Marcas de Maxiscooters => Yamaha => Tópico iniciado por: miguelventura.pt em 29 de Julho de 2014, 02:09
-
Olá Pessoal.
Este é o meu primeiro tópico aqui. Ao fim de 3 anos e 20.000km decidi trocar a minha Majesty 125 por uma X-Max 400 ABS Preta. (Vou buscá-la amanhã _lool_).
Gostaria de pedir a opinião dos experientes em relação a colocar um Akrapovik. A moto fica ainda mais bonita, mas justifica o valor pela estética? Encontrei no ebay um modelo aparentemente igual aos que a Yamaha vende, apenas o logo é colorido e não diz x-max, e custa menos 250€. Serão mesmo iguais?
Desde já obrigado pela vossa opinião.
Miguel Ventura
-
Olá Pessoal.
Este é o meu primeiro tópico aqui. Ao fim de 3 anos e 20.000km decidi trocar a minha Majesty 125 por uma X-Max 400 ABS Preta. (Vou buscá-la amanhã _lool_).
Gostaria de pedir a opinião dos experientes em relação a colocar um Akrapovik. A moto fica ainda mais bonita, mas justifica o valor pela estética? Encontrei no ebay um modelo aparentemente igual aos que a Yamaha vende, apenas o logo é colorido e não diz x-max, e custa menos 250€. Serão mesmo iguais?
Desde já obrigado pela vossa opinião.
Miguel Ventura
Parabéns pela nova montada! Não tenho experiência em Akrapovic pois nunca coloquei nenhum, mas na X-Max 400 para além da estética, tirará um pouco de largura à moto (o de origem sai muito para fora) e terás um som mais agradável.
Votos de muitos km's de prazer
-
Falo por experiência, fica um espetaculo e o barulho que faz é musica para os ouvidos! _pol_ Em relação ao rendimento extra não posso comentar porque já vinha de origem!
A preta é linda parabéns e com a tua já somos 2 aqui no forum! _lool_
(https://lh3.googleusercontent.com/-Ddn0V2y2W6o/UxnlJWdgovI/AAAAAAAAACQ/mvULhs6zINc/w1064-h798-no/P3070723.JPG)
-
A preta é linda parabéns e com a tua já somos 2 aqui no forum! _lool_
Muito bonita _Rolley_ E o Akrapovic assenta-lhe muito bem!
-
Olá!
Tenho uma Xmax 400cc com escape de origem, que honestamente gosto mto... Mas segundo pude apurar o peso do escape de origem é muito superior ao peso do Akrapovic, logo a XMAX fica mais leve uns kgs com esse upgrade.
Parabens pela escolha e mta sorte com a nova a montada! _palmas_
As batidas cardiacas nunca mais vão voltar a ser as mesmas!!! _lol_
Boas curvas!
-
Estou curioso em ouvir ou perceber as vantagens desse escape, são 500€ portanto logo acho que deve justificar...
Para já tenho onde gastar.. _reg_ renovar o capacete para um Shurbert e depois se gostar das vantagens do escape é juntar alguns trocos _pensador_
Em relação á vantagens do peso, aí não me parece _pensador_ _pensador_ que a 400 se ressinta muito, pelo que foi dado a perceber, falta de força não é problema para a X 400 _lol_ _lol_
-
boas
amigo na minha opinião não vale a pena gastar mais 500€ ou mais por um escape .....mas se for uma questão estética ai nem vou comentar pois gostos não se discutem e então compra e usufrui...
o escape Akrapovic na minha opinião só vai melhorar a XMAX 400 no barulho...pois ai ganha de certeza ao original.
de resto não penso que vá melhorar os consumos nem o peso a menos vai fazer XMAX andar mais que as outras. _pensador_
Abraço _pt_
-
boas
amigo na minha opinião não vale a pena gastar mais 500€ ou mais por um escape .....mas se for uma questão estética ai nem vou comentar pois gostos não se discutem e então compra e usufrui...
o escape Akrapovic na minha opinião só vai melhorar a XMAX 400 no barulho...pois ai ganha de certeza ao original.
de resto não penso que vá melhorar os consumos nem o peso a menos vai fazer XMAX andar mais que as outras. _pensador_
Abraço _pt_
Eu considero que especificamente para a X-Max 400 a opção pelo akrapovic é vantajosa muito por causa da estética, pois o escape de origem é para mim um "erro de casting", nem sequer dá confiança a passar entre os carros.
A meu ver, se há modelo que merece um Akrapovic é a X-Max 400. E depois há o efeito sonoro que também melhora substancialmente.
-
fiquei curioso _pensador_. tenho de ver isso...em relação a passar entre carros acho que a alteração não será. relevante uma vez que o guiador ainda está mais largo do que a ponteira do escape, e as questões estéticas são sempre discutíveis...mas já a sonoridade tenho de ouvir ... _Rolley_
confesso que sou daqueles que me oponho ao escape ruidoso, não concordo, até porque acredito na poluição sonora...e que a devemos a evitar
não mando papelinhos nem lixo janela fora... _thumbdown_
Não buzino nas localidades _thumbdown_
portanto ruídos desnecessários não são comigo _careta_
buzino aos enlatados..isso sim _pol_
-
fiquei curioso _pensador_. tenho de ver isso...em relação a passar entre carros acho que a alteração não será. relevante uma vez que o guiador ainda está mais largo do que a ponteira do escape, e as questões estéticas são sempre discutíveis...mas já a sonoridade tenho de ouvir ... _Rolley_
confesso que sou daqueles que me oponho ao escape ruidoso, não concordo, até porque acredito na poluição sonora...e que a devemos a evitar
não mando papelinhos nem lixo janela fora... _thumbdown_
Não buzino nas localidades _thumbdown_
portanto ruídos desnecessários não são comigo _careta_
buzino aos enlatados..isso sim _pol_
Fijoma,
Como podes ver no meu DB, montei um Akrapovič na minha X-Max há algumas semanas. Equacionei bastante se o devia fazer, mas uma oportunidade que apareceu fez-me dar o pulo!
