Geral => Assuntos Diversos => Legislação e Organismos Públicos => Tópico iniciado por: JPA em 11 de Maio de 2016, 08:01
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Muito se falou... e muito se especulou!
Vai ser a nova realidade para quem têm motos superior a 250cc, já a partir de Outubro - serão abrangidos cerca de 80.000 motos
E como uma novidade não vêm só, até já se sabe o quanto vai pesar nos bolsos... 15€ com IVA - podia ser pior ! _pol_
Ficaram de fora nesta fase inicial as 125cc e as 50cc, mas o Ministério do Planeamento e das Infraestruturas estuda a extensão das inspeções a estas baixas cilindradas, pois representam na sua totalidade cerca de 1 milhão de veículos. _policia_ _policia_
Pessoalmente peca por tardia esta medida, pois quem não deve não teme, e já era tempo de moralizar e promover algum bom senso, quando a grande franja dos motociclistas coabitam com alguma selvajaria que ainda grassa no setor das duas rodas com a conivência de uns quantos.
Resta saber ainda como tudo isto se irá desenrolar, mas neste momento tenho dúvidas da equidade desta medida, pois não tendo nada contra às 125 e 50cc, mas não deviam ter ficado fora do baralho. _Rolley_
E as motos de "mato" ( enduro ) matriculadas e averbadas, que foram homologadas sem piscas... e agora? ???_ ???_
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Antes de mais nada...obrigado pela partilha da informação, companheiro JPA. _convivio_
Quanto a tudo isto, além do óbvio...vejo como muito forte a possibilidade de o OLX e o Custo Justo se encherem de motos muito rapidamente à custa disto... _Rolley_
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Bom dia
Pois na radio TSF anunciam que em Outubro sempre avança esta medida, como já alguém disse " Quem não deve não teme"
15 aerios + Iva já não é assim tão pouco, depois falta saber a periocidade das inspecções.
Boas Curvas scooter_
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Tanta vez que o cântaro foi a fonte que se partiu...... _thumbdown_ _thumbdown_
Já agora fica aqui a noticia que saiu na Radio Renascença.
http://rr.sapo.pt/noticia/53870/motos_com_inspeccao_obrigatoria_a_partir_de_outubro?utm_source=rss (http://rr.sapo.pt/noticia/53870/motos_com_inspeccao_obrigatoria_a_partir_de_outubro?utm_source=rss)
Edit: mauricius, atenção que os 15 aerios é já com iva. _careta_
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Brutal!
Se for como nos carros...
Importante mesmo é ajudar os sectores em crise
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mas a partir de que idade é obrigatório ?
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Muito se falou... e muito se especulou!
Vai ser a nova realidade para quem têm motos superior a 250cc, já a partir de Outubro - serão abrangidos cerca de 80.000 motos
E como uma novidade não vêm só, até já se sabe o quanto vai pesar nos bolsos... 15€ com IVA - podia ser pior ! _pol_
Ficaram de fora nesta fase inicial as 125cc e as 50cc, mas o Ministério do Planeamento e das Infraestruturas estuda a extensão das inspeções a estas baixas cilindradas, pois representam na sua totalidade cerca de 1 milhão de veículos. _policia_ _policia_
Pessoalmente peca por tardia esta medida, pois quem não deve não teme, e já era tempo de moralizar e promover algum bom senso, quando a grande franja dos motociclistas coabitam com alguma selvajaria que ainda grassa no setor das duas rodas com a conivência de uns quantos.
Resta saber ainda como tudo isto se irá desenrolar, mas neste momento tenho dúvidas da equidade desta medida, pois não tendo nada contra às 125 e 50cc, mas não deviam ter ficado fora do baralho. _Rolley_
E as motos de "mato" ( enduro ) matriculadas e averbadas, que foram homologadas sem piscas... e agora? ???_ ???_
Problema é que o modelo que foi levado a homologar tinha todos componentes legais mas como país das bananas que somos, as marcas depois vendiam as motos sem nada de modo a poupar uns trocos. Poucos consumidores sabiam que podem exigir os componentes em falta. Quem as comprou novas e caso ainda exista o local onde foi adquirida, penso que poderão exigir os mesmos. De resto, é ir no ebay e procurar kits de tal. Com pouco mais de 50€ faz-se a festa. (vai ser um bom negócio para muitas lojas).
