Marcas de Maxiscooters => Suzuki => Tópico iniciado por: montanha em 21 de Junho de 2014, 16:15
-
Ola. Troquei a minha buga 650 pelo novo modelo. Estas são as primeiras impressões:
Melhor:
- muito muito mais leve!!! A manobrar desmontado e muito diferente para melhor.
- o peso parece estar mais baixo a mota responde melhor em curva e a rolar. Bastante mais versátil
- mais baixa. A altura e uma sensação positiva.
- mais pequena? Se não e parece! Kkk
- muito mais bonita, atraente e actual
- motor mais suave em arranque e redução.
- consumos significativamente mais baixos
- painel de instrumentos muito melhor e actualizado.
- Suspensão mais suave e confortável
Desvantagens:
- espaço da bagageira: muito muito menor
:(( com o meu modular XXL vejo me em dificuldades.
- mantiveram os comandos (punhos) iguais e antiquados
- banco do condutor continua desconfortável para quem e pesado por causa do aquecimento e respectivo material no estofo
- espelhos mais pequenos com menor visibilidade e que protegem menos o vento às mãos
- menor arrumação nos vários espaços (todos bastante mais pequenos)
- travão de mão para mim piorou de sítio (mão esquerda?!!)
- e menos nervosa :))
Vou dando mais impressões a medida Que os kms passem.
LG
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
Boa sorte com a máquina, e já agora de que consumos estamos a falar , tanto desta nova como da anterior.
-
Ola. Na antiga 6 litros na cidade e voltinhas. Nesta (ainda só fiz 3/4 de depósito) e esta nos 5,3. Abraço.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
Sorte e saúde para gozares da máquina!
Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk
-
Boa sorte.
o que eu queria era ver umas fotos... _pol_
-
Muitos milhares de Km de satisfação companheiro.
Que te traga imensa alegria!
_lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_
-
Vou tratar das fotos!
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
Muita sorte nesta nova (bela) máquina Luís!
Já lhe colocaste o "Tó" que te dei? olha que são logo mais 10cv!
Quero ver isso ao vivo, OK?
Abraço.
-
O primeiro extra na mota foi o TO!! O grande TOclante!!!
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
Boa sorte com a máquina, e já agora de que consumos estamos a falar , tanto desta nova como da anterior.
Em princípio, quem compra uma Buga 650 não dá muita importância aos consumos . Mais litro menos litro , o importante é desfrutar daquele 'navio' e 'navegar' por aí fora ! Não é máquina vocacionada para 'voltinhas ao quintal' mas sim para médias/longas distâncias. No próximo fim de semana vou visitar um amigo ao Algarve e quando der por isso ... já lá estou ! Até vai dar para parar numa estação e serviço e ir a comer um gelado durante parte do caminho :) !
-
Em princípio, quem compra uma Buga 650 não dá muita importância aos consumos . Mais litro menos litro , o importante é desfrutar daquele 'navio' e 'navegar' por aí fora ! Não é máquina vocacionada para 'voltinhas ao quintal' mas sim para médias/longas distâncias. No próximo fim de semana vou visitar um amigo ao Algarve e quando der por isso ... já lá estou ! Até vai dar para parar numa estação e serviço e ir a comer um gelado durante parte do caminho :) !
Mas eu a fazer voltinhas ao quintal como o amigo diz, faço 50 kms por dia, por acaso o sr. faz mais ?
-
Eu faço A5, IC19, 2/3 as vezes 4 vezes por dia. Em Lisboa vou das amoreiras ao bairro alto. Troco sem sombra de duvida os consumos por tudo o que a buga 650 me da. Tenho 130 quilos e ando com pendura. Viajo as vezes a Évora e no verão algarve. A buga 650 e a mota ideal. CLARO não esto a ser nada imparcial :)))
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
Eu faço A5, IC19, 2/3 as vezes 4 vezes por dia. Em Lisboa vou das amoreiras ao bairro alto. Troco sem sombra de duvida os consumos por tudo o que a buga 650 me da. Tenho 130 quilos e ando com pendura. Viajo as vezes a Évora e no verão algarve. A buga 650 e a mota ideal. CLARO não esto a ser nada imparcial :)))
Tens a montada ideal para ti, assenta-te que nem uma luva, :) :) _pol_ _pol_ _pol_
-
Mas eu a fazer voltinhas ao quintal como o amigo diz, faço 50 kms por dia, por acaso o sr. faz mais ?
