Marcas de Maxiscooters => Kymco => Mecânica => Tópico iniciado por: psi20 em 17 de Julho de 2016, 11:09

Título: Kymco DT 125i - pinga oleo em quente
Enviado por: psi20 em 17 de Julho de 2016, 11:09
Olá a todos.

Venho partilhar algo que me assustou ontem.
Após uma viagem de 70km em que os ultimos 20 foram feitos em regime muito elevado verifico que a minha DT está a pingar oleo pelo que parece do variador. estranho pois supostamente o variador é seco correcto?
A durante a viagem a temperatura nunca passou das duas barras

Verifiquei o nivel de oleo e encontra-se a 3/4, revisao feita em outubro passado tendo andado apenas 3000km desde então. (ODO total 21.567km)

Alguem sabe o que será ? retentores? a mota pode rolar monitorizando o nivel de oleo?

Foto:
https://drive.google.com/open?id=0B-DlXxBcBtrOZ1hpZXFoY2wtRGs (https://drive.google.com/open?id=0B-DlXxBcBtrOZ1hpZXFoY2wtRGs)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fdrive.google.com%2Fopen%3Fid%3D0B-DlXxBcBtrOZ1hpZXFoY2wtRGs&hash=fc8daff7953443eb7da7b12e736b2d6d27fb7947)
Título: Re: Kymco DT 125i - pinga oleo em quente
Enviado por: piedade em 17 de Julho de 2016, 11:15
Boas
A parte de que se fala normalmente é  seca. Correia, embraiagem etc.
No entanto antes de chegar ao veio da roda existe tipo uma caixa de redutora que é  banhada em óleo. Um óleo próprio de transmissão.
Mas pela foto que mandas, isso parece vir de cima da zona do filtro de ar. Investiga melhor!

Tambem para ajudar a perceber a origem... o oleo da transmissao tem uma viscosidade muito alta quando comparado com o do motor.

Boa sorte c isso
 _convivio_
Título: Re: Kymco DT 125i - pinga oleo em quente
Enviado por: mpaneves em 17 de Julho de 2016, 11:16
Só há 2 hipóteses,ou o retentor do rolamento da cambota do lado do vareador ou do lado da embraiagem a junta da transmissão secundária que leva óleo e a sua tampa é deste lado,desmonta a tampa do vareador para ver

Marco Neves

Título: Re: Kymco DT 125i - pinga oleo em quente
Enviado por: interceptor em 17 de Julho de 2016, 14:26
Verifica se o nível de óleo do motor está ao nível. O mais provável é ser o retentor da cambota.