Marcas de Maxiscooters => Yamaha => Tópico iniciado por: Sapiens21 em 04 de Agosto de 2016, 23:14

Título: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: Sapiens21 em 04 de Agosto de 2016, 23:14
Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)


(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Findonesiautosblog.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2016%2F08%2FYamaha-XMAX-2017-1.jpg&hash=a277a648ee2932bc5f107d7d798d248a1f3d3a58)


Já era de esperar que a Yamaha tivesse alguma coisa a ser preparada para breve no campo das maxiscooters, visto a sua concorrente japonesa Honda ter lançado com tanto sucesso a Forza 125 e esperando-se que o faça também no segmento imediatamente seguinte para muito em breve.

Assim e segundo é avançado pelos jornalistas da MCN que passaram por Milão, para 2017 virão novidades da Yamaha, com actualizações que tanto podem ocorrer apenas na parte estética (...o que duvido), como também na parte mecânica (o mais certo!).

As fotos aqui deixadas dão para notar que a base das unidades de teste é a actual, mas tal não significa que não venham a ser bastante diferentes na prática, aquando do lançamento.
A verdade é que é comum as marcas fazerem testes com novas soluções na base anterior, fazendo-o para não dar muito nas vistas, mais se sabendo que as "spy shots" estão à espreita em qualquer lado e a qualquer momento.  ;)

Pessoalmente e olhando para as imagens camufladas, não duvido que a marca dos diapasões se baseie um pouco na T-Max, onde irá por certo buscar a sua inspiração para as renovadas X-Max's.   :nice: :nice:

(Notícia a seguir atentamente....)


(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fcdn3.autobild.es%2Fsites%2Fdefault%2Ffiles%2Fimagecache%2Fab_mosaico_big%2Fgalerias%2Ffotos_espia_yamaha_x-max_2017%2Fyamaha-xmax-250-001.jpg&hash=52fab4ae112497e455ea4e9fd223257ca52e47f8)

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.autobild.es%2Fsites%2Fdefault%2Ffiles%2Fyamaha-xmax-400-003.jpg&hash=edcfdff07e492ced3708a94d2e3f76d329615191)

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.autobild.es%2Fsites%2Fdefault%2Ffiles%2Fgalerias%2Ffotos_espia_yamaha_x-max_2017%2Fyamaha-xmax-400-005.jpg&hash=f100463265a20d4ab8e7a2af817f4b2fd814147d)

Imagens obtidas em:  http://indonesiautosblog.com; http://cdn3.autobild.es
Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: twin-pt em 04 de Agosto de 2016, 23:24
Eu estou especialmente interessado na 400cc... _Rolley_


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Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: Francisco88 em 05 de Agosto de 2016, 00:09
Só espero que se lembrem do pessoal com 1,60m de altura scooter_
Podia ter aquele "corte" na zona dos pés como algumas têm.
Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: Sapiens21 em 06 de Agosto de 2016, 23:32
O recorte do banco também terá influência nesse facilitar do acesso a um maior número de estaturas.

Veremos se essa área terá alterações ou não.  _pol_
Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: Paulo Coelho em 07 de Agosto de 2016, 09:40
Só espero que não venha zarolha _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: Francisco88 em 07 de Agosto de 2016, 20:19
Boas.

Já ha datas da apresentação?
Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: tparracho em 08 de Agosto de 2016, 10:24
Boas.

Já ha datas da apresentação?

Pode ser que na EICMA deste ano haja novidades.
Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: Sapiens21 em 11 de Agosto de 2016, 19:52
Quase de certeza que sim... _pol_

Na EICMA já haverá novidades bem concretas.
Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: folguer em 15 de Agosto de 2016, 21:24
Esperava que a Honda fizesse com a Forza, o mesmo que a Yamaha fez com a X-max, ou seja, a mesma moto, mas com motores diferentes, uma vez que a actual Forza 125 é top!

As actuais X-MAX 125, 250 e 400, já teem motores de baixa fricção, como por exemplo a NMAX, Forza 125, etc?
Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: Paulo Silveiro em 21 de Setembro de 2016, 09:58
A nova Xmax já anda em testes, como podemos ver na publicação Scooter-Station

http://www.scooter-station.com/Yamaha-X-Max-Euro4-2017-Nouvelles-photos.html (http://www.scooter-station.com/Yamaha-X-Max-Euro4-2017-Nouvelles-photos.html)

As informações ainda são escassas, as especulações muitas....

Já ouvi falar de um motor 300, design inspirado na Tmax, etc, etc.....

Mas a verdade é que, ainda, nada  se sabe apenas que a Yamaha está a trabalhar na substituição deste bestseller.

Brevemente teremos mais novidades.
Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: Filipe Pombo em 21 de Setembro de 2016, 16:39
em equipa vencedora não se mexe  _careta_

Apesar de alguns detalhes penso que poderiam ser revistos, tais como a presença do travação de parque, o modelo de manómetros tradicionais da Xmax 400.

