Geral => Mecânica => Tópico iniciado por: numiango em 21 de Abril de 2017, 00:58
-
Pessoal atenção a garantia prestada pela Honda...
Transcrevo aqui o e-mail recebido pela Honda Portugal a um pedido de acionamento da garantia para substituição do plastico que cobre o painel do conta km da minha Honda PCX ...
"Exmo. Senhor,
No seguimento do seu e-mail de 08/04/2017, vimos prestar alguns esclarecimentos.
Verificámos que o motociclo, em assunto, tem um para-brisas instalado que não é acessório original Honda e a sua utilização pode provocar uma ampliação dos raios solares na peça reclamada provocando a sua deformação.
Desta forma não é possível aceitar esta reclamação ao abrigo da garantia.
Lamentamos não o podermos ajudar. Pedimos que se mantenha em contacto com o concessionário Beiramoto relativamente a esta questão.
Permanecemos, no entanto, à sua disposição para qualquer informação adicional.
Com os nossos melhores cumprimentos,
Vitor Sousa"(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170420/1d78f99af11e98406bda02326b5e6f43.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170420/aeae0ed0b25e7033cc569bd27affdb95.jpg)
Enviado do meu Redmi Pro através de Tapatalk
-
... O mais caricato é que o vidro alto(para-brisas) que referem foi adquirido e instalado num concessionário oficial da Honda...
Enviado do meu Redmi Pro através de Tapatalk
-
... O mais caricato é que o vidro alto(para-brisas) que referem foi adquirido e instalado num concessionário oficial da Honda...
Enviado do meu Redmi Pro através de Tapatalk
Penso que o melhor será informar desse "detalhe". Não invalida o argumento da Honda, mas...
-
... O mais caricato é que o vidro alto(para-brisas) que referem foi adquirido e instalado num concessionário oficial da Honda...
Enviado do meu Redmi Pro através de Tapatalk
Foi adquirido e instalado num concessionário Honda, mas é da marca Honda ou de outra marca (Givi por exemplo)? Pois existem muitos concessionários que vendem material de marcas diferentes á que representam por terem um preço mais acessivel...
Se for de outra marca que não Honda temo que não consigas ter resposta positiva do representante.
-
Para mim é fácil ou a Honda se responsabiliza ou se responsabiliza o concessionário, em último caso processo judicial. Se o concessionário monta acessórios que invalidam a garantia da marca tem que se responsabilizar, este é o jogo do empurra para ninguém pagar que é típico neste País. A culpa não vai morrer solteira aperte com eles não é só vender tem que ser responsável. Faça queixa em tudo, escreva no livro de reclamações e em último caso processo judicial para cima demora tempo mas não falha, não se esqueça de contabilizar no pedido de indemnização os gastos com o advogado bem como os dias de inoperacionalidade do veículo.
Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk
-
E qual foi a resposta inicial ao problema pelo concessionário oficial a Beiramoto? Chutaram para canto ?
Sendo concessionários da marca deveriam ter desde logo assumido esta situação e diligenciado em conformidade.
A tratar-se de um erro de montagem ou por não adequação do vidro ao modelo especifico, alguém te de ser responsabilizado.
Agora a resposta da Honda é fantástica, para não dizer que insulta com todas as letras a inteligência do cliente. Desde quando um vidro para uma scooter em acrílico serve de lente?? _pensador_
-
Realmente... com cada uma... "ampliação dos raios solares"... lol... "provocando a deformação"... lol
Sinceramente... que raio de justificação... _Zang_
E o stand/oficina o que diz em relação a isso tudo?
Foi o stand que se recusou inicialmente a substituir?
Mas se a montagem foi feita por um representante Honda devem existir responsabilidades.
Alguém tem que assumir a má colocação do vidro ou a fraca qualidade do plástico instalado.
Acho que é a primeira vez que vejo um plástico nesse local a deformar-se dessa forma... não mexas em nada... não leves a mais nenhum lugar... exige a reparação de um dano que não foi provocado por mau uso da tua parte, mas sim devido, provavelmente a má instalação ou qualidade/defeito do plástico.
http://www.arbitragemauto.pt/
-
No meu caso tenho o de origem (o mais pequeno da Honda) e logo na primeira revisão esse plástico teve de ser colocado ao sitio pois também já se encontrava assim, o que me disseram na altura é que poderia ter sido uma má montagem.
Se conseguir, mais tarde confirmo se já se encontra de novo "solto" e envio foto.
