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Assuntos Diversos / Re: [Votação]Quantos kms tem a tua Maxi?
« Última mensagem por EMNovo em Ontem às 23:28 »

A minha faz hoje 5 meses e tem 3500 Kms
E como hoje o enlatado avariou e o capacete para o pendura chegou no início da semana, acho que durante algumas semanas só vai dar para andar de  scooter_ 
Espero que as nuvens passem sem largar água para os lados de Aveiro.

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Eventos e Passeios / Re: 01-07-2018 CURVAS NO RIO - ALMOUROL
« Última mensagem por António Coutinho em Ontem às 23:13 »
Miguel, coloca aí mais estes amigos pra descida do rio.
- Francisco Augusto
- Fátima Augusto
- Pedro Augusto 8 anos
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Eventos e Passeios / Re: 01-07-2018 CURVAS NO RIO - ALMOUROL
« Última mensagem por Americano em Ontem às 19:41 »
Boas Miguel,
pagamento foi feito e comprovado....em direto.... _lol_

Nomes:
Artur Santos

Tatsiana Kuniguel

Malgosia Szmidt

Joana Szmidt


Muito obrigado
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Eventos e Passeios / Re: 01-07-2018 CURVAS NO RIO - ALMOUROL
« Última mensagem por Pedro Lopes em Ontem às 19:13 »
Ainda não está decidido, mas existe a possibilidade de eu e a Fernanda irmos só ao picnic.
Depois informarei  _pensador_
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Mecânica / Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Última mensagem por PSH72 em Ontem às 13:25 »
Boas,

Noob disto das motas, um amigo meu emprestou-me uma gts 125 para experimentar e saber se gosto de motos ou não.
O raio da mota é tão confortável e suave que mesmo eu, um tipo de 44 anos empedernidamente relutante em relação às duas rodas, estou rendido à mais valia que é fazer o percurso setúbal-lisboa em menos de uma hora, ganhando cerca de uma hora por dia no compto das viagens ida e volta.
No entanto algumas coisas me levantam questões e reservas. Daí estar aqui a partilhar com vocês e esperar "beber" da vossa experiência e opiniões.
Várias pessoas me dizem que 100km por dia para uma 125 é excessivo e que vou queimar a mota rapidamente. De acordo com a vossa experiência isso poderá acontecer?
Faço cerca de 30km em auto-estrada com a mota a rodar a 7500rpm. Não faço a mínima ideia se 7500rpm para a sym gts125i é excessivo ou não. O que vos diz a vossa experiência?
A 7500rpm a mota anda a 90/95 km/h e, confesso, em auto-estrada é pouco. Sendo assim penso na questão do KIT, mas as perguntas são mais que muitas:

1 - onde fazer a alteração?
2 - em termos de manutenção, terei que ir apenas a oficinas que também fazem as alterações ou posso fazer em qualquer oficina?
3 - qual o preço?
4 - em termos de fiabilidade do motor, há más experiências?
5 - na altura da venda da mota, qual o impacto de ter o kit?

Entretanto algumas informações adicionais:
esta semana experimentei a honda cb300r e a honda cb500x a cruisym 300 (tirei a carta de mota o ano passado) e apercebi-me que ainda não me sinto à vontade a velocidades acima dos 110 km/h pelo que comprar essas motas maiores não me fazem sentido neste momento pois não me sinto ainda confortável a essas velocidades.

E é isso. Obrigado pelas contribuições

Vou dar apenas a minha opinião e isto tendo uma SYM 125i gts 2015, se tens a carta vai antes para uma 300cc o selo é praticamente igual e o seguro també, acima disto já sobe os valores, se o teu objectivo é também poupar uns trocos é a 300cc, até porque se fores comprar alguma em 2ª mão o valor é praticamente igual, e isto porque, porque aproveitaram o facto de com as 125cc não ser preciso carta de mota.

Depois tens de ver a nivel de arrumação, se pretendes andar com o capacete e blusão na mão quando fores a algum lado e parares a mota compra uma mota, se queres ter as mão livres compra uma scooter pois podes guardar isso tudo debaixo do banco.

E uma 300cc vais na boa quando precisares a 130 km/h mais uns quantos sem esmifrares o motor, para não falar que a nivel de ultrapassagens é uma diferença enorme entre uma 300cc para uma 125cc.

Pensa bem, se tens carta pondera uma 300cc é a minha opinião tendo uma SYM 125, que mesmo com o kit não te vai dar muito mais diferença, dá mas não o que se esperava comparando de novo com uma 300cc.
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Mecânica / Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Última mensagem por Ccarvalho em Ontem às 11:58 »

Entretanto algumas informações adicionais:
esta semana experimentei a honda cb300r e a honda cb500x a cruisym 300 (tirei a carta de mota o ano passado) e apercebi-me que ainda não me sinto à vontade a velocidades acima dos 110 km/h pelo que comprar essas motas maiores não me fazem sentido neste momento pois não me sinto ainda confortável a essas velocidades.


