Marcas de Maxiscooters => Comparativos => Tópico iniciado por: Sapiens21 em 27 de Julho de 2016, 09:49

Título: Comparativo: Yamaha Tracer 700 VS Kawasaki Versys 650 VS Honda NC750X DCT
Enviado por: Sapiens21 em 27 de Julho de 2016, 09:49
Yamaha Tracer 700 vs Kawasaki Versys 650 vs Honda NC750X DCT

A Ficha técnica e...a realidade do banco de ensaio (dinamómetro)!!


(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fm.moto-station.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2016%2F07%2FUNE-technique-Tracer-Versys-500x375.jpg&hash=96f6755943f41dcce2bad68f9ea12d0c4ab453e0)

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fm.moto-station.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2016%2F07%2Fpassage-au-banc-Yamaha-Tracer-07-500x281.jpg&hash=be25b5c1c1773376d6c9b47246d710b0693c4f59)

NC750X DCT vs Versys 650 vs 700 Tracer: velocidade indicada, velocidade real, rotações

Honda NC750X DCT:
A 130 km / he 125 kmh real, 4 100 r / min
A 90 km / he 86 kmh real, 2 800 r / min

Kawasaki Versys 650:
A 130 km / he 125 kmh real, 6250 rev / min
A 90 km / he 86 kmh real, 4250 rev / min

Yamaha Tracer 700:
A 130 km / he 121 kmh real, 5500 rev / min
A 90 Km / h, 83 kmh real, 3 900 r / min

NC750X DCT vs Versys 650 vs 700 Tracer: o consumo médio verificado durante o teste

Honda: 4,2 l / 100 km

Kawasaki: 5,7 l / 100 km

Yamaha: 5,4 l / 100 km


NC750X DCT vs Versys 650 vs 700 Tracer: Pesos verificados

Honda NC750X DCT: 232,4 kg (110,4 kg AV, AR 122 kg): 230 kg anunciados

Kawasaki Versys 650: 216,4 kg (108,4 kg AV, AR 108 kg): 216 kg anunciados

Yamaha Tracer 700: 195,4 kg (99,4 kg AV, AR 96 kg): 196 kg anunciados


NC750X DCT vs Versys 650 vs 700 Tracer: Vida a bordo (assento)

Honda: 650 mm (de passageiros: 300 mm)

Kawasaki: 730 mm (de passageiros: 370 mm)

Yamaha: 660 mm (de passageiros: 310 mm)


Valores oficiais da ficha técnica:

Honda NC750X DCT:
Motor:  745 cm3, 4 tempos, duplo-line estagnada em 270 °, Euro4, 77 milímetros furo x 80 mm de curso, refrigerado a água, ACT 1 e 4 soup./cyl, injeção eletrônica, de 6 velocidades, transmissão por corrente ,. poder 54,8 HP. (40,3 kW) a 6250 rev / min, torque de 6,8 daNm em 4750 rev / min

Kawasaki Versys 650:
Motor:  649 cm3, 2 cilindros, 4 tempos, 83 mm de curso furo x 60 mm, ACT 2 e 4 soup./cyl, refrigeração líquida, Keihin eletrônica de combustível diam injeção .. 38 mm, 6-velocidade, arranque eléctrico, unidade da cadeia, 69 HP de potência. (51 kW) a 8500 rev / min, torque 6,4 m.daN a 7000 rev / min

Yamaha Tracer 700:
Motor:  689 cm3, 4 tempos, linha de dois cilindros, deu à luz 80 mm x 68,6 mm tempos, refrigerado a água, 2 e 4 ACT soup./cyl, injeção eletrônica, de 6 velocidades, partida elétrica, transmissão por corrente, potência. 74,8 HP (55 kW) a 9000 rev / min, torque de 6,9 daNm a 6500 rev / min


(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fm.moto-station.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2016%2F07%2Fcomparo-tracer.jpg&hash=939fb73c497378d8e6fbbcee5f535249262d2075)

Valores reais medidos em banco de ensaio acreditado

Potência e torque leituras à cambota (CE95 / 1):

Honda NC750X DCT (curvas azuis): 63,8 cv a 6164 rev / min, 8,2 kgm a 4672 rev / min

Kawasaki Versys 650 (curvas vermelho): 68,8 cv a 8990 rev / min, 6,3 kgm a 7324 rev / min

Yamaha Tracer 700 (curvas verde): 73,5 cv a 9028 rev / min, 6,8 kgm a 6536 rev / min


Potência e binário devolvido à roda:

Honda NC750X DCT (curvas azuis): 58,4 cv a 6164 rev / min, 7,5 kgm a 4672 rev / min (mais potência do que a declarada pelo próprio fabricante)

Kawasaki Versys 650 (curvas vermelho): 63 cv a 8990 rev / min, 5,7 kgm a 7324 rev / min

Yamaha Tracer 700 (curvas verde): 67,2 cv a 9028 rev / min, 6,2 kgm a 6536 rev / min

Fonte da notícia: http://www.moto-station.com/
Título: Re: Comparativo: Yamaha Tracer 700 VS Kawasaki Versys 650 VS Honda NC750X DCT
Enviado por: tparracho em 27 de Julho de 2016, 10:03
Excelente informação Sapiens.

