Marcas de Maxiscooters => BMW => Tópico iniciado por: JPA em 07 de Novembro de 2017, 12:08
-
Foi hoje divulgada a nova aposta da BMW no segmento abaixo dos 500cc, concebida para uma utilização mais urbana.
Trata-se de um modelo com 350cc, 34CV às 7500 rpm.
https://www.rushlane.com/wp-content/uploads/2017/11/bmw-c400x-350cc-scooter-4.jpg
Full LED, ABS, ASC ( controlo de tração), quadrante TFT colorido...
2 cores propostas
Nada se sabe ainda de preços, disponibilidade... etc.!
Fonte: www.rushlane.com (http://www.rushlane.com)
---- >RECAP e edição do tópico por motivos de caducidade dos links de imagens, agregados ao site www.rushlane.com < ----
Novos links de imagens, conforme publicações em 2017:
(https://www.motosport.com.pt/wp-content/uploads/2017/11/bmw-c400-x-capa.jpg)
(https://www.motosport.com.pt/wp-content/uploads/2017/11/bmw-c400x13.jpg)
(https://www.motosport.com.pt/wp-content/uploads/2017/11/bmw-c400x-350cc-scooter-26.jpg)
(https://as.sobrenet.pt/s/image/tsr/brandm/content/1920x1280/r3ulujbig10x2bb5y20gt0o0pa2.jpg)
(https://as.sobrenet.pt/s/image/tsr/brandm/content/x1050/e4up5dirtqyompj5bdxwhrye3y2.jpg)
(https://as.sobrenet.pt/s/image/tsr/brandm/content/1920x1280/2452130jgj22ofnj0tombtraha2.jpg)
Fontes: https://www.motosport.com.pt https://www.andardemoto.pt/
-
Grato pela partilha
E olha que gira ela é
-
Resta ver se o preço é competitivo.
A primeira foto parecia uma X-max
-
Isso é uma Kimco com um emblema da BMW _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_
É scooter perfeita para a malta que curte a onda do "cross dressing" _martelada_ _martelada_
-
(....)
A primeira foto parecia uma X-max
Ou uma scooter BWS...sim BWS. :)
Acho que o resultado é bastante estranho.
A tentativa de ir buscar "detalhes" que possam fazer lembrar, ainda que remotamente falando, a best-seller R1200GS, saiu...na minha opinião, bastante ao lado.
A marca conseguiria fazer bastante melhor e o ter um "X" na designação, também não me parece que a leve muito por caminhos estranhos ao asfalto. _Rolley_
-
Isso é uma Kimco com um emblema da BMW _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_
É scooter perfeita para a malta que curte a onda do "cross dressing" _martelada_ _martelada_
Começas a ter o fantasma atrás de ti ,como o outro ,?
Se é kymco,não kimco,só cá fora se vai saber, aliás duvido que a BMW deixasse a marca de Taiwan fazer tudo ,iriam logo apelida-la de chinoca ,isto quem tem complexos ...
Na zona de motor não vejo semelhanças com nenhuma kymco , talvez vi mal ,não?
-
Agora é que reparei no facto de ter motor de 350cc (ou na verdade 320,6 cm3 se acaso vier de onde penso que vem) e a marca Bávara tem a ousadia de lhe chamar "400". Hum... _pensador_
Bem...o marketing quando quer funcionar, funciona mesmo. _lol_
-
Será que esta possa ser de um "patamar acima" ? _pensador_
-
Um vídeo que poderá ser mais elucidativo...
-
Agora é que reparei no facto de ter motor de 350cc (ou na verdade 320,6 cm3 se acaso vier de onde penso que vem) e a marca Bávara tem a ousadia de lhe chamar "400". Hum... _pensador_
Bem...o marketing quando quer funcionar, funciona mesmo. _lol_
acho que os germânicos andam um pouco à nora, não?
já nesta classificam de 700cc, mas tem a quase 800cc, nas finanças faz toda a diferença...
http://www.bmw-motorrad.pt/pt/pt/index.html (http://www.bmw-motorrad.pt/pt/pt/index.html)
ou será mesmo a parte de marketing a funcionar... para mim um pouco confuso... _pensador_ _pensador_
mas não deixa de ser bmw...
o link acho k não vai dar onde quero , mas fica o modelo da bmw f700gs
-
Um vídeo que poderá ser mais elucidativo...
