Marcas de Maxiscooters => Daelim => Mecânica => Tópico iniciado por: pramos5 em 29 de Agosto de 2012, 14:50
-
Pessoal, tenho andado cá a pensar em substituir a suspensão traseira da minha scooter_ . Pareçe ser muito fraca com pendura pois bate um bocado... _Zang_
Alguem já fez ou sabe alguma informação sobre este assunto?
Obg.
-
A suspensão é ajustável, tens que levantar o mais possível e fica óptima para andar com pendura.
-
Já fiz isso TOG. Tá no máximo e mesmo assim bate... _Zang_
-
Então é estranho... até porque a suspensão traseira é bastante alta e na minha não tem problemas, nem das que conheço iguais!
-
Depende do peso dos dois!
Ou entao tens ai mesmo um problema num dos amortecedores, pode acontecer.
Mas é sempre possível alterar os amortecedores por uns de maior qualidade e performance.
Abraço
-
Ola na minha Mag 125 acontecia o mesmo, reclamei na garantia e ficou melhor, mas quando ando com pendura acontece a mesma coisa o batente de borracha do amortecedor já tinha ido a vida comprei uns amortecedores com o mesmo tamanho e troquei ficou ok , claro que no paralelo sentimos mais a suspensão fica mais dura , para fazer a alteração é fácil primeiro tens de medir o amortecedor original do meio do buraco do parafuso de cima ao meio buraco do parafuso e ver a medida em milímetros, e procurar no mercado deves encontrar com facilidade a marca yss fabrica para varias marcas e podes encontrar neste site, http://www.sip-scootershop.com .
Boas curvas.
Manuel Carvalho _fcp_
-
Ora viva a todos
Ontem na minha S2 fui aproveitar o sol excelente de domingo com a minha companheira, e claro... aconteceu-me o mesmo
Primeiro pensei que fosse pneu com pouca pressão, mas seguidamente apercebi-me que eram os amortecedores traseiros a bater no fundo.
Vi um pequeno video no YouTu** e rapdiamente cosegui perceber como elevar mais o curso da suspensão e preparar o mesmo para a pré-carga de andar com pendura, sem chaves sequer para fazer esse ajuste
Aconselho a fazerem o mesmo, é preferível a mota andar mais rigida do que andar a bater no fundo do curso da suspensao, pois caso contrário so com o peso dos ocupantes, metade do curso dos amortecedores já era
boas aceleradelas a todos!