Geral => Mecânica => Tópico iniciado por: rumabrica em 14 de Junho de 2016, 21:38

Título: Vibração no arranque- incomodativo
Enviado por: rumabrica em 14 de Junho de 2016, 21:38
olá a todos!

Então passa-se o seguinte:

Mais ou menos a meio da viagem pela EN2 comecei a notar que no arranque a mota faz uma vibração na correia que passa logo após o arranque, esta situação nunca tinha sentido a mota tem neste momento 14100 km`s.
É certo que ela fez a viagem com muito peso , top case + pendura , podem-me dar alguma ideia do que se passará, será a correia , embraiagem?
Já o tinha sentido algumas vezes a frio e quando arrancava numa subida ingreme mas agora noto mais.

Abraço! 
Título: Re: Vibração no arranque- incomodativo
Enviado por: FARMOBOY83 em 14 de Junho de 2016, 22:02
Limpeza ao sistema de transmissão e isso passa (limpar roletes, dar uma lixadela ligeira às maxilas da embraiagem e limpar o prato do variador muito bem com spray de limpeza de travões). A minha tinha os mesmo sintomas e após a limpeza ficou totalmente suave.
Título: Re: Vibração no arranque- incomodativo
Enviado por: Rocha em 14 de Junho de 2016, 23:54
Também tive esse problema com a minha SYM VS, e evoluiu para, no arranque acelerava sem que ela respondesse de imediato e depois sentia um "coice"quando finalmente a potencia chegava à roda, o que me pregou alguns sustos  _confuso_ especialmente em piso molhado ou arranques em rotundas.  Com a limpeza que o companheiro FARMOBOY83 descreveu a coisa melhorava, mas ao final de algum tempo voltava e com o peso da pendura e alguns Kms em via rápida mais rápidos também alteravam comportamento, resolveu-se finalmente com a troca dos roletes aos 25.000 Kms que estavam gastos, mas ainda assim ainda devo ter seguramente feito 10.000 Kms com algumas limpezas, coices e vibrações no arranque.
Título: Re: Vibração no arranque- incomodativo
Enviado por: mpaneves em 17 de Dezembro de 2017, 14:51
Temos visto esta queixa sintomática de muito companheiro e mais uma vez vale a pena indicar para se fazer uma limpeza ao vareador e embraiagem de 5 em 5000 km e evita muita coisa