Autor Tópico: A a xmax pifou!  (Lida 42833 vezes)

Offline Paulo Silveiro

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Re: A a xmax pifou!
« Responder #50 em: 24 de Novembro de 2014, 15:34 »
Concordo contigo Filipe, mas a verdade é que já aconteceu ir à motor7, por o vidro da xmax estar mal montado e eles resolveram na altura. Na revisão também foram profissionais. Na minha opinião o problema da motor7 é o grande volume de trabalhos que eles têm. Quando lá estive a falar com o responsável da oficina, era um vaivém de motos a entrar e a sair. Nada tenho a apontar da simpatia, até porque  o responsável da parte mecânica foi comigo até à moto e  esteve um bom bocado a conversar comigo, mesmo com a oficina cheia, sobre o meu problema. Já o Miguel, dono do stand, sempre que me encontra na motor7, vem cumprimentar-me. Não sei como é nos outros stands, mas vamos ver como acaba este episódio e tirar daí as respetivas conclusões.   
Eu percebo essa sensação, de oficina familiar, durante muitos anos tive esse acolhimento no stand onde fazia as revisões dos enlatados. entretanto foram todos despedidos e da última vez a coisa correu mal. 
Sinceramente não senti essa sensação do serviço ser mecânico e despersonalizado, parece-me mais que ele é organizado e cumpridor de regras de  gestão de qualidade. Daí só falarmos com o responsável e não podermos ir para o pé da mota quando ela está a ser arranjada.
No fim o que eu espero é que o problema da xmax seja descoberto e bem reparado.
A tua reclamação junto da MJPaiva deu frutos, é assim que se trabalha e se conseguem  fidelizar clientes.
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Offline Filipe Pombo

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Re: A a xmax pifou!
« Responder #51 em: 24 de Novembro de 2014, 18:38 »
Acho que tens razão, a Motor7 são muito organizados...e têm muitos clientes   _pol_

Não queria era passar a ideia de que os detesto , porque não detesto, nem desgosto da loja...pelo contrário tem coisas que aprecio  _pol_  , a simpatia dos empregados...alguma arrogância noutros (poucos) , consentida (acho eu) pelo gerente  _pensador_

Se calhar passei essa ideia por relatar os pontos que não gostei, e ás vezes é difícil enumerar os pontos positivos, e que torna a critica injusta.... mas que a tua motinha deveria ter sido vista logo...face ás condições de ser novinha e ter sido submetida há dias a uma revisão  _reg_

abraço e que corra tudo pelo melhor



« Última modificação: 24 de Novembro de 2014, 23:02 por Filipe Pombo »
Espirito Aventura

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Re: A a xmax pifou!
« Responder #52 em: 24 de Novembro de 2014, 19:41 »
 :-\  Lamento que ainda não seja hoje que poderás usufruir da tua bonita maxi.

Estou um pouco perplexo por o concessionário te ter colocado em "fila de espera", mas não me quero alongar muito no assunto pois não estou a par do volume de serviço e/ou urgências a que tiveram de acudir.

Espero que rapidamente possas voltar a usufruir dessa excelente e fiável máquina...sim, fiável....pois quem desconheça  o Mundo das 2 rodas e lê o título que encabeça este tópico, não pode tomar um caso isolado e fazê-lo reflectir no seu pensamento como algo que afecte todos os modelos idênticos a este, bastando para tal ler os diversos DB's para saber destrinçar o assunto.