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Aliás, se a preocupação fosse mesmo com a segurança e não a de encher os bolsos de alguns amigos, acho que a maior parte das aldrabices que por ai andam seriam facilmente detectadas pela polícia e depois, devida e justamente corrigidas com uma multinha, apreensão de veículo …
aos interessados aqui fica
http://peticaopublica.com/psign.aspx?pi=PT80018
algum contexto:
http://ancia.pt/pt/news_text-8-3-14-direcao-da-ancia-recebida-na-assembleia-da-republica
gosto especialmente desta
"Considera-se necessário a implementação de medidas de salvaguarda da sustentabilidade e solvabilidade das atuais entidades gestoras de centros de inspeção e de reforço da segurança rodoviária Nacional, designadamente, a atribuição de novas competências aos centros de inspeção e a extensão da obrigatoriedade de inspeção a todos os veículos a motor."
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( novos desenvolvimentos...)
A parte funcional da coisa...
"Periodicidade":
À semelhança dos ligeiros de passageiros, é obrigatório a partir do quarto ano decorrido sobre a data da primeira matrícula, com periodicidade de dois em dois anos até ao oitavo ano. A partir daí, é anualmente.
"Modus operandi"
A inspeção consiste na observação visual e técnica de todos os componentes originais e regulamentares que serviram de base à sua homologação, sistema de iluminação, verificação dos órgão de travagem e suspensão, pneumáticos, medição de ruído e emissão de gases.
Isto tudo verificado com equipamentos específicos para motociclos. _Rolley_
" Excepções"
Motos de interesse histórico e as destinadas para fins especiais, as quais se poderão incluir as "personalizadas", desde que devidamente fundamentado o uso exclusivo em shows ou exposições, estando interdito contudo a sua utilização na via pública por meios próprios.
> Existe um pequeno pormenor que poderá ser alvo de alguma dúvida, mas o legislador é que sabe da "coisa"...
A "cilindradada" é igual ou superior a 250cc, ou seja 249cc estará fora!
Mas o mais curioso é que a comunicação social não larga hoje este osso... consideram que 250cc e superior é "grande cilindrada". _lol_ _lol_
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Bom lá vou eu ter que mudar o meu Akrapovic, quando for à inspeção.... _pensador_
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Eu só gostava de ver é um estudo sobre quais as cilindradas que estão mais envolvidas em acidentes e com que gravidade!
Por fim, estou para saber como medirão o som.
Alguém sabe ou tem acesso à lei do som e como tem de ser medido? Tenho ideia que tem de ser em lugar próprio e isolado!
Lá vai o pessoal fazer como fazem nos Açores e enfiar "lã" com fartura dentro dos escapes e mal saia do centro toca a puxa-la fora!
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Quero ver como irão testar a minha mota...
Assim que a colocarem nos rolos, metem a 1a, aceleram, tentam meter a 2a e...nada!
O DCT com a roda da frente parada não passa de 1a!!
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Bom lá vou eu ter que mudar o meu Akrapovic, quando for à inspeção.... _pensador_
Será que tens mesmo que tirar Paulo? O teu AKra não é especifico para a T? Até diz T-MAX no Akra e tudo, certo? Será que nesses casos não basta por o DB Killer, para quem anda sem o dito?
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Eu concordo com a inspecção desde que vejam os pontos mais importantes referentes à segurança como travões, estado dos pneus, luzes e mais qualquer coisa.
Será o mesmo que nos carros a isenção nos primeiros 4 anos e por aí fora ?
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_martelada_ mais uma despesa... alguém sabe quanto custa a re-inspecção só por curiosidade?
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Viva,
Não vejo qualquer inconveniente na inspeçao para além de ser mais uma despesa, irão seguramente deixar de aparecer algunsmas situações que poderão ser perigosas...
Um abraço
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Acho bem e acho mal:
Bem ,para ver se saem ou se muda alguma mentalidade e deixa de se ver chassos na estrada.
