Marcas de Maxiscooters => Piaggio => Tópico iniciado por: paulojvc em 28 de Dezembro de 2011, 21:04

Título: Nova Piaggio X10?
Enviado por: paulojvc em 28 de Dezembro de 2011, 21:04
Para os verdadeiros apreciadores da marca, aqui fica uma "novidade" apresentada no Salão da Eicma em Novembro último

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.motoscootercity.com%2Fpublic%2Fnews%2FPiaggio-X10-1_zoom.jpg&hash=0a4fe29421014211e1d2c5db96aeb72efc643407)

http://www.moto.it/EICMA/piaggio-x10.html

Esta é a tradução possivel _Rolley_

Suspensão ajustável traseiro elétrico, ABS e ASR duplo, freio integrada no stand, tudo sobre o novo X10 foi projetado para garantir a segurança funcionalidade, conforto e completa. E, em seguida, computador de bordo com tela LCD, controles backlit, pára-brisa grande, porta-luvas triplos e um tronco generoso.
Três motores - 125, 350 e 500 - para atender às diversas necessidades de locomoção. Tudo isso é a nova Piaggio X10.

"O X10 é o mais recente herdeiro de uma longa tradição de Piaggio GT. Este sucesso é medido em mais de 400 mil veículos vendidos em várias versões.
Piaggio X10 apresenta uma alternativa inovadora em superfícies complexas e volumes, uma nova geração de veículos concebidos para satisfazer as necessidades de mobilidade de desempenho mais base avançada combinada com grande conforto e manuseio, para lidar com o conforto das corridas mais longas, mas também ajudá-lo a viajar ao redor da cidade com segurança. Piaggio X10 fornece o viajante urbano uma excelente capacidade de carga, graças à sela grandes - com esteira, luz de cortesia, tomada de 12V e podem acomodar confortavelmente dois capacetes integrais - e obteve em três compartimentos de armazenamento controscudo.

Oferecido em três diferentes motores modernos, e desempenho ambiental - 125, 350 e 500 - Piaggio X10 é capaz de atender as necessidades de mobilidade diária mais ampla gama de usuários, oferecendo uma ampla gama de personalização. Linhas

A atenção é capturada pelo conjunto dos faróis que contém o elemento feixe do farol dianteiro poliellisoidale, as duas parábolas na superfície complexa e os indicadores de direção do feixe e que, pela frente no sentido da largura, torna-se "olhar" único do X10 Piaggio. Outro detalhe que liga para a mais recente série X10 modelos Piaggio é a inserção de metal que cobre todo o veículo na horizontal, criando um belo contraste com as partes na cor da carroçaria, um elemento de estilo que se encaixa tema dominante na "onda" que dá dinamismo ao a vista lateral, a partir do pára-lamas até a cauda. sinais se alternam com superfícies macias mais e mais determinado, resultando em uma alternância de côncavas e convexas, suaves e fluidos, que exala poder e dinamismo.

Este último é caracterizado pela diferença limitada entre bancos do motorista e passageiro, e depois termina em uma cauda truncada de ispisrazione automotivo claro onde estão as duas alças grandes e se encaixa perfeitamente à linha lateral.

Painel de instrumentos
Uma vez a bordo do X10 Piaggio, a vista é dominada pela instrumentação. Entre os dois grandes mostradores circulares para o velocímetro e conta-giros - backlit por uma luz azul - é o lugar de 4 polegadas de tela LCD do computador de bordo, que também é iluminado em azul.
O visor pode exibir uma variedade de informações, incluindo aqueles sobre o consumo de combustível médio e instantâneo, a velocidade média e máxima, gama, nível de combustível e temperatura do refrigerante, e até mesmo viajar no tempo, tempo, temperatura ambiente, com indicador de alarme de gelo, mapa dual do motor unidade de controle, pré-carga ajustável eletricamente nível do choque, odômetro parcial com duas baterias de tensão. Uma contém a pálpebra superior 11 lâmpadas indica o funcionamento de faróis, piscas, pressão do óleo baixa, alerta (injeção), imobilizador, ABS, ASR, HR e começar a inibir.

Uma novidade absoluta no mundo scooters são os controles backlit no guidão, uma solução que também garante uma noite de reconhecimento de controles pronta e eficaz sobre os blocos. À direita encontramos o botão de arranque, a seleção do mapeamento (em 350), a chave de comando eo modo de paragem do motor para navegar através das informações do computador de bordo. À esquerda, no entanto, o botão da buzina, vire sinal e que o controle / condução / piscando.

O botão duplo cima e para baixo para o ajuste do choque (para 500) e botões para o ASR e ao invés disso são colocados em dell'hazard controscudo, juntamente com os comandos de abertura do assento e do retalho de combustível. Capacidade de Carga

Controscudo foram obtidos em uma sala central entre as maiores de sua categoria - que abriga a tomada de energia 12V - e folha duecontenitori, ideal para manter em mãos as chaves, carteira ou o corte da estrada. O recipiente do lado esquerdo também tem uma porta USB através do qual você pode ligar seu telefone celular ou sistema de navegação
levantando o assento, aberto por um pistão sistema prático, há uma caixa generosa com a almofada de choque e luz de cortesia no capaz de acomodar confortavelmente dois capacetes integrais.

Os motores
O novo Piaggio X10 é oferecido em três diferentes motores - 125, 350 e 500cc - para atender a cada tipo de usuário.
Mais jovens e os titulares das licenças B só pode escolher a versão equipada com o 125 cc 4 tempos, 4 válvulas, injeção eletrônica e refrigeração líquida.

