Marcas de Maxiscooters => Comparativos => Dúvidas na Escolha => Tópico iniciado por: Nelson Duarte em 09 de Setembro de 2010, 14:39
-
Boa tarde a todos, o meu nome é Nelson, e sou novo por aqui, no entanto gostaria que se possivel, me podessem ajudar na escolha da minha futura Maxi.
Pois bem após efectuar uma pequena prospecção de mercado, as Maxi de que eu mais gostei são:
Kymco downtown 125 e Daelin S3
O que acham destas meninas??
Prós e contras / Fiabilidade?
-
Boas Nelson _pol_
Eu tenho um downtown scooter_ e estou super satisfeito com a compra.
Sem duvida é uma exelente moto preço/qualidade !!!
-
da Downtown, posso confirmar por uso, experiência, por ouvir outros companheiros a falarem, que é uma excelente MaxiScooter. A sua construção, design desportivo, comportamento em estrada, capacidade para dois capacetes, gastos, luzes de medio e maximos de grande qualidade, luzes de led nos minimos dando um aspecto muito bonito, comportamento com vento, etc.... e pelo que se sabe só existiu até ao momento uma avaria neste modelo, que curiosamente foi na minha.
em relação à S3 não posso dizer muita coisa, pois não tenho conhecimentos nem feedback quanto a esteve novo modelo.
-
JÁ alguem viu uma S3 ao vivo e a Cores...ou a andar.... é que eu so vi na net.....
mas o que vi adorei...
-
Viva Nelson, pelo que sei ninguém pode ter visto pois apesar de já estarem em comercialização julgo que se tratam apenas de reservas...
-
De certeza que é só entre essas duas motos a tua dúvida? Para te baralhar ainda mais, devias guiar ums SYM GTS também (que nao é por acaso que é a mais vendida em Portugal no segmento das 125cc)!
É já agora... pode ser que te aconteça como a mim. Leva a tua mulher/namorada a um stand da Yamaha e mostra-he a SMAX _confuso_ . Fiquei tramado, já não me deixou ir ver mais nada...
De qualquer forma, todas estas referidas estão a um nivel que vais ficar sempre bem servido. Por isso te digo que no final, como é tudo bom, acabar por decidir por promenores (se calhar até esteticos que sao sempre subjectivos... :-?)
-
X-max... SMAX é da Ford _rir_
olha se tiveres pressa para teres a tua maxi, não te aconselho a Kymco, apesar de para mim ser uma das melhores 125cc relação qualidade/preço o prazo de entrega estraga tudo, aconselho-te a veres a Sym GTS ou a S2... se não tiveres problema em gastar mais $$$ vai até á Yamaha e vê a X-max 125cc.
Mas era melhor exprimentares umas 2 ou 3 e depois logo te decides.
scooter_
Já não é verdade os atrasos da entrega das Kymco...o companheiro dogdivine está desactualizado... _polb_ ...já neste forum foram referidos vários companheiros que chegaram e compraram...estão disponiveis em vários concessionários.
-
Entra tambem em conta com outros factores.
Um test drive. Ha sempre uns braços mais dobrados, um chegar ao chão em bicos dos pés ou outras coisas que te podem levar a decidir.
As oficinas mais perto de ti, de que marca são e tenta sondar a opinião sobre os serviço prestado pelas mesmas. Nem que compres noutro stand, pelo menos a assistência dá jeito ser perto do local onde vives, do de trabalho ou perto de transportes caso não deem mota de substituição.
Tenta ver os DB do pessoal e ve os problemas que alguns têm tido com cada marca e a prontidão com que são resolvidos.
Fora isso dá uma olhada por este tópico, pode ser que te dê alguma ajuda.
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=2391.0 (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=2391.0)
De resto, não te vou dar a minha opinião pois certamente seria parcial. Iria sempre opinar com base nos meus critérios e não pelos teus bem como ter por referencia o modelo que conduzo diáriamente.
Boa sorte com a escolha.
-
Boas
KYMCO Downtown 125i. Recomendo em absoluto! _lool_
-
Boas,
Andando eu a pesquisar na net descobri que a Daelim tem á venda a S3, mas como não vem no site deles em Portugal resolvi ir ver o site de Espanha coisa que também não vem, foi aí qie resolvi ver os preços em Espanha e o que descobri é que a S2 é mais barata por lá, acontecendo o mesmo com a Sym chegando a diferença a ser de cerca 500 euros. Resolvi ir também ver o preço da Pcx e está mais cara por lá.