Mal porque devia ser para todos e aposto que vai,a maior fatia de mercado que é as 125 fica de fora?hummm não me parece que deixem assim.
Quanto às amologacoes se está de fábrica é porque deram OK ,se tem a amologacao europeia nao fazem nada mas quero ver as discussões....
Marco Neves
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As top cases são uma alteração as características originais do veículo?
Vai ser giro estas ipo...
Enviado do meu E2105 através de Tapatalk
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As top cases são uma alteração as características originais do veículo?
Vai ser giro estas ipo...
Enviado do meu E2105 através de Tapatalk
_lol_ só faltava essa.... o top case dar "chumbo" na inspeção _reg_
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As top cases são uma alteração as características originais do veículo?
Vai ser giro estas ipo...
Enviado do meu E2105 através de Tapatalk
O registo único de propriedade não menciona o comprimento total nem a largura da mota, apenas a distância entre eixos e tara.
Não creio que impliquem com isso
Nos Açores já existe inspeção e continuam com as Top.
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Portantos: o custo anual da minha TMax aumentou em 12,50 € + 1 h de trabalho desperdiçada _Zang_
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Portantos: o custo anual da minha TMax aumentou em 12,50 € + 1 h de trabalho desperdiçada _Zang_
Correcto!! _pol_
Contudo assim quando compramos usado temos mais uma pequena certeza de que a mota está conforme. O meu medo é que o preço das peças homologadas subam ainda mais, recordo um retrovisor homologado custou perto de 60€ é um igual sem homologação era 20€. Também nos vamos deixar de deslumbrar por acessórios que depois tenhamos de os tirar.
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Mas quais serão os parâmetros a utilizar para a inspecção das motos ?
Imagino o Co2 do escape , luzes , estado dos pneus , é que numa moto não tem muito mais para verificar , num enlatado tem mais para ver , ora cintos , todo o sistema da direcção , amortecedores, etc.
Alem que para os enlatados os centros da IPO , ja estão preparados com as maquinas ( aquela para verificar os travões e folgas da direcção , a da orientação das luzes , a fossa para ver as folgas da direcção etc, como vai ser para as motos ? vai ser tudo testado a " mão " ou haverá algum tipo de maquina ?
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Boa tarde,
Caros Consócios,
Não tarda muito que as inspecções obrigatórias não cheguem às 125 cc.. O que propunha, caso a Direcção estiver de acordo.
Estabelecer uma parceria com Entidade para que as nossas motos possam efectuar um exame prévio antes de as levarmos à inspecção e porque não essa referida Entendida as levar às inspecção à semelhança que os mecânicos fazem com os nosso carros.
Reflictam!
Vale o que vale, fica este apontamento.
Luís Filipe Almeida Garrett
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Algumas coisas que me deixam curioso:
- Os inspectores têm que ter carta de motociclo, ou pode ser qualquer "sapateiro" a fazê-lo?
- Se deixam a moto cair, pagam o estrago ou dizem "foi sem querer" e nós pagamos?
- Têm que usar capacete, como nós, ou é tudo à balda? _Rolley_ _lol_
Por este andar e pela vontade da Associação dos Centros de Inspeção, ainda estou para ver o pessoal a ir de trator ou empilhador pelas IC's ou pela AE's, fazer as IPO... _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
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Quem acha que isto é algo mais que sacar dinheiro ao Zé Povinho anda bem iludido. Porquê só a motor? E as bicicletas que circulam na via que nem seguro têm? e os peões estão bons da cabeça quando se atravessam à toa em qualquer lugar? Vamos todos passar a ter um atestado psicologico para sair de casa?.... Ui já dei ideias a mais...
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Muitas perguntas sem resposta neste momento,...vão de férias descansados que é só em Outubro _lol_
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Eles não vão andar na tua moto... se for necessário operar a maquina, eles dizem-te o que fazer.
