Geral => Motos que não são Maxiscooters => Tópico iniciado por: fastnet em 18 de Julho de 2018, 11:45
-
A versão mais "extrema" da TRK502
https://www.youtube.com/watch?v=1BebxEDPrII&t=36s (https://www.youtube.com/watch?v=1BebxEDPrII&t=36s)
-
Vou confessar uma coisa. Ando realmente tentado. Mas vou esperar não me quero precipitar ou arrepender-me na escolha porque sei que não é o ideal pra o meu dia a dia. Mas que ando tentado lá isso ando.
-
Vou confessar uma coisa. Ando realmente tentado. Mas vou esperar não me quero precipitar ou arrepender-me na escolha porque sei que não é o ideal pra o meu dia a dia. Mas que ando tentado lá isso ando.
Vai fazer o test-drive... Depois já sabes qual é o resultado _lool_ _lool_ _lool_
A HM Motos em algés aluga motas, que tal alugares durante dois dias úteis para experimentar? _pol_
-
Vou confessar uma coisa. Ando realmente tentado. Mas vou esperar não me quero precipitar ou arrepender-me na escolha porque sei que não é o ideal pra o meu dia a dia. Mas que ando tentado lá isso ando.
Este video não é muito esclarecedor, mas mostra as diferenças entre versões e, principalmente, que a versão já rola.
Creio que estará mais à vontade no fora de estrada e pode ser uma mota para o dia-a-dia.
-
Alguns detalhes
Reparem no erro grave da colocação dos piscas para todas as versões,a minha com dois meses não é assim.(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180718/560c9b5c7deb33861356b6e08864ceba.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180718/8e44fa5cdca3f99d262e16639facf75c.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180718/c882aa4ed46124960b76beeeecc40a40.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180718/ba6893627c760f33a9ed901c0dabca53.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180718/f863d870576eae96b417f36e056d823b.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180718/f5c1c9db0ef50fe95c5922a625cc6c73.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180718/94e45fbaa898a0b781c2e67dc3eaf760.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180718/76ae42a00b272cd285930e84dbca8801.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180718/06bd82ab9734e840704f6579be1897d2.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180718/872e31d58e5c2977f5c170eb3210eabb.jpg)
-
Uma coisa é certa, a montagem é sempre da responsabilidade do stand vendedor estou correcto? Há uns tempos quando tive a Daelin ouvia-se falar em problemas porque o sítio que a vendeu montou mal, nunca tive problemas na minha. Se pensar nesta anseio de certeza que sai do stand e entra na oficina do mecânico que vou e tenho confiança. Mas este “se comprar ainda vai ser ponderado para ver onde param as modas. _lol_
-
Sim e não,eles tem de fazer uma montagem parcial é verificar apertos,muitos stands não o fazem...
-
Esta moto está linda mesmo vi em faro uma e está impecável mesmo.
-
Experimentei uma a semana passada , gostei da Mota o motor pensei que não fosse surpreendente mas a partir das 2000 rpm era agressivo e bastante divertido , do pouco que andei notei um barulho que me incomodava na frente não percebi de onde , também não quis tar a mexer e apurar visto a mota não ser minha. Infelizmente, ou felizmente nesse dia tive um encontro com uma “concorrente” que é muito mais cara mas derreteu-me o coração. Estou a pensar no que quero ainda mas tou inclinado mais para a outra
-
Mais uma review
http://www.andardemoto.pt/test-drives/38996-teste-benelli-trk-502-x-polivalencia-economica/
-
Só erros ....
Melhorias onde?
Há sim diferenças devido as rodas e não só de resto está tudo lá e na oficina
-
Não se fazem review a nível de imprensa em tentar encontrar pontos fortes (se não houver inventa - se)
-
Caros,
Hoje formalizei oficialmente a aquisição de uma TRK 502X na Speedmaster. Levei um amigo que comprou hoje também uma Leoncino Trail ( prima da 502 X ). Um muito obrigado à Dora pelo seu profissionalismo.
Estava lá um senhor que tinha ido levantar a sua TRK 502 da revisão. Acho que ficou surpreendido com o ronco da X. A mota dele já tinha 12.000 kms ( fez uma viagem longa ) e problemas ....0.
Como nota de rodapé, a Benelli, e apenas na categoria acima dos 125cc é a quarta marca mais vendida em Portugal ( 1 Honda / 2 Yamaha / 3 BMW ). Foi a marca que mais cresceu de 2017 para 2018 ( 154% ).
Creio que sendo apenas números, é inquestionável que mostram uma aceitação muito positiva da marca e sejamos sinceros; se não fosse um produto com uma excelente relação preço/qualidade, só até agosto não se teriam vendido mais de 900 unidades.