Ou é de mim ou vocês abdam a ser roubados. _lool_ _lol_
Compra a Pcx scooter_
-
Boas companheiro Nelson _convivio_
Deixo-te aqui um pequeno excerto, do meu diário de bordo (downtown 125), pode ser que ajude:
Performance: A mota é muito boa a curvar, "agarra" bem a estrada e tem um óptimo centro de gravidade... sinto-me bastante seguro, quer a 20kmh quer a 120kmh. Protege bastante do vento, quer lateral quer frontal. Nota-se claramente que a mota foi pensada em todas as situações de vento, aliás, fiz um pequeno teste em que coloquei as pernas um pouco de fora da mota e coloquei-me numa posição menos ortodoxa e levei logo umas "lambadas" do vento _lol_
Motor: é uma 125cc, não faz milagres.... mas posso dizer que tem um arranque muito bom ou não tivesse a menina 15Cv.... posso dizer que neste momento ainda sinto o motor algo preso, visto que ando em rodagem scooter_ O máximo que já atingi foi 120 kmh e depois baixei logo... mas pode-se dizer que facilmente lá chegou _pol_
Arrumação: tem um porta luvas do lado esquerdo do guiador, e pode-se dizer que é espaçoso.... geralmente, coloco lá a carteira, as chaves, o cadeado de disco e ás vezes o telemovel _rir_ quanto ao espaço debaixo do banco, já lá coloquei dois capacetes. Um GIVI modular e o AGV e não tive problemas.... quando vou para o ginásio, tambem lá coloco o meu saco do equipamento e apesar de apertado cabe sem problemas _pol_
Farois: Um ponto que me surpreendeu, pela positiva. Em minimos, acende os leds branquinhos, e a frente da mota parece um Mocho com olhos grandes _lol_ Os médios, são utilizados de dia e de noite e servem muito bem como luz de presença, de dia, e iluminam muito bem de noite. Quanto aos máximos, aquilo faz ali um raio de luz branquinha que é uma coisa _confuso_ aliás, até me parece que mata mosquitos e derivados _lol_
Consumos: ainda não fiz a média _corado_ _anjo_ por esquecimento e por medo de ficar apeado _rir_ já agora, sabem-me dizer se a reserva é quando começa a piscar a coisinha da gasolina ou se acende alguma luz no conta-rotações?
Suspensão: Sei que alguns companheiros, já se queixaram deste ponto. Contudo, a mim não me aquece nem arrefece... Aliás, acho que é graças a esta suspensão mais rija (desportiva) que a mota tem a performance que tem, sendo que poderá ser este um dos pontos que a diferencia da concorrência _anjo_ No outro dia, pedi a um amigo meu para levar a mota, para que pudesse ir como pendura, e que experiência maravilhosa, parecia que ia em cima de uma nuvem _palmas_ a posição é muito boa e ficamos numa posição superior, em relação ao condutor, dá para irmos a mirar o que nos rodeia _careta_
Travagem: outro dos pontos que muito me surpreende. Apesar de ainda não ter tido qualquer necessidade de a utilizar a fundo, posso dizer que no outro dia a testei ao pé de uma lomba e a mota respondeu muito bem, com uma travagem limpa e eficaz. Os discos de origem, são sem dúvida uma factor a favor da Downtown _pol_
Posição de condução: Eu considero-a muito boa, mesmo! Permite que não fiquemos numa posição "marreca" mas é confortavel o suficiente para não irmos feitos tábua... parece mesmo que foi feita por medida _lool_
Vibrações e afins: até ao momento, ZERO, NICLES, etc... nada mesmo... a única coisa que reparei, foi que ontem ao passar distraido por uma lomba _Rolley_ agr sempre que começo andar oiço uma vibração na frente da mota, não a sinto na direcção nem nada que se pareça, apenas oiço um vibrar na frente da mota _pensador_ mas a andar não oiço nada, é só mesmo no arranque _pensador_ possivelmente a precisar de algum aperto na frente da mota. Ver se não me esqueço de referir isso na revisão dos 1000 kms
Estetica: Este para mim, o melhor ponto da mota ;D Posso dizer que lá no trabalho, ouve um grande zum zum... para saber de quem era o "motão" branquinho estacionado em frente À empresa _rir_ Muitos colegas me questionaram se era uma 300cc ou uma 500cc, ficando muito admirados por ser apenas 125cc... Nos últimos dias, em que tenho ido para Lisboa, reparo que sempre que paro nos Semáforos, muitos são os companheiros do asfalto que olham com curiosidade _careta_
Quanto à S3, parece-me uma bela máquina.... tambem tenho alguma curiosidade em ver a menina de perto _pensador_
-
Obrigado a todos pelas dicas, mas tenho andado na net a ver uns filmes da daelin S3 ou Q2 já não sei..... e algumas informações tecnicas e para alem de ao que me pareçe vem mais bem equipada, tem uma estetica muito interessante pelo menos eu gosto, 15 CV e 130 KM/h Velocidade anunciada e o preço não chega aos 2800 euros, contra os +-3200 da downtown, e era até ver a S3 "Q2" a minha eleita.....
Mais equipamento menor preço, motor interessante...... só falta ver ao vivo.....
alguem sabe quando elas chegam a Portugal ou Espanha....