Uma nova 300cc com maior espaçamento entre revisões e mais performance do que a velhinha 250 cc

Vamos lá a ver o que tecnicamente podem avançar nos modelos existente...para começar sendo uma marca Premium facilmente a Xmax 125 cc vai tentar destronar a Forza que ganha pela juventude, a nova Xmax é bem capaz disso , pelo menos nos  acabamentos  _pol_ _pol_..  espero é que não mexa no preço para não ficar elitista.
Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: twin-pt em 21 de Setembro de 2016, 17:44
em equipa vencedora não se mexe  _careta_

Apesar de alguns detalhes penso que poderiam ser revistos, tais como a presença do travação de parque, o modelo de manómetros tradicionais da Xmax 400.

Uma nova 300cc com maior espaçamento entre revisões e mais performance do que a velhinha 250 cc

Vamos lá a ver o que tecnicamente podem avançar nos modelos existente...para começar sendo uma marca Premium facilmente a Xmax 125 cc vai tentar destronar a Forza que ganha pela juventude, a nova Xmax é bem capaz disso , pelo menos nos  acabamentos  _pol_ _pol_..  espero é que não mexa no preço para não ficar elitista.

Filipe, não querias dizer AINDA mais elitista?  _lol_

Eu estou em cima do acontecimento, tenho particular interesse na 400 ou 300 (um novo motor na Yamaha com estes cc's é certo, mas o modelo é que não - já ouvi várias opiniões)... _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_
Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: Filipe Pombo em 21 de Setembro de 2016, 18:22
Filipe, não querias dizer AINDA mais elitista?  _lol_

Eu estou em cima do acontecimento, tenho particular interesse na 400 ou 300 (um novo motor na Yamaha com estes cc's é certo, mas o modelo é que não - já ouvi várias opiniões)... _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_

Não queria ferir susceptibilidades que andam sempre em cima da onda  _Rolley_ _Rolley_

porque se aumenta a Yamaha ainda fica mais  para quem pode, não para quem quer  _mau_
Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: twin-pt em 21 de Setembro de 2016, 22:45
Nada disso, eles podem juntar os dois tópicos! _pol_

Com já disse, estou MUITO interessado... A T-Max, uma das minhas nêmesis (as outras são a VFR e a KTM Duke GT) estão fora do baralho, excepto se ficar excêntrico... Logo tenho que seguir os passos do Filipe...  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_
Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: JViegas em 22 de Setembro de 2016, 10:01
Tenho andado a ler algumas coisas pela net e daquilo que os companheiros colocam e acho que é mais um ponto a favor para a Yamaha e para o mundo das maxiscooters.

Os modelos X, têm muitos seguidores e são de uma qualidade irrepreensível.

Quem tem não quer outra coisa e isso vê-se pela satisfação que os companheiros aqui demonstram.

Um novo motor 300 em detrimento do 250 é um sonho que almejo com um modelo de maxi desta marca. E trocaria, sou sincero, de bom grado caso tivesse condições.

São modelos de um outro patamar, sem desprimor do que tem sido feito pelos outros fabricantes, claro.

Não estou descontente com a FORZA, nada disso, no entanto a X, para mim, sempre foi das maxiscooters mais bonitas que conheço.
Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: Paulo Silveiro em 22 de Setembro de 2016, 12:38
Depende do motor 300.... _pensador_

Se esta hipótese se confirmar, o 300cc terá que ter uma potência similar ao atual 400cc. Ou seja cerca de 31,5cv, sob pena do salto para o 530cc da Tmax, 46.5cv ser muito grande.

Até porque se fala que as novas Tmax irão aumentar de potência. _Rolley_

Na verdade a concorrência apostou nos 330/350cc com potência a rondar os 30/33cv.

Mais importante que os motores, a montar neste modelo, serão as mais valias ao nível da ciclística. Um conforto maior, suspensões mais eficazes, e um acrescido equipamento. Tudo isto com a qualidade inerente à Yamaha. _pol_ 
Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: RCEu em 22 de Setembro de 2016, 15:46
Eu estou especialmente interessado na 400cc... _Rolley_


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Afinal em que ficamos?

Não Isaac, não troco a OMega por outra 125cc, pelo menos tão cedo! Gosto da Forza, mas não justifico a troca! Só se houvesse uma Forza 500 bicilindrica para fazer frente à T-Max 530, a minha eleita para próxima aquisição!


Eu gosto imenso da C650 Sport 2016...
Mas seguirei este DB com bastante atenção!

A Sport será uma das minhas eleitas num futuro...  _Rolley_

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Eu sou um apaixonado pelas X-Max, se já tivesse carta seria uma X-Max 400 ABS que estaria na garagem!
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 _pensador_ _pensador_ _pensador_
Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: twin-pt em 22 de Setembro de 2016, 15:50
Não comento...  _careta_
Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: Paulo Silveiro em 22 de Setembro de 2016, 16:17
Afinal em que ficamos?



