Geral => Mecânica => Pneus => Tópico iniciado por: filipecduarte em 22 de Março de 2017, 13:24
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Oi Pessoal
Hoje fui buscar a minha menina com dois pneus novos.
Acontece que sinto a direcção muito mais pesada.
Alguém já sentiu o mesmo? Será que depois de sair a goma vai melhorar?
Mudei de uns michelin para bridgestone.
Cumprimentos
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Verifica a pressão dos pneus.
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É o que vou fazer.
Assim que sair, antes ir para casa.
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Bem meti ar nos pneus, parece estar melhor.
Acontece que parece que tenho de fazer muita força para conduzir a mota, e que está a puxar para a esquerda.
É possível ter a direcção desalinhada? Ou a roda desequilibrada...
não sei, alguém já teve alguma algo parecido?
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Será que não apertaram demais o veio da roda ou algo do género, isso é muito estranho.
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Companheiro, se meteste ar quer dizer que não estavam com a pressão correcto, certo? Vindo de uma mudança de pneus não é normal.... _pensador_
Se colocaste pneus novos e sentes que a maxi não está em condições, acho que devias voltar a oficina e expores essas impressões que tens.
E como dia o companheiro PSH72, não é normal uma situação destas e tb acho muito estranho, por isso aconselho-te a ires a oficina e expores o problema.
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É isso que vou fazer, amanha vou la passar.
Espero que S. Pedro ajude pois não gosto de andar com chuva.
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É isso que vou fazer, amanha vou la passar.
Espero que S. Pedro ajude pois não gosto de andar com chuva.
Aproveita e vê qual o aperto que leva os veios das jantes e manda apertar conforme diz a marca, é que esse pessoal das oficinas não ligam nada a isso, e até nos carros as vezes nos vemos gregos para desapertar uma porca da jantes porque apertam aquilo como se fosse um boi apertar. _policia_
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Como já foi sugerido deves ir à oficina e apresentar a tua queixa. Não é normal que a pressão não esteja correcta e a direcção desalinhada. Há por aí alguma incompetência _martelada_
Quanto à escolha de pneus, foi boa.
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Bem, fui a oficina.
Roda ok. Caixa de direcção lixada.
Como a mota tinha o pneus da frente de origem (mota de 2008),
este estava completamente deformado e já não agarrava nada à estrada.
Assim não se sentia os problemas da direcção.
Cada estou mais convencido que comprar carro ou mota usados é como uma caixa de surpresas.
Não sabes o que te vai aparecer.
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Bem, fui a oficina.
Roda ok. Caixa de direcção lixada.
Como a mota tinha o pneus da frente de origem (mota de 2008),
este estava completamente deformado e já não agarrava nada à estrada.
Assim não se sentia os problemas da direcção.
Cada estou mais convencido que comprar carro ou mota usados é como uma caixa de surpresas.
Não sabes o que te vai aparecer.
Companheiro mota usada, perguntar se houve mudança de rolamentos de direcção e prova faz parte da check list.
Abç,
José Luis
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
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Pois, mas com 30 000km não estava a espera de trocar rolamentos de direcção.
Isto é intervenção para ser feita perto dos 60 000km.
Como a mota foi comprada e sempre assistida na HM motas de Algés,
esperaria que tivesse mais cuidada. Eu tinha as ultimas facturas.
Acontece que só tenho apanhado surpresas. Trabalhos mal feitos...
Admira-me como um representante da marca, preste este tipo de assistência.
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Montastes os pneus onde? na HM motos?
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Desde que tenho a Burgman, tenho ido à Migtec.
Nada a apontar, muito profissionais. 5*
O antigo dono é que ia à HM motos.
A minha ideia era continuar com a manutenção na HM motos,
mas desisti quando comecei a ver coisas estranhas que tinham feito.
Quando a comprei, pessoalmente fiz-lhe uma pequena revisão e encontrei coisas como
vela errada, filtros em falta, parafusos moídos e muito apertados...