Marcas de Maxiscooters => Suzuki => Tópico iniciado por: JoaoOliveira em 17 de Setembro de 2015, 23:34
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Caros Amigos,
A minha nova mota L4 Burgman 650 AN gasta menos de 5L aos 100 Km. Isto já com um acumulado de mais de 2000 Km.
Estou a falar andar na cidade, IC19 e Estrada e AE. Regime médio será 4000-5000 Rpm +/- 110 a 140 isto em estrada.
Menos de 5L o que quer dizer que o consumo bate o da AN K3 de 2003 que passava sempre os 5 L se anda-se a mais de 100 Km/h.
Ainda a L4 faz a 4000 RPM 110 Km/h e a K3 fazia 100 Km/h. Assim a L4 anda mais 10% do que a K3 para a mesma rotação logo gasta menos .5 litros a 1 litro aos cem. Em cada depósito são 2 litros que se poupa ou mais 40 a 50 Km que andas.
Cump
JOAO OLIVEIRA _vinho_
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Bons consumos para uma grande máquina _pol_ _pol_
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Não está mau amigo, _palmas_ _palmas_ _palmas_
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Não duvidando dos teus consumos mas deves ter uma condução muito suave porque esse tipo de scooters com essa arquitetura de motor costumam beber mais que a minha 1200 e não é estranho encontrar motos dessas a gastarem acima dos 6 litros aos 100. Claro que isto dos consumos tem muito por onde pegar porque no caso da minha scooter tanto posso dizer que gasta menos de 3 litros aos 100km como mais de 4 porque tudo depende da distância percorrida, número de paragens, pendura, tipo de estrada, etc. No fundo acho que quem escolhe uma máquina dessas não dá assim tanta importância ao consumo (caso contrário ia para cilindrada e peso inferiores) mas ao conforto, estabilidade, espaço de carga, proteção aerodinâmica, etc áreas onde a burgman 650 dá muitas cartas.
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Não sendo consumidor Suzuki, que diferenças existem entre os modelos que descreves?
Que plano de manutenções é preconizado para essa menina?
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_pt_
Os planos de Manutenção são iguais.
Os consumos médio após 4000 km são
Data Litros Litros Acum Preço/Custo Fim Durante Consumo Durante Km Litro Durante Consumo Médio
06/08/2015 15,00 23,3 0
08/08/2015 11,80 11,80 17,46 255 255 4,63 21,61 4,63
12/08/2015 13,35 25,15 20,55 470 215 6,21 16,10 5,35
15/08/2015 8,85 34,00 12,96 713 243 3,64 27,46 4,77
22/08/2015 12,00 46,00 17,33 920 207 5,80 17,25 5,00
25/08/2015 13,89 59,89 20,37 1205 285 4,87 20,52 4,97
05/08/2015 12,71 72,60 18,30 1474 269 4,72 21,16 4,93
06/08/2015 9,02 81,62 12,26 1649 175 5,15 19,40 4,95
06/09/2015 11,62 93,24 15,79 1887 238 4,88 20,48 4,94
06/09/2015 8,26 101,50 11,23 2076 189 4,37 22,88 4,89
11/09/2015 12,75 114,25 18,54 2339 263 4,85 20,63 4,88
15/09/2015 10,76 125,01 15,48 2557 218 4,94 20,26 4,89
21/09/2015 12,38 137,39 17,75 2814 257 4,82 20,76 4,88
28/09/2015 13,28 150,67 18,71 3070 256 5,19 19,28 4,91
05/10/2015 13,24 163,91 18,72 3375 305 4,34 23,04 4,86
14/10/2015 13,16 177,07 18,67 3665 290 4,54 22,04 4,83
19/10/2015 11,32 188,39 16,06 3896 231 4,90 20,41 4,84
Assim a média acumulada é 4.84 L em 3896 KM
Quanto ao comentário do FARMOBOY83 é verdade. Tenho mais de 1.000.000 de km de mota , carros , Karts, etc e conheço o momento certo para não gastar fuel desnecessário. Já agora como F=MA e A é a aceleração M é constante na mesma inclinação de estrada assim temos que F aumenta com A. Mais força mais fuel. Assim o que faz o consumo, para além da distância é o ritmo das acelerações. A L4 650 AN Burgman está muito bem, até demais, desmultiplicada em termos de CVT. Assim é fácil andar a +/- 120 com consumos abaixo de 5L.
Cumprimentos,
JO
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Bons consumos, o meu amigo Torres também faz esses consumos na B650 L4 _convivio_
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Bons consumos sem duvida.
A L8 não gasta muito mais.
Sem ter um registo exaustivo diria que a minha experiencia idinca cerca de entre 0,3 e 0.4 lts mais.