Obrigado pela partilha. Se vi e ouvi bem, trata-se de um monocilíndrico. Não conheço a história da marca o suficiente para especular se é de fabricação própria ou se não será uma aplicação do bloco da Kymco (lembrando que a Kymco já monta a scooter maior da BMW), o que para mim não quer dizer absolutamente nada, pelo contrário, não me consta que a BMW, ou a Kawasaki já agora, sejam geridas por doidos. Ponto final, parágrafo.
Quanto ao "design", é um desenho e está sujeito a todas as interpretações, nesta como noutras faço "by-pass" ao "parecido com..." apenas aprecio o resultado final: Acho-o curioso, trata-se de algo que gostaria de ver ao vivo, apesar de ser fã de cores menos luminosas (quem me disser que faço mal e me apresentar argumentos de segurança para o contrário, tem razão).
Alguns pormenores de que eu não gosto:
- Acho a altura do banco do/a pendura algo elevado, percebo que se trata de arranjar espaço para completar aquele "saco" debaixo do banco já conhecido da versão 650. A Burgman também padece desse senão, só que tem um centro de gravidade mais baixo e o peso do/a "pendura" não terá um efeito tão pernicioso como aquele que adivinho na BMW em manobras a baixa velocidade.
- Pode ser muito bonito aquela "interectavidade" toda no painel de instrumentos, mas até do ponto de vista estético gosto mais de um painel que mostre todas as informações que são precisas para conduzir (velocímetro/conta-rotações/consumo/temperatura do motor), analógicas de preferência. A minha também tem um termómetro para a temperatura ambiente mas não me lembro de alguma vez o ter consultado, espero que as luvas e as protecções de punhos, eventualmente o aquecedor de punhos (outra coisa que terei utilizado uma ou duas vezes) façam o seu trabalho. Gosto de conduzir uma mota e não um "smartphone", mas gostos não se discutem (alguém a propósito de outro assunto lembrou as APP que enriquecem os painéis de instrumentos e distraem os condutores da condução, também por isso).
Resumindo: acho interessante, mas faz-me ficar a suspirar e a começar sentir-me incómodo sobre "a gorda"? Não.
-
A certeza de quem a fabrica já é conhecida...
.....são os Chineses da Loncin.
http://www.moto-net.com/article/bmw-c-400-x-le-scooter-sino-allemand.html
O motor tem mesmo 350cc e não, como o nome sugere, 400cc.
A secção frontal da moto acho-a tão estranha...
Parece ter havido a vontade de juntar à força o design de uma das sua motos Adventure, com uma scooter. Saiu algo um pouco estranho para o meu gosto. _pensador_
(https://www.todocircuito.com/ckfinder/userfiles/images/bmw-c400x-9.jpg)
-
Boas obrigado pela partilha. Muito bonita.
-
Afinal ....não é de Taiwan , é mesmo do continente e agora?
Uma 350 CC com 34 CV vai dar que falar, é igual ou com mais CV que muitas 400
-
Afinal ....não é de Taiwan , é mesmo do continente e agora?
(....)
Não percebi...
A questão é para mim? :)
-
Está na altura da criação de um tópico "anti-BMW", tal o número de críticos que a marca germânica granjeia por aqui _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_
-
Não percebi...
A questão é para mim? :)
Não está dirigida a ninguém ,então é para todos,pois se foi indicado que era feita num lado e afinal é noutro o que não altera nada pois a marca tem reputação a defender .
É diferente e engraçada com uma boa motorização , até ver,só vem apimentar a concorrência.
No meu caso não sou contra ninguém,sou sim contra quem gosta de implicar com algumas marcas só porque sim .
-
Falando por mim e por mais ninguém e porque não percebo o alcance das palavras, eu neste tópico estou somente a abordar de forma incisiva o design.
Acho-o extremamente estranho na zona frontal e visto de perfil também na zona dianteira.
A BMW conseguiria fazer, na minha opinião, bastante melhor. :)
Aquele aspecto "fusionado" de R1200GS com scooter, resulta-me estranho. Não tenho como a olhar dessa forma...
É um gosto pessoal reduzido ao design e apenas isso, não beliscando a eventual qualidade do produto. Espero que se perceba!
Bem...o chamarem-lhe 400X também me parece levado com demasiado boa vontade :) já que é na realidade uma 350cc. Mas pronto, aí já é marketing a funcionar a pleno gás e marcas como a Yamaha, Honda e outras também o fazem, em maior ou menor medida.
-
Penso que ninguém está contra a BMW, mas que esta scooter é esquisita é verdade. _Rolley_
O motor é o 350 da Kymco, isto não quer dizer que é mau, só quer dizer que a BMW continua a não queres fabricar um motor 100% deles.