A scooter mais experientes e habilidosas em vez ser orientada para a nova Piaggio 350 motor. Desde as fases iniciais do projeto deste monocilíndrico de quatro tempos, quatro válvulas e injeção eletrônica de combustível com a última geração, os engenheiros concentraram-se em soluções técnicas Piaggio refinados, tais como a distribuição com os roqueiros do rolo e ajuste da folga de válvula em tábuas calibrado , o sistema de lubrificação atender a seco e uma centrífuga de embreagem multi-disco de embreagem em banho de óleo. A combinação destas soluções tem permitido a obtenção de uma potência máxima comparável a um cc 400 (33,3 cv) e um máximo par de grande valor (32,3 Nm), mantendo as dimensões gerais, peso e consumo de energia de uma manutenção de 300 e ainda menor custos: as ações são de fato programadas em intervalos de 20.000 km, com a mudança de óleo e filtros apenas menos 10.000 km. Nesta motor moderno você pode escolher entre dois mapeamentos diferentes da unidade de controle eletrônico selecionados diretamente a partir do guidão: a alegre, dispoiszione que fornece toda a potência e aumenta o desempenho, e um combustível mais eficiente, ideal para maximizar a polarização.
Para os amantes de alta performance do motor é dedicado ao 500. A Piaggio motor cc 492 é capaz de expressar uma potência máxima de 40 cv e torque máximo de mais de 42 Nm
O sistema Twin Spark também tornou possível para otimizar a combustão dentro do cilindro, com uma redução no ruído e emissão de gases poluentes. Chassis e sistema de travagem no berço estrutura de aço de alta resistência twin funciona o garfo dianteiro de um tipo tradicional, com um curso de 115 mm, para o benefício de conforto em qualquer tipo de superfície da estrada. Na traseira, 125 e 350 versões equipadas com um amortecedor duplo hidráulico de dupla acção com pré-carga ajustável em 4 posições e curso de 100mm. Para o 500, no entanto, foi escolhido um amortecedor traseiro com eletricidade pré-carga ajustável, localizado no lado direito do veículo, que recebe a carga da roda por meio de uma ligação. A pré-carga, que otimiza a estrutura como uma função da carga e do tipo de condução que você quer, não pode ser ajustado simplesmente desligar o veículo para cima e para baixo no comando, localizado na controscudo e pode ser visualizada através de um display digital no instrumento. As rodas de aço são de 5 raios 15 "frente (pneus 120/70) e 13" traseira (150/70 pneus).
 
Piaggio X10 é equipado com um sistema de freios com duplo disco dianteiro 280 mm e disco milímetros única de 240 na traseira, com uma série de sistema de travagem combinada e uma escolha de dois ABS / ASR (Regulamento de Aceleração do Slippery).
Graças à combinação de frenagem dos atos alavanca direita em uma das pinças da frente, enquanto sua mão esquerda, enquanto você operar o outro da frente pinça e traseiro. A válvula ripartitrice calibra a pressão em função do freio dianteiro que o traseiro para permitir maior desempenho de frenagem, evitando travamento da roda dianteira logo no início difícil, que não garante uma perfeita vedação.
 
Na versão com ABS e ASR, cada roda é equipada com um sistema de detecção de velocidade - um sensor e roda de tom - que mede a velocidade instantânea e desaceleração do veículo em comparação com o mesmo.
Os sensores comunicam com uma unidade de três canais hidráulicos que ativa o sistema ABS se uma das duas rodas desacelerar acentuadamente em comparação com o veículo, impedindo o bloqueio das rodas e assegurar a estabilidade do veículo e eficiência da travagem, mesmo em um baixo coeficiente de atrito.
Mesmo usa o ASR e os sensores eletrônicos de 'ABS para comparar a velocidade de rotação das duas rodas. Quando os sensores sentido uma velocidade excessiva das costas, a ação de controle (o primeiro sobre o avanço e, em seguida, se necessário, sobre a injeção) para evitar o deslizamento e evitar a perda de controle. O ASR pode ser desativado por meio controscudo no botão, para garantir a possibilidade de desengajamento em condições especiais - começa na colina de cascalho etc - mas volta para ser executado automaticamente cada vez que a imagem.


Outro recurso de segurança da nova Piaggio X10 é a presença do freio de estacionamento incorporado ao ficar lado: para cada sorteio de uma muleta o freio é ativado automaticamente, mantendo o X10 estável e seguro também pára em não-plana do terreno.

Piaggio X10 500 - Técnico
Motor: Único cilindro 4 Deslocamento faísca curso 492cc twin
Diâmetro x curso 94 milímetros x 71 mm
Distribuição de Cames à Cabeça Única - 4 válvulas (SOHC)
Sump lubrificação refrigeração líquida Wet
Ignição: Electric
Transmissão: CVT automático e variador de velocidade Go torque
Embreagem: Automática centrífuga a seco com plugs de amortecimento
Quadro: quadro berço duplo em tubos de aço de alta resistência
Suspensão dianteira garfo Ø41 milímetros hidráulica telescópica (curso 115 mm)
Suspensão traseira: Monoshock com pré-carga ajustável hidráulicos de dupla ação, correio de primavera-run.
axial 89 mm curso - 114 milímetros curso da roda verticais
Freio dianteiro: disco hidráulico com aço inoxidável dupla Ø 280 mm, pinça flutuante de dois pistões
Freio traseiro: disco hidráulico com aço Ø 240 mm, pinça flutuante de dois pistões
Penumatico Frente: Tubeless 120/70 - 15 "
Pneu traseiro: Tubeless 150/70 - 13 "
Duração: 2250 milímetros
Largura: 790 mm (sem espelhos)
Altura do assento: 760 mm
Distância entre eixos: 1.633 milímetros
Tanque: 15 litros (2 litros de reserva)
Emissões: Euro 3

Piaggio X10 350 - Técnico
Motor: 4 cilindros único curso
Deslocamento: 330cc
Diâmetro x 78 mm Curso x 69 mm
Distribuição: Overhead Camshaft Single - 4 válvulas (SOHC) rockers rolo
Cooling: Liquid
Lubrificação: cárter seco
De partida: Elétrica
Transmissão: automática de velocidade variador CVT com o servidor torque
Clutch: banho de óleo automática centrífuga multi-disco
Quadro: quadro berço duplo em tubos de aço de alta resistência
Suspensão dianteira garfo Ø35 milímetros hidráulica telescópica (curso 115 mm)
Suspensão traseira: Hidráulica de duplo efeito amortecedores dois pré-carga da mola ajustável, 4 posições.
Vertical roda 100 milímetros disco de freio dianteiro hidráulico com duplo em aço inoxidável Ø 280 mm, pinça flutuante de dois pistões
Freio traseiro: disco hidráulico com aço Ø 240 mm, pinça flutuante de dois pistões
Penumatico Frente: Tubeless 120/70 - 15 "
Pneu traseiro: Tubeless 150/70 - 13 "
Duração: 2250 milímetros
Largura: 790 mm (sem espelhos)
Altura do assento: 760 mm
Distância entre eixos: 1621 milímetros
Tanque: 15 litros (2 litros de reserva)
Emissões: Euro 3

