Marcas de Maxiscooters => Comparativos => Dúvidas na Escolha => Tópico iniciado por: RavenMaster em 15 de Junho de 2014, 12:10
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Boas.
Tenho possibilidade de adquirir, ambas 0km novas em stand com dois anos de garantia, separadas por 300€
Kymco Downtown 125i (2014)
Yamaha X-MAX 125 (2013)
O que compravam?
A frente da DT é mais bonita e a mota é mais encorpada.
O motor da X-MAX é igual ao da 2014, as diferenças são meramente estéticas mas "é uma Yamaha".
A diferença real entre ambas é 1cv se tanto.
A posição de condução da DT é mais confortável para o condutor e pendura exceto talvez em viagem, a X-MAX permite esticar mais as pernas mas a DT tem mais apoio lombar (banco com encosto mais alto)
O único destaque da X-MAX em relação à DT é a chave com imobilizador, de resto nada se destaca senão o aspeto desportivo e, aí, são motas completamente diferentes...
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Boas.
Tenho possibilidade de adquirir, ambas 0km novas em stand com dois anos de garantia, separadas por 300€
Kymco Downtown 125i (2014)
Yamaha X-MAX 125 (2013)
O que compravam?
A frente da DT é mais bonita e a mota é mais encorpada.
O motor da X-MAX é igual ao da 2014, as diferenças são meramente estéticas mas "é uma Yamaha".
A diferença real entre ambas é 1cv se tanto.
A posição de condução da DT é mais confortável para o condutor e pendura exceto talvez em viagem, a X-MAX permite esticar mais as pernas mas a DT tem mais apoio lombar (banco com encosto mais alto)
O único destaque da X-MAX em relação à DT é a chave com imobilizador, de resto nada se destaca senão o aspeto desportivo e, aí, são motas completamente diferentes...
muito fácil responder, compra a que gostas mais _pol_
abraço
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Essa é dificil! lolol São as duas tão equilibradas e giras que venha o diabo e escolha!
diverte-te em qualquer uma delas! _pol_
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muito fácil responder, compra a que gostas mais _pol_
abraço
Esse é que é o problema camarada, falam tão bem de ambas e o preço a que estão a despachar as X-Max 2013...
Já tinha despachado as ideias entre a GTS125 Evo e a DT 125i, agora entrou a X-Max na equação e estragou tudo hehe
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Eu tenho uma x-max e o meu pai tem uma DT e são as duas grandes máquinas. Eu na DT acho que o banco é bem mais confortável, a scootee à frente é mais agressiva mas pareve que às vezes lhe falta um pouco de força naqurlas subidas mais longas. A X-max é uma scooter mais desportiva e com um banco um pouco mais duro e mais curto que o da Dt, e um pouco mais "maneirinha" para andar na cidade. Também tive na tua posição de optar entre uma DT e a X-max e mal vi a X-max parece que me apaixonei por ela... Eu tendo a X-max sou suspeito, mas optava por essa.
Abraço
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Parece-me, pelo que escreves, estar muito inclinado para a DT, se essa é a tua opção, avança.
Já fizeste test drive nas duas? Se não fizeste, faz e só depois é que tomas a opção, pela que te agradar mais na condução e no gozo que te dá, pois em termos de fiabilidade, as duas tem provas dadas e não há dúvidas.
A mota perfeita não existe, escolhe a que se aproximar mais.
Boa escolha
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Dizem,repito,dizem que o motor da DT puxa um pouco melhor que a x,eu tendo a xcity que Tb tem mais meio cv de papel que a sua irma digo; na pratica depende de MT coisa ,rodagem ,gazolina,etc,etc
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Eu tenho uma x-max e o meu pai tem uma DT e são as duas grandes máquinas. Eu na DT acho que o banco é bem mais confortável, a scootee à frente é mais agressiva mas pareve que às vezes lhe falta um pouco de força naqurlas subidas mais longas. A X-max é uma scooter mais desportiva e com um banco um pouco mais duro e mais curto que o da Dt, e um pouco mais "maneirinha" para andar na cidade. Também tive na tua posição de optar entre uma DT e a X-max e mal vi a X-max parece que me apaixonei por ela... Eu tendo a X-max sou suspeito, mas optava por essa.