Quanto ao design, apesar de ser uma avaliação subjetiva, concordo com o Sapiens..... _thumbdown_
De uma marca que apresenta produtos como a GS, a S1000RR e a fabulosa HP4RAce, parece-me que podiam fazer melhor..... _pensador_
-
Esta história dos motores recorda-me aqui há uns anos a mesma crença que as pessoas tinham com os carros que eram fornecidos com os motores PSA, apenas porque eram Citröen e que a Citröen não valia nada e como é que a VOLVO se tinha metido nisto, blá, blá, blá, etc.
E afinal de contas este motor PSA tem sido um dos melhores do mercado em termos de resistência e fiabilidade.
Tanta joint venture que por aí anda e montada ou fabricada na China.
Vejam lá bem o que diz nos IPhone por trás, logo abaixo da maçã.
Procurem bem nos Samsung (para amantes de android) onde são montados ou nalguns casos fabricados.
Antigamente as lâmpadas de natal que se compravam nas lojinhas da esquina, bem antes de aparecerem os Hipermercados, diziam na caixa Made In Honk Kong.
Hoje dizem Made In China ou Made in RPC.
Só mudou o nome
-
E quanto a preços? Será que estará abaixo dos 9000€?
-
Companheiros, não dramatizemos.
O Sapiens aponta algo que eu também sinto, a estranheza do "design". Esta scooter será mais uma daquelas que "só ao vivo". Desenhos destes despertam sempre adorações e ódios. Faz-me lembrar os modelos da Citroen... mas se há coisa de que não podemos acusar a marca é de falta de ousadia.
Algumas "ousadias" estranhas acabaram por fazer moda e serem seguidas por outras, são "clássicos" de que todos se lembram. É que das coisas inócuas não reza a história. Já disse das minhas razões, que são de ordem mais prática, sobre a aposta da BMW. Ficarei a aguardar a possibilidade de lhe pôr os olhos em cima - quem sabe, mais que os olhos, apesar dela me parecer relativamente alta.
[...] Não conheço a história da marca o suficiente para especular se é de fabricação própria ou se não será uma aplicação do bloco da Kymco (lembrando que a Kymco já monta a scooter maior da BMW) [...]
Especulei, e estava errado. A scooter será produzida pela Loncin (obrigado Sapiens).
Isto é, não será produzida em Taiwan mas na China continental - é como quem diz, na República Popular da China.
Mantenho o que afirmei lá mais acima: "E daí?"
Fica aqui:
A Locin ou "The Longxin Motorcycle Industry Co" é um dos gigantes da indústria chinesa. Produz motociclos, ATV, motores para motociclos e para outros veículos a gasolina, também fabrica componentes para outras marcas com a marca Loncin. Tem uma capacidade de produção anual de 2,5 milhões de motociclos, 3 milhões de motores de motociclos e 150 mil veículos todo-o-terreno (ATV).
A produção está localizada em Chongqing, Zhejiang, e Guangdong.
EM 2005, a Loncin fez um acordo com a BMW para produzir os motores da BMW G650S para a unidade austríaca da BMW Motorrad.
Da parceria resultaram 35 mil motores para a BMW, e um benefício técnico importante para a Locin que esta marca utilizou para fabricar os motores da sua LX650 (também conhecida por CR9). Este modelo da Locin está disponível apenas em mercados específicos e com licença da BMW.
É este aqui: http://www.loncinindustries.com/en/motocycle/ProductDetail.aspx?catid=236-270-296-2146780275 (http://www.loncinindustries.com/en/motocycle/ProductDetail.aspx?catid=236-270-296-2146780275)
Em matéria de scooters, a única scooter que o "site" da Loncin exibe é esta:
http://www.loncinindustries.com/en/motocycle/ProductDetail.aspx?catid=236-266-273-402-2146780302 (http://www.loncinindustries.com/en/motocycle/ProductDetail.aspx?catid=236-266-273-402-2146780302)
Fontes:
Wikipédia (https://en.wikipedia.org/wiki/Loncin_Holdings (https://en.wikipedia.org/wiki/Loncin_Holdings))
Página da Loncin (http://www.loncinindustries.com/en/motocycle/Index.aspx (http://www.loncinindustries.com/en/motocycle/Index.aspx))
Na Wikipédia refere-se:
Em 2012, a Agência de Protecção do Ambiente dos EUA (EPA) multou membros da Loncin por terem importado 7115 veículos que violavam o "Clean Air Act" (Regulamento do Ar Limpo) submetendo certificações falsas e incompletas. A Longxin Motorcycle Industry Co, Ltd foi condenada a pagar 680 mil dólares de multa e a ter de apoiar um projecto para mitigar o excesso de emissões provocado pelos veículos que vendeu. Faz lembrar aquilo que aconteceu com as marcas germânicas de automóveis aquando do escândalo das emissões. Apenas refiro isto porque tenho curiosidade em ver como será fiscalizada na Europa a "Norma Euro 4".