Offline aferreira

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Re: A a xmax pifou!
« Responder #53 em: 24 de Novembro de 2014, 19:50 »
não têm tempo ??? incrivel mesmo,para vender ,só falta pedirem de joelhos,depois,bem se lix...m para o resto ...

espero que depois de tudo isto,te consigam resolver o problema sem mais nenhum stress  _pol_
cumprimentos,
Álvaro Ferreira

Offline Paulo Silveiro

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Re: A a xmax pifou!
« Responder #54 em: 25 de Novembro de 2014, 09:33 »
Eu estou a aguardar serenamente, depois de tudo resolvido vou pensar na maneira como foi resolvido, aí decido onde vou passar a efetuar as revisões da Xmax.
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Re: A a xmax pifou!
« Responder #55 em: 25 de Novembro de 2014, 09:35 »
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Offline Paulo Silveiro

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Re: A a xmax pifou!
« Responder #56 em: 25 de Novembro de 2014, 12:44 »
Já tenho minha xmax  _pt_
Telefonaram-me às 11h00 a dizer que a moto estava pronta. O problema acabou por ser o fusível da ignição, fizeram testes e não conseguiram descobrir o que subcarregou o sistema elétrico para queimar o fusível.
Pediram desculpa por não a terem arranjado ontem e o que importa é que já tenho a moto.
O que me chateou mais foram os meus colegas que têm Hondas, a gozarem comigo.
"Isto numa Honda nunca aconteceria" _lol_
Já tenho mota para ir ao almoço de Natal do CPM, até já tinha pedido uma vespa emprestada a uma amiga minha, caso a minha xmax tivesse algum problema grave.
Agradeço a todos os que seguiram este post, principalmente ao twin-pt que teve a gentiliza de acompanhar o caso via mms.
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Re: A a xmax pifou!
« Responder #57 em: 25 de Novembro de 2014, 12:49 »
Ainda bem que já a tens de volta... _lool_

O que me chateou mais foram os meus colegas que têm Hondas, a gozarem comigo.
"Isto numa Honda nunca aconteceria" _lol_

Diz aos teus colegas que é melhor piarem baixinho, que qualquer dia pode surgir-lhes semelhante coisa com as suas Honda's.  ;)
Não há marcas imunes.

Marco46

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Re: A a xmax pifou!
« Responder #58 em: 25 de Novembro de 2014, 13:02 »


Caro companheiro,

nao é so os das Hondas que te gozam, até os outros yamaha te gozam.  _lol_

gostam da xmax? ora entao tomem lá uma pedrinha no sapato da Supra sumo das Scooters.


Felizmente ja tens tudo arranjado, menos mal!!!


abraço e boas curvas

 _convivio_

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Re: A a xmax pifou!
« Responder #59 em: 25 de Novembro de 2014, 13:09 »
E eu que o diga,as vezes no melhor pano cai a nódoa!!
Ninguém nem nada esta livre de algo acontecer!!
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Re: A a xmax pifou!
« Responder #60 em: 25 de Novembro de 2014, 14:57 »
Cada um defende a sua "dama"...

As italianas perdem peças e são famosas pelos problemas eléctricos, quando as há para substituir é mentira, as japonesas são feitas em Taiwan ou Tailândia, já não são o que eram, as alemãs também já não são o que eram, e a deslocação do fabrico para leste também não fez bem nenhum...

Ao menos nas marcas de Taiwan sabemos o que podemos esperar... _mau_

Agora a sério, deixem-se de picardias! TODAS, mas TODAS as marcas podem ter problemas, e normalmente por uma razão: o ciclo de desenvolvimento é tão curto que não se podem dar ao luxo de testar tudo, é preferível lançará avariado e corrigir depois que atrasar o lançamento! E antes havia vistoria de tudo o que saia das fábricas, agora é amostragem, logo pode falhar...

Boas curvas!

E Marco46, para quando uma italiana na garagem? Falas falas, mas não tens nenhuma... _careta_




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RCEu

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Re: A a xmax pifou!
« Responder #61 em: 25 de Novembro de 2014, 15:46 »
O que a mim me espanta é que não tenham tido tempo para ver que afinal era apenas um fusível e que a scooter tenha ficado imobilizada por um fusível. Mas tiveram tempo para estar a falar com o companheiro cá fora apesar do serviço, como ele diz.

Não digo isto apenas desta oficina. Mas nos dias que correm ter um serviço rápido para urgências, era bom. Numa primeira análise verifica-se se será um fusível, ou outra coisa que se pode resolver rapidamente. Se dessa análise resulta que afinal é mais complicado, então imobiliza-se a scooter.

