Marcas de Maxiscooters => SYM => Mecânica => Tópico iniciado por: mcfilipe em 13 de Outubro de 2016, 23:37
-
Boa noite camaradas, gostava de partilhar convosco o pesadelo que tem sido a assistência à minha SYM.
No dia 7 de Setembro fui buscar a minha SYM da revisão, na HMMotos em Algés. Revisão com cerca de 24000 km, 190 euros, ou coisa que o valha. Até aí tudo bem. Sou leigo nestas matérias de duas rodas, troquei a minha lata pela SYM apenas em junho.
Dia 17 do mesmo mês, a subir o Monsanto, direção Lisboa Cascais, fiquei a meio, com sintomas (pesquisei depois) de correia partida.
Só no dia 19 a levei de reboque para a SANTOGAL de Alfragide, onde a comprei, e que afinal àquela hora já estava fechada, contrariando a informação prestada por telefone. O reboque entregou no dia seguinte.
Na SANTOGAL, só mexem em HONDA e BMW como tal enviam para o concessionário SYM mais próximo, HMMotos. "Ainda hoje a vou lá levar!" Garantiu-me o comercial.
Dia 22, qual não é o meu espanto quando ligo para HMMotos e me dizem que a mota ainda não chegou. No final das contas, só nesse dia a entregaram...
Na semana seguinte, estive preocupado em ser pai...
Duas semanas depois ligo para a HMMotos e dizem que não têm previsão de estar concluída... Ligo para a SANTOGAL, dizem que ao que parece no concessionário estam à espera de peças, "em princípio no final da semana" e "vou ver, já lhe digo alguma coisa"... Nada, nem aí nem ui.
Dia 10 de Outubro ligo para a SANTOGAL, exijo falar com alguém responsável e que me digam o que se passa e, sobretudo quando volto a ver a minha SYM. Consegui que me dissessem que na HMMotos deviam ter trocado a correia na última revisão (aos 24000 km) e que por ter partido estragou outros componentes que tiveram que ser encomendados e demorou mais tempo. Previsão, dia 13 de outubro... Hoje... E nada.
Esta é no mínimo uma boa forma de perder um cliente.
Só quero a minha SYM de volta a andar... desESPERO!
-
Vamos pensar de forma positiva e achar que tiveste "azar" e em breve terás a tua menina de volta.
Efetivamente a sym recomenda troca correia a cada 12K, nessa ideia deveria ter trocado aos 24K. Será que trocaram e tinha defeito ou não trocaram?
Desafio a deixares aqui imagem da tua fatura para se ver o descritivo do material.
Essas duas lojas já tiveram momentos menos felizes, uma é ex-parceira cpm e a outra numa visita que fiz deparei-me com um pseudo-vendedor que só queria vender motas de 10000euros para cima.
Nada tem a ver com o teu caso, claro.
A sugestão que te dou é não descurares, apertares com o vendedor diariamente, ou mais.
-
O problema está na oficina. As peças demoram uma eternidade a chegar.
Uma amiga minha ficou com o led da sym fiddle fundido, ainda dentro da garantia. Fez a revisão dos 6000K em Novembro do ano passado, vendeu a mota a um particular em Março e só em Julho recebeu a notificação da oficina a dizer que os led tinham chegado.
Eles são óptimos a vender motas, mas o serviço pós-venda e oficina é péssimo.
Esta é a minha opinião.
-
Realmente.... ao ler isto só me saem 3 palavras....
"Parabéns pela paternidade"!!
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
Colega,
A tua história começa logo mal quando pagaste 190 euros pela revisão dos 24000 kms. Ainda por cima, se não trocaram a correia é um preço completamente incompreensível!
Mas ela está na mesma oficina onde fez essa revisão e queixam-se que não mudaram a correia? Esta situação é surreal.
Só te desejo paciência e boa sorte.
-
Porque estás a meter a SANTOGAL como intermediário?
Fala diretamente com a oficina onde está a mota, ou melhor, vai lá pessoalmente.
