Marcas de Maxiscooters => Yamaha => Tópico iniciado por: Pmlm271281 em 20 de Setembro de 2017, 14:28
-
Boa tarde.
Tenho uma nmax 125 e quero montar um variador. Falaram bem dos da malossi mas dizem que os melhores são da Jcosta. Alguém sabe a diferença?
Obrigado
-
Na minha opinião vai ao encontro... o que está de origem funciona muito bem!! Tive oportunidade de testa lá.. .magnífico.
Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk
-
Mas qual testou???
-
Também tens o da polini que fica mais em conta do que o da malossi, agora qual o melhor não sei.
Em relação ao jcosta falam bem, mas não sei a durabilidade e o valor dos pesos.
-
o JCosta é o mais caro. O malossi consigo comprar a um excelente preço. Mas sera que se nota diferença no andamento da mota??
Ja montei um escape marca Arrouw. Muito bom o escape. Aconselho...
-
o JCosta é o mais caro. O malossi consigo comprar a um excelente preço. Mas sera que se nota diferença no andamento da mota??
Ja montei um escape marca Arrouw. Muito bom o escape. Aconselho...
Tira mas é a carta, se não a tens, e sobe de cilindrada, isso de andar a gastar dinheiro numa 125 para ela andar mais 5 km/h não me parece grande negócio.
-
O que queria dizer é que a de origem e magnifica... sabemos o que contamos...testei com a de origem companheiro.
Para mim para subir a potencia é mais cilindrada e cavalagem scooter_ scooter_
O resto pode ser detalhes que por vezes nem percebemos no dia a dia...
-
Eu comprei uma Forza usada com escape, variador, roletes e correia Malossi e não acho que tenha muito mais potência, mas como já vinha optei por manter.
Não me vejo a voltar ao barulho original da forza, que para mim é a maior vantagem em tudo. Já me evitou alguns problemas, especialmente no transito na atenção que chama aos peões e aos enlatados.
Acho que não se deve pensar apenas na potência, porque o sistema de travagem está previsto para o que vêm de origem e não sei se depois não poderá ficar comprometida a segurança da moto.
-
Eu comprei uma Forza usada com escape, variador, roletes e correia Malossi e não acho que tenha muito mais potência, mas como já vinha optei por manter.
Não me vejo a voltar ao barulho original da forza, que para mim é a maior vantagem em tudo. Já me evitou alguns problemas, especialmente no transito na atenção que chama aos peões e aos enlatados.
Acho que não se deve pensar apenas na potência, porque o sistema de travagem está previsto para o que vêm de origem e não sei se depois não poderá ficar comprometida a segurança da moto.
Mas já comparas-te com uma original a nivel de arranque, e qual o consumo que faz com essas alterações?
-
Esta é a minha primeira moto e não tenho grande experiência no assunto.
Fiz o teste drive da forza com tudo original e na altura achei a moto algo lenta no arranque, mas as motos que tinha testado antes, tinham sido a pcx e a n-max, por isso poderia estar mal habituado.
Mas apenas testei uma vez, nunca fiz um teste lado a lado com outras forzas.
Eu faço um trajecto curto e por isso acho que a moto nunca aquece totalmente para ter consumos muito baixos. Confesso que não tenho cuidado com o punho e nunca fui abaixo dos 2.7 e nunca acima dos 3.1
Mas passando de um carro que faz sempre acima de 8l/100, não é diferenças de 0.7l/100 ou mesmo de 1l/100 que me fazem ter mais cuidado com o acelerador.
-
Isso do consumo também tem haver com vários factores, desde já o peso do condutor, altura, depois o tipo de trajecto que se faz se apanha-se muitas subidas ou se é mais rectas, tudo isso tem influencia no consumo.