Marcas de Maxiscooters => Honda => Tópico iniciado por: cross em 18 de Maio de 2016, 08:17
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Boas
E aqui está ela um icon que volta a renascer renovada! A scooter mais vendida da Europa desde 2013.
Agora com EURO 4 e LED's. Todavia sem ABS! Caso para dizer que em solução ganhadora não se mexe muito!
(https://cld.pt/dl/download/d43118b7-0d1b-4442-8b24-e3d8db56b15a/73337_17YM_PCX125.jpg)
(https://cld.pt/dl/download/6a8c5b5e-191f-4e26-859a-91f627de902e/73343_17YM_PCX125.jpg)
(https://cld.pt/dl/download/ebf31168-c99f-4f01-b00a-cbe4a8a75319/73346_17YM_PCX125.jpg)
(https://cld.pt/dl/download/a2489d64-5e30-4618-bff8-da3ad9448aaf/73347_17YM_PCX125.jpg)
(https://cld.pt/dl/download/a7d5430e-2082-473d-bc7b-5e54d7dff179/73348_17YM_PCX125.jpg)
EDIT: Adicionar varias cores
Algumas cores das Forza
(https://cld.pt/dl/download/777fd8df-2c25-4197-8070-54f002e7c878/73334_17YM_PCX125.jpg)
(https://cld.pt/dl/download/7ead7cb2-da24-4f97-a2cd-200a4e2c72e8/73340_17YM_PCX125.jpg)
Source Honda News
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Tenho de ver melhor pois a primeira vista não reparei nas diferenças
Marco Neves
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São renovações de pormenor, mas que globalmente valorizam o produto.
A estética mentém-se...é uma actualização interior, digamis. ;)
Além de p.ex. a eficiência do motor ser maior no campo das emissões (EURO4), parece também játrazer Michelin de série.
Michelin City Grip tyres are fitted for the 2017 year model
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São renovações de pormenor, mas que globalmente valorizam o produto.
A estética mentém-se...é uma actualização interior, digamis. ;)
Além de p.ex. a eficiência do motor ser maior no campo das emissões (EURO4), parece também játrazer Michelin de série.
Michelin City Grip tyres are fitted for the 2017 year model
Essas renovações de pormenor são importantes. _pol_ Depende do ponto de vista!
O "pocket" grande no lado esquerdo para pôr uma garrafa de agua ou uma lata e o adaptador de 12V para carregar o telemóvel, as luzes de perigo e os relógio e indicador de consumos são indicador importantes que os clientes andavam a pedir.
Claro os pneus é sobejamente conhecido se bem que os novos IRC não são assim tão maus....
Por exemplo para uns certo grupo de consumidores os pneus não importa, interessa é pôr a luzes, parar e falar ao telemóvel.
Já no estados unidos o índice de satisfação dos consumidores sobre os automóveis foram relacionados com o numero de "cup holders" (poisa copos) existente no carros, tudo o demais incluindo itens relacionados com a segurança é segundaria.
Conheço muitas pessoas que pensam o mesmo! É a Honda a dar resposta ao consumidor e tendências de mercado.
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Pois, e um travão de disco traseiro e os amortecedores melhores seria um must...
Marco Neves
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Essas renovações de pormenor são importantes. _pol_ Depende do ponto de vista!
(....)
Sim, sem dúvida Cross. Por essa razão é que mencionei que as renovações de pormenor valorizavam globalmente o produto. :)
Mexe-se aqui e ali de forma leve e o período de vida de uma geração saída para o mecado em 2014 (que ainda é relativamente curta, diga-se!), estica-se um pouco mais com alguns pormenores valorizantes....e muito provavelmente com manutenção do preço. _pol_
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Então mas a PCX actual não é já de LED`s?
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O "pocket" grande no lado esquerdo para pôr uma garrafa de agua ou uma lata e o adaptador de 12V para carregar o telemóvel, as luzes de perigo e os relógio e indicador de consumos são indicador importantes que os clientes andavam a pedir.
Essas são as inovações do modelo de 2014. Penso que para a próxima versão traria o ABS, embora para o peso e a velocidade seja discutível a sua necessidade.
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Do que consigo perceber, menos emissões (será?) + pneus Michelin. Isso não é uma nova PCX... É marketing, e um bocado parvo por sinal _Rolley_
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Mas nem a marca fala em nova PCX, companheiro. _pensador_
A MY2017 limitou-se a pequenas coisas (não no campo estético), pois o produto foi lançado em 2014, estando no seu período de vida útil. :)
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Tens razão, fala em renovação. Acho o mesmo, pneus e emissões?! Bah!!! _thumbdown_
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Na Tailandia as novas já vêm sem chave, basta apenas trazer o comando no bolso.
