Marcas de Maxiscooters => SYM => Tópico iniciado por: AFP114 em 12 de Junho de 2017, 23:27
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Boa Noite Pessoal,
Gostaria de saber se aguém já teve problemas graves com a máquina ou sou só eu.
Adquiri uma Sym GTS à 4 meses de um colega de trabalho que fazias as revisoes certinhas, porém calhou me a fava, já troquei variador, alternador, disco de embraiagem,bomba de agua e agora num representante indicam me que tenho folga na cambota e para arranjar tudo 1000 euros, com a brincadeira anterior foram 850 já nao sei o que fazer.
Alguém que perceba de Horta?
Obrigado
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Boas companheiro antes de mais bem vindo, qual o ano e kilometragem da tua gts?
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Boas companheiro antes de mais bem vindo, qual o ano e kilometragem da tua gts?
Boa Noite,
Tenho uma Sym GTS 125i final de 2012 a com piscas nos espelhos.
Tem 23Mil agora o problema começou aos 22mil
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É muito problema para esses kms,de certeza que as revisões eram certinhas? Hmmmm desconfio......
É muita fruta junta!
Por que é que o colega a vendeu?
1850 euros em material não é nada agradável _martelada_
Agora a cambota com folga......e o pistão e cilindro?
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Apenas me ocorre dizer que é muito estranho. Uma Sym com esses kms não deveria estar a dar esses problemas. Sugiro que faças a avaliação da máquina numa oficina oficial de um representante para tentares saber se o plano de revisões foi mesmo cumprido.
Boa sorte.
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Boas companheiro das duas uma , ou calhou te uma ovelha muitooooo negra , ( pois poderás verificar nos mais variados diarios de bordo exemplos de maquinas como a tua com muito mais kilometros e sem metade das situaçoes que referes ) , ou entao a mota foi sujeita a uma utilização extremamente abusiva e agora calha te a ti a fava .
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Sabes a oficia onde tinha sido assistida? Pede historial que eles normalmente dão.
Outra coisa, é que não entendo as tuas trocas, são avarias isoladas.
variador, disco de embraiagem peças de desgaste, mas acho estranho para 22 000km, sente-se problemas de potencia
alternador, problema na carga da bateria...
bomba de agua, aquecimento...
Queixavas-te disto tudo?
Acho que tens é de trocar de oficina...
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O problema começou quando o variador avariou,fui a uma Oficina que um amigo me recomendou não era representante. O mesmo pediu me pelo variador e mão de obra 170 euros. Um dia depois a bateria não aumentava a voltagem e se ligasse os médios baixava para os 09volts. Voltei la e diz me que afinal era o alternador mais 170 euros. Passado uma semana fui buscar a Mota e ele diz me epah vende isso tens o disco magnético destruído embraiagem partida veio da bomba de agua torto. Agarrei na Mota e fui a um representante sym em que após análise se constatou tudo isso gastei mais 300 euros nisso mais 200 da revisão da Correia etcs. No final disse me olhe que tem folga na cambota é o orçamento são 1000 euros. Já nem sei o que fazer não acho que justifique gastar mais 1000 euros. Não sei bem o que fazer.
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Na minha opinião, e não sei quanto deste e já gastaste pela GTS.
Se o representante te garante com esses 1000€, a mota fica boa, eu investia para não perder tudo o que já tinha investido.
Outra hipótese é venderes, mas ai vais perder muito €€€€.
Pelo que tem, acho que consegues uns 1000€ por ela.
Depois é procurares uma de stand com garantia, procurando bem, encontras por 2000€ e tal.
Agora, alguém (quem ta vendeu e antigos proprietários) não contou toda a verdade.
Algo aconteceu a essa mota, sobre aquecimento, falta de óleo, correia partida....
Avarias assim, não são normais.
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A correia nunca partiu eu apenas mandei ja efetuar a revisao grande pois é de 12 mil em 12mil a mota tem 23 mil já que estava parada fazia se tudo mas nao sabia da cambota.
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Neste momento só tem esse problema na cambota?
Ela está a andar? Quando a usa, sente alguma coisa?
Se sim ela está a andar e não se sente o problema da cambota.
Eu andava assim uns tempos e no entretanto procurava um motor em 2ª mão.
Deve-lhe custar uns 300€ e mudar deve ter muito menos mão de obra que mudar a cambota.
O custo da reparação deve ficar pela metade.
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Como é que o veio da bomba de água pode ficar torto? Água com muito calcário??? _Rolley_
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O problema começou quando o variador avariou,fui a uma Oficina que um amigo me recomendou não era representante. O mesmo pediu me pelo variador e mão de obra 170 euros. Um dia depois a bateria não aumentava a voltagem e se ligasse os médios baixava para os 09volts. Voltei la e diz me que afinal era o alternador mais 170 euros. Passado uma semana fui buscar a Mota e ele diz me epah vende isso tens o disco magnético destruído embraiagem partida veio da bomba de agua torto. Agarrei na Mota e fui a um representante sym em que após análise se constatou tudo isso gastei mais 300 euros nisso mais 200 da revisão da Correia etcs. No final disse me olhe que tem folga na cambota é o orçamento são 1000 euros. Já nem sei o que fazer não acho que justifique gastar mais 1000 euros. Não sei bem o que fazer.
Desculpa que te diga..mas troca de amigo!!!!...
Enviado do meu T06 através de Tapatalk
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Desculpa que te diga..mas troca de amigo!!!!...
Enviado do meu T06 através de Tapatalk
_pol_ Subscrevo ! Com amigos desses. não precisas de inimigos! _martelada_
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Calma ai com as acusações..