Piaggio X10 125 - Técnico
Motor: 4 cilindros único curso
Deslocamento: 124cc
Diâmetro x curso 57 milímetros x 48,6 milímetros
Distribuição: Overhead Camshaft Single - 4 válvulas (SOHC)
Cooling: Liquid
Lubrificação: Cárter húmido
De partida: Elétrica
Transmissão: CVT automático com variador de velocidade assistência torque
Embreagem automática centrífuga seco com tampões de amortecimento
Quadro: quadro berço duplo em tubos de aço de alta resistência
Suspensão dianteira garfo Ø35 milímetros hidráulica telescópica (curso 115 mm)
Suspensão traseira: 2 amortecedores hidráulicos de duplo efeito com Mola pré-carga ajustável em 4 posições.
Curso da roda Vertical 100 milímetros
Freio dianteiro: Hidráulico com Ø 280 mm em aço inoxidável disco duplo flutuante e pinça com dois pistões
Freio traseiro: disco hidráulico com aço Ø 240 mm, pinça flutuante de dois pistões
Penumatico Frente: Tubeless 120/70 - 15 "
Pneu traseiro: Tubeless 150/70 - 13 "
Duração: 2250 milímetros
Largura: 790 mm (sem espelhos)
Altura do assento: 760 mm
Distância entre eixos: 1621 milímetros
Tanque: 15 litros (2 litros de reserva)
Emissões: Euro 3

E se quiserem mais artigos...
http://www.scooter-station.com/Piaggio-X10-125-350-et-500-2012-Nouvelle.html

http://www.motorbox.com/moto/piaggio-x10

http://www.twowheelsblog.com/post/8093/2011-eicma-piaggio-x10

http://www.bikerb.fr/piaggio-x10-la-releve-des-gt-italiens-est-la/


(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.scooter-station.com%2Fttesimages%2Fscooters%2Fnouveautes2012%2FPiaggio-X10-face.jpg&hash=d37bf693770d753572f448c66f2071f4629f93cf)

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.bikerb.fr%2Fwp-content%2Fplugins%2FRSSPoster_PRO%2Fcache%2F56ba4_news_piaggio_x10_2012_1.jpg&hash=6550121a5d979fab002f6298ba84af8a88c310bc)

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.bikerb.fr%2Fwp-content%2Fplugins%2FRSSPoster_PRO%2Fcache%2F56ba4_news_piaggio_x10_2012_3.jpg&hash=1caf55f85520327cc03d32a09988dae399679f45)





Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: Branco em 28 de Dezembro de 2011, 21:17
Boa noite

Esbelta, belas pernas, bonito cabelo, bonito vestido, enfim........linda  _Rolley_ _Rolley_

A mota também é gira  _palmas_ _palmas_
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: dinis espadinha em 28 de Dezembro de 2011, 22:03
Mota gira.... scooter_ _slb_
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: Guerreiro em 28 de Dezembro de 2011, 22:07
Pelo relato...temos maquina
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: Ferro em 28 de Dezembro de 2011, 22:49
Penso que a Piaggio já nos habituou a melhor em termos de design e até de motor... por exemplo o motor desta 500 (monocilíndrico) tem só menos 38cc do que o motor da TMax mas perde uns enormes 10Nm em potência.

E, não sei porquê, só me faz lembrar a Yamaha Majesty 250 (aquele modelo que só existe na ásia...).
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: paulojvc em 28 de Dezembro de 2011, 23:51
Ferro, tem um cilindro a menos, só por isso _pensador_ Mas pensando bem a T-Max é desportiva e as antigas Nexus com o antigo 460cc tinham um mapa de injecção diferente das X9 e davam cartas.

Só que comparando com motores de motas convencionais, as Maxis continuam a ter sempre menos potência e binário. A minha tem 34cv, 37nm e "dá luta" a muita coisa que anda por aí _lol_ Consumos então nem vou comentar _careta_

Realmente de alguns ângulos faz lembrar a Majesty, tanto essa como a 400...ao vivo é que se tira as teimas _convivio_

Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: Ferro em 29 de Dezembro de 2011, 08:50
Realmente de alguns ângulos faz lembrar a Majesty, tanto essa como a 400...ao vivo é que se tira as teimas _convivio_

Sem dúvida!

Abraço e bom ano Companheiro! _convivio_
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: pedroareias em 29 de Dezembro de 2011, 10:46
Sim. Ora aí está, a última Xevo tem 33 cavalos (menos um cavalo mas com menos 250 rpm) mas 38 Nm de binário máximo. Esta 500 deve ser ouro sobre azul. Há que aguardar pelos detalhes.

Além disso, a potência à roda da nova TMAX é de... 34.4 cavalos... e a antiga de 32.58 cavalos.
É chocante mas o variador tira 30%. Fica portanto 44.72 cavalos e 41.6 cavalos, ainda assim **longe** dos valores publicitários.

http://www.scooter-station.com/Yamaha-TMax-530-vs-TMax-500-Toutes-nos-mesures.html
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: Panda em 29 de Dezembro de 2011, 12:37
em termos de design não me agrada (tenho que a ver na estrada) em termos de motorizações poderão haver mudanças _Rolley_ _Rolley_
será que o novo 350cc não é uma alternativa bastante agradável?

poderá existir um novo 500cc? Vamos esperar para ver...

Nunca se esqueçam, o sucesso das Maxiscooters não passa pelas potências exageradas (ou não) e velocidades, mas antes pela elasticidade em baixas e médio regime para "atacar" as cidades _pol_

 scooter_ scooter_
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: Foquinha em 29 de Dezembro de 2011, 17:52
não sei porquê, mas esta menina fascina-me o preço é q não deve fascinar nada.

mas não posso falar mto, senão a minha menina fica com ciúmes... _lol_
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: nunompires em 29 de Dezembro de 2011, 17:55
em termos de design não me agrada (tenho que a ver na estrada) em termos de motorizações poderão haver mudanças _Rolley_ _Rolley_
será que o novo 350cc não é uma alternativa bastante agradável?

poderá existir um novo 500cc? Vamos esperar para ver...