São 3 excelentes máquinas sem dúvida. Duas mais semelhantes, que são a Tracer e a Versys, mas ainda assim, com algumas diferenças.
Título: Re: Comparativo: Yamaha Tracer 700 VS Kawasaki Versys 650 VS Honda NC750X DCT
Enviado por: Velasquez em 27 de Julho de 2016, 10:47
Por acaso  _pensador_ acredito no que está descrito. Se é a nova NC (penso eu) quando a experimentei em relacao à 700x nota-se a diferença é verdade...está um pouco mais máquina diga-se..mas é verdade que as mudanças acabam rápido...
Título: Re: Comparativo: Yamaha Tracer 700 VS Kawasaki Versys 650 VS Honda NC750X DCT
Enviado por: Sapiens21 em 27 de Julho de 2016, 13:04
A esse respeito, basta ler esta passagem para perceber a surpresa do resultado alcançado...

(....)la Honda à transmission DCT délivre finalement plus de puissance qu'attendu. Ce passage au banc révèle, à nouveau, tout le côté atypique du moteur de la NC 750 X DCT.(....)

Tradução: (....) o DCT da Honda proporciona, em última análise, mais potência do que o esperado. Esta passagem pelo banco de ensaio mostra, mais uma vez, todo o lado atípico do motor da NC 750 X DCT.

Mas uma máquina, seja qual for (...e aqui as 3 têm os seus atributos), terá de ser testada olhando também para a globalidade do produto.

Quem quer que adquira uma máquina destas (Tracer / NC750X/ Versys), não se pode dizer que fica "mal servido".
Título: Re: Comparativo: Yamaha Tracer 700 VS Kawasaki Versys 650 VS Honda NC750X DCT
Enviado por: Pdiniz em 27 de Julho de 2016, 15:57
Sapiens,
Muito bom comparativo. A NC com excelente nível de potência (superior ao declarado pelo fabricante) a baixa e média rotação com o binário mais elevado das 3 e melhores consumos. Depois a altas rotações a diferença de potência da MT e da Kawasaki a fazer a diferença.
Título: Re: Comparativo: Yamaha Tracer 700 VS Kawasaki Versys 650 VS Honda NC750X DCT
Enviado por: tparracho em 27 de Julho de 2016, 17:15
Por curiosidade fui procurar quem tivesse efetuado os testes de aceleração, de recuperações, travagem, etc. a estes dois modelos.

Tendo em conta que a Tracer é muito recente, acabei por procurar a MT-07.

NC750X http://www.insella.it/prova/honda-nc-x-nc-750x-dct-2014/rilevamenti

MT-07 http://www.insella.it/prova/yamaha-mt-07-moto-cage-2015/rilevamenti

Segundo este site italiano, a MT-07 é mais rápida 1 segundo e 2 centésimas na aceleração dos 0-400 metros, e cerca de 1 segundo dos 0-100km/h. Dos 0-1000 metros é mais rápida cerca de 3 segundos.

Já nas recuperações, a NC é mais rápida 1 segundo até 400 metros, e são praticamente iguais até aos 1000 metros.

Na velocidade máxima, indicam 178 para a NC e 199 para a MT.

Neste site indicam que a NC tem uma potência à roda de 50 cv, enquanto a MT tem 69cv.

Em termos de travagem, surpreendentemente a NC teve melhor travagem que a MT, com uma diferença de 4 metros.

Sobre os consumos, demonstram que a NC é particularmente poupada se andarmos a velocidades moderadas, ou seja a diferença é maior por exemplo em medições a 90 km/h do que se for a 120 km/h, como era de esperar. mas ainda assim, em qualquer das medições é efetivamente mais poupada que a MT.

Título: Re: Comparativo: Yamaha Tracer 700 VS Kawasaki Versys 650 VS Honda NC750X DCT
Enviado por: Velasquez em 27 de Julho de 2016, 17:25
Sapiens,
Muito bom comparativo. A NC com excelente nível de potência (superior ao declarado pelo fabricante) a baixa e média rotação com o binário mais elevado das 3 e melhores consumos. Depois a altas rotações a diferença de potência da MT e da Kawasaki a fazer a diferença.

A baixa rotação acredito, em média ja tenho sérias dúvidas...
Não nos esqueçamos que o modelo comparado é o DCT e a perda de potencia aquando da troca de velocidades é quase ou mesmo nula...
Título: Re: Comparativo: Yamaha Tracer 700 VS Kawasaki Versys 650 VS Honda NC750X DCT
Enviado por: Sapiens21 em 27 de Julho de 2016, 17:50
Tocaste no ponto chave!!  O teste foi levado a cabo com uma unidade DCT.

Percebo a razão, ou seja...seria a única forma de tentar também igualar o preço de todas, pois a unidade sem DCT custa uma nota muuuuito grande...a menos.

O aprimoramento da geração DCT está melhor que nunca, e este teste levado a cabo sempre no mesmo dinamómetro com as 3 máquinas, de certeza que teria um resultado diferente caso se usasse a versão cx manual (na NC).