Marcas de Maxiscooters => SYM => Tópico iniciado por: teixeira lopes em 22 de Fevereiro de 2014, 21:05
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Hoje aconteceu-me uma coisa estranha. Ao desligar a moto na chave, nada aconteceu o motor continuou a trabalhar e até retirei a chave e nada. Voltei introduzir a chave rodar como se fosse iniciar o satarter (mas ela estava a trabalhar ) volto a desligar e nada, acabei por desliga-la no corta corrente do punho. Iniciei nova sequencia, desta vez desligou-se mas o quadrante e os leds mativeram-se acesos. Alguem ja passou por isto?
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Suspeito que o problema possa estar nos contactos dos diversos fios do canhão da ignição.
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Também me parece que seja mau contacto no canhão da ignição se pesquisares aqui no forum vais encontrar alguns relatos semelhantes. Tenta aplicar um spray para limpar contactos eléctricos ou na pior das hipóteses vais ter mesmo de desmontar o canhão para limpar os contactos.
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As semanas tem sido umas a traz das outas a apanhar chuvadas é capaz de se começar a sentir os efeitos. vou tratar do assunto, vou começar pelo WD40 :-?
Obrigado
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O wd-40 até pode resultar mas o mais indicado é mesmo um spray para limpeza de contactos eléctricos. No leroy merlin encontras facilmente este:
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.repincol.pt%2Fuserfiles%2Fimage%2Floja%2Fprodutos%2Fzoom%2F64546.jpg&hash=9a186e033a7fe628518e9a46fc6c886542340d9f)
por aproximadamente 14€
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Obrigado interceptor mas a 3en1 é propriedade da WD40 :)) :)) :)) :)) o produto é o mesmo apenas o logo muda por uma questão de estratégia de mercado.
http://wd40.com/about-us/history/ (http://wd40.com/about-us/history/)
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O que pode acontecer é que, por ser bastante fluido, o wd-40 facilmente penetra nas peças em contacto permitindo dessa forma o contacto físico, logo também o eléctrico podendo originar curto-circuitos. É uma hipótese remota mas pode acontecer.
O ideal será aplicares o wd-40 e limpares bem os contactos com uma lixa ou mesmo palha de aço de forma a manteres os contactos eléctricos limpos e secos. A vantagem dos sprays limpa contactos eléctricos é que secam quase imediatamente evitando desta forma o perigo de haver condutividade eléctrica.
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ok, vou experimentar, de qualquer forma o WD40 tambem não tem condutividade.
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Sim , me aconteceu.....andei varias vezes a correr para oficina com esse problema,mas descobrimos. Vou te mandar PM
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Obrigado M.Careca. Vou seguir as indicações dadas e se possivel fazer um passo a passo sobre como resolver.
Mais uma vez o companheirismo do forum a funcionar
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teixeira lopes faz um diy com algumas fotos, descreves os passos e crias um tópico nesta secção: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?board=81.0
De certeza que vai ser útil a muitos membros _pol_
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Companheiro,
Tenho uma Sym 125Gts de 2013 e já me aconteceu eu tirar a chave da ignição e as luzes dos painéis manterem-se acesas (mas não as dos faróis). Esta situação aconteceu por umas 3 vezes. Já relatei na oficina e até hoje não descobri do que se trata. Falaram-me na assistência que nunca tinha havido relatos de tal ocorrência. Já foram verificadas as ligações e nada.
Há cerca de 3/4 meses que não se repete.
Longasnoites
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Sim , me aconteceu.....andei varias vezes a correr para oficina com esse problema,mas descobrimos. Vou te mandar PM
Confesso que fiquei triste ao ler esta frase, pensei que o espírito do CPM era partilhar conhecimentos que possam ajudar outros companheiros, independentemente se é um tópico privado ou não
Abraço
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Confesso que fiquei triste ao ler esta frase, pensei que o espírito do CPM era partilhar conhecimentos que possam ajudar outros companheiros, independentemente se é um tópico privado ou não
Abraço
Não é nada disso Rodrigues, eu próprio admito que desconhecia os passos e até pedi ao companheiro para fazer um diy, mas o M.careca alertou-me para o facto de esta operação por em causa a segurança (anti-roubo) da sym gts! Pelo que percebi passa por desmontar o canhão da ignição de uma forma muito rápida (menos de 1 minuto).
