Boas.
Já ha datas da apresentação?
em equipa vencedora não se mexe _careta_
Apesar de alguns detalhes penso que poderiam ser revistos, tais como a presença do travação de parque, o modelo de manómetros tradicionais da Xmax 400.
Uma nova 300cc com maior espaçamento entre revisões e mais performance do que a velhinha 250 cc
Vamos lá a ver o que tecnicamente podem avançar nos modelos existente...para começar sendo uma marca Premium facilmente a Xmax 125 cc vai tentar destronar a Forza que ganha pela juventude, a nova Xmax é bem capaz disso , pelo menos nos acabamentos _pol_ _pol_.. espero é que não mexa no preço para não ficar elitista.
Filipe, não querias dizer AINDA mais elitista? _lol_
Eu estou em cima do acontecimento, tenho particular interesse na 400 ou 300 (um novo motor na Yamaha com estes cc's é certo, mas o modelo é que não - já ouvi várias opiniões)... _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_
Eu estou especialmente interessado na 400cc... _Rolley_
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Não Isaac, não troco a OMega por outra 125cc, pelo menos tão cedo! Gosto da Forza, mas não justifico a troca! Só se houvesse uma Forza 500 bicilindrica para fazer frente à T-Max 530, a minha eleita para próxima aquisição!
Eu gosto imenso da C650 Sport 2016...
Mas seguirei este DB com bastante atenção!
A Sport será uma das minhas eleitas num futuro... _Rolley_
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Eu sou um apaixonado pelas X-Max, se já tivesse carta seria uma X-Max 400 ABS que estaria na garagem!
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Afinal em que ficamos?
_pensador_ _pensador_ _pensador_
Está bastante apelativa, mas parece-me que padece do mal quase generalizado....
esquecem-se sempre do travão de parque....
Se trouxer travão de parque estou na fila.
Atenção que a potência não é tudo... Vejam as relações CV/Peso declarado:Não te esqueças do binário. Nessa campo há algumas surpresas interessantes. A DT é a que tem mais cv e se a memória não me falha é a que tem menos n/m.
Kawasaki J300 - 28cv/191Kg (wet)
Kymco Downtown 300 ABS - 30cv/189Kg (seco)
Kymco K-XCT 300 ABS - 28cv/176Kg (seco)
Honda Forza 300 - 26cv/192Kg (seco)
Sym GTS 300 ABS - 29,5cv/179Kg (seco)
Sym GTS 300 Sport ABS - 29,5cv/198Kg (seco)
Yamaha X-MAX 300 - 28cv/179Kg (wet)
Não sei o que acham, mas não me parece mal...
"Need and Desire", um vídeo de apresentação da XMax 300
https://www.youtube.com/watch?v=5_iZlITGWek (https://www.youtube.com/watch?v=5_iZlITGWek)
Cheguei lá por via do artigo em "Le Repaire des Motards" (em francês):
http://www.lerepairedesmotards.com/actualites/2016/actu_161018-scooter-yamaha-x-max-300.php (http://www.lerepairedesmotards.com/actualites/2016/actu_161018-scooter-yamaha-x-max-300.php)
Conforme as palavras que se repetem no vídeo, "Need" e ""Desire", a Yamaha afirma que é possivel satisfazer uma necessidade ("Need") com em estilo, desejo ("Desire"). Uma certa forma de afirmar que os olhos também comem: um pão bem confeccionado e apresentado saberá sempre melhor que a mesma quantidade de farinha metida ao calhas no forno e servida como massa disforme.
Na minha opinião, um resultado estética e tecnologicamente agradável.
Um novo quadro (a crer no artigo) e uma nova versão da tecnologia Blue Core que garantirá consumos ainda mais comedidos. E depois alguns "Gadgets" já vistos na Honda Forza 250 (antepassada do modelo actual) e na S3 da Daelim, o comando electrónico de proximidade, e o Controlo de Tracção que a marca chma TCS e já faz história na Piaggio X10 há anos com o nome de ASR (aqui menos "gadget" e mais Segurança).
Sabendo-se que a Yamaha é das marcas com mais apuro na qualidade dos materiais e da montagem, eis a primeira resposta japonesa às próximas investidas das marcas de Taiwan (Kymco e Sym).
Da minha parte, não gosto da altura do banco (795 mm, mais alto que os 790 mm da Honda NC 750!). Podem tê-lo estreitado (os primeiros modelos eram mais baixos mas mais largos) mas a nova carenagem não facilita o acesso dos mais baixos ao solo... "X Max, como cresceste desde a última vez que te vi!"
Esteticamente é bonito mas não gosto daquele encaixe para os pés na carenagem, algo já visto nos modelos Beverly da Piaggio.
"Faz favor! Mais uma desportiva para a mesa do meio!"
Só mais uma opinião: não há termos de comparação entre a Honda Forza 300 e nova XMax 300. A única coisa que têm em comum é serem scooters de cilindradas próximas. A clientela não será a mesma, a não ser que vá ao engano ou pela marca.
Antecipo que a Honda responderá à altura, metendo um motor "300" na Forza 125.
A cilindrada mais equilibrada em relação aos trajectos que (de facto) a maioria dos motociclistas faz, a 300, está cada vez mais aguerrida:
A Sym já apresentou também uma 300, a CruiSym, a Kymco tem há tempos uma excelente Downtown 350 (para quem vive fora de Portugal, claro) que poderá vir a ser comercializado dento de uma bonita "embalagem" Kawasaki, a Daelim também inscreve a sua S3 nesta faixa de cilindrada. A Suzuki? Acho que fez uma parceria com a Toyota para fabricar... automóveis.
"Need and Desire", um vídeo de apresentação da XMax 300
Conforme as palavras que se repetem no vídeo, "Need" e "Desire", a Yamaha afirma que é possível satisfazer uma necessidade ("Need") com estilo, desejo ("Desire"). Uma certa forma de afirmar que os olhos também comem: um pão bem confeccionado e apresentado saberá sempre melhor que a mesma quantidade de farinha metida ao calhas no forno e servida como massa disforme.
Sabendo-se que a Yamaha é das marcas com mais apuro na qualidade dos materiais e na montagem, eis a primeira resposta japonesa às próximas investidas das marcas de Taiwan (Kymco e Sym).
Da minha parte, não gosto da altura do banco (795 mm), mais alto que os 790 mm da Honda NC 750!. Podem tê-lo estreitado (os primeiros modelos eram mais baixos mas mais largos) mas a nova carenagem não facilita o acesso dos mais baixos ao solo... "X Max, como cresceste desde a última vez que te vi!"
Só mais uma opinião: não há termos de comparação entre a Honda Forza 300 e nova XMax 300. A única coisa que têm em comum é serem scooters de cilindradas próximas. A clientela não será a mesma, a não ser que vá ao engano ou pela marca.
Antecipo que a Honda responderá à altura, metendo um motor "300" na Forza 125.
A cilindrada mais equilibrada em relação aos trajectos que (de facto) a maioria dos motociclistas faz, a 300, está cada vez mais aguerrida:
Esta xmax 250 deixa me a pensar, estou com vontade de voltar para as scooter esta aqui a oportunidade.
Será X-Max 300! Também fiqeui com a mesma vontade. Tenho andado a pensar na CB500X, NC750X, Tracer 700 e Integra, mas esta X-Max 300 tira-me do sério, é muito melhor a X-Max 250 (que eu tive) e se for colocada a 5500 euros como se fala, acho que voltarei Às maxis!