-
Com tantas scooters a surgirem no mercado com designs muito idênticos , (semelhanças da TMax -XADV etc..) a BMW teve a ousadia de criar algo vincadamente diferente.
-
Penso que ninguém está contra a BMW, mas que esta scooter é esquisita é verdade. _Rolley_
O motor é o 350 da Kymco, isto não quer dizer que é mau, só quer dizer que a BMW continua a não queres fabricar um motor 100% deles.
Quanto ao design, apesar de ser uma avaliação subjetiva, concordo com o Sapiens..... _thumbdown_
De uma marca que apresenta produtos como a GS, a S1000RR e a fabulosa HP4RAce, parece-me que podiam fazer melhor..... _pensador_
Tambem pensei que o motor seria o 320 da kimco, mas nao... é um 80x69,6 e desconheco a origem...possivelmente será novo.
Tambem inicialmente a C400X ser um rebranding da Downtown como as fotos espias me deram a entender, mas nao me parece que seja.... amanha ja vejo se reconheco o motor de outro fabricante _pol_
-
Eu ainda quis dar algum tempo até que alguém se lembrasse do que divulguei há 2 anos e tal atrás, aqui no CPM...
...mas como ninguém se lembra, nem me parece que venha a lembrar-se, aqui vai: :)
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,25465.0.html#top
-
Mas o motor não é LONCIN ??
Em 2015 já se falava sobre este modelo:
https://canadamotoguide.com/2015/08/31/rumour-bmw-to-build-a-smaller-scooter/ (https://canadamotoguide.com/2015/08/31/rumour-bmw-to-build-a-smaller-scooter/)
Reforço o post do Sapiens... _pol_
Eu ainda quis dar algum tempo até que alguém se lembrasse do que divulguei há 2 anos e tal atrás, aqui no CPM...
...mas como ninguém se lembra, nem me parece que venha a lembrar-se, aqui vai: :)
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,25465.0.html#top
-
Só me estou a rir dos fundamentalistas contra as máquinas chinesas que agora vão engolir a decisão de uma das mais conceituadas marcas do mundo :)
Afinal o que é chinês não presta? A BMW acha que sim, como muitos de nós. Têm bons produtos e maus produtos, como tudo na vida ;)
-
Aqui ao vivo e com mais cor
-
Para mim esta foi uma das grandes surpresas do salao da Eicma. Quando vi surgir esta C400 achei horrivel pelo design e achei que a BMW se preparava para lancar um produto banal que em nada ia dignificar o seu portefolio... para mais sendo produzida num local qualquer obscuro cuja unica virtude é o baixo custo de mao de obra...
PURO ENGANO!!!!
Esta BMW é uma BMW! Em primeiro lugar, na muito subjectiva apreciacao estetica ela é espectacular! o bico resulta na plenitude e toda a scooter à semelhanca com as C650 esta cheia de pormenores de design que sao absolutamente deliciosos de absorver.
No ponto da qualidade de construcao, está ao nivel de uma Honda ou Yamaha _pol_
E supera quase as restantes marcas neste segmento de cilindrada pelo o que oferece: ecra connectivity, punhos aquecidos, ABS, ASC, flexicase (parado o bau expande), linha de travoes BYBRE, Full led, Keyless, 12v Hella Din (?), apoio de GPS/BMW Navigator, assento aquecido, etc
A boa maneira BMW os acessorios devem vir em packs que vao ser especificados.
