Geral => Segurança => Tópico iniciado por: moto2cool em 24 de Dezembro de 2018, 17:04

Título: Pode o software da Tesla detectar lane-splitting?
Enviado por: moto2cool em 24 de Dezembro de 2018, 17:04
A Lane-splitting é um benefício para os pilotos em todo o mundo, mas nos Estados Unidos, o privilégio é atualmente reservado aos pilotos do Golden State . A Tesla, sediada na Califórnia, parece saber uma coisa ou outra sobre a vantagem exclusiva dos motociclistas neste estado e, aparentemente, a empresa está trabalhando para garantir que os motociclistas que  filtram o tráfego permaneçam seguros quando seus sistemas de piloto automático estiverem ativos. Mas isso funciona? O piloto automático da Tesla pode detectar um Lane-splitting de uma fila?

Podemos ver o Autopilot da Tesla em ação graças ao YouTuber Scott Kubo, que recentemente montou o vídeo abaixo para testar a funcionalidade da detecção de motocicletas durante a divisão de pista.



O Lane-splitting é um benefício para muitos pilotos, mas quando um motorista faz um movimento inesperado, as coisas podem ir mal rápido. A Tesla espera dar conta disso em sua mais recente atualização de software do Autopilot.

Carros autonomos ainda são um campo crescente de tecnologia, e é evidente que ainda há bugs para se resolver.

Detectar uma mota que se aproxima parece ser um sucesso na versão 9 do software Autopilot da  rede neural da Tesla. É claro que o sistema confunde motocicletas com carros às vezes, e pode até perder uma mota totalmente se a mota estiver se movendo rapidamente. É difícil determinar a utilidade dessa detecção em seu estado atual. Ser capaz de separar uma motocicleta em Lane-splitting de fila é fundamental ao parar ou corrigir uma mudança de fila em andamento, por exemplo. É um começo, porém, e admirável.

https://www.motorcyclistonline.com/how-well-does-teslas-autopilot-detect-lane-splitting-motorcycles