Eu colocava o vidro original e ia a outro concessionário para tentar accionar a garantia, caso não resultasse passava ao processo de reclamação em cima do concessionário devido ao que já foi dito:
- "Mas se a montagem foi feita por um representante Honda devem existir responsabilidades."
- "Alguém tem que assumir a má colocação do vidro ou a fraca qualidade do plástico instalado. "
Pequeno filme:
O concessionário vai empurrar para a Honda, esta recusa pois não é original e volta a passar para o concessionário.
Concessionário tenta nova abordagem e envia para a marca do acessório as responsabilidades e essa marca diz que apenas fornece garantia ao acessório e não onde ele se encontra aplicado, voltando a passar a responsabilidade para o concessionário....e no meio disto tudo nós é que nos _Zang_ _Zang_ _Zang_
-
Verificámos que o motociclo, em assunto, tem um para-brisas instalado que não é acessório original Honda e a sua utilização pode provocar uma ampliação dos raios solares na peça reclamada provocando a sua deformação.
Desta forma não é possível aceitar esta reclamação ao abrigo da garantia.
_lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
Desculpa, não me estou a rir de ti mas da lata da justificação da Honda. Quer dizer, se houver algum problema igual, devemos (re)instalar o vidro original!!!!
Pior do que o vidro ter sido instalado num concessionário Honda é o facto de muitos concessionários sugerirem acessórios da GIVI em vez da Honda por nalguns casos serem melhores (por exemplo as barras de proteção de motor) e bem mais baratos!!!
Será que se instalarmos uma top-case não Honda anula a garantia da suspensão? (por ser mais pesada) ou uma tomada 12V (anular a garantia da bateria) ou do protetor de punhos (anular uma avaria do acelarador ou das manetes neste caso por não apanharem sol suficiente????)
Ridículo....riiiiiidíiiiicuuuuuulooooo!!!!!! _martelada_
-
Agora a resposta da Honda é fantástica, para não dizer que insulta com todas as letras a inteligência do cliente. Desde quando um vidro para uma scooter em acrílico serve de lente?? _pensador_
Desde que os vidros da GIVI vêm precisamente com um aviso a dizer que podem fazer um efeito de lente é que não se deve estacionar de frente para o sol...
-
Boas pessoal
Desde já as minhas desculpas por não responder, mas tenho estado ausente...
Em esclarecimento adicional informo que o pedido de acionamento da garantia foi solicitado diretamente à honda que por sua vez pediu à Beiramoto que conduzisse o processo nomeadamente através da recolha de fotos da moto que culminou do desfecho aqui apresentado.
De salientar que o vidro alto foi na altura vendido e instalado noutro concessionário honda ( Ribamoto) a pedido do primeiro comprador.
Esse mesmo comprador na altura em que me vendeu a moto informou me que teria adquirido e montado o vidro alto no concessionário honda precisamente para não perder a garantia, sendo que agora a Ribamoto foge das responsabilidades como o diabo da cruz, dizendo que na altura informaram o cliente que iria perder a garantia com a montagem do vidro alto...
Para juntar a este rol solicitei à honda em que é que se basearam para dizer que o dano em questão foi propocado pela incidência dos raios solares no vidro uma vez que não foi efetuada qualquer e peritagem técnica tendo chegado aquela conclusão apenas pela visualização das fotos ao que obtive como resposta (por telefone) que era o procedimento normal com base nas directivas emanadas pela Honda ao que solicitei essa resposta por escrito, coisa que até ao momento ainda não recebi, pelo que vou voltar a insistir...
Vou aqui colocando os avanços (neste caso são mais recuos) da situação.
Um obrigado a todos pela ajuda.
Cumprimentos
Enviado do meu Redmi Pro através de Tapatalk
-
Esse mesmo comprador na altura em que me vendeu a moto informou me que teria adquirido e montado o vidro alto no concessionário honda precisamente para não perder a garantia, sendo que agora a Ribamoto foge das responsabilidades como o diabo da cruz, dizendo que na altura informaram o cliente que iria perder a garantia com a montagem do vidro alto...
Que grande palhaçada, então eles na Ribamoto (como noutros stands) equipam as motos com extras da GIVI, nomeadamente as de serviço e depois vendem-nas!!! Será que assim também perdem a garantia?
Há uns anos comprei uma Vision de serviço que já trazia top-case....da GIVI!!! Será que se houvesse um problema na suspensão eles se iriam descartar???? _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
-
Desde que os vidros da GIVI vêm precisamente com um aviso a dizer que podem fazer um efeito de lente é que não se deve estacionar de frente para o sol...
Pianoman, fiquei um pouco incrédulo pelo teu comentário, mas pelo vistos as coisas são como relatas, mas não me levas a mal!!