 _pensador_ _pensador_ _pensador_

Falta aqui o avatar que é uma Tmax..... _lool_ _lool_ _lool_

O Twin é mesmo um  indeciso.... _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Mas tem bom gosto..... _lol_ _palmas_ _convivio_
Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: twin-pt em 22 de Setembro de 2016, 20:57
Olhem o que o aferreira encontrou:

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi2.wp.com%2Ftmcblog.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2016%2F09%2Fxmax-250-2017-2.jpg&hash=104a873fbe84a535b563f12c10ff29c8ea79c1fe)

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi0.wp.com%2Ftmcblog.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2016%2F09%2Fxmax-250-2017-1.jpg&hash=8552c1dc209f9fe604b13ec7425d8cd234089f20)

pelo que viu no site,vai ter motor 250cc !

http://tmcblog.com/2016/09/09/spyshot-penampakan-depan-yamaha-xmax-250-my-2017-confirm-lampu-led-bengis/ (http://tmcblog.com/2016/09/09/spyshot-penampakan-depan-yamaha-xmax-250-my-2017-confirm-lampu-led-bengis/)



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Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: aferreira em 22 de Setembro de 2016, 21:51
e pelo que li,esta mudança de visual vai ser só para as 250 e 400 cc !! _pensador_

espero bem que as 125cc tambem mereçam o novo look  _Rolley_
Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: Sapiens21 em 22 de Setembro de 2016, 21:56
Pelo que se percebe da imagem, as mudanças aparentam não ser estruturais, mas sim ao nível estético (restyling).

Ou seja, não será um modelo novo de raiz (com nova base), mas sim e princípio..uma renovação para a tornar mais atraente.  _pol_

E por aquilo que se vê, está bem melhor.
Mexeram onde deviam e tornaram a sua aparência um nadinha mais agressiva.  :)  _pol_
Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: Filipe Pombo em 23 de Setembro de 2016, 06:42
mai linda ainda????  _confuso_ _confuso_ _confuso_

Já começo a fartar-me da OhElsa , 45,000 kms e não me dá motivos para a trocar...ainda tive esperança nua luz do ABS ...não se apagou durante 1 km e já eu fazia contas para a vender..afinal de contas tinha sido um disparate meu,   :-?  pois ela refez o check ao sistema e normalizou logo  _martelada_ _martelada_   bolas...tenho que arranjar uma desculpa nova para mudar  _anjo_ _anjo_  pode ser que esta do restyling  _careta_
Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: Paulo Silveiro em 23 de Setembro de 2016, 10:35
Bom finalmente as Xmax vão ter leds de origem. Não acredito numa mudança radical mas sim, como o Sapiens disse,  um restyling.

Penso que a 125cc também terá direito a este novo visual. Mecanicamente parece que tudo ficará igual, o que é pena porque o modelo já merecia um upgrade.
Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: JViegas em 23 de Setembro de 2016, 10:37
Apesar da qualidade das imagens está muito mais bonita.  _palmas_

Ficam nos 250? Que chatice... Um "motorzinho" com 30 ou 33 cv como refere o companheiro Paulo era "ouro sobre azul"

Bem, a 400 terá que servir...  _Rolley_
Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: Sapiens21 em 02 de Outubro de 2016, 00:15
A máquina lá vai aparecendo aqui e ali.... ;)

Deve estar para breve o conhecer do que foi feito  _pol_...nomeadamente se se ficou por uma actualização estética ou um pouco mais do que isso (mecânica/estrutura do berço).   :)

(https://bmspeed7.files.wordpress.com/2016/09/spyshot-yamaha-xmax-250-cikarang_.jpg)
Imagem obtida em: https://bmspeed7.files.wordpress.com

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fmotoblast.org%2Fwp-content%2Fuploads%2F2016%2F09%2Fspyshot-Yamaha-X-max250-1-768x481.jpg&hash=cef132d92ead6937e088567fc40c772504658698)
Imagem obtida em: http://motoblast.org
Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: Paulo Silveiro em 04 de Outubro de 2016, 16:03
No certame da Intermot, que abriu hoje na cidade de Colónia na Alemanha, não foram apresentadas novidades sobre as "max" da Yamaha.  _pensador_
Nem a T nem a X.