Nunca se esqueçam, o sucesso das Maxiscooters não passa pelas potências exageradas (ou não) e velocidades, mas antes pela elasticidade em baixas e médio regime para "atacar" as cidades _pol_

 scooter_ scooter_

Totalmente de acordo. Uma maxi é um veiculo pratico.
Em relação ao design, eu adorei.
O vestido poderia era ser mais curto, lool

abraço
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: pedroareias em 29 de Dezembro de 2011, 21:37
A dificuldade (deve ser para aí 8500€ a 500cc) é que existem motos como a Deauville (agora com desconto), a ER-6F, etc a preços semelhantes ou até inferiores. A Honda lançou agora umas com 47 cavalos que gastam pouquíssimo. Começa a ser difícil justificar Scooters acima de 6-7000€. Para quem é fervoroso adepto do variador, tudo bem, mas já sabem que 30% do bolo é comido pelo calor.
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: paulojvc em 29 de Dezembro de 2011, 21:41
Nunca se esqueçam, o sucesso das Maxiscooters não passa pelas potências exageradas (ou não) e velocidades, mas antes pela elasticidade em baixas e médio regime para "atacar" as cidades _pol_

Completamente de acordo amigo Panda...e o que importa mesmo não é a velocidade máxima mas sim a forma como chega lá _mau_ _lol_

Em relação a valores para esta máquina, não faço ideia mas o valor deve ser um pouco mais contido do que isso...digo eu _Rolley_
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: LeoLopes em 29 de Dezembro de 2011, 22:41
 _confuso_ Liiinnndddaaa
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: BoulderP em 19 de Abril de 2012, 20:47
No facebook , na pagina da Piaggio Portugal (http://www.facebook.com/piaggioportugal), colocaram varias fotos (http://www.facebook.com/media/set/?set=a.340292579359378.88991.153398188048819&type=1) da mesma!

E temos também o video oficial da Piaggio : ver (http://youtu.be/r96tlMh6UEg)

Parece estar muito bonita, gostava de a ver ao vivo.

 scooter_
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: Sapiens21 em 19 de Abril de 2012, 21:38
Por acaso a secção traseira desta maxi ficou mesmo um show!  _convivio_

Tem um design futurista que me agrada bastante e na cor cinza fica demais!  _pol_
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: José Paulo em 20 de Abril de 2012, 01:47
Já tinha visto algumas fotos antes da Expo-Batalha, realmente a roupagem também me agradou.

Já consegui um catálogo mas de €€, nada por enquanto.

Aguardemos

Cumprimentos

J. P.
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: paulojvc em 20 de Abril de 2012, 14:14
Muito bom, gostei de ver _lool_
Título: X10
Enviado por: LeoLopes em 07 de Maio de 2012, 20:16
Vamos lá apresentar a nova X10



Já agora uma volta  na X10

&feature=relmfu


espero que gostem  _pol_

Título: Re: X10
Enviado por: n0t em 07 de Maio de 2012, 21:16
Está na capa da motojornal, certo? É muito porreira, faz lembrar a PCX em algumas linhas.
Título: Re: X10
Enviado por: F1R3MN em 08 de Maio de 2012, 00:02
Parece a PCX em algumas linhas, mas versao adulta, possante, logo, versao MAXISCOOTER...
Título: Re: X10
Enviado por: cristina em 08 de Maio de 2012, 13:43
Parece a PCX em algumas linhas, mas versao adulta, possante, logo, versao MAXISCOOTER...

Engraçado, ía dizer isso mesmo  _lool_
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: paulojvc em 08 de Maio de 2012, 20:49
Está realmente muito bonita... _Rolley_ _lool_
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: DIMAN em 11 de Maio de 2012, 16:19
Está realmente muito bonita... _Rolley_ _lool_

Já vi que brevemente vai estar à venda uma certa Piaggio X-Evo 400  >:D >:D ;D ;D ;D
Título: Nova Piaggio X10?
Enviado por: Branco em 11 de Maio de 2012, 19:25
Mais um video

&feature=g-vrec
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: paulojvc em 12 de Maio de 2012, 23:12
Já vi que brevemente vai estar à venda uma certa Piaggio X-Evo 400  >:D >:D ;D ;D ;D
Noutros tempos, uma das primeiras seria para mim tal como aconteceu com a actual...nos tempos que correm, a minha está tão boa _lool_
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: Ugabista em 22 de Junho de 2012, 15:28
Boas,

fica a nota que, hoje pela primeira vez vi uma Piaggio X10 nas estradas portuguesas.

Linda mota!

Azul escura, com matricula xx-NA-xx na Ponte Vasco Gama sentido Montijo-Lisboa.

Cumprimentos.
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: CCM em 22 de Junho de 2012, 17:52
Viva!

Hoje também vi uma para os lados do El Corte Inglês em Lisboa.

Era cinza e com matricula xx-NA-xx.

Parece que passou por baixo do reboque de um camião!!! É baixa e larga...

Gostei da traseira, muito bonita, mas detestei a frente!

Este exemplar tinha um defletor para o vento junto das pernas. Não sei se é de série ou opcional, mas ficou muito bem no conjunto para além do jeitasso que dá nos dias de inverno.

Pareceu-me que era uma 125 pois a saída do escape tinha um diâmetro pequeno.

Peca por ter o botão dos 4 piscas na mesma zona que tem a Sym GTS. Difícil e perigoso de accionar em andamento.

Abraço ;)
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: Panda em 22 de Junho de 2012, 18:25
Boas, os deflectores para as pernas é de série em todas as versões _pol_
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: gigashadow em 07 de Agosto de 2012, 01:05
Quando comprei a minha a minha SYM GTS 125i o meu pai comprou a X10 125, em preto com o banco castanho, a moto é linda e grande, nem parece que tem a cilindrada que tem, os materiais são de enorme qualidade, da bem para notar a diferença para a SYM, mas a diferença do preço também é grande...
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: Ezpanhol em 09 de Outubro de 2012, 20:46
Alguém já sabe o preço da X10 350?

