»Sem top case, anda mais _pensador_
Actualização...
»Sem top case, anda mais _pensador_
»Nivel de arranque, muito mais rapido _Rolley_
»Os roletes ainda estao acamar, esperar pra ver :-?
»Atestei o deposito para ver os consumos _reg_
»Ás 7500rpm estou nos 100km sem esforço _Rolley_
»Ás 8000/8500rpm estou nos 120km, ainda com algum punho por enrolar _pol_
»E ja tem um ronco grosso a chegar perto das 10mil rpm _policia_
Boas, a moto esta agora com ponta de 110 km h não da mais, mas dos 0 aos 80 ui ui ui que maquina. Além do filtro e vela algum conselho? Pesos dr pulley será viável?
Abraço
Fiz tudo com o César da motobelas, filtros, óleo, vela e variador, vi montar tudo impecável.
Para casa vim a andar bem 120 em reta a descer 130 a subir 110.
Mas passado uma semana ficou assim reta 110 no max. A descer 120 mas tem forca agora perdeu foi a velocidade de ponta. _confuso_
A Mota só tem 13000km achas q é da Correia? De resto ta óptima. Já agora q Correia se deve comprar?
Boas, a moto esta agora com ponta de 110 km h não da mais, mas dos 0 aos 80 ui ui ui que maquina. Além do filtro e vela algum conselho? Pesos dr pulley será viável?
Abraço
Eu sou suspeito de dizer isto... mas Dr.Pulley compensa sempre ehehe
No entanto é possivel de utilizar Dr.Pulley com o Malossi Multivar, no entanto ai o jogo de pesos, já não é igual á sugestão que a marca faz na redução de peso face aos de origem, na ordem dos 10 aos 15%...
Ai terias de testar por ti mesmo...
A cena dos Dr.Pulley é que são baratos, aparentar durar uma vida, dão-te uma aceleração brutal (igual a quaisqueres roletes mais leves), e aumentam a relação final = Mais velocidade de ponta ( se se tiver motor para isso claro), ou menor rotação a velocidades de cruzeiro.
Ainda estou para testar a minha numa boa descida, mas pelo que vi para já, tem ponta suficiente para ir aos 155kmh eheheh
Companheiro Ddias
E onde compraste a correia?
A da Kymco, cá, custa entre 80€ a 90€. Julgo ser produzida pela Bando.
Abraço
Sim, para a 125i, para a 300 custa perto dos 140€ a 150€
Mas importa referir que muda de 20.000km em 20.000km, em ambas, e que é da Bando, a mesma marca que fabrica para a Honda.
Grande AXE!
Agradeço a tua explicação.
Temos de marcar um teste drive à tua DT.
Abraço e boas curvas
Mesmo sem testar, estou tentado a mandar vir o pack (variador + correia) da malossi.
Já alguém se aventurou a instalar o variador, sem recorrer ao mecânico?
Abraço e boas curvas
Olá companheiros.
Gostaria que me explicassem do que é que vocês estão o a falar. Se querem andar rápido escolheram mal o veículo. Scooters 125 a 135km/h. Bolas, eu fui enganado com a minha anterior gts 125i. Fiz a rodagem como manda a regra e nunca poupei a dita. Agora quando me falam de 135km/h, acho que devo ter sido enganado. Mais 1gr menos 1 gr nos roletes serve para quê. Se querem andar rápido e com genica enganaram-se no modelo escolhido. A revista Motociclismo apresenta alternativas extraordinárias. No passado Domingo, uns moços passaram por mim, na estrada de Portalegre, sem me saudarem _mau_, , com uma velocidade interessante, talvez devido aos célebres roletes, e eu na minha velocidade de cruzeiro, isto é 100km/h. Pensei, quando eu comprar a Busa ao meu amigo Francisco, estes rapazolas vão ficar deprimidos. Ma afinal o que é que eu pretendo com a minha extraordinária Maxsym. O prazer de andar numa SCOOTER, coisa que alguns ainda não entenderam.
Um abraço para todos.
Calipolense
Olá companheiros.Sim companheiro, eu infelizmente escolhi mal.... tenho carta faz anos, sempre tive muitas Motos e fui proibido pelos medicos a de andar de moto, mas gastar 120€ de enlatado nao dá para o meu orçamento.
Gostaria que me explicassem do que é que vocês estão o a falar. Se querem andar rápido escolheram mal o veículo.
Scooters 125 a 135km/h.Sim Motores 125cc a 135kmh !!
