Marcas de Maxiscooters => Daelim => Tópico iniciado por: Natur em 09 de Junho de 2018, 21:18
-
Estou mesmo curioso para ver ao vivo.
https://publimotos.com/index.php/noticia/lanzamientos/2024-daelim-xq-125-y-300
Enviado do meu 5010D através do Tapatalk
-
Estou mesmo curioso para ver ao vivo.
https://publimotos.com/index.php/noticia/lanzamientos/2024-daelim-xq-125-y-300
Enviado do meu 5010D através do Tapatalk
Já somos dois.
Vamos ver o que para aí vem.
Só espero é que o importador faça algo mais do que aquilo que fez com a S3 e a Steezer, muito pouco investimento na divulgação dos modelos em promoções e publicidades.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
-
Ia abrir um tópico mas aproveito este.
Já a vi,sentei,ouvi ,mexi,pois ao passar por ela duas vezes ,foi do tipo... pára tudo,o que é isto?
Bonita,com muito bom aspecto e com excelente preço é assim o novo topo de gama da koreana daelim .
Full led
Sistema keyless
13 CV
Iluminação do quadrante com possibilidade de alterar a cor
Jantes 15" na frente e 14" atrás
ABS a frente e atrás
Amplo espaço debaixo do banco
Manetes reguláveis
Deixo algumas fotos e depois coloco o vídeo que fiz:
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180811/bd29337bc10469cf5950d6ca416f954e.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180811/c3b31cbf2d60d79ff354b78f79eb0917.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180811/45f8d804ff133a56fdf7ce76604f9c0e.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180811/423e08dff5f96a9ca4620734a41b6a60.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180811/550b63f2984e3054d8123476e13481fe.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180811/e7def9ae875970b7e60a9a6564f356a0.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180811/9a2fbf2e62e5a1720fad74c95dc7ffac.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180811/8be0dcec0dbe1e81f4e38f339077d2ed.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180811/549f7b3b8804d0c13d77802f0fa04c72.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180811/51124930dbb2dc1f0add98303031bcce.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180811/b081a56f8235184c566bdbaf8257cea4.jpg)
-
Tb já tive oportunidade de a ver ao vivo, só não gostei daqueles dois espelhos retrovisores a imitar a sym gts, de resto gostei do que vi.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
-
Ora cá deixo o vídeo de apresentação pois para teste não dá mas saliento a boa vontade do stand ao ter o modelo pronto para trabalhar e ver:
-
É pá muito boa mesmo, é como diz o Carlos os espelhos são muito semelhantes aos da Gts eu pessoalmente gosto ou não tivesse eu uma, Gostei da máquina no geral.
-
Boas!
Grande salto evolutivo dá a Daelim com este modelo. Se porventura a 250/300 que sairá salvo erro em 2019 tiver preço ajustado como esta 125 será de certeza um sucesso de vendas.
Cumps
-
Bonita essa bicha _pol_
Tb já tive oportunidade de a ver ao vivo, só não gostei daqueles dois espelhos retrovisores a imitar a sym gts, de resto gostei do que vi.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
Pois... e quando estão agarrados à carenagem é sempre uma dor de cabeça... mas que está com um visual fantástico, isso está.
_convivio_
-
Achei curiosa a solução encontrada para as peseiras do pendura por ser igual à que conheço da Burgman 400 - do modelo que possuo e anteriores, a nova Burgman adoptou a solução de tudo o resto.
Até aquele recorte na carenagem que, chamo a atenção, aliado a uma altura da "sela" de apenas 740 torna esta scooter a mais amiga dos/das mais baixos/baixos. Mais fácil de manobrar, algo nada desprezável.
Os retrovisores na carenagem frontal lembrando as motas desportivas estão na moda outra vez, foram (são) a imagem de marca de um dos desenhos mais bem conseguidos de scooter que anda por aí, a Sym GTS (é uma opinião particular), mas lembro que antes da marca de Taiwan já a Honda teve uma scooter 125 com essa solução que aliás acaba de reeditar de forma feliz nas novas Forza. Isto para não falar nas inevitáveis T-Max da Yamaha e AK50 da Kymco.
