Marcas de Maxiscooters => Suzuki => Tópico iniciado por: Augustus em 21 de Abril de 2017, 14:05
-
Boas pessoal motard
Venho por este fantastico meio comunicar que troquei a minha querida X Max 125 por uma Burgman 650.
O que aconteceu para tal foi somente ter tirado carta A, e assim comecei a estudar o mercado, eis que me deparo inadvertidamente com esta maquina.
Experimentei e fiquei irremediavelmente apanhado.
Se alguem tiver dicas que me possam dispensar agradecia pois as diferenças são muitas e eu quero ir com muito cuidado-
Obrigado e um abraço a todos
-
Companheiro:
Muitos parabéns pela escolha. Eu próprio já vou na segunda Buga.
A primeira era uma K8, se não estou em erro. Esta é uma L4.
Essa máquina não precisa de grande coisa desde que se façam as manutenções previstas.
verifica os meus diários de Bordo e outros excelentes que por aqui se podem encontrar.
De resto se tiveres alguma duvida, não hesites em contactar-me através dos meios disponíveis.
Boas curvas
A minha primeira Buga - http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,17369.0.html
A actual - http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,28388.0.html
Outro que poderá ser interessante - http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,30195.0.html
Nota: No caso dos meus diários de bordo, algumas imagens desapareceram devido ao local onde alojei as imagens.
-
Muito obrigado Élio
um abraço.
-
Boas pessoal motard
Venho por este fantastico meio comunicar que troquei a minha querida X Max 125 por uma Burgman 650.
O que aconteceu para tal foi somente ter tirado carta A, e assim comecei a estudar o mercado, eis que me deparo inadvertidamente com esta maquina.
Experimentei e fiquei irremediavelmente apanhado.
Se alguem tiver dicas que me possam dispensar agradecia pois as diferenças são muitas e eu quero ir com muito cuidado-
Obrigado e um abraço a todos
Muitos parabéns pela nova montada. Que te proporcione muitos e bons km's de prazer.
Quanto a dicas, não conheço a moto nem nunca andei numa, mas já fiz um upgrade semelhante, passando de uma X-Max 250 para uma Honda Integra, mais alta, mais pesada e com mais motor e a principal dificuldade foi mesmo o peso, mas com cuidado redobrado tudo se consegue. A X-Max já tem algum peso e permite já algum know-how, é tudo uma questão de teres mais cuidado no início em especial em manobras, pois a andar é tranquilo!
-
Para além do peso q requer cuidados acrescidos o que me põe em sentido é o poder do motor.
A resposta só punho é pronta e nada tem a ver com a 125.
O outro aspecto qu também gosto muito é o som quando damos só punho.
Fui busca-la 3 feira, mas só fiz exame de condução 5 feira como tal ainda tenho poucos km, para para já estou em pleno.
-
Vai com calma porque tens aí uma bela máquina.
Desfruta bem dela e depois vai tudo aparecer naturalmente.
-
Não esquecer da foto da praxe.
Felicidades com a máquina. _pol_
-
Olá caro conterrâneo.
Parabéns pela aquisição. Pelo que me lembro da última vez que falámos, estavas ainda a tirar a carta.
Agora pelos vistos já andas numa bela Burgman 650... scooter_
-
Fizeste bem. vai contando as tuas experiências
-
Então companheiro? Como tem sido essa convivência com a Burgman 650?
-
Boas CGomes
Até agora tudo do melhor.
É uma grande máquina, conforto, potencia, segurança, equipamento.
Só noto duas grandes diferenças, é o peso quando parada e o consumo (um pouco superior á x max 125cc que tinha).
Mas como não pudemos ter tudo o que conta mesmo é o prazer que retiramos e esse é brutal.
cumprimentos.
-
Boas CGomes
Até agora tudo do melhor.
É uma grande máquina, conforto, potencia, segurança, equipamento.
Só noto duas grandes diferenças, é o peso quando parada e o consumo (um pouco superior á x max 125cc que tinha).
Mas como não pudemos ter tudo o que conta mesmo é o prazer que retiramos e esse é brutal.
cumprimentos.
Boas companheiro
Quanto ao peso acredito que depressa te habituarás, não deves é esquecer-te de escolher a melhor posição quando a estacionas pois puxá-la para trás, numa inclinação, é difícil. Quanto ao consumo também creio que irás corrigir pois eu também passei por isso e depois de algum tempo consigo andar nos 4,3 a 4,6 lts. andando entre os 90 a 120 kms/h . Em caravana chego a baixar para os 3,6 ou 3,8. Para esta máquina é muito bom.
Em 2 anos e meio passei de uma 50cc para 650cc, com uma curta passagem na 400cc. Todas Burgman _lol_. Só tirei a carta de mota há cerca de um ano e já com 64 anos no pelo _lool_ _lool_
Grande abraço