Um especial abraço ao MPA NEVES que me influenciou positivamente na minha decisão.
-
Caros,
Hoje formalizei oficialmente a aquisição de uma TRK 502X na Speedmaster. Levei um amigo que comprou hoje também uma Leoncino Trail ( prima da 502 X ). Um muito obrigado à Dora pelo seu profissionalismo.
Estava lá um senhor que tinha ido levantar a sua TRK 502 da revisão. Acho que ficou surpreendido com o ronco da X. A mota dele já tinha 12.000 kms ( fez uma viagem longa ) e problemas ....0.
Como nota de rodapé, a Benelli, e apenas na categoria acima dos 125cc é a quarta marca mais vendida em Portugal ( 1 Honda / 2 Yamaha / 3 BMW ). Foi a marca que mais cresceu de 2017 para 2018 ( 154% ).
Creio que sendo apenas números, é inquestionável que mostram uma aceitação muito positiva da marca e sejamos sinceros; se não fosse um produto com uma excelente relação preço/qualidade, só até agosto não se teriam vendido mais de 900 unidades.
Um especial abraço ao MPA NEVES que me influenciou positivamente na minha decisão.
Boas
Obrigado companheiro.
Então estive lá a espera da x( para teste) e nada , enganaram se e mandaram para o Alentejo
-
Caro companheiro megamustaine, a Suzuki só não está nos primeiros lugares porque é uma marca gourmet, só para entendidos :) ;) :) ;) :)
-
Companheiro,
Para essa resposta não tenho argumentos... _palmas_
-
Boas
Obrigado companheiro.
Então estive lá a espera da x( para teste) e nada , enganaram se e mandaram para o Alentejo
De facto reparei que a mota estava cheia de mosquitos ontem. Deve ter vindo a rolar para Lisboa.
-
Não se fazem review a nível de imprensa em tentar encontrar pontos fortes (se não houver inventa - se)
O mais engraçado é que eu noto isso a nível dos motovlog também. Usualmente os review a motos que um stand cedeu são sempre maravilhosos.
Os únicos review totalmente isento vem de motas que os próprios compraram (e há poucos, como se sabe todos tentamos valorizar os nossos investimentos até para nos enganarmos a nós próprios) ou são de subscritores que usualmente estão pouco contentes com a mota e pedem opinião.
-
O mais engraçado é que eu noto isso a nível dos motovlog também. Usualmente os review a motos que um stand cedeu são sempre maravilhosos.
Os únicos review totalmente isento vem de motas que os próprios compraram (e há poucos, como se sabe todos tentamos valorizar os nossos investimentos até para nos enganarmos a nós próprios) ou são de subscritores que usualmente estão pouco contentes com a mota e pedem opinião.
É um facto que isso também deverá acontecer certamente. A grande maioria das reviews que vi e li para analisar a escolha da TRK, foi na" imprensa especializada". Obviamente que o facto do MPA NEVES fazer uma análise imparcial referindo os pontos fortes e fracos da mota sem qualquer complexo, também ajudou à escolha.
-
Realmente é um erro demasiado grosseiro colocar piscas no acessório da base de top case e pegas deveria de estar na traseira da moto e não em um acessório. Realmente...
O marco é muito bom nas reviews é imparcial e nisso há poucos.
Cumps
-
Companheiros,
Hoje de manhã fui ver a minha princesa. Já está pronta _convivio_!!
Segunda feira vou buscá-la. Marco, quando quiseres podes ir fazer um test-ride na mota. Envia-me uma mensagem se quiseres.
-
Cá esperamos pelo Diário de Bordo.
Boas voltas.
-
Cá esperamos pelo Diário de Bordo.
Boas voltas.
_pol_
-
Companheiros,
Hoje de manhã fui ver a minha princesa. Já está pronta _convivio_!!
Segunda feira vou buscá-la. Marco, quando quiseres podes ir fazer um test-ride na mota. Envia-me uma mensagem se quiseres.
Boas companheiro
Obrigado ,acabei de fazer na quinta feira passada,em breve meto o vídeo
Votos de bons km nessa enorme trail
-
Acabei de te enviar uma PM a reforçar o convite _lol_. Aguardo ansiosamente esse test-ride. Fico a aguardar as tuas dicas para a rodagem.
Abraços!
-
Companheiro(a)s,
Hoje é um dia muito especial _convivio_! A minha "princesa" ( ainda não pensei no nickname ) já se encontra em casa, conforma a minha foto de perfil. Mais um membro da família 502 na rua. Agora vai-se iniciar o processo de rodagem e uma adaptação ao bicho. É muito alta mas muito confortável de conduzir. Não me canso de olhar para ela.