Com uma mota dessas, se não quiseres andar a mais de 110 kms/h, basta aliviar o punho e pronto, não vais estar a esforçar nada. Mas sabes que tens potência disponível para acelerar caso necessites ou queiras. Ao contrário de um automóvel, numa mota potência disponível é um fator de segurança, pois em várias situações de perigo uma mota consegue escapar acelerando para se desviar do obstáculo e não travando. Julgo que em muitas situações se sobrevaloriza o ABS em detrimento da potência, quando em certas ocasiões teres ou não ABS é igual ao litro.
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Mecânica / Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Última mensagem por NSilva em Ontem às 11:33 »
Olá Rumaloro,

Vou ser muito sincero na minha opinião  _pol_
O que precisas, tal como já foi dito, é de uma 300cc para andar a essas velocidades. Uma 125cc pode fazer mais de 100km's num dia, não tem problema algum, no entanto, não se podem esperar milagres ao andar com ela sempre a fundo e muito perto do RedLine.

O kit de aumento de potência, se fosse assim tão bom e fiável, já existia em dezenas de motas no CPM coisa que não acontece... Ou seja, a mota vai desvalorizar por estar a ser alterada e não estar de origem (na minha opinião) e depois, andar com ela a altas rotações não vai garantir uma vida útil no motor garantidamente
A decisão é tua, eu pessoalmente não o faria. As 125cc são boas para andar a 80 / 90 km/h mais do que isso é começar a "esnifrar" a coisa.

Com a minha 300cc, consigo consumos de 3.60 lt andar em cidade + eixo norte - sul... Portanto pensa... Vale mesmo a pena investir nesse kit de aumento de potência, ou vale mais comprar uma 300cc em segunda mão sem "tunnings" ?

Abraço, boa sorte
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Mecânica / Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Última mensagem por rumaloro em Ontem às 09:25 »
Boas,

Noob disto das motas, um amigo meu emprestou-me uma gts 125 para experimentar e saber se gosto de motos ou não.
O raio da mota é tão confortável e suave que mesmo eu, um tipo de 44 anos empedernidamente relutante em relação às duas rodas, estou rendido à mais valia que é fazer o percurso setúbal-lisboa em menos de uma hora, ganhando cerca de uma hora por dia no compto das viagens ida e volta.
No entanto algumas coisas me levantam questões e reservas. Daí estar aqui a partilhar com vocês e esperar "beber" da vossa experiência e opiniões.
Várias pessoas me dizem que 100km por dia para uma 125 é excessivo e que vou queimar a mota rapidamente. De acordo com a vossa experiência isso poderá acontecer?
Faço cerca de 30km em auto-estrada com a mota a rodar a 7500rpm. Não faço a mínima ideia se 7500rpm para a sym gts125i é excessivo ou não. O que vos diz a vossa experiência?
A 7500rpm a mota anda a 90/95 km/h e, confesso, em auto-estrada é pouco. Sendo assim penso na questão do KIT, mas as perguntas são mais que muitas:

1 - onde fazer a alteração?
2 - em termos de manutenção, terei que ir apenas a oficinas que também fazem as alterações ou posso fazer em qualquer oficina?
3 - qual o preço?
4 - em termos de fiabilidade do motor, há más experiências?
5 - na altura da venda da mota, qual o impacto de ter o kit?

Entretanto algumas informações adicionais:
esta semana experimentei a honda cb300r e a honda cb500x a cruisym 300 (tirei a carta de mota o ano passado) e apercebi-me que ainda não me sinto à vontade a velocidades acima dos 110 km/h pelo que comprar essas motas maiores não me fazem sentido neste momento pois não me sinto ainda confortável a essas velocidades.

E é isso. Obrigado pelas contribuições
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Tenho o modelo de 2010 com 44 mil km, a cada 4 mil km faço revisão geral á mota, esta todos de  origem a nível de rolamentos .. faço 70 km diários de punho trancado. e vocês sabem bem como é o meu punho..

lol o rolamento da tampa de embreagem não tem manutenção mas eu faço na mesma  .. levanto com muito cuidado o vedante do rolamento e coloco massa nova.. tal como a revisão completa ao torque drive " se alguém precisar de umas luzes tenho um vídeo meu no YouTube a explicar"... Bons Kilometros a todos...

Já agora revisões fora de casa veículo meu nunca fez ..

Enviado do meu T06 através do Tapatalk
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Mecânica / Re: Variador ideal pcx
« Última mensagem por Sergio-fininho em Ontem às 08:59 »
Tenho variador malossi á mais de 30 mil km até ver nunca tive stress ..procura no eBay ou na motoscoot existe por vezes bons negócios..

Enviado do meu T06 através do Tapatalk

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