A novidade passou pelo restyling da MT-09, que passa a ser semelhante à MT-10. _pol_

Vamos esperar pela EICMA. _lool_
Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: Paulo Silveiro em 18 de Outubro de 2016, 13:49
E pronto aqui está a nova Xmax, oficialmente   _careta_ _careta_ _careta_ _careta_

https://youtu.be/iWulPEhFdJA (https://youtu.be/iWulPEhFdJA)

Está mais atual. Vou tentar encontrar as especificações dos motores, parece que existe um 300cc, se algum companheiro já estiver na posse destas informações, agradeço que as compartilhe aqui.  _pol_ 
Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: TMaxer em 18 de Outubro de 2016, 14:25
Aqui está a nova 300... chave electronica, controlo de tracao, luzes LED, novo design, novo motor de 292cc, 27,6 cvs  :convivio: :convivio: :palmas: :palmas:



(https://s21.postimg.org/81lxhksk7/yamaha_x_max_300_2017_01_1200x801.jpg)

(https://s21.postimg.org/58spxjs7r/yamaha_x_max_300_2017_02_1200x801.jpg)

(https://s21.postimg.org/f7dok11nb/yamaha_x_max_300_2017_03_1200x801.jpg)

(https://s21.postimg.org/crbv66jkn/yamaha_x_max_300_2017_04_1200x801.jpg)

(https://s21.postimg.org/wm2ypf53r/yamaha_x_max_300_2017_05_1200x796.jpg)

(https://s21.postimg.org/jj7c65evr/yamaha_x_max_300_2017_06_1200x796.jpg)

(https://s21.postimg.org/lp1n0nic7/yamaha_x_max_300_2017_07_1200x796.jpg)

(https://s21.postimg.org/409w916l3/yamaha_x_max_300_2017_08_1200x796.jpg)

(https://s21.postimg.org/l22qb4lg7/yamaha_x_max_300_2017_09_1200x796.jpg)

(https://s21.postimg.org/frxrju17b/yamaha_x_max_300_2017_10_1200x796.jpg)

(https://s21.postimg.org/xw0s4gyvr/yamaha_x_max_300_2017_11_1200x796.jpg)

(https://s21.postimg.org/qu2ui9v9z/yamaha_x_max_300_2017_12_1200x796.jpg)

(https://s21.postimg.org/6b7yd7hcn/yamaha_x_max_300_2017_13_1200x796.jpg)

(https://s21.postimg.org/vva8jn2qf/yamaha_x_max_300_2017_14_1200x796.jpg)

(https://s21.postimg.org/5odn1f9uf/yamaha_x_max_300_2017_15_1200x796.jpg)

(https://s21.postimg.org/jjbxjw49j/yamaha_x_max_300_2017_16_1200x796.jpg)

(https://s21.postimg.org/rq3xbguc7/yamaha_x_max_300_2017_17_1200x796.jpg)

(https://s21.postimg.org/g29vgx57b/yamaha_x_max_300_2017_19_1200x796.jpg)

(https://s21.postimg.org/7y1rc6is7/yamaha_x_max_300_2017_20_1200x796.jpg)

(https://s21.postimg.org/nxkevqetz/yamaha_x_max_300_2017_21_1200x796.jpg)

(https://s21.postimg.org/5j9vrr2jb/yamaha_x_max_300_2017_22_1200x796.jpg)

Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: TMaxer em 18 de Outubro de 2016, 14:25
(https://s21.postimg.org/sm0eqx40n/yamaha_x_max_300_2017_23_1200x796.jpg)

(https://s21.postimg.org/pt776w3o7/yamaha_x_max_300_2017_24_1200x796.jpg)

(https://s21.postimg.org/xzz6ygtqv/yamaha_x_max_300_2017_25_1200x796.jpg)

(https://s21.postimg.org/k7pdgksd3/yamaha_x_max_300_2017_26_1200x796.jpg)

(https://s21.postimg.org/roykvshw7/yamaha_x_max_300_2017_27_1200x796.jpg)

(https://s21.postimg.org/88dv99ms7/yamaha_x_max_300_2017_28_1200x796.jpg)

(https://s21.postimg.org/8z6lf1p5j/yamaha_x_max_300_2017_29_1200x801.jpg)

(https://s21.postimg.org/s5jsi85nb/yamaha_x_max_300_2017_30_1200x796.jpg)
Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: Paulo Silveiro em 18 de Outubro de 2016, 14:32
TMaxer sempre em cima do acontecimento.  _pol_

Essa potência é que me parece ser baixa.  _thumbdown_

A kymco 300 tem 30 cv e a sym 29,5 cv e a Forza 26cv. Será por causa das normas antipoluição?

A Yamaha jogou pelo seguro, foi buscar inspiração à Tmax, faróis, chave inteligente, à Nmax, parte lateral com aquela peça cinzenta e ao modelo anterior da Xmax. Manteve a capacidade de carga e o controlo de tração é uma mais valia,  _pol_ apesar da potência do motor não por em causa a aderência da roda traseira.