Debrucei-me um pouco sobre o tema e encontrei precisamente num fórum das V Strom's, algo que corroba a situação descrita.
http://www.stromtrooper.com/general-v-strom-discussion/53482-givi-d260st-windscreen-dash-melt-warning.html (http://www.stromtrooper.com/general-v-strom-discussion/53482-givi-d260st-windscreen-dash-melt-warning.html)
Existe na realidade um aviso num autocolante por parte do fabricante a GIVI:
"WARNING: in case of sun exposure, the incidence of sun rays on the inner curvature of the screen may cause a "lens effect". As a consequence, we advise against parking your vehicle under direct sunlight or, at least, recommend you cover the parts directly exposed. Givi denies any responsibility for damages due to non-compliance with such recommendations."
Talvez se perceba a resposta da Honda... mas o numiango ainda não postou qual a marca do vidro. Será GIVI ? _pensador_
-
Boas é verdade que traz o autocolante já quando comprei o vidro para a minha pcx trazia lá e é bem grande ...
Enviado do meu T06 através de Tapatalk
-
A minha tinha poucos meses, o vidro de origem e estava igual... Agora retiraram essa parte para substituirem a centralina do farol LED e ainda pior ficou... Talvez o vidro alto posso ajudar a piorar mas não é a causa. A causa é os plasticos da PCX serem de péssima qualdiade.
-
Já sabem se forem reclamar alguma coisa metam todo o material de origem...
Enviado do meu T06 através de Tapatalk
-
Já vi um caso semelhante, salvo erro numa BMW. A BMW também se recusou a assumir a garantia com o argumento que o vidro não era da marca e tinha aviso que poderia ter esse efeito.
A Honda não pode ser responsabilizada Iraque o vidro não é dela, se a oficina que montou o vidro não avisou dos danos possíveis pode ser responsabilizada, mas se o vidro trazia o aviso não vejo como ter sucesso numa reclamação destas
Peço desculpa se estou a ser pessimista :(
-
Eu tinha acabado de montar uns punhos aquecidos da Oxford (fui eu que montei, não foi no concessionário) e queixei-me da bateria (não aguentava carga). A dita foi trocada ao abrigo da garantia pela Honda sem hesitação. Também reclamei do elevador do banco, mas como não era o original já não tive sorte, mas tive que compreender, o banco é mais pesado que o de origem. Acho que não se pode generalizar, mas até ao momento não tenho razões de queixa da Honda. Vou trocar a bomba de gasolina também ao abrigo da garantia só porque faz um barulho estranho às vezes, sem ter mais sintomas. A Honda (motorway) sugeriu a troca imediata, não tive que pedir nada, só referi o barulho numa revisão.
-
Boas Companheiros
A mim agora também me apareceu uma "coisinha" na Forza, FISURA NO CARTER! _Zang_
Foi ativada a garantia e a Honda assumiu (que remédio, a mota tem 1700km!!!).
Ok, sei que não se trata de um vidro mas não é essa a questão, estando a mota em garantia, só tinham de assumir.
Isso parece a historia das garantias que só cobrem motor e caixa!!! E o resto? Se uma cablagem for á vida, quem fica com a despesa é o mexilhão!!!
Não fugindo muito ao tópico, quando ativada a garantia, não devia ser dada mota de substituição\cortesia???
Estas politicas de garantia da Honda deixam muito a desejar, mas enfim...
Abraço e boas curvas
-
Pianoman, fiquei um pouco incrédulo pelo teu comentário, mas pelo vistos as coisas são como relatas, mas não me levas a mal!!
Debrucei-me um pouco sobre o tema e encontrei precisamente num fórum das V Strom's, algo que corroba a situação descrita.
http://www.stromtrooper.com/general-v-strom-discussion/53482-givi-d260st-windscreen-dash-melt-warning.html (http://www.stromtrooper.com/general-v-strom-discussion/53482-givi-d260st-windscreen-dash-melt-warning.html)
Existe na realidade um aviso num autocolante por parte do fabricante a GIVI:
"WARNING: in case of sun exposure, the incidence of sun rays on the inner curvature of the screen may cause a "lens effect". As a consequence, we advise against parking your vehicle under direct sunlight or, at least, recommend you cover the parts directly exposed. Givi denies any responsibility for damages due to non-compliance with such recommendations."
Talvez se perceba a resposta da Honda... mas o numiango ainda não postou qual a marca do vidro. Será GIVI ? _pensador_
Sim.. sim.. O meu também é da Givi
Enviado do meu Redmi Pro através de Tapatalk