Geral => Assuntos Diversos => Revista de Imprensa => Tópico iniciado por: Sapiens21 em 03 de Fevereiro de 2016, 11:03

Título: Honda NC700S – Resultado de teste » 50.000Kms em 2 Anos!
Enviado por: Sapiens21 em 03 de Fevereiro de 2016, 11:03
Honda NC700S – Resultado do teste » 50.000Kms em 2 Anos!

Publicado há apenas 1 semana atrás na Motorrad Internacional (http://www.motorcycle-magazine.com/), este foi um teste de longa duração que já terminou há algum tempo, mas em que só recentemente ficou concluída a exaustiva análise aos componentes, para perceber os desgastes ocorridos após 50.000Kms em apenas 2 anos!

Após o alcançar da marca, a unidade viu uma grande parte dos seus componentes mecânicos retirados e analisados ao pormenor, nomeadamente para perceber se o desgaste, mesmo após a quilometragem a que foi sujeita em 2 anos, se mantinha ou não dentro da tolerância exigida. Em Espanha já se tinha feito algo semelhante e em termos de rigor na análise, a Motorrad não se terá ficado atrás neste criterioso exame.

E o título escolhido pela publicação quase que dá uma resposta cabal áquilo que presenciaram após a análise de cada componente…”Pretty close to indestructibility”.

Não é a primeira vez que esta publicação leva a cabo Endurance Tests e esta unidade levou mesmo a uma calorosa recepção nas instalações da publicação, no final da quilometragem alcançada e antes de ser preparada para uma análise mais minuciosa.

Foi usada normalmente em cidade, em viagens curtas e em viagens de fim-de-semana, apresentando-se como uma unidade utilizada como se por qualquer outro condutor numa base de dia-a-dia.

Como muitos saberão, o motor deriva do bloco usado no Honda Jazz 1.4 e é literalmente quase indestrutível.
Houve peças que, mesmo atenta a quilometragem a que foram sujeitas, se encontravam muito perto de novas.

Na sala de conferência da Motorrad encontravam-se elementos da divisão da Honda Alemã, que pretenderam saber o resultado da análise feita e ficaram globalmente satisfeitos.

Foi ainda assim mencionado o desgaste no novo kit de transmissão (corrente DID) que substituiu após um recall da marca as correntes da RK, mesmo tendo-se estas visualmente apresentado intactas após 26.000Kms já cumpridos.

No painel de instrumentos houve uma descoloração nos botões que se encontram de ambos os lados do mesmo, ainda que a delegação que esteve na conferência tenha mostrado que com uma solução de silicone em spray voltou a brilhar como antes.

Ao longo deste teste de 50.000Kms houve também um momento hilariante que foi referido na conferência, como o facto de se ter partido a mola do botão da buzina e a ter feito apitar ininterruptamente no meio de uma fila congestionada…

Num teste em que conseguiram uma média de 4L/100Kms, a mecânica desta NC700S acabou por conseguir no final uma nota altíssima nos Endurance Tests já realizados pela publicação, só sendo ultrapassada e por um simples ponto, pela…CBR 600F.

Algumas fotos demonstram o resultado no interior da mecânica após 50.000Kms em 2 anos de uso continuado, havendo alguns componentes em que apenas houve pouco mais do que descoloração do material e não propriamente um desgaste merecedor de realce.

Um dos técnicos de qualidade da Honda Germany presentes na conferência, disse mesmo e relativamente aos componentes internos que derivam de automóvel: “They easily last for 300,000 kilometres or more,“

É claro que para tudo é preciso uma certa dose de juízo e ter o normal e natural cuidado nas manutenções programadas, pois o material dura também conforme o trato que lhe é dado...

Link directo: http://www.motorcycle-magazine.com/pretty-close-to-indestructibility/


Algumas das fotos:

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.motorcycle-magazine.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2016%2F01%2F010_Test-und-Technik_Dauertest-Abschlussbilanz_Honda_NC-700-S.jpg.3586002-950x634.jpg&hash=ce8b7b79553056d300857da15e9a7ad0ce0bc85d)