Preco a designar entre os 7 e os 9 mil € conforme informacao do representante BMW, entrega no mercaco a partir de Abril/Maio de 2018. 2 cores Branco ou Azul
O preco nao é para todos, mas será uma senhora scooter _pol_ _pol_
(https://s17.postimg.cc/iin6birof/IMG_7101.jpg)
(https://s17.postimg.cc/kag56fqgv/IMG_7102.jpg)
(https://s17.postimg.cc/em9ufk99r/IMG_7104.jpg)
(https://s17.postimg.cc/tuzrtbv8f/IMG_7106.jpg)
(https://s17.postimg.cc/9nmc10alr/IMG_7107.jpg)
Curioso a carenagem tapar a zona dos pés _lol_ deve ser muito util no inverno
(https://s17.postimg.cc/bs6p23rnz/IMG_7115.jpg)
(https://s17.postimg.cc/7j1yzyqzj/IMG_7119.jpg)
(https://s17.postimg.cc/kag56gt1r/IMG_7121.jpg)
(https://s17.postimg.cc/p93nl0ca7/IMG_7122.jpg)
(https://s17.postimg.cc/51q7spu8f/IMG_7123.jpg)
(https://s17.postimg.cc/4c7fgclz3/IMG_7124.jpg)
(https://s17.postimg.cc/qbdu3kpyn/IMG_7127.jpg)
(https://s17.postimg.cc/7vtd6644f/IMG_7128.jpg)
(https://s17.postimg.cc/g1bf4c7sv/IMG_7952.jpg)
(https://s17.postimg.cc/8lc5ijrtb/IMG_7953.jpg)
(https://s17.postimg.cc/5r9053xcv/IMG_7955.jpg)
(https://s17.postimg.cc/t5gzh1mzz/IMG_7956.jpg)
(https://s17.postimg.cc/9auxuxfi7/IMG_7960.jpg)
(https://s17.postimg.cc/djznx3qhb/IMG_7961.jpg)
(https://s17.postimg.cc/8lc5il9tr/IMG_7962.jpg)
(https://s17.postimg.cc/c4y38dx3z/IMG_7963.jpg)
(https://s17.postimg.cc/xrd3pf3e7/IMG_7965.jpg)
(https://s17.postimg.cc/e9ig9hlvz/IMG_7967.jpg)
(https://s17.postimg.cc/6tj6np5wf/IMG_7969.jpg)
(https://s17.postimg.cc/4c7fgftpr/IMG_7974.jpg)
-
Assim que vi os últimos vídeos vi logo que não iria ser mais uma 400 mas sim uma 400 de topo ,belo painel de instrumentos,o sistema Flex ,mesmo o design é diferente mas está lá.lembro de uma scooter de marca menos conhecida com algumas semelhanças .
Obrigado tmaxer pela partilha.
-
E parece que alguém já lhe pos as mãos :
-
E parece que alguém já lhe pos as mãos :
https://youtu.be/-w6Kp45vrYs (https://youtu.be/-w6Kp45vrYs)
Parada até a acho feia... mas no video em andamento retiro já o que disse.
No entanto no vídeo fica claro que mais uma vez, estas scooters BMW tem todas um barulho que só lembra a bruteza.
Quando o tipo dá um arrancada, lá está o sinal sonoro bruto e áspero. _mau_
-
Esteticamente ( apenas pelas fotos ) acho-a bem feia, uma miscelânea de arestas e protuberâncias que não consigo achar bonita seja de que ângulo for ( vá lá, gosto do painel instrumentos e zona do guiador ), acredito que esteja bem construída ( e se o Tmaxer assim o afirma ainda acredito + ), faz-me lembrar 1 mini transformer transposto para as 2 rodas, falta-lhe a fluidez de linhas de muitos outros modelos ( até da própria Kymco ), poderei alterar a minha opinião quando observar uma ao vivo e a cores ( a propósito de cor, aquela faixa vermelha no banco não fica nada bem em relação ao conjunto, deve ser para combinar com o corta corrente e sinal de perigo _thumbdown_ já na azul, a combinação de padrões do banco está bem escolhida _pol_)
Vamos a ver como o mercado irá reagir a esta proposta, se calhar sou apenas eu a torcer o nariz a esta menina pelo menos a nível estético.
Obrigado pela partilha Tmaxer.
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_
-
Simplesmente, "me gusta".
Darei o meu veredicto final quando a vir ao vivo, mas até agora do que vi agradou-me.
Para poder vir para casa, por muito boa que seja, e por muito que me agrade, prometi a mim mesmo que nunca mais compraria uma scooter sem travão de mão.
Foi um hábito que as marcas perderam, mas para quem usa um veiculo destes numa cidade como Lisboa é um acessório muito útil.