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Não é nada disso Rodrigues, eu próprio admito que desconhecia os passos e até pedi ao companheiro para fazer um diy, mas o M.careca alertou-me para o facto de esta operação por em causa a segurança (anti-roubo) da sym gts! Pelo que percebi passa por desmontar o canhão da ignição de uma forma muito rápida (menos de 1 minuto).
Tudo bem companheiro
Eu também interpretei mal o post, por isso já pedi desculpa ao Companheiro M.Careca por PM
Tinha intenção de apagar o post, mas uma vez que também colocaste um, nesse caso fica assim, até serve para outros companheiros compreenderem o verdadeiro conteúdo do post de M.careca, e até compreendo porque tornou o assunto privado ao enviar PM ao autor do Tópico
Por acaso até sei como se faz, já desmontei a minha Gts toda e conheço esse método, mas sinceramente sempre me convenci que neste caso concreto fosse avaria elétrica, por isso estava interessado em saber.
Desculpem o Off-tópic
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Está então tudo esclarecido :) se precisarem de ajuda neste assunto contactem o M.Careca _pol_
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Fui eu que iniciei o tópico e por conselho do companheiro M.Careca e pelos motivo que aqui se abordou relativo á segurança, não vou fazer um DIY. O Espirito CPM não fica beliscado pois em PM explica-se como se faz.
Obrigado mais uma vez M.Careca
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Boas,
está a acontecer-me o mesmo. Alguém pode enviar as dicas por pm?
Obrigado
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companheiro,não sei como o fizeram devido a questões de segurança,mas se fosse comigo iria desmanchar as carenagens ate chegar a ficha de contacto no canhão para retirar e limpar ,se desse claro.tal como o canhao.
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É o que provavelmente farei.. mas plo que escreveram há uma forma debo fazer que demora menos de um minuto.
Já tenho "meia" mota desmontada e nada
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Obrigado M.Careca. Vou seguir as indicações dadas e se possivel fazer um passo a passo sobre como resolver.
Mais uma vez o companheirismo do forum a funcionar
Boas, podes falar-me sobre isso companheiro? Estou com esse problema agora. Obrigado.
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Obrigado interceptor mas a 3en1 é propriedade da WD40 :)) :)) :)) :)) o produto é o mesmo apenas o logo muda por uma questão de estratégia de mercado.
http://wd40.com/about-us/history/ (http://wd40.com/about-us/history/)
Companheiro, se formos pensar assim, toda a gama de produtos da empresa que faz o WD-40 é a mesma coisa, só muda a embalagem.
O WD-40 é um desengripante multi-uso. É um produto bom? É. Mas o Wd-40 é um pato, faz tudo: anda, voa e nada, mas não é especialista em nada.
Já o limpa contatos da WD-40 é outro produto, muito eficaz.
Não tem a mesma composição do desengripante WD-40.
O WD-40 desengripante deixa uma camada de lubrificação, o que não acontece com o limpa-contatos. Quando o objetivo é limpar um contato elétrico, não queremos resíduos e nem lubrificação.
Eu tenho os dois produtos, já comparei após a aplicação e é visivelmente perceptível que são produtos diferentes.
abraços!
Boas curvas.
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Boas, podes falar-me sobre isso companheiro? Estou com esse problema agora. Obrigado.
Companheiro, se formos pensar assim, toda a gama de produtos da empresa que faz o WD-40 é a mesma coisa, só muda a embalagem.
O WD-40 é um desengripante multi-uso. É um produto bom? É. Mas o Wd-40 é um pato, faz tudo: anda, voa e nada, mas não é especialista em nada.
Já o limpa contatos da WD-40 é outro produto, muito eficaz.
Não tem a mesma composição do desengripante WD-40.
O WD-40 desengripante deixa uma camada de lubrificação, o que não acontece com o limpa-contatos. Quando o objetivo é limpar um contato elétrico, não queremos resíduos e nem lubrificação.
Eu tenho os dois produtos, já comparei após a aplicação e é visivelmente perceptível que são produtos diferentes.
abraços!
Boas curvas.
Viva companheiros
Não creio que venham a conseguir resposta às vossas questões, pelo elemento que criou este post.
De cada vez que vejam por debaixo do nome "Visitante" (na coluna mais à esquerda onde aparece a identificação de quem lançou determinado assunto), é sinal que esse companheiro já abandonou o fórum.
Irá com certeza aparecer alguém a tentar ajudar-vos.
_convivio_