Marcas de Maxiscooters => SYM => Mecânica => Tópico iniciado por: CCM em 16 de Fevereiro de 2012, 13:53
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Viva!
A garantia da minha GTS foi-se... Agora sou eu que defino o intervalo de revisões. _lool_
O plano de manutenção que elaborei tem por base as indicações do construtor, bem como a minha experiência de desgaste do material durante estes 2 anos.
Não vale a pena inventar a roda! Embora alguns concessionários a queiram inventar e sacar mais uns €€€ aos seus clientes!
O MEU PLANO DE MANUTENÇÃO - SYM GTS 125 EVO A CARBURADOR
A cada 1000kms
- Verificar o nível de óleo do motor
- Colocar a scooter a trabalhar com o kiko.
Custo estimado: €0
A cada 3000kms
- Lubrificações com WD40 (ou equivalente) - Manete de travão; ignição; descansos e dobradiça do banco.
- Reset ao indicador de revisão
Custo estimado: €0,50
A cada 6000kms
- Mudança de óleo do motor- Mudança de óleo da transmissão
- Mudança do filtro de ar
- Verificar o nível do líquido de refrigeração do motor - acrescentar se necessário
- Verificar estado da vela - substituir se necessário
Custo estimado: €25
A cada 12000kms
- Substituir a vela
Custo estimado: €7
A cada 15000kms
- Substituir correia de transmissão
- Substituir pastilhas de travão frente e traseira.
Custo estimado: €85
A cada 30000kms
- Substituir roletes
- Sustituir liquido de refrigeração do motor
- Sustituir óleo de travão
- Substituir O-ring da vareta e do Bujão do óleo.
- Substituir filtro de gasolina
Custo estimado: €52
As revisões são cumulativas. Por exemplo a revisão dos 12000kms contempla as revisões: dos 6000; dos 3000 e dos 1000kms.
Como todas estas operações serei eu a efetuar o custo com mão de obra não está contemplado. _pol_
P.S. - Nuno, depois peço-te emprestado o alicate maluco para trocar a correia! Tenho uma grade de minis que precisa de ser esvaziada.... _vinho_
A troca de pneus, afinação de válvulas e outras intervenções mais profundas recorrerei aos serviços especializados.
Se faltar alguma verificação/substituição façam o favor de me alertar! _pol_
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DIY - Faça você mesmo
[GTS 250] MANUAL de Serviço SYM GTS 250 (https://docs.google.com/open?id=0By1f9ywRfCSCZ1d0MHM0RkJGT1U) (Os procedimentos são semelhantes para a 125 e a 300cc)
[GTS 250] Manutenção Detalhada (Óleos, filtros, sonda lambada) (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=5973.0)
[GTS 250] Mudar a correia de transmissão (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=10081)
[GTS 250] Limpeza do elemento filtrante da caixa de transmissão (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=7496)
[GTS 250] Mudar o líquido de refrigeração (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=5159)
[GTS 125i, 250, 300] Mudar as pastilhas de travão (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=6602.0)
[GTS 125] Trocar óleo do motor (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=11749.0)
[GTS 125] Substituir filtro de ar (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=11762.0)
[GTS 125] Verificar/Substituir a vela (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=11765.0)
[GTS 125] Substituir óleo da transmissão (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=11763.0)
[GTS 125] Substituir líquido de refrigeração (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=11764.0)
[GTS 125] Substituir óleo de travão (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=11797.0)
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O meu agradecimento ao nunompires (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?action=profile;area=summary;u=247). _palmas_
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ATUALIZAÇÃO
Devido ao imageshack passar a ser pago as fotos dos DiY não estão disponíveis.
Enquanto as fotos não forem alojadas noutro servidor fica aqui o link para os PDF's dos tópicos, criados pelo companheiro PMarques.
A ele o meu obrigado.
Link: https://www.dropbox.com/sh/f5v2s50a2mh5y8u/AABOGUVFTnwQVCPX2YRCs-OPa
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Abraço ;)
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Faltam as revisões da gasolina eheheh _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _vinho_ _vinho_ _vinho_ scooter_ scooter_ scooter_ _slb_ _slb_ _slb_ _slb_ mas quando acabar a garantia da minha vou seguir esse plano, portanto mantém isso por perto.