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.motorcycle-magazine.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2016%2F01%2F130_Test-und-Technik_Dauertest-Abschlussbilanz_Honda_NC-700-S.jpg.3586242-300x200.jpg&hash=f33b3b2d507792eff00da195a28824fa89e7014e)(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.motorcycle-magazine.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2016%2F01%2F060_Test-und-Technik_Dauertest-Abschlussbilanz_Honda_NC-700-S.jpg.3586102-300x200.jpg&hash=f42e7fa9bc80618a3c0c020de9a08827b5369409)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.motorcycle-magazine.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2016%2F01%2F090_Test-und-Technik_Dauertest-Abschlussbilanz_Honda_NC-700-S.jpg.3586162-300x200.jpg&hash=f2799f93c0ec67cef3a613136c355e512d32d1e4)(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.motorcycle-magazine.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2016%2F01%2F100_Test-und-Technik_Dauertest-Abschlussbilanz_Honda_NC-700-S.jpg.3586182-300x200.jpg&hash=58298adc9d7825970609262a72a9b5bb343c5c3d)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.motorcycle-magazine.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2016%2F01%2F110_Test-und-Technik_Dauertest-Abschlussbilanz_Honda_NC-700-S.jpg.3586202-300x200.jpg&hash=663ac20ef5fb8f5c777ef53db22dacc49a2aa900)(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.motorcycle-magazine.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2016%2F01%2F120_Test-und-Technik_Dauertest-Abschlussbilanz_Honda_NC-700-S.jpg.3586222-300x200.jpg&hash=1832e9c12c0cc57cd47b4372bbf8c153ad1948ba)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.motorcycle-magazine.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2016%2F01%2F150_Test-und-Technik_Dauertest-Abschlussbilanz_Honda_NC-700-S.jpg.3586282-300x200.jpg&hash=04a30ef18367f9a1613c9bae7f25406e6e7d4d80)(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.motorcycle-magazine.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2016%2F01%2F160_Test-und-Technik_Dauertest-Abschlussbilanz_Honda_NC-700-S.jpg.3586302-300x200.jpg&hash=2be78c42bc3f137df0b8f1c0fd382bc667a99989)
Título: Re: Honda NC700S – Resultado de teste » 50.000Kms em 2 Anos!
Enviado por: TMaxer em 03 de Fevereiro de 2016, 11:57
Os resultados sao otimos, certamente que a qualidade Honda tera a sua quota parte  _pol_



Mas ja nao é a primeira vez que vejo motos com grandes quilometragens e a andar  _lol_ _pol_ e uma que ja me apercebi é que ha um estigma por parte dos compradores em relação a motos com muitos kilometros.  _thumbdown_


Espero que este teste altere essa mentalidade... uma moto dura muito desde que tenha uma manutencao adequada  _pol_
Título: Re: Honda NC700S – Resultado de teste » 50.000Kms em 2 Anos!
Enviado por: Diogo em 03 de Fevereiro de 2016, 12:11
Realmente está em excelente estado.
Resta saber tb se o tipo de condução foi agressiva ou moderada, ou então um misto de ambas
Título: Re: Honda NC700S – Resultado de teste » 50.000Kms em 2 Anos!
Enviado por: twin-pt em 03 de Fevereiro de 2016, 12:20
Realmente está em excelente estado.
Resta saber tb se o tipo de condução foi agressiva ou moderada, ou então um misto de ambas

A ideia que tenho é que nestes tipos de testes, rodando pelos condutores/pilotos das revistas, não são exactamente meiguinhos com elas... _Rolley_
Título: Re: Honda NC700S – Resultado de teste » 50.000Kms em 2 Anos!
Enviado por: JViegas em 03 de Fevereiro de 2016, 12:20
Impressionante resultado.
A qualidade tem um preço e isso tem que ser refletido no preço de aquisição.
No meu caso nunca pensei em comprar Honda, no entanto o histórico de fiabilidade da marca (tal como muitas outras no mercado Português) foi fator preponderante na decisão por esta marca.

É claro que se deve ter cuidado e estimação com as máquinas, pois sem esse cuidado não existe material que aguente.

E o problema reside mesmo aí: não me choca a compra em 2ª mão de um veículo com muitos kms, a questão é mesmo como foram os mesmos feitos: em constantes acelerações? Manutenções fora de prazo?, etc. etc.