Estou ansioso para começar a confraternizar convosco pessoalmente nos encontros/passeios que se venham a realizar ( independentemente do tipo de moto ). Um especial abraço para o(a)s 502 que andem por ai com quem espero vir a aprender alguns truques de utilização desta mota.
Abç!
-
Parabéns companheiro, tenho 1 colega de trabalho que tem uma e está bué satisfeito _pol_
Depois, posta por aqui umas fotos da menina no seu elemento + fotogénico ( estradões e algum mato, porque não )
1 abraço e milhares km de prazer nessa máquina.
Scooterado scooter_ _slb_
-
Parabéns e bons quilómetros _pol_ _pol_
-
Parabéns e muita sorte para os dois.
-
Obrigado a todos!
-
Parabéns, abre um DB
-
Cada vez são mais _palmas_ _palmas_ _palmas_
Este modelo está a ter sucesso! queremos fotos _lool_
-
A ver se arranjo um tempo para por umas fotos. Hoje à tarde fui dar uma volta até ao Guincho com uns amigos. Conforme fui aconselhado os primeiros 100kms vão ser feitos no limite até às 4.000/4500rpm. Em sexta vou a 70/75 nestas rotações. A mota impressiona pelo ronco e pela estética. Nestes primeiros 40 kms deu para perceber que eu e a "X" vamos ser companheiros de muitas aventuras! Espero começar a encontrar muitas 502 por aí.
-
A ver se arranjo um tempo para por umas fotos. Hoje à tarde fui dar uma volta até ao Guincho com uns amigos. Conforme fui aconselhado os primeiros 100kms vão ser feitos no limite até às 4.000/4500rpm. Em sexta vou a 70/75 nestas rotações. A mota impressiona pelo ronco e pela estética. Nestes primeiros 40 kms deu para perceber que eu e a "X" vamos ser companheiros de muitas aventuras! Espero começar a encontrar muitas 502 por aí.
Não te vi,só hoje a minha tem mais 200 km
Estou na revisão na tarda
-
Parabens companheiro. _pol_
Na sexta feira estiva na Speedmaster e a maioria das TRK já tinham os piscas no sitio certo e gostei bastante do que vi.
Em principio amanhâ vou experimentar no stand da Malveira.
-
Parabens companheiro. _pol_
Na sexta feira estiva na Speedmaster e a maioria das TRK já tinham os piscas no sitio certo e gostei bastante do que vi.
Em principio amanhâ vou experimentar no stand da Malveira.
Então o amigo vem a nossa zona e não diz nada?
-
Companheiros,
O que eu vou dizer pode parecer um pouco estranho. Embora esteja registado neste CPM à pouco mais de 2 semanas, por uma questão de lógica, registei-me também no Clube Português de Motociclismo para falar da minha realidade atual com a nova mota, mas o facto é que me sinto muito mais integrado aqui. isto faz algum sentido ( sem qualquer desprimor para o outro CPM )?
-
Companheiros,
O que eu vou dizer pode parecer um pouco estranho. Embora esteja registado neste CPM à pouco mais de 2 semanas, por uma questão de lógica, registei-me também no Clube Português de Motociclismo para falar da minha realidade atual com a nova mota, mas o facto é que me sinto muito mais integrado aqui. isto faz algum sentido ( sem qualquer desprimor para o outro CPM )?
São clubes diferentes, de "criadores" diferentes...
Não vale a pena debater esse assunto aqui _pol_ O que importa é rodar o punho e sentir-se bem junto da malta toda _lool_
-
Não interessa falar de outros aqui.
Acho que a questão surge por ser motos, aqui há muita malta de motos e todos se enquadram aqui.
Este forum é o espaço LBGT das duas rodas. Todos são bem-vindos.
-
Boas Megamustaine
Antes de mais, boa sorte com a tua nova montada scooter_ _pol_ _pol_
Quando referes que deves circular cerca de 100 km sem passar das 4/4.5rpm, não serão sim 1000km ???
No meu caso foi isso que aconteceu, depois os mil mudar óleo e reaperto dos componentes. :)) :))
-
Megamustine
Está na altura de deixares morrer este tópico e começares um novo no quadro Diário de Bordo.
É lá que a comunidade espera encontrar a evolução do que se passou com a tua mota e a tua experiência com ela.
-
Boas Megamustaine
Antes de mais, boa sorte com a tua nova montada scooter_ _pol_ _pol_
Quando referes que deves circular cerca de 100 km sem passar das 4/4.5rpm, não serão sim 1000km ???