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Boa tarde
Está simplesmente impecável, tivesse eu ainda a minha GTS e seguiria este plano à risca.
Parabéns, fantástico, de certeza vais ajudar muitos companheiros com a mesma máquina e até com outras similares.
Um abraço.
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Viva!
A garantia da minha GTS foi-se... Agora sou eu que defino o intervalo de revisões. _lool_
O plano de manutenção que elaborei tem por base as indicações do construtor, bem como a minha experiência de desgaste do material durante estes 2 anos.
Não vale a pena inventar a roda! Embora alguns concessionários a queiram inventar e sacar mais uns €€€ aos seus clientes!
O MEU PLANO DE MANUTENÇÃO - SYM GTS 125 EVO A CARBURADOR
A cada 1000kms
- Verificar o nível de óleo do motor
- Colocar a scooter a trabalhar com o kiko.
Custo estimado: €0
A cada 3000kms
- Lubrificações com WD40 (ou equivalente) - Manete de travão; ignição; descansos e dobradiça do banco.
- Reset ao indicador de revisão
Custo estimado: €0,50
A cada 6000kms
- Mudança de óleo do motor
- Mudança de óleo da embraiagem
- Mudança do filtro de ar
- Verificar o nível do líquido do radiador - acrescentar se necessário
- Verificar estado da vela - substituir se necessário
Custo estimado: €25
A cada 12000kms
- Substituir a vela
Custo estimado: €7
A cada 15000kms
- Substituir correia de transmissão
- Substituir pastilhas de travão
Custo estimado: €85
A cada 30000kms
- Substituir roletes
- Sustituir liquido de refrigeração do motor
- Sustituir óleo de travão
Custo estimado: €40
As revisões são cumulativas. Por exemplo a revisão dos 12000kms contempla as revisões: dos 6000; dos 3000 e dos 1000kms.
Como todas estas operações serei eu a efetuar o custo com mão de obra não está contemplado. _pol_
P.S. - Nuno, depois peço-te emprestado o alicate maluco para trocar a correia! Tenho uma grade de minis que precisa de ser esvaziada.... _vinho_
A troca de pneus, afinação de válvulas e outras intervenções mais profundas recorrerei aos serviços especializados.
Se faltar alguma verificação/substituição façam o favor de me alertar! _pol_
Abraço ;)
Boas, onde escreves-te MUDANÇA DE OLEO DA EMBRAIAGEM, querias dizer MUDANÇA DE OLEO DA TRANSMISSÂO, _Rolley_
Abraço,tópico muito util _pol_
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Viva!
Boas, onde escreves-te MUDANÇA DE OLEO DA EMBRAIAGEM, querias dizer MUDANÇA DE OLEO DA TRANSMISSÂO, _Rolley_
Abraço,tópico muito util _pol_
Já tá. _pol_
Abraço ;)
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Belo plano!
Já agora, com quanto kms vais, ou seja, qual vai ser a próxima revisão?
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Viva!
Belo plano!
Já agora, com quanto kms vais, ou seja, qual vai ser a próxima revisão?
Quase a chegar aos 19000kms que será uma revisão do tipo dos 3000kms.
Aos 22 000kms é que será uma revisão à séria. Tipo a dos 6000kms.
Os kms da minha GTS não batem certo com os do plano devido a que quando a comprei as revisões (mudança de óleo do motor) era de 3000 em 3000kms, depois passaram a ser de 6000 em 6000kms. Daí esta diferença.
Abraço ;)
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Viva!
Quase a chegar aos 19000kms que será uma revisão do tipo dos 3000kms.
Aos 22 000kms é que será uma revisão à séria. Tipo a dos 6000kms.
Os kms da minha GTS não batem certo com os do plano devido a que quando a comprei as revisões (mudança de óleo do motor) era de 3000 em 3000kms, depois passaram a ser de 6000 em 6000kms. Daí esta diferença.
Abraço ;)
Se esta a chegar aos 19 mil...esta na hora e contabilizas a dos 18mil...depois segues esse plano ( que esta mto bom!! )
Pelo menos acertas de 6 em 6 mil a coisa, se é que me faço entender ......