Só experimentei a "sensação" uma vez, numa Sym GTS e... é uma questão de hábito. Tem a vantagem, conforme li algures, "Se os retrovisores passam o resto também". E a desvantagem de ser bem mais caro o estrago se a deixamos cair ao chão. Mas há alguém que compre uma scooter para andar com ela pelo chão?
Uma coisa é certa, os coreanos conseguiram apresentar um modelo bonito, nada espalhafatoso atendendo à origem e, a crer no que já li, com uma qualidade muito interessante.
Se mantiverem a tradição, a um preço comedido.
O único contra será a projecção da marca (refiro-me à quantidade de concessionários). Cá pelo "burgo" (Setúbal) há um, hei-de fazer-lhe uma visita.
[Editado]
Estive a ver as imagens outra vez e partilho o que pensei: "A Daelin continuou aquilo que a Suzuki não teve coragem de prosseguir".
Definitivamente, gosto do que vejo. Sou um tipo suspeito para escrever uma coisa destas, como é óbvio.
-
Ora cá deixo o vídeo de apresentação pois para teste não dá mas saliento a boa vontade do stand ao ter o modelo pronto para trabalhar e ver:
Boas mpaneves!
O volante dá a sensação de estar muito saído em relação a outras scooters. Quando sentado na mota os teus braços ficaram muito flectidos?
Obrigado!
Cumps
-
Boas mpaneves!
O volante dá a sensação de estar muito saído em relação a outras scooters. Quando sentado na mota os teus braços ficaram muito flectidos?
Obrigado!
Cumps
Não,nem por isso ,achei o normal para este tipo de scooter
-
Não,nem por isso ,achei o normal para este tipo de scooter
Ainda bem!
Obrigado _convivio_
Bonita essa bicha _pol_
Pois... e quando estão agarrados à carenagem é sempre uma dor de cabeça... mas que está com um visual fantástico, isso está.
_convivio_
Boas, quando comprei a GTS o vendedor avisou-me que os espelhos se partirem é um conjunto todo e fica um balúrdio.
Até agora os espelhos (que até são giros) mas pouco funcionais... não consigo ter visão em condições para trás e o pára-brisas que é muito barulhento são os únicos pontos negativos a salientar na GTS.
Nesta máquina da Daelim como em outras onde incluo a Cruisym e a Forza isso não acontece.
Cumps
-
Já está disponivel (no site) a Daelim XQ2 300, na verdade conta com o motor 250cc e quase 24 cv. É bonita, já tive a oportunidade de ver a 125 e gostei muito dos acabamentos. Para o preço (3795€ no site) é um otimo produto para o que oferece: Full led, smart key, ABS e manetes reguláveis. No site nao especifica o top speed e no youtube só aparece filmes em coreano _Rolley_
Link de fotos:
Link: https://www.daelim.es/modelos_motos/xq2-300-2/
Specs:
Motor
Tipo: Monocilindro 4T refrigerado a água
Diâmetro por curso: 73 x 59 mm
Deslocamento exato: 247,1 cc
Taxa de compressão: 11:1
Potência máxima: 23,6 hp a 7.750 rpm
Binário máximo: 22,72 Nm a 6.250 rpm
Distribuição: válvulas DOHC 4
Homologação: Euro 4
Emissões de CO2: 62 gr/km
Embreagem: Centrífuga seca automática
Caixa de velocidades: Automática por variador
Transmissão secundária: conjunto de engrenagens de dois níveis
Arranque: Elétrico
Quadro
Tipo: Multitubular em aço
Suspensão dianteira: Garfo telescópico hidráulico de 35 mm
Curso da suspensão dianteira: 110 mm
Suspensão traseira: Amortecedor hidráulico duplo com ajuste de pré-carga de mola
Curso da suspensão traseira: 70 mm
Freio dianteiro: Disco de 270 mm com pinça dupla de pistão (ABS)
Travão traseiro: disco de 220 mm com pinça dupla de pistão (ABS)
Pneu dianteiro: 120/70-15
Pneu traseiro: 140/60-14
Dimensões
Capacidade do depósito de combustível: 12 litros
Consumo em testes de homologação: 2,6 l/100 km
Peso liquido: 187 kg
Comprimento máximo: 2.178 mm
Largura máxima: 726 mm
Altura máxima: 1.404 mm
Distância entre eixos: 1.545 mm
Distância ao solo: 130 mm
Altura do assento: 790 mm
Bateria: 12 V 10 Ah
-
A mota está muito gira e o preço dessa 300 está imbatível.
