Marcas de Maxiscooters => Piaggio => Tópico iniciado por: Eurico em 02 de Maio de 2012, 23:59
-
Olá a todos! Boa noite. Sou novo por aqui, mas,
Como aqui lido com Experts nestas andanças, gostava de ter uma ajuda para tirar as duvidas e proceder à escolha mais certa.
Pretendo uma Piaggio mp3
Quanto à cilindrada?? 250ie / 400ie ???
Sei que ambas são identicas mas.... motor/força... consumos... despesas totais anuais..????
Qual verá mesmo a pena??
Quem me pode ajudar neste pequeno dilema....
Quero rapidamente pertencer às voltas diárias e passeatas
-
Boas, sobre a 250i aqui vai a minha experiência.
Motor agradável e suficiente para deslocações em Cidade e pequenas incursões em AE/vias rápidas. Para viagens mais frequentes penso que o 250 se torna curto.
Consegues no entanto circular com facilidade nos 110/120 mas com o motor já em altas ( das 8000 para cima se não estou em erro ).
Acho que paras as vias rapidas/AE na periferia de LX, fruto do tráfego que têm não é necessário mais, mas para quem estiver com vontade de andar mais rápidamente fica a saber a pouco.
O consumo, a andar bem ou mal fica-me sempre entre os 3,8 e os 4 L aos 100. Já fiz menos uma das poucas vezes em que tive um depósito sem cidade.
A revisão dos 20 000 Km, onde leva a correia, filtros, oleos e vela. Ficou em 192 Euros. Mas isto depende sempre da oficina a que vais.
As revisões são de 10 em 10 mil KM, com intervalos nos 5 mil para verificação de níveis.
Não sei se será a primeira mota. Se for não te esqueças de acrescentar os extras com a aquisição de capacete, luvas casaco, um ou outro equipamento térmico e o equipamento para a chuva.
-
Boas,
Eu optei pela 400cc. Experimentei as duas e por uma questão de negocio optei pela 400cc. Faço diariamente 35km, dentro da cidade chega e sobra muito. Fora da cidade anda acima do que é permitido sem grande esforço.
Um deposito chegar apenas para 200km. Dá uma média de 5lts/100km.
Como tinha uma 650cc, a opção por uma 400cc foi o mais correcto.
Em termos de mecânica. Comprei em segunda mão e tive azar na primeira oficina escolhida. Tive problemas com o trem dianteiro, que vibrava e prendia. Foi uma reparação barata na oficina correcta.
De resto.... é só andar.
o pneu traseiro dura a mim 7mil km.... maior despesa recorrente.
-
Boa noite,
Tenho uma 250Ie LT que comprei em Maio deste ano usada.
É uma scooter espetacular, mas tive algum azar...
O local onde a comprei não era concessionário Piaggio e como é normal a mota precisava da revisão que já percebi ser habitual:
- Caixas de direção
- Rolamentos à frente
- Substituição da carenagem que foi partida na substituição das caixas de direção.
Desde Maio que ando para resolver estes problemas e só após ter feito barulho e ameaçado que ia devolver a mota e reaver o dinheiro é que resolveram mandá-la para um agente Piaggio.
Vamos ver se é desta.
Por curiosidade, qual a oficina que refere como a correta?
Abraço
Miguel Rosinha
-
Uma ali para os lados de Sacavem.
Sent from my tablet using Tapatalk