........Mais 1gr menos 1 gr nos roletes serve para quê. Se querem andar rápido e com genica enganaram-se no modelo escolhido.+ / - 1 grama num variador de um motor de 125cc faz muita diferença, principalmente quem anda sozinho, ou cm 2 pessoas (o meu caso e de mais alguns) , e nota-se bem a diferença, quer nas ultrapassagens quer no consumo .... se ando com 2 vou andar mais devagar e a maxi nao desenvolve ? vou correr riscos a ultrapassar um camiao numa nacional ? Se for menos 1g entao tem muito mais força, consegues mais facilmente passar o tal camiao!
A revista Motociclismo apresenta alternativas extraordinárias.Alternativas ha, mas ha dinheiro para as poder fazer ?
No passado Domingo, uns moços passaram por mim, na estrada de Portalegre, sem me saudarem _mau_, , com uma velocidade interessante, talvez devido aos célebres roletes, e eu na minha velocidade de cruzeiro, isto é 100km/h. Pensei, quando eu comprar a Busa ao meu amigo Francisco, estes rapazolas vão ficar deprimidos.
Ma afinal o que é que eu pretendo com a minha extraordinária Maxsym.O prazer de andar numa SCOOTER, coisa que alguns ainda não entenderam.
Boas
Eu mesmo montei o meu, ou melhor sou eu que faço tudo na maxi.. :) _pol_
Se tiveres ferramentas adequadas é fácil .
Companheiro!
Onde compraste o teu variador?
Abraço e boas curvas
Um abraço a todos e sem mal entendidos.
Carlos
Johnny89, o que é que o meu comentário tem a ver com Saxos? E o que é que eu não respeito?;
Bom dia amigos motards,
A minha DT vai a caminho dos 20.000 Km e estava a pensar colocar este variador. Tentei encontrar o preço mas não consegui encontrar no tópico.
Eu costumo andar sozinho mas faço todos os dias de volta do trabalho a subida da A5 de Monsanto + Cabos Ávila e estava a pensar colocar mais um pouco de "força" na mota, visto que subir a 70 não dá muita pica, digamos que os meus 98 Kg não ajudam :).
Que acham? Eu costumo ir à Motobelas fazer as revisões.
Obrigado desde já,
Boas
Tem 18000 km :
- Revisao : oleo e filtro , filtro ar ,vela , tudo novo
- Variador + correia kevlar da malossi,
Nao houve nenhuma baixa de rotaçoes seja em que velocidade for, pelo contrario ... ainda hoje em plena ic2 , terreno plano a 100km/h la vinha ela a roçar as 10000 rpm's !
Estive a ver alguns foruns espanhois e para alem de roletes , fala-se muito das molas , no caso da NAO colocaçao da mola branca que vem no kit malossi.
Sinto o motor com muita mais força , é certo mas tambem em esforço...
Estive a ver alguns foruns espanhois e para alem de roletes , fala-se muito das molas , no caso da NAO colocaçao da mola branca que vem no kit malossi.
Já agora,desculpa a minha ignorancia,mas o que é isso de programação diferente ???
Acho essa situação estranha, mas provável acontecer, basta teres uma programação diferente.
Já agora,desculpa a minha ignorancia,mas o que é isso de programação diferente ???
Abraço
Centralina programada com "gráficos" diferentes._pensador_ _pensador_ _pensador_ Obrigado AXE
Resumindo..... vitaminada como algumas nadam por aí.....
Boas curvas
Conheces alguém que tenha reprogramada? Ando a procura disso a muito tempo e não encontro....Se forem 2 ou mais, fica mais barato ??? _lol_ _lol_
Se forem 2 ou mais, fica mais barato ??? _lol_ _lol_
Estão com azar, nao sei _corado_
Sei que ha uma ou outra, mas nao sei onde foram _pensador_
Ha tbm uns Kit's a venda na Net de programações testadas (só precisam regular vocês a vosso gosto) assim que encontrar o link eu posto aqui.
Boas curvas
Boas devem estar a falar do power commander e isso ????
Cumprs
J.P.
Caros amigos no caso da x max a sempre a opcao de kit 180cc sao 19 cavalitos contra 20 cv da 250 cc
Cumprs
J.P.
Boas
Tem 18000 km :
- Revisao : oleo e filtro , filtro ar ,vela , tudo novo
- Variador + correia kevlar da malossi,
Nao houve nenhuma baixa de rotaçoes seja em que velocidade for, pelo contrario ... ainda hoje em plena ic2 , terreno plano a 100km/h la vinha ela a roçar as 10000 rpm's !