No site não vem lá nada!  _policia_

Boa substituta para a Sym GTS 125

Fluidez/Design  _palmas_

Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: hlw em 09 de Outubro de 2012, 20:56
Bela traseira  >:D

Por acaso faz lembrar a pcx em algumas partes.
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: JPA em 09 de Outubro de 2012, 21:13
 Boas

Neste stand com site online, tem lá os valores das X10. Pelo menos já existem preços!
http://www.motago.net/

Cumps
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: ZeZeZoom em 09 de Outubro de 2012, 22:30
O Carlos Lebre, da Lombas e Curvas, em Lisboa, de certeza que vos diz os preços. É concessionário Piaggio e já lá vi uma X10 azul para ensaios. scooter_
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: paulojvc em 09 de Outubro de 2012, 22:32
Boas

Neste stand com site online, tem lá os valores das X10. Pelo menos já existem preços!
http://www.motago.net/

Cumps
Foi onde comprei as minhas duas motas...a X8 200 e a Xevo 400.

Recomendo _pol_
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: JPA em 09 de Outubro de 2012, 23:11
A X10,  surge agora com um aptrecho muito interessante no qual consiste acopolar um IPhone e brevemente um Android ao cérebro da scooter e assim o condutor tem acesso a parâmetros funcionais em tempo real  que o display principal não informa. É chamada de   "plataforma multimedia -PMP (Piaggio Multimedia Platform )" É um suporte que fica no centro do guiador.

Pelo que entendi é uma APP que extende as funcionalidades triviais de comunicação e GPS tais como, Geolocalizador de parque( memoriza geográficamante o local no qual o motor foi desligado pela última vez), monitoriza o consumo de gasolina e quando atingir a reserva indica a bomba mais próxima, assim como consumos instantâneos e médios.

Nos modelos com ABS e ASR, a APP lê por via de sensores a pressão e desgaste dos pneus e avisa caso exija intervenção.

Acede à memória do cérebro da scooter e em função dos dados analisados fornece informações e direcções rodoviárias ao stand/oficina mais próximo da marca, caso ocorra algum problema e avaria. ( só falta chamar o reboque sozinha... _careta_)

Além da informação trivial de velocidade e do taquimetro, fornece adicionalmente a potência instantânea e respectivo binário exercido, aceleração longitudinal, carga de bateria.



Sinceramente acho isto muito avançado, mas um pouco preocupante este excesso de técnologia e telemática.

 _pensador_ E se em vez de dizer aonde fica a bomba mais próxima nos indicasse o tasco das bifanas e de umas bejecas???

Isso é que era...

 scooter_ scooter_ scooter_ scooter_

Boas curvas.
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: hlw em 09 de Outubro de 2012, 23:17
E se em vez de dizer aonde fica a bomba mais próxima nos indicasse o tasco das bifanas e de umas bejecas???


Isso é perfeitamente possível!
É só alguém lembrar-se de criar uma aplicação para iphone ou para android   :)

Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: Licas em 10 de Outubro de 2012, 00:07
O Carlos Lebre, da Lombas e Curvas, em Lisboa, de certeza que vos diz os preços. É concessionário Piaggio e já lá vi uma X10 azul para ensaios. scooter_

Sim, tens razão. Além disso, daquilo que sei, estará à venda como mota de serviço não tarda muito :P
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: roma em 17 de Fevereiro de 2013, 21:46
Qual será o consumo desta scooter a 90/100 km/h?
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: Sapiens21 em 17 de Fevereiro de 2013, 23:42
De qual?

A 125cc, a 350cc ou a 500cc?

Se a pergunta fôr para a 125cc podes encontrar neste D.B. a resposta: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=12807.0

O companheiro Artios tem conseguido fazer médias ligeiramente abaixo dos 3L/100Km.
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: nsilva em 18 de Fevereiro de 2013, 01:27
Boas,


O daddy e eu, experimentámos esta scooter na Expo... Temos 264cc disponíveis, mas está 350cc é demais !
Se o €inheiro caísse do céu, era nossa...


Abraço
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: "Baêta" em 22 de Fevereiro de 2013, 18:19
Boas

Tenho a X10 500cc, tem apenas 1200kms e posso dizer que os consumos estão entre os 4l a 4,5l por cada 100kms, depende do punho.
Julgo que se não me esticar muito consigo medias a baixo dos 4, mas......
 scooter_ scooter_
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: roma em 11 de Março de 2013, 22:41
4 ou 4,5 para uma 500 parece-me bem. Assim a 350 poderá fazer uns 3,5 ou tratar 3,8. Ai se fosse a troika.
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: M.G em 14 de Setembro de 2013, 11:39
É verdade, já fiz 4500km, e a média anda sempre à volta dos 3,5  :)
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: Sapiens21 em 14 de Setembro de 2013, 12:50
Para uma 350cc e de porte considerável como é o da X10, acho extraordinário.  _pol_

Mas mais do que consumos, essa maxi tem uma beleza que..... _confuso_ É Linda!  _lool_
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: "Baêta" em 14 de Setembro de 2013, 15:19
Boas pessoal

Em relação a consumos da minha X10 500cc posso dizer que com cerca de 7500 km feitos, na cidade não consigo baixar dos 4 litros, fico entre os 4 e os 4.3.
Já em estrada.... entre os 3.5 e os 4 litros, com pendura, top case e bagagem, acho muito bom.
Apenas não gosto muito das vibrações do motor em baixas rotações, o que me diz uma coisa, é uma maxi para estrada, para fazer Kms em estrada.
A minha satisfação depois destes Kms...
CIDADE 70%
ESTRADA 100%
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: paulojvc em 15 de Setembro de 2013, 21:04
Não sei como é o motor da X10 500, mas sendo muito semelhante ao anterior, basta montar uns roletes Dr. Pulley e trocas de mota...para melhor ;)
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: Sapiens21 em 15 de Setembro de 2013, 21:09
E quem fala assim (Paulojvc), sabe muito bem o que diz pois já anda de Piaggio à algum tempo a esta parte.  _pol_

Sei que não se vêm muitas devido ao preço e ao facto de haver concorrentes muito fortes de outras marcas...mas sei, sei mesmo, que está ali um produto cheio de qualidade.  _pol_
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: paulojvc em 15 de Setembro de 2013, 21:59
Obrigado Sapiens...ainda andavam algumas marcas a lançar 400 no mercado já eu tinha a minha à muito >:D _careta_