Motor

Tipo de motor Monocilíndrico, refrigerado por líquido, 4 tempos, SOHC, 4 válvulas
Cilindrada 292 cc
Potencia máxima 20,6 kW @ 7.250 rpm
Par máximo 29,0 Nm @ 5.750 rpm
Sistema de lubricación Cárter húmedo
Sistema de combustible Inyección de combustible
Sistema de encendido TCI
Sistema de arranque Eléctrico
Sistema de transmisión Correa trapezoidal automática


Chasis

Sistema de suspensión delantera Horquillas telescópicas
Recorrido delantero 110 mm
Sistema de suspensión trasera Unidad oscilante
Recorrido trasero 79 mm
Freno delantero Disco único hidráulico, Ø 267 mm
Freno trasero Disco hidráulico único, Ø 245 mm
Neumático delantero 120/70-15
Neumático trasero 140/70-14


Dimensiones

Longitud total 2.185 mm
Anchura total 775 mm
Altura total 1.415 mm (adjustable screen 1,465mm)
Altura del asiento 795 mm
Distancia entre ejes 1.540 mm
Distancia mínima al suelo 135 mm
Peso húmedo 179 kg
Capacidad del depósito de combustible 13,0 litros

Os aspetos técnicos mantêm-se. Continua a ser alta, o que trás problemas para quem tem uma altura mediana.
Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: twin-pt em 18 de Outubro de 2016, 15:46
Onde é que tenho o cartão de crédito? _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_
Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: Paulo Silveiro em 18 de Outubro de 2016, 16:06
Estou com curiosidade para ver se o motor 400 se mantém _pensador_.  Mas pelo que li, este novo 300, já é da nova família de motores  da Yamaha, "blue core" estreado na Nmax.

Por outro lado a potencia não é tudo, e não deixa de ser curioso esta 300 ir possuir controlo de tração, quando a Tmax não o tem.  _Rolley_

A verdade é que, a entrega de potência da T é tão suave, que nunca senti necessidade de ela o ter.

Vamos esperar por mais notícias e pelos testes dinâmicos. É aí que, as qualidades e defeitos dos modelos, podem ser comprovados. 
Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: Scooterado em 18 de Outubro de 2016, 19:26
Me gusta mucho..........Tem excelente aspeto esta 300 e resta saber se não será o melhor compromisso de todos até agora, consumos/capacidade carga/performances e preço já agora.  _pensador_
Bem boa para um downgrade quando chegar a altura.
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_ 35
Título: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: Nunext84 em 18 de Outubro de 2016, 19:40
Vamos lá ver em que dia se pode começar a fazer reservas...  _palmas_  _lool_
Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: NRoque23 em 18 de Outubro de 2016, 23:22
OK é oficial, estou apaixonado!!!  _corado_ _corado_ _corado_

Agora só resta esperar pela EICMA 2017, para confirmar se temos X-Max 400 ou só ficamos com esta + a 125cc.

Para esta trazer controlo de tracção, a nova T-max, também o terá!

Começamos a ter a tecnologia da gama R da Yamaha, nas maxi  _pol_ _pol_ _pol_

Cumprimentos e boas curvas
Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: Filipe Pombo em 19 de Outubro de 2016, 00:10
espectaculo


 _palmas_ _palmas_ _palmas_


agora será que tem sentido terem a 400 e a 530 ?   _confuso_
Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: EMNovo em 19 de Outubro de 2016, 09:21
Muito bonita. Gostei muito. Queria era vê-la em outras cores.
A considerar se daqui a 1 ou 2 anos tirar a carta.
Só um pormenor me parece destoar um pouco: os reflectores aplicados no para-lamas traseiro.
Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: EMNovo em 19 de Outubro de 2016, 09:31
Por falar em outras cores
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimages.mcn.bauercdn.com%2FPageFiles%2F592700%2F1752x1168%2F17.jpg%3Fmode%3Dmax%26amp%3Bquality%3D90%26amp%3Bscale%3Ddown&hash=04bd483203c6da93a3ed2bfc422c72108a5cd758)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimages.mcn.bauercdn.com%2FPageFiles%2F592700%2F1752x1168%2F18.jpg%3Fmode%3Dmax%26amp%3Bquality%3D90%26amp%3Bscale%3Ddown&hash=de5d14678dd3b2b7dcf78f582777231d791320d9)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimages.mcn.bauercdn.com%2FPageFiles%2F592700%2F1752x1168%2F19.jpg%3Fmode%3Dmax%26amp%3Bquality%3D90%26amp%3Bscale%3Ddown&hash=d39d3470764f1dc434519473c38a668f58cc4c9d)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimages.mcn.bauercdn.com%2FPageFiles%2F592700%2F1752x1168%2F20.jpg%3Fmode%3Dmax%26amp%3Bquality%3D90%26amp%3Bscale%3Ddown&hash=ebe824c22f0c4de5f9d9fd40c5502d65d582f6ba)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimages.mcn.bauercdn.com%2FPageFiles%2F592700%2F1752x1168%2F21.jpg%3Fmode%3Dmax%26amp%3Bquality%3D90%26amp%3Bscale%3Ddown&hash=93abe350a8b3bb7e80a75794ff7b95fd75696640)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimages.mcn.bauercdn.com%2FPageFiles%2F592700%2F1752x1168%2F22.jpg%3Fmode%3Dmax%26amp%3Bquality%3D90%26amp%3Bscale%3Ddown&hash=44bbfba4e837cde0bed8a32845515bbe1b525c28)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimages.mcn.bauercdn.com%2FPageFiles%2F592700%2F1752x1168%2F23.jpg%3Fmode%3Dmax%26amp%3Bquality%3D90%26amp%3Bscale%3Ddown&hash=f18e76e99eeec04572aa05bf71c94dde0acebefe)


Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: JViegas em 19 de Outubro de 2016, 09:49
A branca é muito bonita, faz com se destaque mais o corpo da menina.