_convivio_
-
Só me estou a rir dos fundamentalistas contra as máquinas chinesas que agora vão engolir a decisão de uma das mais conceituadas marcas do mundo :)
Afinal o que é chinês não presta? A BMW acha que sim, como muitos de nós. Têm bons produtos e maus produtos, como tudo na vida ;)
Enviado do meu Aquaris M5 através de Tapatalk
Não só XAU MIN, mas também CARIL... a India vai ser a grande aposta a médio prazo ! _pol_
-
Para mim é: FEIA que até dói! :o
-
Está na altura da criação de um tópico "anti-BMW", tal o número de críticos que a marca germânica granjeia por aqui _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_
LOLOLOL Não é por ter uma, mas agora tiveste-os no sitio Noivo ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
:P :P :P :P :P :P :P :P :P
É um conceito diferente, gosto do design mas não a comprava... Acho eu, na volta depois de a conduzir seria conquistado, só experimentando.
Mas que é um design diferente, sem duvidaaaaa....
_pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_
TMaxter agora que postaste as fotos, o conjunto total da mota está bem engraçado _pensador_ _pensador_ _pensador_ _pensador_
Diferente, mas muito coolllllll... 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)
A ver se aparece uma a circular para se ver melhor _pol_ _pol_ _pol_
-
Eu gosto. Hoje em dia olhas para uma Scooter de alta cilindrada e são todas iguais. Esta pelo menos prima pela diferença.
E isso de serem feitas na china, se as outras não são, pelo menos as peças vêm de lá.
-
É bonita sem dúvida. Agora resta saber o preço, estou curioso!!!
-
Quero é vê-la e testa- la
-
LOLOLOL Não é por ter uma, mas agora tiveste-os no sitio Noivo ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
:P :P :P :P :P :P :P :P :P
É um conceito diferente, gosto do design mas não a comprava... Acho eu, na volta depois de a conduzir seria conquistado, só experimentando.
Mas que é um design diferente, sem duvidaaaaa....
_pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_
E tu estás tão satisfeito que até já vais na segunda!!
Os tópicos que tenham a palavra "BMW" são sempre alvo de muitas críticas...e se algumas são válidas, outras parecem mais "dor de cotovelo"...
-
6850€
-
6850€
Se for esse o preço vai vender muito!
_convivio_
-
Se for esse o preço vai vender muito!
_convivio_
Ou não
Por menos uns bons trocos tenho mais diversão e qualidade nalguns detalhes ,numa xciting 400,que para mim é a melhor 400 desportiva.
-
...eu acho que a Kymco 400s que está para chegar vai ser um estrondo de vendas. Tenho este feeling.
Esta BMW é linda e se tem mão do pessoal de Taiwan é pq lhes reconhecem qualidade como já aconteceu com a Kawasaki.
Gramava ver a Sym com uma nova 400.
Cumprimentos
-
6850€? Verdade?
Se assim for, comparativamente (repito o "comparativamente") não está muito cara. Explico, para mim as motas estão pornograficamente caras. Motas e scooters de uso comum quase ao preço de carros utilitários? Deve ser por causa da quantidade de material e do preço da mão-de-obra...
Mantenho que gostaria de vê-la ao vivo. E uma vez que a minha apreciação anterior me valeu a inscrição compulsiva no "clube anti-BMW", se gostar darei aqui boa conta dessa opinião. Quem sabe, talvez até da vontade de trocar a B400 pela BMW, e sem invejas. Afinal a Burgman 400 até foi mais cara.
-
6850€? Verdade?
Se assim for, comparativamente (repito o "comparativamente") não está muito cara. Explico, para mim as motas estão pornograficamente caras. Motas e scooters de uso comum quase ao preço de carros utilitários? Deve ser por causa da quantidade de material e do preço da mão-de-obra...
Mantenho que gostaria de vê-la ao vivo. E uma vez que a minha apreciação anterior me valeu a inscrição compulsiva no "clube anti-BMW", se gostar darei aqui boa conta dessa opinião. Quem sabe, talvez até da vontade de trocar a B400 pela BMW, e sem invejas. Afinal a Burgman 400 até foi mais cara.
Não se esqueçam que as BMW normalmente "pedem" muitos extras, normalmente Packs, para ficarem "no ponto". Esta não vai ser diferente...
Mas sim, acho que se vão vender bem, e o crédito extremamente agressivo da BMW vai ajudar! Eu vou testar uma de certeza!
Sent from my iPad using Tapatalk
-
Não se esqueçam que as BMW normalmente "pedem" muitos extras, normalmente Packs, para ficarem "no ponto". Esta não vai ser diferente...
Mas sim, acho que se vão vender bem, e o crédito extremamente agressivo da BMW vai ajudar! Eu vou testar uma de certeza!
