cumps.
Piedade
Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 05 de Julho de 2016, 23:01

Hahaha percebo da poda, sou só um curioso e que nem sequer tem uma Daelim, limito-me a ler o manual.
O manual de serviço da mota esta bem detalhado e explica bem o procedimento de teste e se tens um multimetro não perdias nada em fazer o teste que descrevem
para eliminar de vez essa duvida... até porque aquele piscar que o companheiro reporta é o relacionado com a sonda, mais especificamente com o pino 1 e 3 ( a parte de mediçºao do O2).

Cumps.
Piedade
Obrigado por toda a ajuda e agradeço muito, como assim mais uma pergunta como identifico a numeração dos pinos para quando puder fazer a medição, obrigado uma vez mais




Boas salvador, felizmente temos aqui o piedade a mandar nos bitates e parece perceber bem mais da poda do que eu hahaha!

Concord que será melhor fazeres um reset à ECU como te tinha dito também antes e deixo-te aqui a página de como fazeres mas basicamente é deixares a mota aquecer durante cinco minutos e depois desligar a chave e volta a ligar.

Dessa forma limpas o erro e se houver outro ele passa a mostrar qual é.

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fuploads.tapatalk-cdn.com%2F20160705%2F0a30944bf4161f9ec7e86d0f151d694f.png&hash=2578433e79b6848be09df1a519fd04b5a674371e)


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Obrigado camarada couto amanhã se puder faço isso, obrigado uma vez mais

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 05 de Julho de 2016, 23:03
Então olha piedade ;). Somos dois curiosos ehehe. Confesso que andamos aqui para trás e para a frente a tentar safá-lo mas começo a pensar que se fosse já tinha enfiado a mota noutro concessionário, dizia simplesmente que não funcionava para não influenciar interpretações ;)


Obrigado camarada couto amanhã se puder faço isso, obrigado uma vez mais

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 Não tens de agradecer Salvador. Vê é se não está a chegar altura de escolheres outra oficina e pores lá. Eu sei que depois existe aquela teimosia de querer resolver sozinho mas às vezes podemos estragar percebes?

Já tens a mota minimamente estável para não precisares de reboque por isso considera esta hipótese ;)

Abraço


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Título: Re: Ajuda
Enviado por: piedade em 05 de Julho de 2016, 23:17
Obrigado por toda a ajuda e agradeço muito, como assim mais uma pergunta como identifico a numeração dos pinos para quando puder fazer a medição, obrigado uma vez mais

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normalmente a numeração existe nas fichas... mas nem sempre fácil de ver.
segundo o manual ( pag. 5-33) o fio:

preto/castanho  -> (pino3) 12V
verde/branco     -> (pino4) 0V   
violeta              -> (pino1) Sonda lambda
violeta/preto     -> (pino2) Sonda lambda     

nota: estas devem ser as cores dos fios do lado da cablagem interna da mota

Companheiro não tens o Service Manual?

mais uma vez companheiro muito cuidado ao fazer o teste dos 12V. Aqui o manual não é claro mas assumindo o pior a energia é fornecida pela centralina pelo que um curto nesta linha vai queimar componentes dentro da centralina.






Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 08 de Julho de 2016, 14:42
Pessoal agora a mota não pega de nenhuma maneira dassss

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Já agora aproveito pra perguntar estando a mota em perfeitas condições a troca por uma Honda cb 500 nova quanto acham que pode valer tem 28000 kms e é de Junho de 2013, cumprimentos
Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 08 de Julho de 2016, 21:42
Pessoal agora a mota não pega de nenhuma maneira dassss

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Já agora aproveito pra perguntar estando a mota em perfeitas condições a troca por uma Honda cb 500 nova quanto acham que pode valer tem 28000 kms e é de Junho de 2013, cumprimentos
Alguém?

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 09 de Julho de 2016, 00:23
Boas Salvador, a minha recomendação é mesmo levares a mota a uma oficina da marca. Já deste a volta à mota toda e o problema continua... Ao ponto de te por a pensar numa troca de mota. Mais vale gastar uns trocos do que torrar a paciência desta forma...

Em relação ao valor comercial não te posso ajudar, estou completamente fora disso mas se fizeres o teu trabalho de casa bem procuras no Olx e custojusto o preço que andam a pedir por elas. Agora lembra-te que pedir até podem pedir um milhão se quiserem... Resta saber se alguém os dá por isso sê realista na tua avaliação.


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Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 09 de Julho de 2016, 17:20
Pessoal boas novamente, mais uma pergunta, como se sabe se a bobina de alta tensão onde encaixa o cachimbo da vela está bom ou não? Obrigado

A peça tem a referência original 30610-sab-0000-m1



Camarada @couto chamado a secretaria eh eh eh

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 09 de Julho de 2016, 21:49
Ninguém???