-
Boa tarde,
Tenho uma xq125 graças ao teste que o MPA Neves fez da 125 adorei a scooter simplesmente fantástica e um preço canhão, mas gostava que o Não Neves testa se a 250 para uma possível troca ;) _lool_
Cumprimentos
-
Boa tarde,
Tenho uma xq125 graças ao teste que o MPA Neves fez da 125 adorei a scooter simplesmente fantástica e um preço canhão, mas gostava que o Não Neves testa se a 250 para uma possível troca ;) _lool_
Cumprimentos
Obrigado companheiro,
A 300 fica mais dificil mas se aparecer alguém com uma...
-
Boa tarde,
Tenho uma xq125 graças ao teste que o MPA Neves fez da 125 adorei a scooter simplesmente fantástica e um preço canhão, mas gostava que o Não Neves testa se a 250 para uma possível troca ;) _lool_
Cumprimentos
Companheiro,
Tenho uma com 4000 kms e os problemas são mais que muitos! Foge disso!
-
Companheiro,
Tenho uma com 4000 kms e os problemas são mais que muitos! Foge disso!
Podes descrever os problemas Noivo ? Ou no Diário de bordo ?
Assim a malta fica já a saber o que "a casa gasta"
-
Então companheiro está a correr mal com a máquina? Parecia uma boa proposta...
-
Companheiro,
Tenho uma com 4000 kms e os problemas são mais que muitos! Foge disso
Uma 250? Mas que tipo de problemas a minha ate a data de hoje é só me ter gasolina.
Cumprimentos
-
Companheiro,
Tenho uma com 4000 kms< e os problemas são mais que muitos! Foge disso
Uma 250? Mas que tipo de problemas a minha ate a data de hoje é só me ter gasolina.
Cumprimentos
É a 125cc e comprei nova em Abril deste ano.
Desde cair parafusos e a roda de trás ficar quase solta... o escape ter de ser trocado porque enferrujou aos 2000 kms, e o escape novo já estar a ficar igual, (fica sempre em garagem) , o descanso central e lateral também têm muita ferrugem, tal como a pega do pendura, os próprios parafusos que fixam os espelhos estão a desfazer-se te tão enferrujados que estão....o "ecrã" soltou-se aos 800 kms porque as roscas dos parafusos estavam moídas, a luz do ABS acendeu aos 200 kms e não apagou mais, na marca dizem que é normal e com o passar dos quilómetros vai apagar....
-
É a 125cc e comprei nova em Abril deste ano.
Desde cair parafusos e a roda de trás ficar quase solta... o escape ter de ser trocado porque enferrujou aos 2000 kms, e o escape novo já estar a ficar igual, (fica sempre em garagem) , o descanso central e lateral também têm muita ferrugem, tal como a pega do pendura, os próprios parafusos que fixam os espelhos estão a desfazer-se te tão enferrujados que estão....o "ecrã" soltou-se aos 800 kms porque as roscas dos parafusos estavam moídas, a luz do ABS acendeu aos 200 kms e não apagou mais, na marca dizem que é normal e com o passar dos quilómetros vai apagar....
A minha até hoje zero problemas, mas obrigado pela dica na mesma
-
É a 125cc e comprei nova em Abril deste ano.
Desde cair parafusos e a roda de trás ficar quase solta... o escape ter de ser trocado porque enferrujou aos 2000 kms, e o escape novo já estar a ficar igual, (fica sempre em garagem) , o descanso central e lateral também têm muita ferrugem, tal como a pega do pendura, os próprios parafusos que fixam os espelhos estão a desfazer-se te tão enferrujados que estão....o "ecrã" soltou-se aos 800 kms porque as roscas dos parafusos estavam moídas, a luz do ABS acendeu aos 200 kms e não apagou mais, na marca dizem que é normal e com o passar dos quilómetros vai apagar....
