Marcas de Maxiscooters => SYM => Mecânica => Tópico iniciado por: AJAM em 06 de Outubro de 2010, 03:58
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A GTS EVO 125 é tão boa que não pode ter tudo scooter_ _lol_ _lol_ _lol_
Sem dúvida que com os 2 faróis seria mais encantadora _lool_
Mas assim também não está feia _rir_
Só uma pergunta:
- Já alguém aqui utilizou o kiko?
Eu infelizmente já tive necessidade... Um dia deixei as luzes ligadas, obviamente com a chave na ignição.
Coloquei a capa por cima e não me apercebi _corado_
Quando lá cheguei a bateria tinha-se esfumado _confuso_
Vai de Kiko... Mas como fica tão atrás, como é tão duro, como é tão difícil pegar, como é tão "defeituoso"... Só com ajuda deu para a pôr a trabalhar ao fim de 50 tentativas... Já estava todo roto :'(
E perguntam vocês:
- Ajuda para quê?
Respondo eu:
- Como não pegava de maneira nenhuma, pedi a um amigo que travasse a roda de trás (pois para travar ficamos muito longe do kiko e não se consegue fazer a força necessária) enquanto eu dava ao pedal/Kiko... Pensei que com a roda solta eu dava ao kiko e a roda ao movimentar-se não pegava e foi mesmo assim que a consegui meter a trabalhar.
Sem duvida que aquele kiko é muito pouco funcional... Pelo menos para mim foi _martelada_
Estafei-me a sério!!!
Nota: Não pretendo alterar o tema do tópico e se alguém achar necessário pode-se abrir outro para não se desviar este :-\
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Viva!
O manual do utilizador recomenda que a cada 1000km se utilize o kiko para lubrificação. Para em casos como este não aconteçam!
Convém saber que a colocação a trabalhar utilizando o kiko não é necessário travar.
A técnica que uso é a seguinte:
- Com o pé retirar a folga do kiko;
- Empurrar, com o pé _careta_ , de forma continua e energética o kiko;
- Levar o kiko até ao fundo.
Abraço ;)
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Utilizei um vez para experimentar e foi a primeira sem dificuldade _pol_
AM scooter_
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Este fim de semana, depois do dilúvio que caiu Em Vieira de Leiria, a minha FiFi ficou um bocado baralhada! o quadrante andava em câmara lenta, a luz da revisão voltou a acender depois de a ter apagado, etc, e fui passear á Batalha! Almocei, passei, e quando fui para regressar, não tinha bateria _Zang_
Saltei logo para cima do Kiko, mas como afinal não estou assim tão pesada como julgava, e como estava com uns ténis óptimos, mas que têm sola muito fina, não consegui, e foi preciso o pardal saltar para cima do Kiko! _corado_
Mas, como julguei que a bateria tinha mesmo chegado ao fim da vida, quis garantir que hoje não teria que vir de carro, e mudei de calçado e fui treinar _careta_ Não é fácil, mas é exactamente como diz o CCM, e é preciso uma boa dose de convicção para ajudar _lool_
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Sorte a v/ pessoal. :(
Se me faltar a bateria tenho de chamar o reboque, porque o kiko ficou no japão... _polb_
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Experimenta usar o kiko e ao mesmo tempo rodar ligeiramente o punho de aceleração _pol_ É só uma questão de jeito, e vais ver que pega logo.
Cumprimentos.
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Utilizei um vez para experimentar e foi a primeira sem dificuldade _pol_
AM scooter_
Pois, antes de precisar também experimentei uma vez e foi fácil... Pegou logo _pol_
O problema foi quando precisei mesmo e foi bastante doloroso _polb_
Tenho que fazer como diz o CCM... Ir treinando isso de vez em quando, mas garanto-vos que o meu está muito difícil mesmo! _polb_
Experimenta usar o kiko e ao mesmo tempo rodar ligeiramente o punho de aceleração _pol_ É só uma questão de jeito, e vais ver que pega logo.
Cumprimentos.
Pois, isso sei eu _rir_
O problema é a força que tenho que fazer e se quiser acelerar a distância que fica o punho é bastante incómodo para exercer a força necessária que é muita :-\
No entanto julgo haver ali falta de lubrificação ou até alguma irregularidade... Mais uma coisa para falar na próxima revisão.
Embora não seja muito grave, pois a bateria é para se aguentar scooter_
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Isso é falta de jeito/hábito.
O kick da GTS é tão certinho Pega sempre à primeira.
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Isso é falta de jeito/hábito.
O kick da GTS é tão certinho Pega sempre à primeira.
_lool_ _lol_
Bom... Pelos comentários acho que aquilo está mesmo avariado.
Bem, depois de colocar aqui o "post" já tentei experimentar outra vez (aceitei a recomendação do CCM) ;) Pedalar em cada 1000 Km... Uffa!!!
Ainda bem que foi só para simular... Se fosse a sério estava lixado! _polb_
Não se trata de mau jeito ou falta dele... Já vi que está ali uma reclamação _pensador_
O raio do kiko ora não agarra ou agarra de mais, ora fica a meio ou em baixo...
Até pedala em falso...
Ai minha rica Famel Yuppie _pol_ que tive há 20 anos!
Essa sim tinha um kiko invejável _pol_
Mas já vi que há que reclamar na próxima revisão dos 6000 km _pensador_
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Bem já vi que não é a minha falta de jeito mas mesmo o kiko ser uma porcaria. Há uns dias até pedi à minha colega para me ajudar. Ela saltava para cima do kiko (porque é mais pesada _rir_) e eu acelerava. E mesmo assim custava a pegar.
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Desafio aqui a Bastet e o AJAM a deixarem-me experimentar o vosso kick (da scooter) _careta_ Se em menos de 3 kickadas não meter a scooter a trabalhar tá marado
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Razor tu queres é partir-me a moto e não sabes como _careta_
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Epah, e garanto que não parto nada. _pol_
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Desafio aqui a Bastet e o AJAM a deixarem-me experimentar o vosso kick (da scooter) _careta_ Se em menos de 3 kickadas não meter a scooter a trabalhar tá marado
Da maneira que estava o meU Kiko, nem com 1000 pedaladas lá ias... _rir_
Reclamei na revisão dos 6000 Km e já funciona.
Agora a ver se o vou utilizando de vez em quando é que parece que vai precisando de se lubrificar nas revisões, se não pode voltar a prender. _pensador_
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Utilizei o meu a primeira vez com cerca de 12500km e funcionou à 2ª. Nesse mesmo dia voltei a utilizá-lo mais 2 ou 3x e funcionou sempre à 1ª.
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Eu depois de ler este tópico experimentei só para ver como era e pegou à primeira...