Marcas de Maxiscooters => SYM => Mecânica => Tópico iniciado por: zedmad em 19 de Março de 2018, 16:43
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Boa tarde,
tenho uma sym gts 125 i com 29000km, e esta semana começou a engasgar-se quando dou uma aceleração com mais vigor.... O percurso diário que faço é de 11km para cada lado e com este frio ela quase nem aquece.
Foi trocada a vela, mas o problema continua.... Hoje de manha, quando a tento ligar ela ia-se abaixo.... tanto dei ao Electric start que ela lá ligou, e para não se ir novamente abaixo, tive de lhe dar uma aceleração e ela la se aguentou.... no percurso voltou a engasgar-se, mas nunca se foi abaixo....
Alguém tem ideia do que possa ser?
Cumprimentos a todos
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Boas companheiro já alguma vez afinou valvulas?
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Boas, ja afinou válvulas e foram verificadas na quinta-feira passada e estão ok.
Pelo que me dizem na oficina, o sintoma de válvulas desafinadas é a mota ir abaixo a quente quando paramos a mota.
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Pode ser sujidade no injetor , cabo vela, tens de ir descartando hipotese.
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por curiosidade onde foi afinar as valvulas?
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As válvulas foram afinadas na Migtec, tal como toda a manutenção.
Como se pode limpar a sujidade no injector, tem ideia?
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Eu começaria pelo mais fácil, trocava já a vela e verificava se o cachimbo esta em bom estado, se o próprio cabo que liga ao cachimbo esta em bom estado e não apresenta fissuras no isolamento.
Com toda a chuvinha que temos apanhado nestas ultimas semanas, também não punha de parte algum problema de isolamento no circuito eléctrico (bobina HT, cachimbo da vela, ...)
sobre o injetor, não sei se serve de ref. mas em 96000km nunca foi preciso limpar na minha max. Se excluir o que referi no inicio sobre a vela e tendo em conta os sintomas continuo a apostar mais na afinação de valvulas do que na limpeza do injetor... (apesar do companheiro ter feito uma afinação na semana passada) infelizmente já sofri do mesmo tipo de sintomas durante muito tempo e so varias afinações depois ficou finalmente o problema resolvido.
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A vela já foi trocada...
Estou inclinado para um problema de humidade....
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Boas companheiro a limpeza do injetor não sei como fazem , mas se tens ido á Migtec parece me uma boa oficina e bem afamada de certeza que chegarão ao problema , eu de seguida virava me para o cabo e cachimbo de vela .
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Boas. Eu estava com esses problemas na minha Daelim S3. Também faço um percurso relativamente curto.
Na altura ela a frio ia muitas vezes a baixo, parecia que ligava o corta corrente, ou então quando acelerava ela desligava se. E tinha o conta rotações muito oscilante. Era preciso como dizes dar um cheiro de acelerador. E mesmo assim as vezes era preciso estar uns minutos a acelerar um PC para ela aguentar
Levei á marca e disseram me que poderia ser o controlador do combustível que começa a funcionar mal e não injecta o suficiente quando está a frio.
Eu tbm tinha a junta do motor partida e foi trocada o que tbm não ajudava. Um dos sinais foi o consumo excessivo de líquido do radiador e aumento da pressão dentro do reservatório.
Com a troca da junta melhorou consideravelmente mas a frio ainda tenho alguns problemas.
Na altura não troquei esse módulo porque era relativamente caro e ele sugeriu que aguardasse um PC e tentar outras medidas.
O que me sugeriram lá foi, para não ter de mudar já o módulo do injector ligar e desligar e ligar a ignição na chave 2 ou 3 vezes antes de dar o arranque a mota para que o módulo injecte um pc mais de combustível para o arranque.
Se essa medida resultar o problema poderá ser eléctrico e estar no módulo de controlo do injector.
Espero que ajude
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Muito obrigado pelos vossos contributos....
Estes dias a mota não tem apanhado chuva e hoje ja teve um comportamento normal...
Estou desconfiado que alguma parte elétrica tenha apanhado agua, visto que não me lembro de um inverno com tanta chuva.
Vamos ver como ela se porta amanhã.
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Fui a outra oficina e afinal era o filtro que tinha de ser mudado...
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