Sent from my iPad using Tapatalk
Tu vais testar uma? Uma 400? Na acredite
-
Boas pessoal... Eu até acho bonita, fora do normal...
Mas este tópico não deixa de ser interessante _pol_ _pol_ _pensador_ _pensador_ _pensador_ por uma única e exclusiva razão.
Deu-me que pensar e leva-me a tomar a decisão _Rolley_ _Rolley_ :-? :-? _pensador_ _pensador_ de que a próxima máquina que tiver de certeza que não vai ser BMW.
Pelo simples fato de me sentir marginalizado _lol_ _lol_ em relação ao se se diz destas scooters.
Até fico com uma leve sensação que nos passeios se pensa "Lá vem aquele gajo com a BMW chinesa" _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ ;D ;D ;D ;D Granda cromo...
Começo a ficar com o complexo de ANTI BMW... sabem aquela sensação de nos sentirmos pequeninos? >:D >:D >:D ::) ::) :'( :'( :'(
Abraço a todos, motas hoje em dia é tudo a mesma coisa... A roda já foi inventada e existe pouco por onde inovar.
Saudações Maximianas :) scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ _convivio_ _convivio_ _convivio_ _convivio_ _convivio_
-
Boas pessoal... Eu até acho bonita, fora do normal...
Mas este tópico não deixa de ser interessante _pol_ _pol_ _pensador_ _pensador_ _pensador_ por uma única e exclusiva razão.
Deu-me que pensar e leva-me a tomar a decisão _Rolley_ _Rolley_ :-? :-? _pensador_ _pensador_ de que a próxima máquina que tiver de certeza que não vai ser BMW.
Pelo simples fato de me sentir marginalizado _lol_ _lol_ em relação ao se se diz destas scooters.
Até fico com uma leve sensação que nos passeios se pensa "Lá vem aquele gajo com a BMW chinesa" _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ Granda cromo...
Começo a ficar com o complexo de ANTI BMW... sabem aquela sensação de nos sentirmos pequeninos?
Abraço a todos, motas hoje em dia é tudo a mesma coisa... A roda já foi inventada e existe pouco por onde inovar.
Saudações Maximianas scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ _convivio_ _convivio_ _convivio_ _convivio_ _convivio_
Nada disso Rui!
Pelo menos da minha parte, que só saio da XADV (sabes, aquela NC/Integra hiper-ultra-sobrevalorizada, que não vale nadinha de nada de acordo com muitas cabeças pensadoras que por aqui andam e que somos de certezinha uns totós riquinhos por a termos comprado) para uma BMW R1200GS, Full-extras (3 packs + Connectivity), com uma bela linha completa de escape (o horror, a tragédia, referi outra moto que é só para totós pouco informados, ignorantes, que compram tudo a crédito ou que não sabem o que fazer ao dinheiro). A bem da verdade, para mim, uma GS já esteve bem mais longe...
Mas sabes o que é estranho? As GS/GSA são as motos mais vendidas na Europa, mas os europeus são totós, as T-Max são as scooters de alta cilindrada mais vendidas na Europa (a XADV está a ganhar terreno rapidamente ultrapassa a T em Itália e França, por exemplo, e as BMW também vendem bem) e até as XMAX e Forza são as 125cc mais vendidas lá fora...
E não é que as NC’s, Sym GTS, PCX e outros top sellers nacionais são praticamente marginais lá fora, aqui só vendem muito porque o problema é mesmo o nosso reduzido poder de compra...
Isto para dizer que a C400X vai vender imenso, não tenho dúvidas! Talvez não em Portugal...
Por isso, não ligues. Há muitos recalcamentos...
Sent from my iPad using Tapatalk
-
A C400x foi apresentada há um ano e ainda não está a venda .... Haverá algum problema ?
-
A C400x foi apresentada há um ano e ainda não está a venda .... Haverá algum problema ?
De facto é muito estranho, vou telefonar para um concessionário para saber o ponto de situação.
-
De facto é muito estranho, vou telefonar para um concessionário para saber o ponto de situação.
Contactei os concessionários BMW da zona de Lisboa, 2 não atenderam sequer o telefone! O 3º ficou de devolver a chama e.... até hoje BOLA!!!
-
Contactei os concessionários BMW da zona de Lisboa, 2 não atenderam sequer o telefone! O 3º ficou de devolver a chama e.... até hoje BOLA!!!