Abraço
Foi a ideia que fiquei, que realmente a DT é mais confortável de banco para além de ter uma superfície maior.
Dizem que a suspensão também é mais suave que a da X-Max, exatamente pela vertente "sport" desta.
Parece-me, pelo que escreves, estar muito inclinado para a DT, se essa é a tua opção, avança.
Já fizeste test drive nas duas? Se não fizeste, faz e só depois é que tomas a opção, pela que te agradar mais na condução e no gozo que te dá, pois em termos de fiabilidade, as duas tem provas dadas e não há dúvidas.
A mota perfeita não existe, escolhe a que se aproximar mais.
Boa escolha
Sim, até porque era essa a inclinação antes de aparecer o factor X-Max 2013 para escoar stock.
Não consegui fazer um test drive mas já me sentei em ambas. Não é a mesma coisa mas foi o melhor que consegui.
Obrigado a todos pelos comentários :)
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Se houver possibilidade, experimenta uma logo a seguir à outra e decide-te por aquela que te cativa mais...e não só no campo estético.
Em qual te sentes mais confortável, em qual sentes mais a disponibilidade e agrado do motor, em qual tens mais protecção aerodinâmica, em qual sentes menos vibrações em piso degradado...etc.
Gostar muito de uma delas e depois de comprar chegar à conclusão que não te "encaixas" bem nela, não vale a pena.
O factor estética deve contar, claro....mas não deve ser só esse o ponto a contar para a decisão. _pol_
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O intervalo de revisões da xmax 125 é de 6000km, mais 1000 do que na downtown. A capacidade de carga da xmax é maior (dois capacetes mais alguma tralha e porta luvas generoso) que na DT. As dimensões das rodas são maiores na xmax, 15" a frente e 14" atrás. Os motores apesar de serem semelhantes nas características técnicas o da xmax destaca-se pelas 4 válvulas ao contrario das duas válvulas usadas no motor da DT. Respondendo objectivamente à questão mesmo com essa diferença de preço, que julgo ser maior na xmax, optava pela xmax.
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Companheiro, já tive 2 DT's : uma 125 e uma 300.
Para além do factor escolha estética a resposta é simples. Se fazes mais estrada em tiradas longas....DT.
Se fazes mais Cidade e estrada qb....Xmax.
É a minha opinião.
Boa escolha.
Abraço.
Pedro
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A X-Max para quem tem estatura baixa não aconselho, (verificar se os pés poisam no chão) os consumos a velocidades moderadas e até aos 100kms/h são ótimos na X- e ambas tem bons acabamentos! se é para andar com pendura, na X- vai bem mais confortável que na DT, a não ser que se faça uma alteração à posição dos poisa pés da DT, enfim, há que esperimentar as duas, _pol_ _pol_
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Vai ser 90% EN e 10% IC/AE. Engraçado, fiquei com a ideia que a DT seria mais confortável para o pendura.
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E é mais confortável para o Pendura (excepção feita se o dito Pendura tiver perna curta devido á localização dos pousa pés).
Com o Trajecto que referes em EN e AE, DT sem dúvida.
Abraço.
Pedro
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boas
na minha opinião acho que actualmente a Downtown 125i tem uma relação preço qualidade muito boa...Já tive uma e adorei _pol_
agora se puderes experimentar as duas seria bom pois assim ficarias a saber em qual te sentes mais confortável. :-?
_pt_ scooter_
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Acho que hoje vou olhar para as DT novamente...
Malditos stands tão perto de casa :D
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Como a Xmax é Scooter que nao me assiste _lol_
a opção seria sempre a DT, sempreeeeeeeeeeeeeee!!!!
saudações
_convivio_
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Tive uma X-max, embora antiga e achei o banco mais confortável que a DT (quando a minha ia para a oficina, emprestavam-me uma DT).
A minha primeira pendura, andou em diversas scooters e achou que o banco de trás da DT era o melhor de todos e mais confortável.
Depois de tudo o que foi dito, apenas te recordo que na ocasião da troca a X-Max irá valer mais.