Bolas, acho que tens uma unidade "contaminada" só pode _pensador_
Já experimentaste falar com o representante ou algo do género ?
Abraço e espero que melhores dias virão
-
Não é um cenário interessante para uma proposta que parecia interessante _thumbdown_
-
Quando um modelo não corre bem não quer dizer que todas vão correr mal ,mas como não há muitas unidades vendidas é um bocado incerto .
-
Bolas, acho que tens uma unidade "contaminada" só pode _pensador_
Já experimentaste falar com o representante ou algo do género ?
Abraço e espero que melhores dias virão
Nuno provavelmente é isso, porque os testes de longa duração que tenho encontrado na imprensa estrangeira, falam bem da fiabilidade do modelo, embora desconfie sempre da credibilidade desses testes!
E tal como o companheiro diz, também não teve problemas até agora!
O representante assumiu até agora todos os custos e substituições ao abrigo da garantia, disso não me posso queixar, mas já perdi a confiança no modelo!
Escrevi para a Coreia e anexei fotos e filmagens, recebi um simpático "your case is under analysis", mas até agora nada. Talvez a pouca expressão da marca no nosso Pais e as baixas vendas por cá não os motive muito a responder.
Uma coisa é certa, a S3 e os 80 mil kms que fiz em 7 anos, (em que praticamente só fiz revisões, troquei nove correias e um rectificador de corrente), já me deixam saudades.
-
Não é um cenário interessante para uma proposta que parecia interessante _thumbdown_
Eduardo o problema é que não encontro em forum nenhum do Mundo, ninguém a queixar-se dos problemas que tenho na minha!
E se cá é pouco vendida, em outros Países o modelo até tem alguma expressão e vende bem.
-
Quando um modelo não corre bem não quer dizer que todas vão correr mal ,mas como não há muitas unidades vendidas é um bocado incerto .
Por isso mesmo é que até aqui nunca comentei os problemas que ia tendo, para não queimar o modelo mantive-me contido!
Mas neste momento estou tão frustrado que já não quero saber!
-
Por isso mesmo é que até aqui nunca comentei os problemas que ia tendo, para não queimar o modelo mantive-me contido!
Mas neste momento estou tão frustrado que já não quero saber!
Irra, tiveste pouca sorte Paulo...
Abraço
-
Irra, tiveste pouca sorte Paulo...
Abraço
Rui, em breve irei ter novidades "maiores" _lol_
Abraço
-
Rui, em breve irei ter novidades "maiores" _lol_
Abraço
Óptimo _pol_.
Abraço
-
Nuno provavelmente é isso, porque os testes de longa duração que tenho encontrado na imprensa estrangeira, falam bem da fiabilidade do modelo, embora desconfie sempre da credibilidade desses testes!
E tal como o companheiro diz, também não teve problemas até agora!
O representante assumiu até agora todos os custos e substituições ao abrigo da garantia, disso não me posso queixar, mas já perdi a confiança no modelo!
Escrevi para a Coreia e anexei fotos e filmagens, recebi um simpático "your case is under analysis", mas até agora nada. Talvez a pouca expressão da marca no nosso Pais e as baixas vendas por cá não os motive muito a responder.
Uma coisa é certa, a S3 e os 80 mil kms que fiz em 7 anos, (em que praticamente só fiz revisões, troquei nove correias e um rectificador de corrente), já me deixam saudades.
Noivo, estou estupefacto sinceramente.
A S3 sempre foi um modelo minimamente fiável (retificadores de corrente, ok pode acontecer em várias motas e não é todos os anos), embora fique sem palavras ao ler tantos problemas numa mota tão recente.
Enfim, é preciso sorte
-
Por isso mesmo é que até aqui nunca comentei os problemas que ia tendo, para não queimar o modelo mantive-me contido!
Mas neste momento estou tão frustrado que já não quero saber!
Sim mas fazes bem em dar feedback dos problemas, podes até não ser caso isolado, pode ser que resolvidos os problemas iniciais que a coisa entre nos eixos e corra tudo pelo melhor, mas se continuar assim provavelmente pensará em partir para outra se é que já não pensas nisso.