Aqui sou forçado a dar nota 20 (isto lembra-me alguém) à JPM Motos. Um dia a minha Buga começou a fazer um barulho metálico terrível. Telefonei e combinei uma ida à oficina ao fim do dia para verificarem do que se tratava.

Era um rolamento da roda dianteira que estava gripado. Aguardei e saí de lá com o problema resolvido. E estavam motas na bancada em reparação. Custo 0,00€

Mas pronto, ainda bem que tudo ficou resolvido e essa menina continua a rolar. É bem bonita. E boa.  _palmas_

Offline Paulo Silveiro

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Re: A a xmax pifou!
« Responder #62 em: 25 de Novembro de 2014, 16:42 »
No fundo todos nós temos boas e más experiências nos stands. No que respeita às avarias todas as marcas as têm, umas mais que as outras. Um fusível é uma peça que em mil uma tem defeito. Calhou-me a mim, mas não é por isso que a xmax não é fiável. A minha PCX nunca teve problemas, mas colegas meus, com uma quilometragem superior, tiveram os rolamentos das rodas gripados (este era um defeito conhecido nas PCX) assim como baterias descarregadas se utilizassem diariamente o Start & Stop . No novo modelo isso já foi corrigido.
Mas repito na minha PCX nunca aconteceu nada, até porque  a entreguei só com 10.000 km.
Continuo a dizer que a Honda e a Yamaha são duas marcas cujos produtos são feitos para durar. _pol_
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Re: A a xmax pifou!
« Responder #63 em: 25 de Novembro de 2014, 16:57 »
No fundo todos nós temos boas e más experiências nos stands. No que respeita às avarias todas as marcas as têm, umas mais que as outras. Um fusível é uma peça que em mil uma tem defeito. Calhou-me a mim, mas não é por isso que a xmax não é fiável. A minha PCX nunca teve problemas, mas colegas meus, com uma quilometragem superior, tiveram os rolamentos das rodas gripados (este era um defeito conhecido nas PCX) assim como baterias descarregadas se utilizassem diariamente o Start & Stop . No novo modelo isso já foi corrigido.
Mas repito na minha PCX nunca aconteceu nada, até porque  a entreguei só com 10.000 km.
Continuo a dizer que a Honda e a Yamaha são duas marcas cujos produtos são feitos para durar. _pol_

Pois, eu não tive essa sorte, mudei de rolamentos antes dos 15.000 km, já fora da garantia (2 anos e meio), para não falar dos N pontos de ferrugem que tinha nos cromados da PCX. E por duas vezes fiquei apeado sem bateria, sem bem que uma foi porque na manutenção na Motorway não apertaram a porca do cabo da bateria e este saltou...  _martelada_

Na X-Max, até ver, ainda não tive problemas e já vai com +8.500km...
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Re: A a xmax pifou!
« Responder #64 em: 25 de Novembro de 2014, 18:32 »
existe uma tendência clubistica para as marcas de cada um,  _mau_

Acho que este clube tem esse dom, da partilha de informações, e esta experiencia do companheiro Paulo Silvério é a prova disso mesmo, a partilha de um problema que era insignificante e que se tornou a sua dor de cabeça durante uns dias e que o impediram de usufruir da sua Sccoter.
Agora já sei que este tipo de problema poderá ser resolvido por consulta ao painel de fusíveis em primeiro socorro.

Não se trata de guerras de marcas, quem garante que uma Ducati, ou Honda não fundam o fusivel ?
Quem garante que a Shoei ou a Caberg não tenham um pin do Pin Loc deslocado, e consequente entrada de água ? daí eu ter partilhado essa experiência _reg_

O que é preciso é que as coisas se resolvam...infelizmente também aprendi que muita formalidade pode ser inadequada, e que um fusível de certo poderia ter sido mudado na hora...sem alterar a agenda de revisões..mais não digo...
 _Rolley_

Obrigado Paulo pela partilha
Espirito Aventura

Marco46

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Re: A a xmax pifou!
« Responder #65 em: 26 de Novembro de 2014, 10:42 »