João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
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Hoje fui dar uma volta nesta "nova" PCX.
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fs33.postimg.org%2Fz7d2xq5v3%2FIMG_20160602_152311_edited.jpg&hash=d10a2c7cb583a653704008bccb55f6302e85d26e) (http://postimage.org/)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fs33.postimg.org%2F57lzqbzfz%2FIMG_20160602_152614_edited.jpg&hash=841066b8180d6bc81627754d009aa5775afc7713) (http://postimage.org/)
O motor como está em rodagem não passei dos 65 km/h.
Primeiro aspecto positivíssimo em relação à NMAX, suavidade do motor a trabalhar. Confesso que quando ia a 65 km/h, não ouvia o motor. Parecia que o motor ia desligado! Mesmo dentro da oficina, quando se colocou o motor em funcionamento, notei logo que fazia bem menos barulho que o da NMAX. Ah, e a trabalhar ao ralenti, a vibração é bem inferior ao da NMAX, pois por ex, os espelhos mal vibram.
Posição de condução, não gostei da PCX. Em relação à NMAX, vou sentado mais à frente (ia com os braços encolhidos) e sinto a falta de espaço para os pés. Na NMAX vou com os braços quase esticados e posso quase esticar as penas ao máximo.
Em condução, como estou habituado aos pneus mais largos da NMAX, aqui notei uma grande diferença entre ambas. Confesso que quando fiz a primeira rotunda assustei-me, pensei que ia (quase) cair. A mota é muito maneável, mas quem estiver habituado a motos com pneus mais largos, vai notar a diferença e não é pouco. A NMAX transmite muito mais segurança, aqui não há duvidas!
Outro aspecto que não gostei na PCX, o travão de trás, é francamente fraco.
Adoro o estilo do guiador da PCX é espectacular, ao contrário do da NMAX.
Nas lombas e estrada de calçada, notei a PCX mais desconfortável do que a da NMAX.
Gostei do espaço de arrumação frontal da PCX com carregador de 12V e fechado.
Quanto ao espaço por de baixo do banco, é mais comprido que o da NMAX mas é baixinho, o meu capacete não cabe.
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fs33.postimg.org%2Fm3dy49yy7%2FIMG_20160602_152448_edited.jpg&hash=fe296f954bfaf8495187f3f7ce91c7514bff2d4f) (http://postimage.org/)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fs33.postimg.org%2Ffmarcipin%2FIMG_20160602_152448_edited_edited_edited.jpg&hash=60737f4f20491d2e20749e189197219bbfd1ff0d) (http://postimage.org/)
Por fim, claro, tive "namorar" a FORZA 125, a minha 125 de eleição. Eu só não comprei a FORZA, porque daqui a uns tempos tiro a carta de moto e compro uma moto mais potente, logo para mim, não fazia muito sentido gastar 5000€.
E já agora, a posição de condução da NMAX, é muito parecida à da FORZA 125. Não notei grandes diferenças.
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Grande comparação N-Max com a Forza 125 na posição de condução? _pol_ _pol_ _pol_ _pol_
João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
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Ok, pode não ter nexo nenhum essa comparação que fiz, mas como não gostei de ir com os braços encolhidos e de ter pouco espaço para as pernas na PCX, daí ter referido isso.
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Essa dos braços encolhidos e tendo eu já testado as duas, é que me custa um pouco. Não terá mais que ver com a estranheza da altura a que está o guiador de uma e outra? _pol_
(https://i.ytimg.com/vi/NNQN29TGamk/hqdefault.jpg)
E do agrado (ou não) do motor? Referes a quase ausência de vibrações...esse não passar dos 65Km/h deu para perceber algo mais? _pol_ _pol_
Obrigado pela partilha do teste. ;)
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Então é isso, a diferença está na altura guiador! Essa foto diz tudo.
Outro exemplo disso, quando estava a arrumar a mota na oficina (sem as pernas esticadas claro), o guiador da PCX batia-me nas pernas. Na NMAX não acontece.
Lá está, a minha estranheza é mesmo referente à diferença de altura dos guiadores entre ambos os modelos! ;)
Quanto ao motor, epah, só tinha 4 kms! O dono do stand pediu e bem para andar muito devagar, logo não dá para fazer uma comparação. Notei bem que estava preso, como é natural.