Bom trabalho _palmas_
Boas curvas!!
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Conselhos.
Muda o óleo a cada 5.000 km se andares com semi sintético.
Muda os roletes a cada muda de correia.
Ou então mete SD Dr Pulley e mudas a cada 30.000 km.
Muda o filtro de gasolina, a cada 40.000. (encontra-se lado esquerdo por baixo, basta retirares a tampa lateral que vai até ao descanso e já o vez) isto nas de carburador.
Prepara também um oring da vareta do óleo e uma borracha do filtro do óleo para mudares a cada 30.000 km. (custo aproximado de 2 €)
Mudança de pastilhas de travão, a frente basta retirares as tampas de plástico e vais vendo como se encontram, quando estão a chegar ao fim notas um barulho diferente.
Abraço
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Viva!
Obrigado Nuno pelos conselhos. Já alterei o plano.
Quanto aos roletes ainda tenho os de origem e até agora não sinto nada de anormal. Já vai com 19 000kms e a correia foi trocada aos 16 000kms, a não ser que trocaram os roletes e não os cobraram!!!
Por volta dos 5000kms devo trocar o óleo (semi sintético) embora esse intervalo não fique bem no meu plano.... A ideia é aproveitar o indicador de mudança de óleo (acende a cada 3000kms) para servir de alerta! Daí o plano ter os intervalos em múltiplos de 3.
Se esta a chegar aos 19 mil...esta na hora e contabilizas a dos 18mil...depois segues esse plano ( que esta mto bom!! )
Andei com a luz do indicador de mudança de óleo acesa 1000kms!!!! Dos 18 000 até aos 19 000kms, para acertar com as revisões.... _martelada_ ;D
Abraço ;)
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Viva!
Primeira mensagem atualizada. _lool_
Abraço ;)
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Excelente tópico.
Para o enriquecer um pouco, era fantástico se conseguissem colocar as referências do oleo a utilizar, dos filtros, orings e assim..
Para as pessoas que já foram trocando esse material, é facil chegar a essas referências..
Eu neste momento ando à procura da referencia do oleo e filtro na net e não encontro... :s
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execelente mesmo CCM. parabéns e obrigado!
Abraçada
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um obrigado a quem reuniu a informaçao neste topico e a quem fez os diy
vou fazer as revisoes basicas na minha gts!!
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Grande tópico.
É só poupar €€€€€€'s.
Quem não vai gostar disto são as oficinas... _Rolley_
Será pedir muito colocares aqui o material que compras, com referências, e onde?
Já andei à procura e não consigo encontrar.
Ajudava muito.
Abraço
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Viva!
Grande tópico.
É só poupar €€€€€€'s.
Quem não vai gostar disto são as oficinas... _Rolley_
Será pedir muito colocares aqui o material que compras, com referências, e onde?
Já andei à procura e não consigo encontrar.
Ajudava muito.
Abraço
Todo o material é comprado em concessionário oficial.
Colocar as referências das peças, agora é impossível pois as embalagem foram todas para o lixo.
Nas próximas revisões será um ponto em que terei atenção e actualizarei os DiY com as respetivas referências. _pol_
Abraço ;)
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_pol_
bom tópico!
o resumo dos DIY é excelente....!
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Excelente tópico, Parabéns _palmas_.
Embora a minha seja a nova GTS sempre dá para ter uma noção (bastante completa).
Abraço,
AJA
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Que tópico fantástico _palmas_ tudo ali certinho _palmas_
É pena não ser uma S3 _Rolley_
Uma vez que a minha também já não está na garantia não vejo o porquê de dar cerca de 70€ por revisão _pensador_
Também já tinha idealizado um plano de manutenção deste género,mas ficou só na cabeça _lol_
Abraço
Já agora para não estar a abrir outro tópico, no manual da minha fala em óleo "Daelim" ou um outro...sei que é um 10w40...
a minha pergunta, aqueles óleos que se arranja nos supermercados, castrol etc... desde que seja um 10w40 dá?