Ainda bem que existe esta renovação desta cilindrada, obedecendo a normas europeias (o que é chato pois esperava mais potência da máquina), no entanto acredito que nem se vai notar, pois não creio que a Yamaha abdique da sua veia desportiva.

Penso que a inclusão do controlo de tracção é uma forma de apelar a novos clientes e é mais um must para quem procura segurança adicional num veículo de duas rodas, se bem que após sabermos custos de aquisição final, justificará ou não esta opção.

Por mim: take my money please...

Vamos ver que "terramoto" causará este modelo junto dos outros fabricantes, pois enquadra-se numa cilindrada (300-500) onde temos as máquinas para "todo o serviço".
Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: twin-pt em 19 de Outubro de 2016, 10:23
Atenção que a potência não é tudo... Vejam as relações CV/Peso declarado:

Kawasaki J300 - 28cv/191Kg (wet)
Kymco Downtown 300 ABS - 30cv/189Kg (seco)
Kymco K-XCT 300 ABS - 28cv/176Kg (seco)
Honda Forza 300 - 26cv/192Kg (seco)
Sym GTS 300 ABS - 29,5cv/179Kg (seco)
Sym GTS 300 Sport ABS - 29,5cv/198Kg (seco)
Yamaha X-MAX 300 -  28cv/179Kg (wet)

Não sei o que acham, mas não me parece mal...
Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: wime em 19 de Outubro de 2016, 10:28
Está bastante apelativa, mas parece-me que padece do mal quase generalizado....
esquecem-se sempre do travão de parque....

Se trouxer travão de parque estou na fila.
Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: Paulo Silveiro em 19 de Outubro de 2016, 11:23
Está bastante apelativa, mas parece-me que padece do mal quase generalizado....
esquecem-se sempre do travão de parque....

Se trouxer travão de parque estou na fila.


Bem visto, não tinha reparado nesse pormenor...  _pol_

Tenho a certeza que Xmax se vai mexer muito bem. O João tem razão, mais importante que a  potência é o equilíbrio no seu todo. Por outro lado com tantos radares fixos, a serem montados, começa a ser difícil andar muito acima das velocidades legais. _Rolley_
Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: marcio_s em 19 de Outubro de 2016, 13:30
Atenção que a potência não é tudo... Vejam as relações CV/Peso declarado:

Kawasaki J300 - 28cv/191Kg (wet)
Kymco Downtown 300 ABS - 30cv/189Kg (seco)
Kymco K-XCT 300 ABS - 28cv/176Kg (seco)
Honda Forza 300 - 26cv/192Kg (seco)
Sym GTS 300 ABS - 29,5cv/179Kg (seco)
Sym GTS 300 Sport ABS - 29,5cv/198Kg (seco)
Yamaha X-MAX 300 -  28cv/179Kg (wet)

Não sei o que acham, mas não me parece mal...
Não te esqueças do binário. Nessa campo há algumas surpresas interessantes. A DT é a que tem mais cv e se a memória não me falha é a que tem menos n/m.

Essa diferença entre a gts e a gts sport parece-me estranha, vou ter de confirmar
Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: marcio_s em 19 de Outubro de 2016, 13:39
Confirmado. Segundo o site internacional (www.sym-global.com) o peso é 198kg para ambas
Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: TMaxer em 19 de Outubro de 2016, 15:02
A minha opiniao nesta questao da potencia é que esta apenas tem que ser adequada.


Vimos de um cenario no mercado onde a cada lancamento os numeros tem aumentado sempre e isso levou-nos a que hoje qualquer desportivo tenha de ter 700 cavalos.

Para que??


Penso que os 25 / 35 cavalos sejam adequados para esta gama que vai dos 300 aos 400 cm3.

Mais importante do que a potencia do motor é a questão do consumo, espaco entre e custo das revisoes e da agreabilidade da condução, e para isso é indispensável que os motores tenham boa disponibilidade de binário a baixo e a médio regime.