Título: Re: Honda NC700S – Resultado de teste » 50.000Kms em 2 Anos!
Enviado por: FARMOBOY83 em 03 de Fevereiro de 2016, 13:27
Não sei porque 50000km é considerado uma grande marca...muito menos numa bicilindrica pouco rotativa como é o caso da série nc700\750. Motores com tecnologia bem mais antiga como as velhinhas cb500 fizerem isso e muito mais sem necessidade de qualquer reparação de maior. Sinceramente não duvido da qualidade, longevidade destas motos mas era só o que faltava qualquer moto moderna não fazer pelo menos 100 000km sem trocar segmentos, aliás, a minha sh300 já leva 36000 e está mais forte do que nunca pelo que não duvido que passe muito para além dos 50 000km sem falhar.
Título: Re: Honda NC700S – Resultado de teste » 50.000Kms em 2 Anos!
Enviado por: Sapiens21 em 03 de Fevereiro de 2016, 13:31
Não é mencionado que os 50.000kms são uma grande marca, meu caro.  _pol_
É neste caso apenas a referência dada pela publicação e por acaso coincidente com outro teste feito em Espanha, para dar a conhecer o desgaste interno....e que como se verifica, é mínimo.

Nada mais que isso.  _convivio_
Título: Re: Honda NC700S – Resultado de teste » 50.000Kms em 2 Anos!
Enviado por: Joao Santos em 03 de Fevereiro de 2016, 14:21
Na ultima PROTESTE da Deco vem uma recolha de informação sobre Automóveis e as suas avarias e a marca que tem menos avarias é a HONDA.

Não admira que nas motos seja igual.

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Título: Re: Honda NC700S – Resultado de teste » 50.000Kms em 2 Anos!
Enviado por: celinho99 em 03 de Fevereiro de 2016, 14:21
que belo "relógio Suiço"  _palmas_ 
Título: Re: Honda NC700S – Resultado de teste » 50.000Kms em 2 Anos!
Enviado por: Lone Wolf em 03 de Fevereiro de 2016, 14:48
Este tipo de testes acaba por ser alvo de uma leitura "curiosa" e passo a explicar a minha observação...

Na realidade é uma marca que de uma forma geral permite observar em alguns casos algum desgaste e/ou eventual desgaste...
Na perspectiva da leitura poderá ser algo banal e haverá numerosos casos que tem maquinas desta e doutras marcas que atingem facilmente esta marca sem qualquer problema e/ou sinal de desagaste dos componentes do motor...
A verdade é que se colocarem uma qualquer máquina à venda, em Portugal, com mais de 30.000Km a grande maioria vai dizer que são muitos kms e coiso e tal... e alguns dos que na leitura banalizam esta marca se for para aquisição então a "coisa" deixa de ser assim tão banal...

A verdade é que na minha opinião e falando deste motor estamos a falar de um motor com rotação baixíssima para o dito "normal" das duas rodas, e com um desgaste muito abaixo do habitual neste tipo de motores...
Título: Re: Honda NC700S – Resultado de teste » 50.000Kms em 2 Anos!
Enviado por: Manhas em 03 de Fevereiro de 2016, 15:50
Este tipo de testes acaba por ser alvo de uma leitura "curiosa" e passo a explicar a minha observação...

Na realidade é uma marca que de uma forma geral permite observar em alguns casos algum desgaste e/ou eventual desgaste...
Na perspectiva da leitura poderá ser algo banal e haverá numerosos casos que tem maquinas desta e doutras marcas que atingem facilmente esta marca sem qualquer problema e/ou sinal de desagaste dos componentes do motor...
A verdade é que se colocarem uma qualquer máquina à venda, em Portugal, com mais de 30.000Km a grande maioria vai dizer que são muitos kms e coiso e tal... e alguns dos que na leitura banalizam esta marca se for para aquisição então a "coisa" deixa de ser assim tão banal...

A verdade é que na minha opinião e falando deste motor estamos a falar de um motor com rotação baixíssima para o dito "normal" das duas rodas, e com um desgaste muito abaixo do habitual neste tipo de motores...


Hehehe,

Bem Visto!
Título: Re: Honda NC700S – Resultado de teste » 50.000Kms em 2 Anos!
Enviado por: PITEIRA em 03 de Fevereiro de 2016, 18:47
Companheiros

É muito feio andarem a falar da minha mota nas minhas costas ...  _policia_

Mas como o feedback do estudo, tal como dos companheiros que têm motas iguais/idênticas, é deste nível apraz-me dizer ....