Não , eu a maior parte dos dias nem a tiro da garagem . Só ando de mota com mais de 20º de temperatura e céu aberto sem nuvens ;) . A Buga 650 não é uma mota vocacionada para o dia-a-dia de âmbito citadino , isto é, se necessário faz esse papel (há quem a use assim) mas 'não é a sua praia' . Para 'voltinhas à volta do quintal ' chega uma 125 ou uma 250 c.c.. Quem tem uma mota de 400c.c. 'para cima' é porque tem 'na mira' esticar-se com a mota para viagens de turismo . No meu caso a utilização da mota é mesmo quase só nesse âmbito e sendo assim (para esse fim) não há melhor nas maxiscooters do que a Buga 650 (pode haver similares mas não melhores, seja qual for o parâmetro de comparação) .
-
Viva,
Parabens pela nova scooter_, muitos kms de prazer e sem problemas são os meus desejos...
Um abraço,
-
Obrigado. O prazer e garantido!!! Preciso e sorte e juízo como tive até agora. Abraço.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
Ola. Só mais uma nota esta nova buga 650
Também e mais curta. Eu a Filhota e o violino ficamos entalados!
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
Muitos parabéns pela troca. Quem sabe se não nos vamos cruzar um destes dias, na A5 ou IC 19?
Quando dizes que a mota é mais leve, estamos a falar de que peso no total e a seco?
Boas curvas.
-
Eh pa! Não faço ideia, n vi ainda nada oficial sobre isso. Só sei que a
Sensação e brutalmente diferente. Acho que o peso esta mais "baixo"também.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
E mais baixa (fixe) mais curta (nem por isso e fixe) e mais leve (muito bom). :)
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
Boas, posso ajudar,
http://www.veiculoscasal.pt/motos/burgman_650_executive
Penso que esta seja o modelo anterior,
http://www.turismo2rodas.com.br/ficha-tecnica/burgman-650/
-
Então não percebo. As diferenças são mínimas. Alguma coisa não bate certo!! Eu não percebo nada de especificações e acima mas..... 40 000 kms na antiga e cerca de 500 na nova são algo que e incomparável. Será da top case? A da givi fará diferença? Na antiga era shad mas os litros 46 são os mesmos!!! Hoje com chuva senti claramente uma diferença também: tive menor sensação de segurança!! Devo estar doido!!!
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
Eu do que pesquisei aqui no google, existem diferenças de uns sites para outros, mas não é só nesta marca nas outras é a mesma coisa nunca batem certo, até por vezes no site da própria marca está errado, como aconteceu até á bem pouco tempo com o site da sym onde constava a maxsym 600 maior no comprimento 20 cms, ddo que a 400, quando elas são iguais, e continua igual, dá para a 600 , o comprimento de 2700 e para a 400 2270.
-
Obrigado pela resposta:
Pelo que vejo as diferenças não são tão significativas.
a minha é de 2009 e as diferenças que encontro no livrete estão no peso, 277 Kg. em vazio e na distância entre eixos, 1595 cm.
Os pneus são rigorosamente iguais.
Confesso que não consegui descobrir a altura. Não consta no livrete.
Mas deverão existir outras diferenças, para uma redução tão grande nos consumos, em apenas 2 Kg. _pensador_
Agora estou curioso.
-
Elio eu não tenho duvidar a rolar a maquina esta muito diferente. Donde vem a diferença? Não sei. Mas como te disse em chuva fiquei com uma sensação de menor segurança. A passar nos carris dos eléctricos também.
Talvez alguem mais "científico" possa dar hipóteses de explicação. :)
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
Sim. Vamos aguardar. Pode ser que alguém saiba explicar isto. A questão da localização do travão de mão, agrada-me. Aliás, pensei que ficava com mais espaço à frente. Mas afinal ...
Bom. Que tenhas muitos e bons km com ela
-
Elio es de onde? Podias experimentar e ver se sou eu que estou maníaco :)
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
Sou da Agualva. Trabalho em Lisboa.
Não devem ser manias porque o companheiro Gui650 comprou talvez a primeira que saiu cá em Portugal. E ele também referiu consumos baixos.
Só nunca falou foi dessa questão de fugir. Será dos pneus serem novos ?
Em princípio os pneus são os Bridgestone, Batlax, certo?