Isto porque via um mecânico a meter o mesmo óleo (bidão grande) para todas as motas _Rolley_
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Já me estou a ver fato (com macaco) para fazer a revisão _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_
será que o macaco aceita?????? _corado_ _corado_ _corado_ _corado_
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Muito bom mesmo mesmo para um Nabo em mecanica hoje em frente a um PC já aprendeu algo para fazer na sua bichinha e poupar uns tostoes
Obrigadao scooter_
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Boas.
Achei interessante acrescentar este Link que ilustra a troca das pastilhas de trás das nossas bonecas.
Abraço.
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Mas não precisas tirar o escape para trocar as pastilhas.
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Viva!
Pois! Não é necessário retirar o escape para trocar as pastilhas traseiras.
Brevemente vou trocar a correia e roletas. Será a minha estreia....
Já me documentei convenientemente e espero não cometer os meus erros que companheiros cometeram. O meu obrigado pela partilha das suas experiências.
Vamos ver se tenho tempo (e paciência) para tirar umas fotos da intervenção...
Abraço ;)
Sent from my iPad using Tapatalk (http://tapatalk.com/m?id=1)
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Exelente post!!! _palmas_
Só me falta mesmo fazer o Worshop no proximo dia 22 de Junho, para meter mãos á obra _pol_
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Ora ai está um bom plano....Bem pensado _lool_
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Viva!
Tópico atualizado com o link com os PDF'S dos tópicos ainda com fotos!!!!!!
Abraço ;)
Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
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Ainda bem que se conseguiu repor essa informação importante em PDF com as fotos.
Faltam algumas importantes... será que o companheiro que disponibilizou os PDF's tb tem desses tópicos?
Será possivel tb repôr esses?
Obrigado _pol_
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Ainda bem que se conseguiu repor essa informação importante em PDF com as fotos.
Faltam algumas importantes... será que o companheiro que disponibilizou os PDF's tb tem desses tópicos?
Será possivel tb repôr esses?
Obrigado _pol_
Viva companheiro,
Não, só tenho estas porque na altura eram as que me seriam úteis, ainda tinha a minha jet4. Provavelmente se fosse agora teria guardado todas :-?
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É o plano de revisões do meu modelo :'( :'( :'(
Mas sinto como se tivesse a chave vencedora do euromilhões depois das lojas terem fechado _corado_ _corado_ _corado_
Não arriscaria a sair da garagem com a menina ... _policia_ _policia_ _policia_
Mas para quem se ajeita está aqui uma bela oferta !!! _pol_ _pol_ _pol_
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Caro companheiro CCM tenho que lhe dar os parabéns,excelente tópico e muito bem documentado,bastante útil _pol_ _pol_ _pol_
Obrigado pela sua disponibilidade _convivio_
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Boa tarde,
CCM, desde já muito obrigado por este magnifico post.
Gostaria de lhe pedir se e possível ri-visionar o DIY Mudar o líquido de refrigeração, da-me erro,não abre a pagina.
Um abraço.
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Será que alguem me sabe indicar o tamanho da porca do variador e do torque drive, é que comprei a chave dinometrica 1/4 e julgo que só há chaves de caixa até 14mm e como não tenho espaço de momento para andar a desmontar e montar a tampa, pedia a vossa ajuda aos companheiros que tiverem a SYM 125i GTS a minha é de 2015 .
Já andei a pesquisar mas não encontrei a informação.
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90203-M9Q-000 porca de 12mm (embraiagem)
94050-12000 porca de 12mm (variador)
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90203-M9Q-000 porca de 12mm (embraiagem)
94050-12000 porca de 12mm (variador)
Muito obrigado Piedade, agradeço imenço. _pol_
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Muito obrigado Piedade, agradeço imenço. _pol_
Muito obrigado Piedade, agradeço imenço. _pol_
piedade já me enganas-te, fui todo lambão desmontar a tampa para tirar o variador e trocar os roletes e quando vejo uma porca grande pensei isto não é nem perto nem longe 12mm :'(
Mas prontos já fiquei a saber, e para quem tiver a SYM 125i GTS ano 2015 a chave de bocas para o variador é de 17mm e para tirar o torque drive é 19mm ;D
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UPS!
Realmente achei estranho a mesma medida com referªencias diferentes... mas como fui buscar esses valores à lista de peças, confiei demasiado. As tantas os 12mm é o diâmetro do veio...