Eles não tem que te mexer, nem sequer tocar na moto... apenas observar (e aquilo que lhes diz respeito pois nunca vi um carro com o capot aberto numa inspecção _Rolley_)
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Sim porque, segundo li nas notícias, as máquinas agrícolas e outras, ou seja tudo o que tem rodas e motores, vai ser inspecionado. Imagino uma fila com um trator, uma ceifadeira, uma mota, uma empilhadora, etc. _lol_
Os funcionários dos centros de inspeção terão que receber formação em várias áreas, para terem capacidade para inspecionar máquinas tão variadas, já não falando na adequação desses centros a toda estes veículos motorizados.
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Face à necessidade de oferecer lucros ao lobby já aqui referido. As 125 é uma questão de tempo, porque esse é um segmento muito populoso e a gula é desenfreada. As 50 que se cuidem _lol_ _confuso_
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Face à necessidade de oferecer lucros ao lobby já aqui referido. As 125 é uma questão de tempo, porque esse é um segmento muito populoso e a gula é desenfreada. As 50 que se cuidem _lol_ _confuso_
Quero ver o inspector a fazer inspeção á minha yamaha dt 125 lc a 2 tempos .....cheirinho a castrol tts _Rolley_
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Quero ver o inspector a fazer inspeção á minha yamaha dt 125 lc a 2 tempos .....cheirinho a castrol tts _Rolley_
_reg_
E nas 50cc a 2 tempos(tipo Casal e companhia) já estou a ver o pessoal a não fazer a mistura para não ir a pingar óleo pelo colector de escape.
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Concordo que as bicicletas deviam ter seguro e matrícula. A acontecer um acidente por culpa da bike temos um PROBLEMA. O legislador preocupa se com tanta coisa com as motos e esquece outras.
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Finalmente. Já devia de existir a muito.
Mas para todas.
Tudo o que tiver motor e matrícula deveria de ir ao ipo.
E o capacete não vão verificar?
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Federação de Motociclismo de Portugal:
http://www.tvi24.iol.pt/economia/inspecao/motociclistas-duvidam-que-inspecoes-arranquem-em-outubro
"A FMP está a procurar respostas sobre a veracidade desta notícia junto das instituições oficiais responsáveis sobre esta matéria, até porque recentemente este assunto ficou pendente em Bruxelas até 2022,"
É preciso é ter calma :P
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O pessoal dos Açores já tem e não reclama...
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Finalmente. Já devia de existir a muito.
Mas para todas.
Tudo o que tiver motor e matrícula deveria de ir ao ipo.
E o capacete não vão verificar?
Acho que sim ! O capacete e o que está dentro do capacete _Rolley_ ! O problema principal dos acidentes é mesmo esse ( o que 'está dentro do capacete' ou 'em cima da mota' ) , pois não interessa se alguém possui um carro ou uma mota xpto da última versão ou uma caranguejola a dar rateres , se o condutor for um burro na estrada o acidente será sempre uma potencial realidade. Isto das IPO é uma treta ! Toda a gente sabe disso ! È só para fazer negócio . Se alguém tiver um veículo a cair aos bocados não é o sistema IPO que resolve o que quer que seja relativamente à segurança na estrada , uma nota de 20 'aéreos' no bolso certo faz mais milagres que a Nossa Senhora de Fátima _convivio_ !
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Mas pelo menos o pessoal tem de colocar os piscas os escapes etc..
E além disso o pessoal dos Açores não reclama...
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Sendo uma medida que peca por tardia, na minha modesta opinião, mantendo a mesma metodologia que nas viaturas, não passa de mais uma medida para os cofres das entidades que as efetuam. Alguém aqui disse quem não deve não teme, o problema é que muitas delas estão alteradas e à semelhança das viaturas automóveis vão continuar a circular, colocando em risco as principais regras de segurança dos utentes da estrada.
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Boas.
Começo por dizer que também não gosto de ter de gastar mais dinheiro com a scooter do que aquele que já gasto tentando que as revisões sejam feitas atempadamente e substituindo os componentes de desgaste que precisam de renovação, como os pneus. Faço-o porque o respeito que tenho pela minha integridade física passa pelo respeito que tenho pela máquina. Além disso, como não nasci com o "traseiro virado para a lua", tudo o que tenho sai-me do sacrifício de abdicar de outras coisas, e é uma patetice um tipo sacrificar-se para comprar uma coisa que depois não estima. É assim para a mota como é para o carro.