-
Muitos parabéns pela excelente máquina que adquiriste. _pol_
Conheço suficientemente o modelo em causa porque o meu irmão comprou uma em cinza matte à poucos meses atrás....e claro, já dei umas voltas boas para atestar que se trata de facto de um maquinão no mundo das maxiscooters.
Felicidades companheiro. _convivio_
-
Parabêns e muitos kilometros nessa buga _pol_
-
Muitos parabéns pela excelente máquina que adquiriste. _pol_
Conheço suficientemente o modelo em causa porque o meu irmão comprou uma em cinza matte à poucos meses atrás....e claro, já dei umas voltas boas para atestar que se trata de facto de um maquinão no mundo das maxiscooters.
Felicidades companheiro. _convivio_
ola sapiens
O teu irmão também tinha o modelo antigo?
Sentiu alguma diferença?
Abraço.
LG
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
Boa Tarde Pessoal,
Hoje tive um pouco de tempo e vim saber das novidades e na visita à "Pasta" da Suzuki li o que foi escrito pelo novo proprietário de uma 650 e quanto aos aspetos que ele refere, o que posso dizer por experiência própria (tive 4 B-650 antes de adquirir a nova em Maio de 2013 - Foi a primeira cá), e o que refere relativamente ao peso é que a moto não sendo mais leve, tem uma nova distribuição, fazendo com que pareça mais leve.
De resto, quem pensa que esta moto não é boa para as voltinhas na cidade, é melhor experimentar e muda imediatamente de ideia. Passa em todo o lado e eu faço isto, quer na A5 (todos os dias), quer no centro de Lisboa, há 13 anos.
Os consumos são mais baixos que a anterior cerca de 1 litro/100 km.
Acho que é pior na proteção do vento, na bagageira (que é sensivelmente inferior mas cabem perfeitamente dois integrais e mais coisas).
É mais leve a deslocar e colocar no descanso central, e melhor a curvar.
Não notei que fosse menos nervosa que a antiga. O que acontece é que a outra tinha um sistema em que a desmultiplicação era diferente, o que parecia que a andar devagar o motor estivesse sempre em esforço ou que tivesse mais potência.
Quanto a "fugir", a minha nunca teve esse comportamento. Aliás, só me lembro de isso acontecer na BMW 650GT que tive e que "fugia" porque o travão ABS estava muito interventivo e teve de ser afinado. Ou seja, um peque toque na manete bloqueava a roda dando sensação que estava a "fugir" mas o ABS ativava de imediato e desbloqueava a roda (isto em milésimos de segundo), mas mesmo assim apanhei alguns sustos (isto na BMW)
Na Burgman nunca aconteceu que a moto fugisse, quer de frente quer de trás, e os pneus são fabulosos.
Não sei se ajudei, mas esta é a minha opinião.
Um Abraço e boa sorte
-
.........
Não sei se ajudei, mas esta é a minha opinião.
Um Abraço e boa sorte
Ajudaste com toda a certeza, Guilherme. _convivio_
Os teus posts são sempre muito bem vindos e bastante esclarecedores, p'ra mais tendo tu uma enorme experiência com as Suzuki Burgman.
Queremos que venhas cá mais vezes brindar-nos com os teus conhecimentos. _pol_
-
Faço minhas as palavras do Sapiens. De resto apenas tenho a acrescentar que estando tão perto, não nos consigamos encontrar mais vezes. Para mais agora, que também tenho uma Buga. Da última vez que nos encontramos ainda tinha a Kymco.
Continuação de boas curvas. Abraço
-
Gui650. Muito obrigado pelo post.
E exactamente o que sinto e que "tentei" transmitir.
A tua ajuda foi essencial.
Verdade verdade e que cada vez gosto mais da minha maquina.
A questão da cidade e manobrabilidade da 650 também e
Confirmada por mim. Faço a A5 e trabalho no bairro alto.
Abraço e obrigado companheiro.
Montanha
Um obrigado.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
Gui650. Muito obrigado pelo post.
E exactamente o que sinto e que "tentei" transmitir.
A tua ajuda foi essencial.
Verdade verdade e que cada vez gosto mais da minha maquina.
A questão da cidade e manobrabilidade da 650 também e
Confirmada por mim. Faço a A5 e trabalho no bairro alto.
Abraço e obrigado companheiro.
