Marcas de Maxiscooters => Outras Maxiscooters, com motor ecológico => Tópico iniciado por: nsaraiva em 29 de Janeiro de 2019, 23:30
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No final do ano passado, a Honda lançou a PCX Electric.
(https://global.honda/content/dam/site/global/newsroom/cq_img/news/2018/2181129eng-pcx-electric_01.jpg)
Todas as informações (em inglês) estão neste link (https://global.honda/newsroom/news/2018/2181129eng-pcx-electric.html).
A questão que se coloca é: 41 quilómetros de autonomia?
Parece-me manifestamente pouco. Um veículo que só interessa a quem viva numa cidade e se desloque 5 ou 6 quilómetros para ir trabalhar ou pequena deslocação na cidade.
Qual será a ideia da Honda?
Lançar isto só porque sim, para entrar na onda (passe o pleonasmo) ou acredita mesmo que uma scooter só para a cidade é um produto viável?
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Pois... com uma autonomia tão curta, terá sido pensada só mesmo para transito de cidade e talvez como chamariz. Imagina aqueles(as) que nunca lhes passou pela cabeça comprar uma moto porque tem muita potencia e tal e coisa... veem uma motinha pouco corpulenta, que nem anda muito depressa e pimba, agarram o "vírus".
_convivio_
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Acho que se o pack de baterias fosse amovível e pudesse ser transportado para casa ou para o local para onde nos deslocássemos para o colocar em carga, os 41kms poderiam não ser assim tão poucos.
Atualmente a autonomia tem de contemplar a ida e a volta porque maior parte das vezes não existe possibilidade de carregar no destino.
Mas numa situação em que pudéssemos, por exemplo, levar o pack e coloca-lo em carga no trabalho, acho que não seria assim tao pouco.
Não seria, ainda assim, clara e obviamente, uma solução para todos, mas incluiria mais alguns utilizadores no grupo de pessoas utilizadores de veículos elétricos.
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Acho que se o pack de baterias fosse amovível e pudesse ser transportado para casa ou para o local para onde nos deslocássemos para o colocar em carga, os 41kms poderiam não ser assim tão poucos.
Atualmente a autonomia tem de contemplar a ida e a volta porque maior parte das vezes não existe possibilidade de carregar no destino.
Mas numa situação em que pudéssemos, por exemplo, levar o pack e coloca-lo em carga no trabalho, acho que não seria assim tao pouco.
Não seria, ainda assim, clara e obviamente, uma solução para todos, mas incluiria mais alguns utilizadores no grupo de pessoas utilizadores de veículos elétricos.
O pack de baterias é facilmente amovível em dois volumes.
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Dirigido a um público citadino, de preferência coloca as baterias a carregar quanto chega ao emprego e à noite em casa.
Os 40 km são em condições ideais no pára-arranca não deve passar dos trinta
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A ser essa a autonomia e a potência do motor, até a Super Soco CUX faz melhor:
http://www.supersoco.pt/mota-eletrica/design-cux/ (http://www.supersoco.pt/mota-eletrica/design-cux/)
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a autonomia referida é à velocidade de 60km/h (máxima) e em banco de ensaio... isto se não estiver equivocado (eu)
alguém sabe se este modelo já está em modo de produção massivo?
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Já começaram os ensaios em frotas.
https://global.honda/newsroom/news/2018/2181129eng-pcx-electric.html (https://global.honda/newsroom/news/2018/2181129eng-pcx-electric.html)
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Estava a pensar comprar uma scooter eletrica, quem é o importador da "Super Soco CUX", alguem tem ou ja teve esta moto? para comprar peças, etc depois será fácil?
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Estava a pensar comprar uma scooter eletrica, quem é o importador da "Super Soco CUX", alguem tem ou ja teve esta moto? para comprar peças, etc depois será fácil?
Viva Helena,
Não consigo responder diretamente mas possuo estas informações, disponíveis no website deles:
Assistência:
A assistência deve ser feita diretamente na sede em Lavra. O cliente deverá enviar a sua Soco para as nossas instalações para ser assistida.
O preço do transporte em caixa de madeira é de €100 +IVA (€123 IVA inc.).
Serviço de assistência em carrinha oficial Super Soco cobrado ao quilometro desde Lavra por €0,50 (mínimo de € 30).