Sei de fonte segura que a Piaggio esteve em tempos para montar de origem Dr. Pulley nas suas máquinas...mas julgo que isso não chegou a acontecer _pensador_
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: "Baêta" em 15 de Setembro de 2013, 23:44
Não sei como é o motor da X10 500, mas sendo muito semelhante ao anterior, basta montar uns roletes Dr. Pulley e trocas de mota...para melhor ;)

Não percebo muito disto, quase nada, mas julgo que o motor é semelhante ou mesmo igual ao da X9 500.
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: paulojvc em 16 de Setembro de 2013, 00:24
Isso já duvido. Considera-o igual ao da Gilera Fuoco e da Piaggio MP3 _Rolley_
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: "Baêta" em 16 de Setembro de 2013, 09:56
Isso já duvido. Considera-o igual ao da Gilera Fuoco e da Piaggio MP3 _Rolley_

É como digo, não percebo nada disto  _corado_ _corado_ _corado_ _corado_
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: pjota em 16 de Setembro de 2013, 10:32
Gosto muito desta scooter. Seria a única que me faria perder a cabeça e trocar a minha 125. Mas como os recursos para o efeito não são propriamente abundantes, resta-me ir mirando as (poucas) que por aí andam. Quem sabe se talvez, um dia....
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: rui.goncalves em 16 de Setembro de 2013, 13:59
Boas camaradas,

Tive o prazer de experimentar uma x10 500 e efectivamente a motorização, resposta, binário é em tudo idêntica à x9 500 isto porque tive uma...
Na minha opinião entre a X9  e a X10 existe umas grandes diferenças, claro está a estética e a posição de condução que é um pouco mais alta na X10, gostei mais da X9 mais relax...e a protecção aerodinâmica que na X9 é muito superior...

Mas o facto de na X10 se puder ligar o iphone com a nova APP para controlar consumos km etc...fantástico...
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: Sapiens21 em 16 de Setembro de 2013, 17:46
O maior concorrente deste fantástico modelo é, a meu ver, o preço!  :(

A X10 500 está num patamar de preço, apesar da sua qualidade inquestionável (...e disso serei dos primeiros a afirmá-lo), ao nível do que é proposto por marcas cujas siglas são bem mais sonantes.

Não sei se me faço entender, o que está aqui em causa não é a qualidade do produto...o maior handicap é mesmo o preço que não lhe permite catapultar as vendas que este soberbo design e motorização merecem.

Tenho muita pena de não ver mais.
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: rui.goncalves em 16 de Setembro de 2013, 23:19
O maior concorrente deste fantástico modelo é, a meu ver, o preço!  :(

A X10 500 está num patamar de preço, apesar da sua qualidade inquestionável (...e disso serei dos primeiros a afirmá-lo), ao nível do que é proposto por marcas cujas siglas são bem mais sonantes.

Não sei se me faço entender, o que está aqui em causa não é a qualidade do produto...o maior handicap é mesmo o preço que não lhe permite catapultar as vendas que este soberbo design e motorização merecem.

Tenho muita pena de não ver mais.
Realmente tens razão, mas penso que na concorrência não temos modelos com ABS ESP suspensão regulável, possibilidade de ligação ao telemóvel por este preço...
Temos que ver as marcas italianas são sempre um pouco mais caras...Talvez seja o Design...

Os extras pagam-se... :P
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: Paulo Jorge Lopes em 16 de Setembro de 2013, 23:45
 _convivio_ Olá pessoal
Eu antes de trocar andei a fazer test- drives
as maxis que me agradavam e posso dizer que
foi por muito pouco que não fiquei com uma
x10 de serviço a mota é linda
um abraço
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: RogerNeto em 04 de Dezembro de 2013, 20:15
Aqui por estas bandas são raros os test-drives.

Concessionários, há de todas as marcas, mas a maior parte deles só têm 125cc

A semana passada estive  no concessionário Piaggio mais o companheiro Jorge Oliveira, a ver a X10 125 que estava em exposição, como mostramos interesse na X10 350, ligou logo para o importador e mandou vir uma 350.

Na segunda feira telefonou a dizer que já tinha a mota pronta para test.

Hoje fomos experimentar, claro a mota ainda presa pois está na rodagem.

Resultado 5***** _pol_ (é um pouco mais alta que a minha)

Fiquei com o bichinho, estou tentado, amanha vou levar a minha pendura (Suzy) para ela  experimentar como é andar à pendura nesta bonita e bela maquina que é a X10 350.

Se ela se sentir bem e aprovar, possivelmente em Janeiro 2014 sai uma X10 350cc para substituir a Symaria.

Cumps.
R.Neto
 
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: Sapiens21 em 04 de Dezembro de 2013, 21:34
Então está-se mesmo a ver o que por aí virá.  _pol_

Digo-te já e sem rodeios que é uma excelente opção. O facto de haver poucas não diz respeito à qualidade geral do produto, mas sim ao seu preço.

Caso consigas um bom negócio por uma X10 350 (e com algumas ofertas  ;)), podes crer que não te arrependerás.

Referi também umas quantas vezes aqui no fórum que é um dos modelos que mais me cativa a nível de design....é lindíssima.  _convivio_
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: "Baêta" em 04 de Dezembro de 2013, 22:40
Pois é companheiro, uma excelente escolha. _palmas_ _palmas_ _palmas_

Se optar por colocar uma top case, aconselho a de origem, um pouco mais cara, mas fica bem mais bonita, os suportes da concorrência não ficam nada bem naquela traseira.
Na altura que comprei a minha só a Piaggio é que comercializava as top cases de origem _thumbdown_, se conseguir mais barato força, a pendura vai agradecer.

Boas curvas
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: Marco46 em 05 de Dezembro de 2013, 09:28
Palavras para quê?? É Italiana, é bela como tantas outras, é uma verdadeira obra de arte!! AS x até parece crime andarmos com ela por essas estradas esburacadas e imundas!!

Mas como Italiana que é, não está ao alcance de todos, e nem todos percebem as maquinas Italianas, sejam elas scooters, ou verdadeiros diabos de pista!


Costuma-se dizer desde que me lembro, que existem as motos, e depois existem as Italianas! Está sem duvida alguma, no TOP 3 das maxis mais bem conseguidas de sempre.