A potencia é apenas importante para a velocidade máxima, e nesse campo, penso que mais do que os 140/150 numa scooter destas ja sejam demais para a distancia entre eixos, para a propria geometria e até para os travões e pneus  _pol_


Quem vai comprar uma 300 nao quer um animal de competição, quer algo pequeno e compacto que lhe permita fazer os percursos de via rapida ou AE em velocidade constante e mantendo uma reserva de potencia, coisas que uma 125 nao permitem  _pol_
Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: karloxilva em 19 de Outubro de 2016, 16:05
"Need and Desire", um vídeo de apresentação da XMax 300

https://www.youtube.com/watch?v=5_iZlITGWek (https://www.youtube.com/watch?v=5_iZlITGWek)

Cheguei lá por via do artigo em "Le Repaire des Motards" (em francês):
http://www.lerepairedesmotards.com/actualites/2016/actu_161018-scooter-yamaha-x-max-300.php (http://www.lerepairedesmotards.com/actualites/2016/actu_161018-scooter-yamaha-x-max-300.php)

Conforme as palavras que se repetem no vídeo, "Need" e "Desire", a  Yamaha afirma que é possível satisfazer uma necessidade ("Need") com estilo, desejo ("Desire"). Uma certa forma de afirmar que os olhos também comem: um pão bem confeccionado e apresentado saberá sempre melhor que a mesma quantidade de farinha metida ao calhas no forno e servida como massa disforme.

Na minha opinião, um resultado estética e tecnologicamente agradável.
Um novo quadro (a crer no artigo) e uma nova versão da tecnologia Blue Core que garantirá consumos ainda mais comedidos. E depois alguns "Gadgets" já vistos na Honda Forza 250 (antepassada do modelo actual) e na S3, da Daelim, como o comando (chave) electrónico de proximidade, e o Controlo de Tracção que a marca chama TCS e já faz história na Piaggio X10 há anos com o nome de ASR (aqui menos "gadget" e mais Segurança).

Sabendo-se que a Yamaha é das marcas com mais apuro na qualidade dos materiais e na montagem, eis a primeira resposta japonesa às próximas investidas das marcas de Taiwan (Kymco e Sym).

Da minha parte, não gosto da altura do banco (795 mm), mais alto que os 790 mm da Honda NC 750!. Podem tê-lo estreitado (os primeiros modelos eram mais baixos mas mais largos) mas a nova carenagem não facilita o acesso dos mais baixos ao solo... "X Max, como cresceste desde a última vez que te vi!"
Esteticamente é bonito, mas não gosto daquele encaixe para os pés na carenagem, algo já visto nos modelos Beverly da Piaggio.
"Faz favor! Mais uma desportiva para a mesa do meio!"

Só mais uma opinião: não há termos de comparação entre a Honda Forza 300 e nova XMax 300. A única coisa que têm em comum é serem scooters de cilindradas próximas. A clientela não será a mesma, a não ser que vá ao engano ou pela marca.
Antecipo que a Honda responderá à altura, metendo um motor "300" na Forza 125.

A cilindrada mais equilibrada em relação aos trajectos que (de facto) a maioria dos motociclistas faz, a 300, está cada vez mais aguerrida:
A Sym já apresentou também uma 300, a CruiSym, a Kymco tem há tempos uma excelente Downtown 350 (para quem vive fora de Portugal, claro) que poderá vir a ser comercializada dento de uma bonita "embalagem" Kawasaki, a Daelim também inscreve a sua S3 nesta faixa de cilindrada. A Suzuki? Acho que fez uma parceria com a Toyota para fabricar... automóveis.

[Editei este texto para corrigir alguns erros]
Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: Tormentinha em 19 de Outubro de 2016, 16:20
"Need and Desire", um vídeo de apresentação da XMax 300

https://www.youtube.com/watch?v=5_iZlITGWek (https://www.youtube.com/watch?v=5_iZlITGWek)

Cheguei lá por via do artigo em "Le Repaire des Motards" (em francês):
http://www.lerepairedesmotards.com/actualites/2016/actu_161018-scooter-yamaha-x-max-300.php (http://www.lerepairedesmotards.com/actualites/2016/actu_161018-scooter-yamaha-x-max-300.php)

Conforme as palavras que se repetem no vídeo, "Need" e ""Desire", a  Yamaha afirma que é possivel satisfazer uma necessidade ("Need") com em estilo, desejo ("Desire"). Uma certa forma de afirmar que os olhos também comem: um pão bem confeccionado e apresentado saberá sempre melhor que a mesma quantidade de farinha metida ao calhas no forno e servida como massa disforme.

Na minha opinião, um resultado estética e tecnologicamente agradável.
Um novo quadro (a crer no artigo) e uma nova versão da tecnologia Blue Core que garantirá consumos ainda mais comedidos. E depois alguns "Gadgets" já vistos na Honda Forza 250 (antepassada do modelo actual) e na S3 da Daelim, o comando electrónico de proximidade, e o Controlo de Tracção que a marca chma TCS e já faz história na Piaggio X10 há anos com o nome de ASR (aqui menos "gadget" e mais Segurança).

Sabendo-se que a Yamaha é das marcas com mais apuro na qualidade dos materiais e da montagem, eis a primeira resposta japonesa às próximas investidas das marcas de Taiwan (Kymco e Sym).