Se pagaste 190 euros pela revisão quase de certeza que mudou a correia (acho que custa cerca de 60 euros). É o mais caro da revisão, uma revisão normal é menos de 100 euros.
-
Boas, de facto é de lamentar a atitude do referido concessionário mas enfim.
Actualmente as peças já não deviam centrar assim tanto tempo, na minha oficina os leds da frente demoraram uma semana a vir, e também os preços já estão mais em conta, 29€ a Correia.
A concorrência faz disso.
Atenção às facturas e peçam orçamentos.
Grande abraço e parabéns pelo nascimento do rebento.
-
Boas
Amigos Du Art e Nunes quais as oficinas que frequentam.
Boa sorte ao Mcfilipe na resolução do problema.
Boas curvas
-
Caros amigos, finalmente no dia 14 deste mês (outubro), recebi a minha menina de volta. Isto depois de ter ligado para SANTOGAL, exigido falar com um responsável que me esclarecesse que raio se passava e digo-vos que por vezes faz diferença falar com superiores... Infelizmente.
Uma coisa de cada vez.
Queria anexar a factura da revisão para vossa apreciação, mas não consigo, posso dizer que só mão de obra foram 98 euros, e de facto não me trocaram a correia... Se eu soubesse... Estou a aprender, aos poucos.
Amigo Nunes, optei por meter a SANTOGAL como intermediário uma vez que a mota ainda está na garantia de 1 ano que me deram.
Foi o próprio responsável da SANTOGAL com quem falei, que me disse que não percebia como me tinham feito revisão sem trocar a correia, e que afinal estavam à espera de peças, porque a correia partiu e estragou mais alguma coisa... Sem necessidade. Lembro-me claramente, na revisão, o responsável da HM-Motos me dizer, que a correia estava boa, e que era procedimento deles, desmontar, olhar para a corrente, virá-la ao contrário para ver se estava em boas condições...
Conclusão da história: já tenho as minhas meninas em casa, a de duas rodas, e a que entretanto nasceu e me dá noites mal dormidas... :))
Ah... E obviamente não paguei nada.
Obrigado. Bem hajam!
-
Tudo está bem quando acaba bem _pol_
Pena as voltas e perdas de tempo que temos de ter para exigir os nossos direitos.
O preconizado no plano de manutenção sym é troca de correia a cada 12K, embora nem sempre isso se faça.
Não deixo de notar o valor de mão de obra da revisão, que deverá corresponder a pelo menos 3 horas o que é significativo, mas sem sem saber o que foi feito é tudo especulação.
Agora toca a rolar com a menina e, mais importante ainda, dar atenção ao rebento _pol_
-
O fabricante diz para substituir a Correia mas os especialistas da hm motos olham para uma Correia com 12mk e dizem que está boa... lol
-
Efetivamente tenho ideia de ter lido por aqui que que mesmo noutros agentes não trocavam a correia aos 12K por ainda estar dentro dos limites e adiavam a trica para os 15 ou 18K, mas que em face de problemas que surgiram com a quebra de correias passaram a mudar segundo o plano sym.
Não sabendo todos os detalhes é dificil fazer opinião, a gts fez a revisão com cerca de 24K, seria provavelmente a 2a correia mas não sabendo se era correia da marca ou de outra origem ou há quanto tempo/kms tinha é especular.
O que está relatado é que 10 dias depois da revisão a correia estoura. Terá feito 500kms ou talvez 1000kms nesse periodo? Não tendo havido outros problemas para tal acontecer acho prematuro um componente assumido como funcional estourar pouco tempo depois.
Felizmente estava na garantia, imagina se....
-
Caros companheiros,
Algumas mensagens foram apagadas por forma a respeitar a finalidade com que o tópico foi criado.
O conselho de Coordenação.
-
As correias ate duram 18.000 km depende do andamento.
As minhas duram 25.000, mas... tb a 100 km hora vou a uns míseros 6.000 rmp, muito diferente de uma 125.
Faço poucos arranques, tb, ando mais a direito.
Abraço
-
A minha é 125 e andou lá até aos 21500 km. _convivio_