Isso é mesmo a forma de trabalhar deles, é o costume, uma marca premium com um serviço assim é de loucos. Quando comprei uma Bmw passei pelo mesmo acabei por ir comprar a Leiria, ao menos fui bem atendido
-
Está na altura da criação de um tópico "anti-BMW", tal o número de críticos que a marca germânica granjeia por aqui _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_
Talvez os que não compram.. pelas razões já conhecidas...
-
Tópico para discutir e dar informações sobre esta Scooter.
Esta Scooter é uma derivação da BMW C 400 X (https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,33321.msg90153508.html#msg90153508) aqui trazida pelo JPA em 2017.
Parece ser uma grande aposta para 2020 por parte da BMW e estar quer a vender quer a ser considerada como uma das melhores scooter de 2020.
Vídeo oficial:
Tal como alertado à data pelo Sapiens21 o motor continua a ser 350CC pelo que parece um bocado abuso se chamar C400.
Um review clássico (fica mais bonita em preto btw)
Não sei bem quais as diferenças entre a versão de 2019 e 2020, mas como não havia nenhum tópico a falar desta scooter, aqui fica.
(https://i.ytimg.com/vi/CEG7185lbHY/maxresdefault.jpg)
(https://i.ytimg.com/vi/zf46q2n-oaQ/maxresdefault.jpg)
(https://www.motostop.eu/productimages/17816/54582.jpg)
(https://picture.goobike.com/850/8500532/J/8500532B3019022700100.jpg)
(https://www.bennetts.co.uk/-/media/bikesocial/2019-march-images/2019-bmw-c-400-gt-review/2019-bmw-c-400-gt-review-price-specs010.ashx?h=493&w=740&la=en&hash=F6EE0C0CA657D2A8856BE0C4D15B2E7EF425539E)
(https://www.webbikeworld.com/wp-content/uploads/2019/12/2020-BMW-C400X-04.jpg)
-
É outro nível, transpira qualidade por todo lado..
-
Companheiro Saraiva, fico grato pela recuperação deste tema...
Infelizmente perderam-se links das fotos do modelo "X" de 2017 em outro tópico.
No geral continua a ser bonita esta nova abordagem, mas a frente é que podia ter um outro "élan"... isto de copiar o formato dos led de luzes diurnas que são a actual "griffe" dos automóveis é pouco imaginativo.
- O modelo "X" tem aquela imagem das ópticas das GS e GSA.
- A frentes mais bonitas e marcantes da BMW Motorrad, são das RT's e das K series de 6 cilindros...
Podiam fazer um pouco melhor...mas de resto é com certeza um produto com um nível superior!
-
A GT branquinha é bem mais apelativa e de linhas mais fluídas que a 400X que tem arestas a mais.
É uma boa máquina de cilindrada média que deve ter um bom compromisso consumos/performances, gosto dela.
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_
-
Este tópico foi unido com o tópico BMW C 400 GT.
A mensagem de alerta do companheiro NSaraiva foi eliminada por deixar de fazer sentido.
Obrigado pela colaboração NSaraiva.
Boas curvas a todos e obrigado pela v/ participação
-
A publicidade ao modelo "X" anda a correr na TV... mas é a "GT" a mana bonita da família.
-
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.lerepairedesmotards.com%2Fimg%2Fessais%2Fbmw%2Fc-400-gt%2Fbmw-c400gt.jpg&hash=5a17e7a81444bae7340b38f3a03c78160589e621)
Pois sim, a GT está muito bem conseguida... e talvez será esse o modelo mais consensual e argumentativo para as vendas.
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.lerepairedesmotards.com%2Fimg%2Fessais%2Fbmw%2Fc-400-gt%2Fbulle-bmw-c-400-gt.jpg&hash=7153f70a3373a33ae8ff44a1ff0020921c2afebe)
...a frente está fantástica
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.lerepairedesmotards.com%2Fimg%2Fessais%2Fbmw%2Fc-400-gt%2Fcomodo-bmw-c-400-gt.jpg&hash=c179ff6c84f1977582d88cbc9ebfbe5be2a7f152)
Curioso a adopção do comando de funções, estilo "joystick" no punho herdado e comum a outros modelos...
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.lerepairedesmotards.com%2Fimg%2Fessais%2Fbmw%2Fc-400-gt%2Fregime-moteur-ville-bmw-c400gt.jpg&hash=e69c579d1df4b495efa07d91788ef05485987a92)
_palmas_ _palmas_
-
Bonita, sem dúvida parece uma bela opção.
-
Tópico de topo editado, por motivo de caducidade dos links das fotos à época... _Rolley_