Geral => DIY - Faça você mesmo => Tópico iniciado por: furianix em 16 de Agosto de 2016, 23:25
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Substituição da correia, roletos e cunhas da minha Honda Forza 300
https://youtu.be/tnlrl8TdfT4 (https://youtu.be/tnlrl8TdfT4)
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E ficaste com a menina pronta para mais 24K.
Boa partilha _pol_
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Até agora nenhum problema com a substituição da correia parece que ficou tudo bem montado _lool_
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Já vou com 34.000 e até agora nenhum problema parece que fiz um bom trabalho _lool_
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Já vou com 34.000 e até agora nenhum problema parece que fiz um bom trabalho _lool_
LoL
Esperamos todos que sim. _pol_
Felicidades com esta máquina fantástica. _palmas_
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Fiz há cerca de 2 meses a 2 troca da correia tudo dentro do normal até há poucos dias o parafuso desapertou e lá fiquei com a correia solta... conselho apertem bem a porca do variador para não andarem a perder tempo com reboques _convivio_
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Fiz há cerca de 2 meses a 2 troca da correia tudo dentro do normal até há poucos dias o parafuso desapertou e lá fiquei com a correia solta... conselho apertem bem a porca do variador para não andarem a perder tempo com reboques _convivio_
Pode acontecer, já que ao apertarmos não sabemos bem qual a pressão que devemos exercer e temos medo de abusar - a história do "apertar até antes de partir" não é boa ideia...
Companheiro, procura saber qual e o torque, pressão de aperto (Newton.Metro -N.m) da porca do Variador bem como a da Embraiagem.
Se fazes esse tipo de operação que baixa bem os custos da operação da scooter, aconselho-te que procures um Chave Dinamométrica com uma escala dentro dos parâmetros que necessitas.
Há anos, ofereci a mim próprio uma ferramenta dessas, é das coisas que se paga a ela própria.
Esqueci-me: Chamo-te a atenção de que as correias têm um sentido de funcionamento.
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Algumas correias têm sentido de funcionamento, outras não, normalmente o sentido vem estampado na correia.
Mas, como dizes e bem, é algo a ter e atenção.
(https://img.xshoppy.shop/uploader/1f9d53090430046353b99b0337d41e48f716bcba.jpg)
Uma ferramenta para segurar o vareador / embraiagem é imprescindível para dar o aperto final com a chave dinamométrica.
Como já disse por aqui, uma chave de impacto quer pneumática ou eléctrica apenas se justifica em oficinas não fazendo grande sentido o investimento para uma pessoa usar, quando muito, uma vez por ano. Isto porque, mesmo tendo uma chave pneumática, necessita da chave manual para o aperto final.
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Pois como é de aperto inverso não dei um aperto tão forte ou melhor foi com chave de impacto, nesta ultima vez dei 3 pancadas e locktite que não tinha colocado anteriormente. A chave dinamométrica até tenho para acertar mas como aperta no sentido inverso tinha de ter a outra feramente para segurar a embraiagem.
Quanto há chave de impacto comprei por 40€ na Norauto e praticamente foi paga logo na 1 muda da correia com o que poupei nessa revisão, a partir dai uso quando preciso para um furo ou quando preciso tirar a roda por outros motivos, o ultimo foi para desmontar o deposito de agua do carro. dá sempre jeito e já me pediram várias vezes emprestada. _convivio_