Desculpa.
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UPS!
Realmente achei estranho a mesma medida com referªencias diferentes... mas como fui buscar esses valores à lista de peças, confiei demasiado. As tantas os 12mm é o diâmetro do veio...
Desculpa.
Não faz mal, voltei a apertar tudo, tenho as chaves de caixa, mas a chave dinometrica que tinha comprado era de 1/4 não dá para esta medidas, de maneira que coloquei a chave novinha em folha ainda não a usei a venda no OLX, é uma teng Tools 5-25 NM nova a estriar a venda :(
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tens a certeza que não existem chaves acima dos 14mm para a chave de 1/4.... Ia jurar que as que tenho tambem são de 1/4 mas como já meti agua hoje o melhor é estar calado :P
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tens a certeza que não existem chaves acima dos 14mm para a chave de 1/4.... Ia jurar que as que tenho tambem são de 1/4 mas como já meti agua hoje o melhor é estar calado :P
O maximo que encontrei foi de 14mm para 1/4.
Agora para 1/2 polegadas é que tem se mais, só que em 5-25NM so tens em 1/4 ou 1/3, mas não teimo. _pensador_
Mas se ouver melhor, é que comprei a chave por quase 50€ faz dia 11 um mês ainda não foi usada e coloquei a venda por 40€ se vender muito bem se não olha fica para as peças mais pequenas.
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vê la se um adaptador te resolve o problema
https://www.amazon.co.uk/XCSOURCE-Adapter-Wrenches-Adaptors-BI115/dp/B015PEVGO4/ref=sr_1_5?ie=UTF8&qid=1494012354&sr=8-5&keywords=1%2F2+to+1%2F4+socket+adapter
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vê la se um adaptador te resolve o problema
https://www.amazon.co.uk/XCSOURCE-Adapter-Wrenches-Adaptors-BI115/dp/B015PEVGO4/ref=sr_1_5?ie=UTF8&qid=1494012354&sr=8-5&keywords=1%2F2+to+1%2F4+socket+adapter
Já procurei, tem para todos menos de 1/4 para 1/2 :'(
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Ja confirmei.... as minhas sao de 3/8
De qq maneira 25nm nao da para muito
Eu tentava comprar uma para complementar essa ai ate aos 80nm
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Ja confirmei.... as minhas sao de 3/8
De qq maneira 25nm nao da para muito
Eu tentava comprar uma para complementar essa ai ate aos 80nm
Eu tenho outra de 10NM a 150 NM, só que o variador o aperto é de 8.5 a 10.5 KGF ( 8 a 10NM ) e o torque drive é 6 a 7KGH ( 6 a 7 NM ) logo o que tenho de 10 a 150NM não serve.
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Obrigado pelo plano.
Tenho a minha à dias. 29mil km. Quando ando n sei se é a turpidacao na estrada mas fico com a sensação de um reng reng MT suave mas se for concentrado sinto. Algo tipo rolamentos das rodas. Será possível?
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Bom dia companheiro vê se não é barulho de pastilha a roçar no disco ou á frente ou atràs .
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Obrigado. Irei dar uma vista de olhos nessa situação _pol_ _pol_
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Uma pergunta... N fazem limpeza do carburador?
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De carburador nunca fiz , pois nunca precisou , andar sempre com gasolina aditivada ajuda a manter tudo limpo , no limite podes precisar de afinar ,
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Excelente tópico! Vou aventurar-me a seguir este plano com a minha :)
Só é pena os posts mais antigos do nunompires estarem já sem imagens...
Aproveito para perguntar, onde costumas adquirir o material para fazeres as revisões? (filtros etc)
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Boas companheiro, para filtro ar tens: na marca mais caro, na Rodabem mais barato era onde comprava para a minha gts, óleo tens a texoleo, autoparts logísticas, para a Correia a euro correias ou a Correia original da marca.
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Na segunda feira mandei vir um filtro de ar para a minha GTS, numa casa aqui em Tomar. Na falta de tempo, já que tinha o telefone deles, foi o se arranjou mais depressa.
Depois deixo aqui o preço.
Enviado do meu RAINBOW 4G através do Tapatalk