Agora aquela suavidade... Ainda há pessoal que mete escapes para fazer mais barulho. Eu não me importava que a minha NMAX fosse assim!
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Boas
Eu quando fiz o test drive à PCX e à NMAX (no mesmo dia), esse detalhe da diferença da altura do guiador, eu tinha isso na ideia, porque é factor que é referido numa ou duas reviews que vi no Youtube. E confirmo, o da NMAX é mais alto.
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(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fs33.postimg.org%2Ffmarcipin%2FIMG_20160602_152448_edited_edited_edited.jpg&hash=60737f4f20491d2e20749e189197219bbfd1ff0d) (http://postimage.org/)
CMS SUV GT?
Voltando à questão do guiador, cheguei a ver num forum estrangeiro um user a medir com uma fita métrica a distancia entre o centro do encosto do banco do condutor, até à ponta do guiador, a quando da sua indecisão entre várias motas. E entre modelos do mesmo segmento e de fabricantes diferentes, havia vários cm de diferença.
Podiam fazer esta comparação. Demora 1 minuto a fazer. Eu só não o faço porque estou bem longe de casa.
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Sim, o meu capacete é um CMS SUV GT. Eu gosto e estou satisfeito com ele.
Quanto à questão da distancia do assento à ponta do guiador, ok, eu percebo o teu ponto de vista e posso medir isso, mas não me leves a mal. Acho que isso já é ser picuinhas demais!
Amanha vou medir isso. :))
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Estive a folhear a Motociclismo e a PCX é mais uma vez eleita a scooter do ano pelos leitores, salvo erro porque li na diagonal, a segunda é a Integra e a NMax vem lá para o 5º lugar, depois da BMW e Vespa.
Ainda não foi desta que conseguiram destronar a PCX, venha o próximo modelo da concorrência _careta_
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Acho que isso já é ser picuinhas demais!
Para mim é tudo uma questão de ergonomia/posição de condução, mas pronto...
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Estive a folhear a Motociclismo e a PCX é mais uma vez eleita a scooter do ano pelos leitores, salvo erro porque li na diagonal, a segunda é a Integra e a NMax vem lá para o 5º lugar, depois da BMW e Vespa.
Ainda não foi desta que conseguiram destronar a PCX, venha o próximo modelo da concorrência _careta_
Isso vai ser sempre assim. Vamos supor que existem cá 10000 PCX, NMAX deve de haver umas 300, logo é normal a preferida das pessoas ser a PCX. E vai continuar a ser nos próximos anos.
Off topic, isso é um bocado como no futebol, Benfica tem 6000000 de adeptos vs 4000000 dos outros clubes todos...
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Isso vai ser sempre assim. Vamos supor que existem cá 10000 PCX, NMAX deve de haver umas 300, logo é normal a preferida das pessoas ser a PCX. E vai continuar a ser nos próximos anos.
Off topic, isso é um bocado como no futebol, Benfica tem 6000000 de adeptos vs 4000000 dos outros clubes todos...
Atenção que além dos 6 milhões do Benfica ficam uns 3 milhões sem preferência clubística e o milhão que falta é que é dos outros clubes, _slb_ _lol_
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Folguer, tens aqui o que pediste;
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fs33.postimg.org%2Fwkiv1z2vz%2FIMG_20160603_092229_edited.jpg&hash=343925e80bbc86a9ddc30e8f8fb910c1d1fe3f06) (http://postimage.org/)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fs33.postimg.org%2Fl8u5jnazj%2FIMG_20160603_092257_edited.jpg&hash=465d7afeda8512fddc216e1e7f05f7750bc94dd5) (http://postimage.org/)
Mota no descanso central e guiador direito.
Agora pede a alguém que tenha uma PCX que faça o mesmo, porque eu não peço! ;D
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Vês como não custou nada! ;)
Só falta saber da PCX. Vá lá pessoal, é mesmo só por curiosidade. :)
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Estive a folhear a Motociclismo e a PCX é mais uma vez eleita a scooter do ano pelos leitores, salvo erro porque li na diagonal, a segunda é a Integra e a NMax vem lá para o 5º lugar, depois da BMW e Vespa.
Ainda não foi desta que conseguiram destronar a PCX, venha o próximo modelo da concorrência _careta_
Vende mais a PCX do que as outras todas juntas. Por alguma razão deve ser...será que estão todos enganados? Eu aderi e por enquanto não estou arrependido. Na cidade é imbativel. _careta_