MI PIACE  _corado_



Saudações

 _convivio_


Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: Scooterado em 05 de Dezembro de 2013, 09:51
Aquela 350 branca perola com bancos castanhos está um must e com top-case deve dar um conforto excelente para a pendura....... Se o Symaria avançar para este modelo vai enriquecer bué a caravana marafade do CPM!!
Scooterado  scooter_ _slb_
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: LeoLopes em 05 de Dezembro de 2013, 12:52
Desculpem-me companheiros  _pensador_

mas a X10 é a scooter MA LINDA DO MERCADO  _lool_


Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: Sapiens21 em 05 de Dezembro de 2013, 13:02
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.scooter-station.com%2FIMG%2Farton1686.jpg&hash=cf68d81d7c54c9e491440125e751ffec396bb0e4)


UM DÓ LI TÁ, não escolhas as de cá, escolhe mas é a de lá (cinza).  _careta_

Se bem que a de cor pérola.... _pol_
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: RogerNeto em 05 de Dezembro de 2013, 18:49
Boas

Test-drive completo com a minha pendura Suzy à x10 350

Resultado: muito bonita, mas nada confortável para uma perna curta, muito larga, muito esforço para manter os pés nos patins. (Tira daí a ideia Rogério, parte para outra)

Por coincidência o companheiro JC andava por estas bandas, deu-me um toque e encontramo-nos
Teve amabilidade de nos deixar experimentar a sua Buga 400, fica os meus agradecimentos.

Resultado: Diz a minha pendura Suzy - Assim está bem, gosto disto não tem nada a ver, estou bem sentada, confortável e os pezinhos apoiados nos sitio certo, sem medos.

Adeus X10 350, Tenho pena, pois a mota realmente é espectacular, mais rápida que a buga, mas como não vou andar sozinho está fora de questão, tem agradar aos dois se não nada feito.  :'(  :(

Cumps.
R.Neto
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: Scooterado em 05 de Dezembro de 2013, 18:59
Decisão sensata amigo Rogério e o que interessa é que a escolha final assente que nem uma luva para os vossos passeios, vai experimentar a Sym 400 i ABS e talvez fiquem convencidos ou então, a excelente Honda SW 400 T que deve ser das melhores para a pendura e ainda tens a Yamaha Xmax 400 enfim, o que não faltam são propostas nesta gama de CCs. e ainda......!! a Kymco 300 i ABS que tem bom porte e poderá agradar pelo power que tem.
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_
Título: "Nova" Piaggio X10
Enviado por: karloxilva em 31 de Maio de 2017, 12:53
Há pouco tropecei neste vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=62XvuVWGIKo (https://www.youtube.com/watch?v=62XvuVWGIKo)

Por curiosidade, vim vasculhar aqui o nosso fórum e reparei na data do último "post": Maio de 2012 (sobre a X10 125).

Tendo em atenção a descrição do vídeo, equipamento de topo e talvez a scooter mais evoluída do mercado, o que justifica haver tão poucas?
O "design"? Não deixa ninguém indiferente, há quem goste e quem deteste.
O valor da marca? Tem origem numa marca que já fazia scooters ainda os outros andavam a tentar perceber o que valeria o conceito.
A Assistência? Ainda existirá o "clássico" problema no fornecimento de peças?
A qualidade intrínseca, comparativamente, da scooter?
O preço?

Aqui, fui verificar (quedei-me apenas nas "350" e "500")
[quanto mais não seja, este "post" poderá servir a quem anda a comparar preços]

X10 350: 6.360 EUR (6.770 €, Executive, super equipada)
http://www.piaggio.pt/modelos/X10-350/ (http://www.piaggio.pt/modelos/X10-350/)

Concorrência:
- Suzuki Burgman 400, 7.799 € (potência ligeiramente superior mas mais pesada, menos equipamento - atenção, o preço da Burgman é do modelo antigo);
- Yamaha xmax 400A, em campanha de promoção 6.650,00 € (não é do mesmo "género", menos equipada);
- Honda Forza 300, 5.490 € (bem menos potente e equipada, fala-se em descontinuação do modelo);
- Sym GTS 300, 5.199 € (1571 € de diferença... há que dizer que são mais de 3 salários mínimos...)
- Kymco Downtown 300i ABS, 4.899€ (o concessionário anda a vender um modelo já desactualizado - a relação preço/fiabilidade valem dinheiro, mas não exageremos na manutenção do modelo, quando há outros bem mais interessantes na vizinha Esapanha como a 350)
- Kymco Xciting 400i, 5.799 € (uma óptima scooter para o preço mas que será mais concorrente da Yamaha XMax 400 do que da X10)


X10 500: 7.995 €
http://www.piaggio.pt/modelos/X10-500/ (http://www.piaggio.pt/modelos/X10-500/)
Aqui. a concorrência das marcas "mainstream" é feita noutros segmentos, e preços, bem diferentes (Suzuki Burgman 650, Honda Integra...), só a Sym 600, 6.999 € (mais motorizada, mais pesada também e menos equipada e com acabamentos menos luxuosos) será o único termo de comparação.

Afinal, qual é a razão de se ver tão poucas nas estradas? Opiniões?

[o texto foi editado para corrigir erros e imprecisões]
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: mpaneves em 31 de Maio de 2017, 13:06
Eu que estive quase a ter uma 125 penso que a marca peca por falta de divulgação e talvez assistência, se bem que onde vou com a kymco também representam a Peugeot scooters. Vendem mais as 50cc é  um facto.
As que lá vejo no stand tem bom aspecto   no que diz respeito a qualidade , os desenhos , bem ,não desgosto.
O problema é  sempre o mesmo quando se procura só se tem em mente o que se ouve ou vê mais e aqui já sabem do que falo,Depois vem o medo de comprar e não ter assistência não ter nome , etc.
Relembro que tem a scooter 400 mais potente do mercado.
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: karloxilva em 31 de Maio de 2017, 15:06
mpaneves, também não desgosto da "nave de Júlio Verne" (para reproduzir o título de uma deliciosa crítica que pode ser lida aqui, em castelhano): http://www.alguersuari.com/2012/12/piaggio-x-10-350-la-nave-de-julio-verne.html (http://www.alguersuari.com/2012/12/piaggio-x-10-350-la-nave-de-julio-verne.html).

