Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 ... 10
1
Vespa / Re: Vespa GTS 300 super
« Última mensagem por petervivas em Hoje às 11:33 »
Viva a todos minha gente.

Este fim-de-semana fui fazer um test-drive na nova GTS Super 125 que é em termos de estética e carcaça igual à 300, e fiquei  _confuso_

Já tinha experimentado antes as irmãs mais novvas (Primavera e até a Sprint), mas esta Super não tem NADINHA a ver com as outras. Antes não tinha ficado minimamente convencido para comprar uma para a minha Maria, mas com esta :

- Melhor rigidez: Sente-se muito compacta mesmo!
- Mais segura: ABS nas duas rodas, pneus mais largas,  suspensões muuuito superiores
- Muuuuuito mais cómoda: 10 a 0 contra as outras irmãs mais pequenas. Andei na zona do castelo, alfama, graça (do piorzinho que podia haver em calçada) e as suspensões amortecem tudo um espetáculo apesar da roda pequena.
- Melhor desempenho: Chega aos 100 na boa em reta e mantem os 80 em subidas duras. Melhor motor 125 da vespa sem qualquer dúvida, e pelo que me disseram mantém-se nos 3L/100. Confirmam ?

Pontos negativos e que acho que não deveriam acontecer numa mota de 5000€:
- Falta manometro temperatura
- Falta rotacoes
- Deposito combustivel pequeno
- Compartimento debaixo do banco é curto
- Não ser full LED

Dúvida final: Disseram-me que mesmo indo a mecânicos não oficiais, as peças tem que ser todas originais e que são caríssimas nas revisões normais. Alguem pode opinar ?

Obrigado a todos  _pol_ _convivio_
2
Mecânica / Re: Sym GTS 125 Não pega
« Última mensagem por petervivas em Hoje às 09:47 »
EU AVISEI  _lool_

Boas curvas companheiro, vai dando tambem o teu contributo a malta que vai tendo duvidas
Abraço
3
Motos que não são Maxiscooters / Re: Sach Minor GT (SIS)
« Última mensagem por Rufido em Hoje às 09:31 »
Viva companheiro
Após pesquisa cheguei aqui:  http://www.motorizadas50.com/manuais.htm
Talvez tenhas aí o que procuras
 _convivio_
6
Mecânica / MOVIDO: Sym GTS 125 Não pega
« Última mensagem por CaMorais em Hoje às 08:45 »
7
Mecânica / MOVIDO: Sistemas de escape
« Última mensagem por CaMorais em Hoje às 08:44 »
8
Mecânica / Sistemas de escape
« Última mensagem por MANNYDZ em Hoje às 04:23 »
Caros companheiros,

Sou quase zero em mecânica de motores e  seu funcionamento.
Por curiosidade e aconselhamento alterei a ponteira de escape de origem da scooter para um dos "chineses" que estão muito na moda agora.
Na prática e, juntamente com um filtro de ar de rendimento, variador polini, e vela de iridium obtive um aumento de torque com uma diminuição de velocidade de ponta para além do ronco. A ponteira é mais curta q a original. O meu concessionário onde faço a manutenção já me disse que vou matar a mota devido à compressão e que no arranque a frio o cheiro a óleo queimado é um sintoma. Preciso de ajuda!!!
Quero manter o torque alto mas quero a velocidade de ponta ao nível da original. Como funciona a relação entre tamanho/rendimento? Como estou, supostamente, a matar a mota? Que mal têm esses escapes?

Cumprimentos
9
Assuntos Diversos / Re: Motovlog
« Última mensagem por scarreira em Ontem às 22:24 »
Nunca percebi aquela cena dos ciclistas não pararem nos sinais vermelhos... a estupidez humana é infinita...

é até acontecer o que aconteceu aos senhores drs que andam nas trotinetes e biclas electricas por esse pais fora (em especial Lisboa, nem a cml lhes valeu...)
 _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _reg_ _reg_
Páginas: [1] 2 3 ... 10