Da minha parte, não gosto da altura do banco (795 mm, mais alto que os 790 mm da Honda NC 750!). Podem tê-lo estreitado (os primeiros modelos eram mais baixos mas mais largos) mas a nova carenagem não facilita o acesso dos mais baixos ao solo... "X Max, como cresceste desde a última vez que te vi!"
Esteticamente é bonito mas não gosto daquele encaixe para os pés na carenagem, algo já visto nos modelos Beverly da Piaggio.
"Faz favor! Mais uma desportiva para a mesa do meio!"

Só mais uma opinião: não há termos de comparação entre a Honda Forza 300 e nova XMax 300. A única coisa que têm em comum é serem scooters de cilindradas próximas. A clientela não será a mesma, a não ser que vá ao engano ou pela marca.
Antecipo que a Honda responderá à altura, metendo um motor "300" na Forza 125.

A cilindrada mais equilibrada em relação aos trajectos que (de facto) a maioria dos motociclistas faz, a 300, está cada vez mais aguerrida:
A Sym já apresentou também uma 300, a CruiSym, a Kymco tem há tempos uma excelente Downtown 350 (para quem vive fora de Portugal, claro) que poderá vir a ser comercializado dento de uma bonita "embalagem" Kawasaki, a Daelim também inscreve a sua S3 nesta faixa de cilindrada. A Suzuki? Acho que fez uma parceria com a Toyota para fabricar... automóveis.

Adorei esta analise...... _palmas_  _pol_
Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: protas em 22 de Novembro de 2016, 20:39
Esta xmax  250 deixa me a pensar, estou com vontade de voltar para as scooter esta aqui a oportunidade.
Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: marb em 22 de Novembro de 2016, 22:05
"Need and Desire", um vídeo de apresentação da XMax 300

Conforme as palavras que se repetem no vídeo, "Need" e "Desire", a  Yamaha afirma que é possível satisfazer uma necessidade ("Need") com estilo, desejo ("Desire"). Uma certa forma de afirmar que os olhos também comem: um pão bem confeccionado e apresentado saberá sempre melhor que a mesma quantidade de farinha metida ao calhas no forno e servida como massa disforme.

Nem mais, mas é bem mais que isso. a nova X-Max 300 é mais uma T-Max 300 pela  ciclística que oferece e também pela tecnologia que terá.

Sabendo-se que a Yamaha é das marcas com mais apuro na qualidade dos materiais e na montagem, eis a primeira resposta japonesa às próximas investidas das marcas de Taiwan (Kymco e Sym).

E principalmente a antecipação à renovação (esperada) da Forza 300 com o chassis da Forza 125!

Da minha parte, não gosto da altura do banco (795 mm), mais alto que os 790 mm da Honda NC 750!. Podem tê-lo estreitado (os primeiros modelos eram mais baixos mas mais largos) mas a nova carenagem não facilita o acesso dos mais baixos ao solo... "X Max, como cresceste desde a última vez que te vi!"


790 mm da Integra pois a NC750X tem 830 mm!


Só mais uma opinião: não há termos de comparação entre a Honda Forza 300 e nova XMax 300. A única coisa que têm em comum é serem scooters de cilindradas próximas. A clientela não será a mesma, a não ser que vá ao engano ou pela marca.
Antecipo que a Honda responderá à altura, metendo um motor "300" na Forza 125.

Sem dúvida!! A Forza 125 terá uma irmã com 300 cc.


A cilindrada mais equilibrada em relação aos trajectos que (de facto) a maioria dos motociclistas faz, a 300, está cada vez mais aguerrida:


Sim, facto é e pelo que se vê nas performances anunciadas e o consumo e preço, a X-Max 400 deixará de fazer sentido!
Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: marb em 22 de Novembro de 2016, 22:10
Esta xmax  250 deixa me a pensar, estou com vontade de voltar para as scooter esta aqui a oportunidade.

Será X-Max 300! Também fiqeui com a mesma vontade. Tenho andado a pensar na CB500X, NC750X, Tracer 700 e Integra, mas esta X-Max 300 tira-me do sério, é muito melhor a X-Max 250 (que eu tive) e se for colocada a 5500 euros como se fala, acho que voltarei Às maxis!
Título: Re: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: twin-pt em 22 de Novembro de 2016, 23:59
Em Itália o valor apontado é 6.000€...

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

Título: Yamaha X-Max 125/250/400 (renovação para 2017)
Enviado por: protas em 23 de Novembro de 2016, 21:27
Será X-Max 300! Também fiqeui com a mesma vontade. Tenho andado a pensar na CB500X, NC750X, Tracer 700 e Integra, mas esta X-Max 300 tira-me do sério, é muito melhor a X-Max 250 (que eu tive) e se for colocada a 5500 euros como se fala, acho que voltarei Às maxis!

Sim, xmax 300. Amanhã ver se falo com um concessionário yamaha para  saber informações.