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 09 de Julho de 2016, 21:53
Boas Salvador, sinceramente não é coisa que domine e volto a aconselhar-te... Leva a mota a algum sítio que ela está mesmo com qualquer coisa complicada para se resolver na "garagem"... O máximo que te recomendo é dares uma vista de olhos no link do manual que te mandei que é de onde tirei a info ;).


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Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 09 de Julho de 2016, 21:57
Boas Salvador, sinceramente não é coisa que domine e volto a aconselhar-te... Leva a mota a algum sítio que ela está mesmo com qualquer coisa complicada para se resolver na "garagem"... O máximo que te recomendo é dares uma vista de olhos no link do manual que te mandei que é de onde tirei a info ;).


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Obrigado camarada couto era mais numa de tirar a teima somente, abraço

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 09 de Julho de 2016, 22:15
Ó migo... Não te mandes para fora de pé que depois nem mota para andar nem para trocar hahaha.


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Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 10 de Julho de 2016, 00:15
Ó migo... Não te mandes para fora de pé que depois nem mota para andar nem para trocar hahaha.


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Amigo desculpa mas não entendi, abraço

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: salvador99 em 11 de Julho de 2016, 12:02
Ó migo... Não te mandes para fora de pé que depois nem mota para andar nem para trocar hahaha.


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Camarada couto já andei à procura mas não encontrei podes ver por favor qual o valor que a bobina de alta tensão onde liga o cachimbo da vela deve debitar quando se faz o teste com o voltímetro, obrigado

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Título: Re: Ajuda
Enviado por: CoutoJr em 11 de Julho de 2016, 12:09
Camarada couto já andei à procura mas não encontrei podes ver por favor qual o valor que a bobina de alta tensão onde liga o cachimbo da vela deve debitar quando se faz o teste com o voltímetro, obrigado

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Vou ver se encontro mas só te consigo dizer isso depois de almoço, se encontrar ;).
Título: Re: Ajuda
Enviado por: piedade em 11 de Julho de 2016, 12:54
Viva,
Do lado de HV tens seguramente para cima dos 5Kv, toma como ref. 10kv/cm. Não acredito que o “service manual” forneça essa info.
Se queres continuar a insistir… mede a resistência dos enrolamentos e não a tensão!!!

Não leves a mal mas, para além das sábias palavras do companheiro CoutoJr


Ó migo... Não te mandes para fora de pé que depois nem mota para andar nem para trocar hahaha.


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O importante mesmo é que não te aleijes! É de louvar a tua perseverança mas também sou da opinião que já é altura de pedires ajuda a um mecânico.
Abraço

Título: Re: Ajuda - daelim S3 125 fi
Enviado por: salvador99 em 11 de Julho de 2016, 22:56
Resumindo estou farto de dar voltas e voltas à cabeça, pergunto eu passado uma semana posso ativar novamente a assistência em viagem? É que agora não pega de nenhuma maneira dassss, cumprimentos

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Título: Re: Ajuda - daelim S3 125 fi
Enviado por: CoutoJr em 11 de Julho de 2016, 23:18
Hmmmm levaste a mota da outra vez para a oficina certo? Acho que sim.

Basta dizeres que não pega e não sabes o motivo. Não digas mais do que é preciso.

Decisão sensata salvador. Estou a torcer que seja uma coisa simples e ainda nós vamos rir disto...




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Título: Re: Ajuda - daelim S3 125 fi
Enviado por: salvador99 em 18 de Julho de 2016, 20:47
Pessoal depois do mecânico ver a coloca está furada mesmo ao lado da válvula, segundo ele e muitos possuidores da mesma, quer em Portugal quer em Espanha sofrem todos do mesmo mal, segundo parece é uma anilha em falta e a marca não reconhece, daelim, marcas esquisitas nunca mais dinheiro deitado ao lixado e na zona que é ninguém consegue encher o orifício e depois o torneiro rectificar enfim lição da vida, desiludido

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Título: Re: Ajuda - daelim S3 125 fi
Enviado por: CoutoJr em 18 de Julho de 2016, 23:26
Boas Salvador,

Então não há solução para o motor? E um usado estás a considerar?

Confesso que não sou grande adepto de marcas taiwanesas e coreanas mas se vires aqui no fórum tens verdadeiros atestados à resistência delas...

Claro que isso agora não te ajuda nada e entendo a tua desilusão com a mota, mas de certeza que se olhares para trás te lembras de bons momentos que tiveste a andar com ela...

Foi um azar daqueles...


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