-
Boas companheiro Nelson _convivio_
Deixo-te aqui um pequeno excerto, do meu diário de bordo (downtown 125), pode ser que ajude:
Quanto à S3, parece-me uma bela máquina.... tambem tenho alguma curiosidade em ver a menina de perto _pensador_
BOAS,
tambem sou possuidor de uma downtown branca desde ontem comprada na motobelas, so ainda fiz o percurso pra casa10/12 km e ainda me estou a habituar ao mundo das scooters, pois ja tive outras motas e tenho moto4 mas scooter é a primeira.
a minha 1º duvida que gostava de tirar com os possuidores da downtwon é a que rotação é que a mota começa a anda, pois nestes poucos kms fiquei com a ideia que so começava a andar nas 4000 rotaçoes.
-
Viva!
Penso que seja normal. A minha GTS só acorda depois das 4000rpm _pol_
Abraço ;)
-
Boas CF78
Sim confere, existe ali um "poço" nas rotações, pelo que a bichinha só "acorda" os 15cv depois das 4000/5000, mas pelo contrario das 5 mil às 7000 é um pulinho!
Com o passar da rodagem, vais sentir a mota mais soltinha.
Eu ainda sinto a minha algo presa, mas está mto melhor em comparação com os primeiros Km´s
cumps _convivio_
-
Segundo a motojet em Lisboa:
Nova Daelim S3
Uma scooter polivalente, moderna e com um novo e atrativo desenho.
Motor de injecção electrónica e refrigeração líquida, de 125 cc a 4 tempos e 4 válvulas, com dupla árvore de cames à cabeça.
Travagem integral. Solo plano. Encosto de conductor regulável. Descansos central e lateral, ficha de corrente auxiliar, porta cargas traseira, jogo de ferramentas, fechadura de contacto multifunções com chave de contacto "inteligente" e imobilizador.
Pousa-pés de passageiro auto-acionáveis. Velocímetro digital/analógico com conta rotações, nivel de gasolina e relogio digitais.
Luzes de presença de LED's. Abertura de assento inteligente "one-touch", com amortecedor e luz de cortesia
A data de chegada das primeiras unidades está prevista para a primeira semana de Outubro.
Estará disponivel nas seguintes cores;
Preto
Cinza Titanio
Branco
S3 125 Fi
Motor: DOHC 4 tempos - liquida
Cilindrada(cc): 124,1
Arranque: Eléctrico
Transmissão: Automática
Dimensões (mm): 2110x750x1200
Peso a seco(kg): 159
Altura assento: 747
Depósito gasolina(l): 11,5
Travões (Diant//Tras): Integral(Disco/Disco)
Pneus (Diant/Tras): 120/70-14, 140/60-13
Velocidade máx. (km/h): 130
2769€
-
Velocidade máx. (km/h): 130
_confuso_ _confuso_ _confuso_
O motor desta Maxi é muito bom (igual ao da Roadwin 125 R Fi) e um dos mais rápidos do segmento, mas não dá 130km/h, a velocidade máxima rondará os 114/115km/h de GPS (está no topo do segmento a par da Xmax 125i)
Tem todas as condições para vingar nas vendas, mas tem um contra: modelo sem provas dadas (demasiado recente)
A favor: Preço fantástico, performances do motor, design (depende dos gostos de cada um)
-
Também concordo que a velocidade máx. de 130 km/h seja um bocadinho... digamos..... puxadote _Rolley_
Mas espreitem os ensaios sugerido pelo companheiro nneves2 neste tópico http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=2391.msg28902#msg28902 (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=2391.msg28902#msg28902)
Cumps e boas curvas _convivio_
-
A scooter-infos confirma os 115km/h, eu já vi 2 testes em revista da S3 , inclusive um deles deu 117km/h de GPS e tem umas recuperações fora do normal para a classe!!!
Os consumos serão equiparáveis aos da concorrência...
Eu optaría sempre pela Kymco em relação á Daelim... depois de vêr as Daelim á venda na Norauto fiquei chocado _confuso_
Abraço
Panda
-
Tou com o Panda... pelo que vi na Norauto... ou esta vem muito diferente ou entao... nem se devia comparar com a Downtown.
-
É um facto que a diferença de preços entre a Kymco Downtown e a S3 deverá ter alguma razão de ser: qualidade dos materiais, qualidade da montagem, etc, etc, etc...
Mas, e isto é a minha opinião pessoal, não é o facto das Daelim estarem à venda em determinado sítio que faz delas boas ou más motos. Pelo que eu sei da Norauto, a assistência técnica deles deixa muito a desejar... mas também já tenho ouvido coisas menos boas sobre o importador da Kymco.
No entanto, nada como ver as motos ao vivo e a cores, sentarmo-nos nelas, fazer um test-drive sempre que possível... só assim cada um pode avaliar e escolher.
Cumps e boas curvas _convivio_