No meu caso foi isso que aconteceu, depois os mil mudar óleo e reaperto dos componentes. :)) :))
Boas Silver,
De facto fui aconselhado a fazer os primeiros 100 (cem ) km´s até às 4000/45000rpm e depois até aos 1000km´s até às 6000rpm. Não é que faça muita diferença, mas como foi um conselho de um nosso companheiro que já tem uma TRK 502, achei por bem seguir a recomendação, até porque é um facto que há uma melhor adaptação de todas as peças do motor a baixas rotações e uma melhor lubrificação.
-
Então o amigo vem a nossa zona e não diz nada?
Pois foi só que foi assim à ultima da hora que decidi ir dar uma volta de XJ e já passei pelo stand estavam a tirar as motos da rua fui com o intuito de ver as TRk´s e uma Versys 300 que lá estava.
Da proxima aviso.
Abraço
-
Parabéns. Desejo muitos e bons quilómetros com a montada nova. _convivio_
-
Deixo aqui link num teste a esta versão
https://www.youtube.com/watch?v=QcWuaPuFUfI (https://www.youtube.com/watch?v=QcWuaPuFUfI)
-
Companheiros,
O que eu vou dizer pode parecer um pouco estranho. Embora esteja registado neste CPM à pouco mais de 2 semanas, por uma questão de lógica, registei-me também no Clube Português de Motociclismo para falar da minha realidade atual com a nova mota, mas o facto é que me sinto muito mais integrado aqui. isto faz algum sentido ( sem qualquer desprimor para o outro CPM )?
Parabéns pela aquisição, é uma mota muito bonita.
Gosto de as ver, ainda nos Pirinéus vi duas a fazer o Rodibook .. só as vi quando passei por elas..portanto, penso que chegaram ao fim como os outros...
Nos dois fóruns somos praticamente os mesmos..mas o que fascina aqui a nível de motas, no outro nem por isso.. _corado_ já que estamos a falar de companheiros de larga experiência de motas...e grandes montadas... _Rolley_
Uma coisa é rolar em caravanas ao ritmo do mais lento e respeito por todos..outra coisa é andar nos limites...
No CPM aprendi muita coisa.. e acima de tudo um estilo de camaradagem que não se encontra sequer noutras comunidades.
A nível da mota que utilizo hoje em dia, confesso que me enquadro melhor noutros fóruns a nível de informação especifica..pneus, técnicas..problemas e outros , mas como mantenho o espirito de Scootard os amigos neste forum e a Xmax 400 está na garagem à espera da sua voltinha..
...acabo por vir de vez em quando vir ver as novidades e aventuras dos companheiros.
Partilhar coisas de uma mota trail num clube de Maxiscooters só mesmo pontualmente, pessoalmente não me tem cabimento.. a não ser o prazer de condução em duas rodas e o receber o vento de frente...mas outras opiniões haverão e respeito-as.
Pessoalmente gosto das Scooters pela simplicidade, conforto em meio urbano e serem super-práticas , são um conceito e cada um opta pelo que lhe dá mais jeito.
-
Na ultima segunda feira fui experimentar a TRK 502 versão normal e foi um misto de emoções por um lado gostei da posição de condução e da disponibilidade do motor por outro lado bem é melhor falar em factos a moto tinha 22 mil km´s e é a da multimoto (anda de norte a sul a ser espancada) e estava um completo caco vibrações duvidosas em muitos sitios barulhos parasitas idem esa ainda era das primeiras que tinha o defeitos de travar só no final da manete e vidro mais baço.
Com esta apresentação uma pessoa pensa: mesmo a estimar como será que ela fica com 40 ou 50 mil?
É uma duvida mesmo duvidosa estava para aproveitar a campanha sem juros e nao sei o que faço.
-
Na ultima segunda feira fui experimentar a TRK 502 versão normal e foi um misto de emoções por um lado gostei da posição de condução e da disponibilidade do motor por outro lado bem é melhor falar em factos a moto tinha 22 mil km´s e é a da multimoto (anda de norte a sul a ser espancada) e estava um completo caco vibrações duvidosas em muitos sitios barulhos parasitas idem esa ainda era das primeiras que tinha o defeitos de travar só no final da manete e vidro mais baço.
Com esta apresentação uma pessoa pensa: mesmo a estimar como será que ela fica com 40 ou 50 mil?
É uma duvida mesmo duvidosa estava para aproveitar a campanha sem juros e nao sei o que faço.
Não faças.....
-
ok e falando de outro modelo a leoncino com jante raiada já alguém testou?
-
ok e falando de outro modelo a leoncino com jante raiada já alguém testou?
eu já testei a leoncino, mas não me recordo desse pormenor...