Estive a ver alguns foruns espanhois e para alem de roletes , fala-se muito das molas , no caso da NAO colocaçao da mola branca que vem no kit malossi.
Sinto o motor com muita mais força , é certo mas tambem em esforço...
boas
Sem duvida _AXE_ e mesmo o que falta na scooter_ .. o "tó" !
Tenho que ver disso...
Ainda sobre o variador.... estou curioso sobre os dr pulley + var origem
a malta das x-max fala maravilhas !
Só duram isso ?
espero que os malossi durem pelo menos o mesmo que os de origem ! Troquei os agora mas posso dizer que quase com 20.000 km , nao notava nada de anormal em relaçao ao inicio ... e desde o 1º dia sempre foi aos 120 km/h .
Agora vou já alertar-te para outra coisa... a tua scooter ainda só tem 1400 Km ?
Não achas um pouco cedo para estar já a fazer modificações? Esse motor ainda nem teve tempo de "abrir"...
Com esses Km, resta-me perguntar... a tua scooter já foi baptizada com o autocolante do CPM?
Quanto à questão da garantia vou perguntar e agradeço a dica, pois até foi o mecânico que me falou do variador ao apanhar a conversa entre o outro Kymcoyano e ele.
Infelizmente ainda não!! :(
Ganda testamento ..... safa...!! _confuso_
Vou ter de me deixar disto ..... _Rolley_
Boas curvas
Nunca se esqueçam de uma coisa, façam o que fizerem, a 125cc continua a ser uma 125cc... sempre limitada para varias coisas, principalmente em ultrapassagens de camiões e nao só, embora com o Malossi já não se torne tão perigoso !! Isso sim é uma grande vantagem, o malossi à velocidade de 100kmh parece que ganha uma nova alma e desenvolve rapidamente ate aos 120/125kmh (a direito) claro que velocidade de odometro, que nas Kymco DownTown não tem assim grande desfasamento como algumas outras 125cc de outras marcas.
Tanto dinheiro gasto ... o melhor é tirares a carta e comprares a Xciting 400cc scooter_
Boas curvas
Boas Afonso,
será que podes dizer quanto é que gastaste nessas alteraçoes e já agora aonde o fizeste?
Abraço
Os preços:
Variador Malossi Multivar 2000: 123.36
Correia Malossi: 39.20
Abraço e boas curvas
Ola eu também pus um malossi no moto belas ha uma semana a moto tem estado fantástica mas hoje na auto estrada ouvi um barulho na zona do vareador seguido de algo como se tivesse saltado uma mudança . mas segui caminho normalmente . ao chegar ao destino ouvi um barulho vindo dessa área( como se tivesse terra la dentro ). Alguma sugestão .
aproveito aqui a deixa do malossi para colocar uma questão, tenho a oportunidade de colocar um variador com + ou - 3000 km, na minha DT, de borla _careta_, estava na DT de um amigo, que acabou por a vender mas retirou o variador antes disso.
A minha questão é a seguinte, o variador vais desgastar mais a correia? nao sei de quanto em quantos kms se deve mudar a mesma, a diferença de kms é muita?
Outra questão é a dos roletes, também tenho de 10.5 e de 11.5, qual o mais indicado para colocar?
Obrigado
Paulo
boas curvas
Roletes mais leves fazem a scooter arrancar mais rápido.
Mais pesados fazem andar mais.
O ideal é encontrar um meio termo e ficas com um maquinão. Tive uma Kymco e ainda lhe troquei a mola da embraiagem e a correia de origem por uma malossi.
Anda que se farta.
Se anda mais... Gasta mais
Concordo!
Mas nem sempre é assim, ha excepções!
Eu não notei diferenças de consumo, pois andava com menos rotação a mesmas velocidades.
Se as rotações descem, "os consumos descem"
Boas curvas
Boas malta, voltando ao tema roletes e peso dos mesmos já alguém teve a ideia de experimentar pesos diferentes por ex 3 roletes de 13g e outros 3 de 9g ou algo do tipo colocados de forma alternada tipo um de 13 um de 9 outro de 13 outro de 9 outro de 13 outro de 9, de forma a ficar equilibrado... será que se ganha algo ou é um prefeito disparate o que estou a dizer?
será que assim conseguíamos o melhor de dois mundos?! ou pelo menos próximo disso.
Abraço