Apesar de isso significar mais um gasto, não sou contra as inspecções periódicas às motas. Porquê? Porque sei que para além do óleo, do filtro de ar, de um par de pneus, uma mota tem mais componentes, e dou um exemplo: a suspensão. Quanto de nós já substituímos um amortecedor antes de ele dar problemas? De outra forma, quantos de nós andaremos com amortecedores que já não estarão em condições óptimas porque pura e simplesmente na revisão não lhe mexem a não ser visualmente, no máximo o "clássico" aperto para ver se recupera? Fico-me apenas por este item. Nem quero desenvolver sobre os que andam sem espelhos e se atravessam à nossa frente sem nos ver, os mesmos que nem se lembram de substituir com os braços as indicações que deviam ser feitas com os "piscas" que retiraram das motas (só lá estavam para "encarecer o material")...
Sobre as inspecções já li de tudo, a começar por uma coisa que não gostei, serem os empresários dos IPO a "anunciarem" a coisa, e até a pretenderem estender o seu âmbito, e não quem o deveria fazer: o governo. Depois de ler o comunicado (equilibrado) da Federação de Motociclismo, fiquei com a sensação de que os empresários têm andado a "atirar barro à parede"...
[Já tinha escrito isto quando li isto: http://motonliners.pt/topico-partida-1-de-abril-ipo-para-motos-a-partir-de-outubro-de-2015 (http://motonliners.pt/topico-partida-1-de-abril-ipo-para-motos-a-partir-de-outubro-de-2015), o que não invalida o que escrevi atrás, devia ter sido o governo a anunciá-lo, se o fez, as minhas desculpas].
Também já li gente ofendida que possui motas com mais cilindrada a afirmar que quem as tem tem mais responsabilidade do que os outros que possuem máquinas de menor cilindrada. Percebi a lógica: eu que tenho um Honda Civic com mais de dez anos sou um tipo com menos responsabilidade que um possuidor de um BMW com o dobro dos cavalos, mas por outro lado serei mais "responsável" do que um que tem um Fiat Panda.
Bastaria a responsabilidade individual para resolver a coisa sem inspecções, ficando à polícia o cargo de apanhar os casos evidentes. Podia ser, só que cada um tem uma noção "particular" do que é importante ou não. Além disso, o individualismo cultivado faz com que as noções de importante tenham normalmente os outros em pouca conta. Sobre isto, uma frase que gosto de um filósofo dado à Matemática e à Física, René Descartes: "O bom senso é a coisa mais bem distribuída do mundo, ninguém ambiciona mais do que aquele que já possui".
Sendo assim, cabe ao Estado arranjar um denominador comum que nos permita conviver uns com os outros.
No caso concreto, a decisão nem tem origem no nosso Estado, mas no "Estado" que verdadeiramente nos governa: a União Europeia.
[este texto foi editado para corrigir erros ortográficos]
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E o fado continua lol
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi991.photobucket.com%2Falbums%2Faf39%2Fomcdj%2F2_zpstmtcixx7.jpg&hash=a409912c40592e682c934797c57474665de55f51)
CONTINUA O JOGO DO CASINO COM AS INSPECÇÕES...
Centros querem alargar as inspecções ás motos de cilindrada a partir das 125cc, porque descobriram que não é rentável o investimento feitos nos centros com as inspecções só a partir de 250cc de cilindrada..!!
O problema parece residir, que descobriram só agora, que existem somente entre 60 a 80 mil motos acima de 250cc a circular, o que deixou os centros de inspecções muito apreensivos em relação ao retorno do investimento (!?) que têm de realizar, isto para quem pensava enriquecer...!!
Por outra lado, entre as 50cc e até 125cc, existem 500 mil motos a circular, o que torna os números muito apetecíveis, se forem incluídas as motos de 125cc..
Sem estarmos contra o facto de haver inspecções, mas apenas pela forma e falta de transparência como está a ser conduzido todo este processo.
A verdade, é que parece que a segurança afinal é secundária, o que importa é o negócio.
Uma palavrinha para a FMP, rapaziada trabalhadora, ainda andam à procura da portaria que vai regular este assunto, ou estão à espera que saia a sentença final ditada pela ANCIA..??