E Marco46, para quando uma italiana na garagem? Falas falas, mas não tens nenhuma... _careta_

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eheheh e nem vou ter nenhuma Italiana, pois a minha nova menina é Japonesa, e é a marca onde corre o meu idolo! YAmaha FZ 6 n ;)

Italianas sao para ser apreciadas como se estivessem num museu, e nao para andar ai nessas estradas esburacadas! :D

Agora a serio, as duas Italianas que gostaria de ter são o preço da minha casa, logo so se for o euromilhoes a ser o meu fiador, e como nao tenho esse dinheiro, tive de me conter e mandei-me para um pequeno monstro Japones!!!  _lol_


saudações

 _convivio_

Offline mpaneves

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Re: A a xmax pifou!
« Responder #66 em: 26 de Novembro de 2014, 15:28 »
Então mas não tiveste uma aerox?? O motor é italiano tal como as x
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Re: A a xmax pifou!
« Responder #67 em: 27 de Novembro de 2014, 19:57 »


nao companheiro, nunca tive uma aerox. As motos que tive encontram-se embaixo no rodapé.

E sim os motor minarelli é italiano e equipa muita scooter que anda por ai, mas quando me refiro a Italianas é mesmo Ducatis e MV Agustas de 120.000€  _confuso_ _confuso_


saudações

 _convivio_


Offline nugeral

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Re: A a xmax pifou!
« Responder #68 em: 11 de Janeiro de 2015, 09:49 »
A propósito de marcas, fiabilidade e origem das mesmas, é curioso constatar que no caso das nossas "Japonesas" Xmax, o motor é italiano (minarelli), a montagem é francesa ( Motobecane) e  os plásticos da carenagens são. .. Portugueses (salvo erro Plasmoldes) !
😀
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Offline pedroareias

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Re: A a xmax pifou!
« Responder #69 em: 11 de Janeiro de 2015, 10:28 »
Peço desculpa, mas essa da "Isto numa Honda nunca aconteceria" não corresponde à verdade dos factos:

Vejamos os problemas eléctricos desde Maio de 2012:

1) Leds do painel de instrumentos estragados
2) HISS estragado (levou um novo) - ainda não m€ refiz do choqu€
3) Corta-corrente com mau contacto
4) Descanso lateral com mau contacto
5) Bateria pifou, levou uma nova na garantia

E os problemas de qualidade (atenção que mesmo as motos mais caras da Honda como a VFR1200 apresentam o mesmo tipo de sintomas)

1) Tinta a ficar pálida (já levou verniz).
2) Ferrugem no suporte traseiro do banco (decapei, tratei com áciido e pintei com tinta de portões).
3) Ferrugem nos dois descansos (foram ao ácido e verniz).
4) Carenagens com riscos (riscam-se com uma unha). Além disso os encaixes estão sempre a ser partidos quando a moto vai à revisão.
5) O motor "pintado" começa a descascar 3 anos depois da compra (bem conhecido problema): está pintado (com melhor acabamento do que de origem) com uma tinta cerâmica.
6) Cordões de soldadura do escape (supostamente 100% inox  _Rolley_) com corrosão aos montes.

Se acham que é por ser 'barata', cf. http://www.vfrdiscussion.com/forum/index.php/topic/75671-failed-final-driveshaft/ são **muitos** clientes com dores-de-cabeça.

A moto mais "topo-de-gama" da Honda, a VFR1200 tem dezenas de problemas mecânicos, dispersos em muitos Fóruns dedicados a este modelo.

É por isso que me preocupa a corrosão estrutural nas SYM (o que não acontece em muitas Honda porque o quadro é de Alumínio) mas a "qualidade Honda" é um mito.


EDIT #1: faltava a pintura
EDIT #2: faltava a bateria
EDIT #3: modifiquei uma afirmação.

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Agradeço a todos os que seguiram este post, principalmente ao twin-pt que teve a gentiliza de acompanhar o caso via mms.
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2015, 23:22 por pedroareias »