Infelizmente, nunca experimentei nenhuma.

Quando quis subir de motorização e estive empenhado em experimentar modelos de scooters na gama 300/400, o representante local da Piaggio não se interessou em utilizar o contacto que lhe havia deixado para quando parasse alguma no "stand" [agora há outro representante da Piaggio em Setúbal, que me pareceu bem mais simpático e empenhado, além de mais barato, mas não tem nenhum modelo X10]. Depois, já estava esquentado de fazer quilómetros só para ver uma scooter, como ocorreu com a Forza 300 (nesta, para apanhar uma desilusão ao compará-la à qualidade de construção que conhecia do modelo anterior de 250 cc).
Depois, tirando a Xmax, de qualidade de construção elevada mas demasiado alta para o meu gosto e fora do género que eu queria, e com o fim da comercialização da SW400 (que eu não percebi, mas os srs. da Honda lá saberão porquê), sobrou a Burgman. Experimentei e foi amor à primeira volta (à segunda volta não tanto, mas a culpa não foi da mota e isso é outra história).

Para mim, a X10 tem um belo arcaboiço que rivaliza com as Burgman e Sym 400 e 600, a parte frontal seduz-me mais que a traseira, no cômputo geral é mais uma obra do "design" italiano, com um toquezinho de opulência mas requintado. Aparenta ser muito confortável e com um banco a uma altura comedida de 760 mm (da altura da Sym, sendo que esta ajuda mais os "piqueno/as" através de um corpo menos largo) - aqui, tenho dúvidas sobre a largura posterior do banco (que não comprovei, remeto para o boneco do "test drive" acima...). Quanto ao resto, ABS combinado, controlo de tracção, jante de 15 polegadas à frente e aquela electrónica toda (que há quem lhe aponte como ponto fraco, será?), e motores com alma, como é típico da marca e comprovado noutros modelos com as mesmas motorizações
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: mpaneves em 31 de Maio de 2017, 17:09
O problema é  arranjar uma de teste ....
Eu bem queria!
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: antoniopat em 08 de Junho de 2017, 00:42
Nao andam mais nas estradas porque à e tal honda é honda e a yamaha é a melhor tretas se antes de falar o pessoal fosse experimentar faziam melhor figura ate ver so as novas t max é que estão tão bem equipadas tendo em conta que saiu em 2012...
ja a minha Nexus é igual tomara a muitas novas terem o equipamento e funcionalidade que ela tem e é uma moto que saiu em 2004...
quen nao sabe mais vale ficar calado enfim  _martelada_  _martelada_
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: fsanches14 em 04 de Setembro de 2017, 14:45
Boas

Eu comprei uma 350 nova azul recentemente e até agora 5 estrelas.
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: SaintWolf em 07 de Setembro de 2017, 13:31
Quando procurei a minha Maxi, no caso acabei por ir para uma Burgman 650 Executive usada, andei a ponderar seriamente comprar uma nova, a burgman ficaria de fora logo pelo preço, sobrava, a MaxSym 600i pelo preço e a X10 500 pelo coração.

Nas motas, é um pouco como nos carros, o coração ou a razão. No caso, a razão envia-nos ao Japão e o coração a "Milão" (só para rimar, será mesmo a Itália). A X10 será do que mais tecnológico e moderno se pode ter, mas, existe ainda o estigma da electrónica e italianos não se conjugarem muito bem.

A X10 é um grande produto, uma excelente montada.

Em conclusão, se comprasse nova, e com todos os riscos inerentes, seria mesmo uma X10 500. Apenas porque uns inventam e os outros seguem as boas invenções (também as melhoram... e têm olhos em bico), mas um cozido à portuguesa feito noutro país qualquer... já não é a mesma coisa.
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: Paulo Dias em 10 de Setembro de 2017, 11:13
Como tenho uma Piaggio X10 350 ie há 4 anos e depois de percorrer 35 mil kms com ela, o registo e opinião que vos posso dar sobre esta scooter, é o seguinte.

Pessoalmente e ao longo deste 4 anos, continuo a achar que é uma das scooters mais bonitas e singulares existentes no mercado (desde 2012), lá está, é uma opinião minha.

Prós
Possui o motor mais recente do grupo piaggio, inovador, muito dinâmico (não perde força nas subidas, mesmo com pendura), é rápida e contínua (sem poços) e atinge em recta a vel. máxima de 145 km/h (por gps) apróx. 157 km/h de vel. instantânea ou ponteiro, com consumos médios de 3,4 - 4 lts.

Não gasta uma pinga de óleo ou líquido refrigerador.

A mudança do óleo e filtro de óleo faz-se de 10 em 10 mil km e a mudança da correia, roletes etc. de 20 em 20 mil km.

O preço das revisões não é caro (comparativamente com a concorrência).

Apesar de não ter ABS, trava excelentemente bem, graças a repartição de travagem.

Tem uma iluminação de luxo (faróis e mostradores) e possui um computador de bordo grande e muito completo.

Tem bastantes espaços vagos úteis. Debaixo do banco, consigo colocar 2 capacetes modulares mais luvas, calças impermeáveis, blusão corta vento, etc. É a scooter que possui o maior espaço vago, no mercado.

A protecção contra o vento e chuva é muito eficaz.

CONTRAS
Ao principio e de vez em quando, o motor desligava-se ao ralenti. Tive também uma vez, mau contacto com o cachimbo da vela do motor.

Em pisos irregulares e ao ralenti ouve-se com alguma frequência o "chocalhar" dos multidiscos da embreagem.

O botão da sinalização dos "4 piscas" está mal situado e não funciona muito bem.

As tampas do espaço vago junto ao volante, tendem a ter alguma folga.

A tinta do tubo de escape já teve que ser substituida.

 _convivio_



















Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: davidsantos em 10 de Setembro de 2017, 12:45
A X10 é um Maxi de sonho , com acabamentos de luxo e que é sempre refletido no preço final como nova ou usada .
Título: Re: Nova Piaggio X10?
Enviado por: pmfs em 02 de Agosto de 2018, 00:01
Boas!

Feia que nem cornos mas gostos não se discutem. Ao que parece está ou vai ser descontinuada pelo menos em Eapanha já não se vendem. _palmas_

Cumps