FONTE -https://www.facebook.com/novafmp/?fref=photo
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E blá, blá blá e era a partir de Outubro e tal, como sempre disse se for é só a partir de 2021 _careta_ _careta_ _careta_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
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E blá, blá blá e era a partir de Outubro e tal, como sempre disse se for é só a partir de 2021 _careta_ _careta_ _careta_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
Se assim for ... Já te safaste !!!
A Zundap scooter_ scooter_ scooter_ vai conseguir soluçar por mais uns anitos ... _careta_ _careta_ _lol_ _lol_ _lol_
Brumm, Brumm, Brumm ... já está afogada ... _lol_ _lol_ _lol_
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E blá, blá blá e era a partir de Outubro e tal, como sempre disse se for é só a partir de 2021 _careta_ _careta_ _careta_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
E ainda assim, deixa lá ver se o será mesmo!
Tudo depende da vontad€ governativa...que é como quem diz....se a coisa for lucrativa o suficiente. ;D _lol_
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E ainda assim, deixa lá ver se o será mesmo!
Tudo depende da vontad€ governativa...que é como quem diz....se a coisa for lucrativa o suficiente. ;D _lol_
Tenho aqui um cliente que é chefe nas inspeções AM Gonçalves na n.10 e lá já têm a pista para a inspeção das motas pronta desde agosto. ....
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Boas Companheiros.
Como nunca mais tinha ouvido falar nada acerca das inspecções, em Outubro fui lá perguntar, visto que a minha velhinha é de Outubro e a resposta foi que ainda não avançava este ano (2016) e que podia dormir descansado!!!
Mas para o ano deve arrancar, digo isto porque os centros de inspecções já fizeram o investimento e como vivemos em Portugal, cada oportunidade que eles (estado) têm para nos sacarem dinheiro, eles aproveitam _Zang_
Vamos ver no que isto dá!
Cumprimentos e boas curvas
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...e a norma europeia que vai definir quais os critérios pelos quais se vão reger essas inspeções...e que ainda não está pronta??
.. o governo Portugues vai tentar adivinhar esses critérios...?
Palhaçada.....
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Mas quando é que voçés vão acreditar que se for nunca será antes de 2021 _lol_ _lol_ _lol_
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Companheiros à cerca de duas semanas fui à inspeção com a carrinha e aproveitar para perguntar quando é que as motas passavam a ter inspeção...
A senhora disse me que a nível de software estão preparados no entanto faltam algumas coisas tais como a formação dos inspetores...
Penso que não vá acontecer tao cedo...
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Logo de manhã a notícia que me chamou a atenção. Vamos ver como funcionam os lobbies dos centros de inspeção e o nosso governo.
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/centros-inspecao-automovel-exigem-motas-sejam-abrangidas-pelas-inspecoes-101472
Boas Curvas
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Tudo serve para estorquir dinheiro ao Zé Povinho... _Zang_
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Logo de manhã a notícia que me chamou a atenção. Vamos ver como funcionam os lobbies dos centros de inspeção e o nosso governo.
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/centros-inspecao-automovel-exigem-motas-sejam-abrangidas-pelas-inspecoes-101472
Boas Curvas
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Só acho que, se querem inspecção aos veículos de 2 rodas, as mesmas devem começar com as 50 cc...é onde à mais alterações.
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Já se esperava esta tomada de posição, gastaram o dinheiro porque era suposto entrar em vigor no espaço de um ano, e até agora nada, querem o retorno do investimento e o incremento de receita.
Mas gostei tambem do seguinte:
Além dos motociclos, a ANCIA defende também a realização de inspecções aos tractores existentes em Portugal, assim como uma segunda inspecção intercalada aos automóveis já abrangidos, para efeitos de controlo de emissões poluentes.
Não é nada para encher os bolsos... uma segunda inspecção para controlar gases ? com as FAPs a tornarem-se equipamento standard, este argumento é no mínimo "hilariante" _thumbdown_ _thumbdown_
Já agora IPO aos sapatos também, para ver se têm piso para gastar _lol_ _lol_ _lol_ _lol_