De qualquer das formas, depois de ter comprado a X-max 250, arrependi-me de não ter comprado a DT 300i.
A escolha é difícil.
Tal como alguns companheiros aqui disseram, compra a que gostares mais.
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Não consegui fazer um test drive mas já me sentei em ambas. Não é a mesma coisa mas foi o melhor que consegui.
Companheiro, insiste na questão de quereres fazer test drive a ambas. no caso da x-max, por ser o modelo de 2013 talvez seja mais dificil, mas no caso da DT, deveriam conseguir arranjar-te uma para o fazeres.
É como já disseram, a melhor forma de saberes de qual gostas mais em todos os aspectos relevantes.
Se não conseguires aí na zona, tira um dia para ires a outros stands que te arranjem para teste. na motobelas, creio que deves conseguir fazer teste pelo menos à DT (isto se eles não tiverem substituido as DT de serviço pelas K-xct).
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Substituiram, já lá fui :)
Obrigado mais uma vez pelos comentários.
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Não há nada como experimentar pois no fundo no fundo vais acabar por conduzir mais a mota do que ficar a olhar para ela....da pouca experiência que tive em motas às vezes existem agradáveis surpresas mesmo em modelos que à partida não gostamos por isto ou por aquilo. A minha Downtown até agora tem correspondido, estou satisfeito com ela mas não quer dizer que seja uma boa mota para qualquer um.
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..... o da xmax destaca-se pelas 4 válvulas ao contrario das duas válvulas usadas no motor da DT.....
Estas bem enganado Interceptor, a Xmax não se destaca pela diferença de válvulas, pois a DownTown tbm tem um motor de 4 válvulas. Não sei onde tiras-te essa informação, mas não é correcta. Eu tinha quase a certeza que eram 4 mas pelo sim pelo não fui tirar duvidas e efectivamente a Xmax não se destaca por isso.
A Xmax destaca-se por outras coisas, coisas essas que são importantes para uns mas para outros nem por isso.
Para mim a Xmax é das melhores 125cc do mercado, mas só compra quem pode e principalmente quem gosta do modelo e da marca.
Para mim, e é apenas a minha opinião, a Xmax és uma scooter bonita, linhas bonitas com alguns apetrechos bem concebidos. Um motor espectacular (tal como o da DT é ), mas tem algumas vantagens como a questão dos pousa pés da pendura e uma electrónica diferente.
Digo o que muitos já disseram..... Não ha motas perfeitas!!
Escolham o que escolherem, apenas desejo que tenham sorte _pol_
Boas curvas
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Tens razão, a downtown 125 têm efectivamente 4 válvulas também assim como a xmax 125.
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Apesar de ser proprietário de uma DT (a adorar a mota) se a diferença de preço entre ambas é de 300€ eu compraria a X-Max.
Consegues comprar uma X por 3.600€ + Docs? Apesar de ser o modelo antigo é um excelente preço.
Motivos para este meu conselho:
- Melhores pneus de origem da X
- Revisões mais espaçadas e mais baratas na X
- Melhor retoma.
Dito isto, importa ainda acrescentar que deves sempre comprar a mota que te encher as medidas, quer estéticamente, quer enqanto condutor da mesma.
Deves ter em atenção também à proximidade do concessionário relativamente à tua casa, ou emprego.
Boa escolhe, seja ela qual for.
Abraço
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Motivos para este meu conselho:
- Melhores pneus de origem da X
- Revisões mais espaçadas e mais baratas na X
- Melhor retoma.
Dito isto, importa ainda acrescentar que deves sempre comprar a mota que te encher as medidas, quer estéticamente, quer enqanto condutor da mesma.
Deves ter em atenção também à proximidade do concessionário relativamente à tua casa, ou emprego.
O Saboga já disse quase tudo, eu só acrescentaria o facto de a X provavelmente ter melhor retoma do que a DT, mesmo sendo um modelo entretanto substituido pela de 2014.
Independentemente da escolha, que te dê muitos bons kms _pol_
Ups, entretanto vi que o Saboga já tinha referido isto... é o que dá ler as coisas na diagonal.
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:)
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