CA GRANDA COMPRA QUE EU FIZ   _lool_ _lool_ _lool_

Fora de brincadeiras, tinha a noção da minha escolha por tudo o que li sobre a mesma e também pelas conversas tidas com parceiros do CPM (maioritariamente Integras). Como refere o companheiro João Santos, comprovado pela Decoproteste, a "Marca" Honda é sem dúvida uma das marcas do mercado auto/moto que nos traduz fiabilidade e segurança na hora da aquisição, a partir daí é escolher o modelo ao gosto de cada um. Casos que contradizem esta minha/nossa teoria existem em todas as marcas ...  _Rolley_

Enfim, dito isto acho que vamos os três dormir na garagem : Eu, a NC700S e o orgulho !!!

Boas curvas a todos independentemente da marca/modelo que conduzem !!!
Título: Re: Honda NC700S – Resultado de teste » 50.000Kms em 2 Anos!
Enviado por: Sapiens21 em 03 de Fevereiro de 2016, 19:15
Ah mas isso sem dúvida nenhuma... _pol_

Quando é para dar chatices, não há marcas imunes.
Japonesas, Italianas, Taiwanesas...you name it.

Este conceito e o bloco que lhe dá alma está de facto muito bem pensado e tem a duração como um dos seus trunfos, mas não os há imunes...a fava de vez enquanto aparece no bolo rei.  ;D
Título: Re: Honda NC700S – Resultado de teste » 50.000Kms em 2 Anos!
Enviado por: pedroareias em 03 de Fevereiro de 2016, 19:33
Magnífico! E ferrugem no suporte do descanço, tubo de escape e panela, nem vê-la!

Para não falar na buzina. Irrepreensível.

Em termos de acabamentos, há quem arrisque agora a denominação ligeiramente tendenciosa "Jap Crap".
Título: Re: Honda NC700S – Resultado de teste » 50.000Kms em 2 Anos!
Enviado por: Lone Wolf em 03 de Fevereiro de 2016, 21:55
Magnífico! E ferrugem no suporte do descanço, tubo de escape e panela, nem vê-la!

Para não falar na buzina. Irrepreensível.

Em termos de acabamentos, há quem arrisque agora a denominação ligeiramente tendenciosa "Jap Crap".

Companheiro, não sejas assim...  :))

o colector da NC realmente não e do melhor e nota-se perfeitamente que foi mota que não andou só nos dias de verão  ;)
O escape não me parece que que seja oxidação mas sim queimado que é o que acontece a estes escapes com a amplitude de temperatura é ficarem castanhos, mais ou menos dependendo do cuidado e limpeza com eles...

se bem que respeite a tua opinião, tanto como outra qualquer, mais ou menos abonatória  _pol_
Título: Re: Honda NC700S – Resultado de teste » 50.000Kms em 2 Anos!
Enviado por: NunoMiguel em 03 de Fevereiro de 2016, 22:18
"Ao longo deste teste de 50.000Kms houve também um momento hilariante que foi referido na conferência, como o facto de se ter partido a mola do botão da buzina e a ter feito apitar ininterruptamente no meio de uma fila congestionada…"

Foi o que mais me chamou a atenção. Absolutamente D-E-L-I-C-I-O-S-O!!!
Título: Re: Honda NC700S – Resultado de teste » 50.000Kms em 2 Anos!
Enviado por: pedroareias em 03 de Fevereiro de 2016, 22:34
Lone: estou a exagerar propositadamente.

Sou do tempo em que só se dizia bem de tudo, mesmo que fosse uma porcaria.

Vê lá este clássico do João César Monteiro:

https://www.youtube.com/watch?v=5OqxyUsyze4 (https://www.youtube.com/watch?v=5OqxyUsyze4)

Companheiro, não sejas assim...  :))

o colector da NC realmente não e do melhor e nota-se perfeitamente que foi mota que não andou só nos dias de verão  ;)
O escape não me parece que que seja oxidação mas sim queimado que é o que acontece a estes escapes com a amplitude de temperatura é ficarem castanhos, mais ou menos dependendo do cuidado e limpeza com eles...

se bem que respeite a tua opinião, tanto como outra qualquer, mais ou menos abonatória  _pol_
Título: Re: Honda NC700S – Resultado de teste » 50.000Kms em 2 Anos!
Enviado por: Lone Wolf em 03 de Fevereiro de 2016, 23:59
Lone: estou a exagerar propositadamente.

Sou do tempo em que só se dizia bem de tudo, mesmo que fosse uma porcaria.

Vê lá este clássico do João César Monteiro:

https://www.youtube.com/watch?v=5OqxyUsyze4 (https://www.youtube.com/watch?v=5OqxyUsyze4)


eheheheh  _pol_