Montanha
Um obrigado.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Companheiro, também partilho da tua opinião. Cada vez gosto mais da minha Buga. E deveria até pensar de forma racional e não fazer tanta "mariquice". Afinal o modelo da minha é de 2009. Mas gosto de ver que a trato bem e ela me dá cada vez mais prazer. Também faço todos os dias a A5 e a manobrar é muito boa. A chegar às Amoreiras encolho os espelhos e tudo resolvido.
Continuação de óptimos Km
Sent from my iPhone using Tapatalk
-
ola sapiens
O teu irmão também tinha o modelo antigo?
Desculpa responder tanto tempo depois mas não consigo ler todos os tópicos e alguns vão passando _corado_, mas a resposta é não....o meu irmão veio das "Honda's" directamente para a Suzuki Burgman 650, sendo a 1ª que tem.
E pelo que falo com ele, adora conduzi-la em estrada aberta e ouvir aquele leve assobiar tão característico. _pol_
Nota: Tens a caixa de PM's cheia. Tentei responder-te.
-
_convivio_ Olá
Pessoal das bugas novas tá na hora de atualizar as fotos
abraços
-
Verdade paulo. A ver se amanha tiro umas fotos.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
Aqui ao Brasil ainda não chegou o novo modelo das B650 pois estão ainda a desovar os modelos anteriores. Mas continuo satisfeito com meu do ano de 2012...Abraços a todos da pátria mãe.
-
Boas, apenas para dar os parabéns pela aquisição e também para dizer que tenho uma de 2005 mas o modelo é ainda o de 2004 (piscas cor de laranja).
Quando a comprei, fazia o percurso de Azeitão até Lisboa e voltava (70/80kms por dia).
Atualmente, como mudei para Lisboa, faço 7kms por dia do Chile à João XXI (2x) _Rolley_ mas isso não impede que a mota não continue a ser um verdadeiro espetáculo.
Só por poder montar-me nela todos os dias já me sinto grato.
É uma mota que faz bem ao ego e liberta das pressões do trabalho, isso é mais certo.
Ela não arranca, levanta voo, e não trava, aterra.
Vaidoso? Sem dúvida. A culpa é da minha B650 :)
Quem tem uma, sabe o que digo.
-
_convivio_ Olá
Companheiro uma Burgman 650 é sempre uma bela maquina como dizem os " Italianos "
e não fiques triste por já ter uns anos pensa antes que tem é mais experiência do que as outras
e alem disso é uma classica
abraços
-
Olá companheiros
Hoje encomendei a minha burgman 650 executive abs , preta como a sw t600 que tem 16000 kms, só espero que a buga me de tanto prazer como a swt600, mas só a vou receber para a semana...estou em pulgas...
-
Parabienes
-
Uma maxiscooter de topo.
Julgo que vais ficar rendido à máquina que compraste, companheiro Jocap25.
-
Bem-vindo ao clube! De certeza que vais ter um sorriso nos lábios cada vez que montares!! Boa sorte.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
Olá companheiros
Hoje encomendei a minha burgman 650 executive abs , preta como a sw t600 que tem 16000 kms, só espero que a buga me de tanto prazer como a swt600, mas só a vou receber para a semana...estou em pulgas...
Por um problema de saúde estive um mês sem conduzir, pelo que fiz rodagem e encostei a bugalhos com 1180 km2, hoje porém já voltei a pegar na preta, dos kms que fiz tenho a melhor das opiniões vamos ver o futuro...
-
Espero que já esteja tudo bem contigo e que possas finalmente usufruir da máquina em toda a sua plenitude, que é como quem diz...fazeres com ela o que de melhor proporciona: Verdadeira turística que faz de qualquer passeio de centenas de Kms, como se se tratasse de uma calma volta pelo bairro. _pol_
Desfruta dessa fabulosa bicilindrica. _convivio_
-
Boas amigos companheiros,
Tardiamente mas sempre presente venho felicitar por tão boa escolha.É sem dúvida nenhuma a minha maxi preferida apesar de ainda não ter tido esse privilégio.Agora ando com uma HP Power (Italiana),260 CC e não é nada má.Ainda tenho numa oficina a minha antiga Burgman 250cc de 1998 com o motor gripado e não sei o que fazer a ela.Alguma sugestão?Seria bem vinda alguma boa opinião.
Grande abraço a todos
Pjramos1972