Tal como tu, detesto barulho desnecessário e incomodativo, e reconheço que neste momento a X-Max esta no limite do aceitável. Por isso ainda ando com o DBKiller e não estou a pensar tira-lo!!!
Mas ao circular nesse limite sonoro ganhei algo que já havia reparado noutros companheiros: segurança activa!
Pode não ser o caso da X-Max 400, mas a 125 com o escape de origem é demasiado silencioso! Como círculo muitas vezes em fila agora já me ouvem a chegar! E já não se atiram para cima de mim sem querer! Só isso vale o valor dele!!!
Quando quiseres comprar um avisa-me (PM)! Há lugares onde se compram bem mais baratos...
Boas curvas!
Sent from my Nexus 7 using Tapatalk
-
Falo por experiência, fica um espetaculo e o barulho que faz é musica para os ouvidos! _pol_ Em relação ao rendimento extra não posso comentar porque já vinha de origem!
Hugo Gonçalves, obrigado pela partilha. Estou cada vez mais decidido em comprar um. Gostava de ouvir esse barulhinho mas ainda não tive oportunidade.
Quando quiseres comprar um avisa-me (PM)! Há lugares onde se compram bem mais baratos...
Twin-pt, por acaso gostava de saber onde se arranjam mais baratos...
-
Hugo Gonçalves, obrigado pela partilha. Estou cada vez mais decidido em comprar um. Gostava de ouvir esse barulhinho mas ainda não tive oportunidade.
Acho que dá para ter uma ideia do efeito sonoro na página da Akropovic e nalguns vídeos no youtube
-
Eu considero que especificamente para a X-Max 400 a opção pelo akrapovic é vantajosa muito por causa da estética, pois o escape de origem é para mim um "erro de casting", nem sequer dá confiança a passar entre os carros.
A meu ver, se há modelo que merece um Akrapovic é a X-Max 400. E depois há o efeito sonoro que também melhora substancialmente.
Olá!
Relativamente ao escape de origem versus o Akrapovic, devido às suas dimensões já tive numa situação de tocar com o escape num enlatado parado na fila da frente de um semaforo (sem prejuizos pra ninguém) quando tentava dar passagem a um companheiro de 2 rodas que também queria posicionar-se na fila da frente como eu estava... Como nem sempre temos espaço À frente dos enlatados que permitam desviar para deixar passar, a dimensão do escape pode ter influencia no transito basta fazer uma manobra mais curta...!
O escape de origem alem de ser mais comprido também é mais volumoso tendo em conta as dimensões gerais da XMAX... Conheço um companheiro com Akrapovic na XMAX 400, e de facto tem uma grande vantagem na dimensão geral da XMAX.
Boas curvas! scooter_
-
Susy estarás a pensar em mim ?😀😀
Caro companheiro Miguelventura, eu tenho um Akra que adquiri no momento da compra e instalei após a viagem desde o Stand até Vila Franca. Ou seja tenho apenas 30 km de experiência com o de origem.
Nos meus padrões estéticos o escape original simplesmente não encaixa !
As principais vantagens do Akrapovic são:
1- Estética
2- Peso ( deve pesar metade do original. Só quem ja pegou em ambos acredita na diferença)
3- Sonoridade : sem ser exagerada altera por completo o feeling de condução com as vantagens que o Twin-pt já explicou
4- Volume : a Susy já o referiu até com experiência real no trânsito
O Fijoma que me perdoe mas o som de uma moto ou scooter é para ser ouvido ! E naqueles dias especiais um db killer a menos para um passeio pela serra até sabe bem 😈
Se quiseres, combinamos um encontro e mostro-te o som com ou sem db's
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Ftapatalk.imageshack.com%2Fv2%2F14%2F10%2F01%2F964475a18a1810edd2cd4f4fbe28ce71.jpg&hash=28d8152ea46345e5b76bb85685cfbe26e2f17e2b)
-
O Fijoma que me perdoe mas o som de uma moto ou scooter é para ser ouvido ! E naqueles dias especiais um db killer a menos para um passeio pela serra até sabe bem 😈
Se quiseres, combinamos um encontro e mostro-te o som com ou sem db's
pois é Nuno, estou rendido, sei que me falta no IC19, agora foram muitos investimentos, Scooter,+ Schuberth+ sistema SRS que muita falta me fazia, agora é juntar uns pózinhos e lá estarei com o Akra... _lool_ _lool_
-
Boas notícias então !
Quando compreres vem assim 😊
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Ftapatalk.imageshack.com%2Fv2%2F14%2F10%2F01%2Fde493ca21bc3d67e2d81f9adf131f73f.jpg&hash=f8bb83f4ed90cdea90c6d76d0d985410edf67c7c)
-
_convivio_ Olá bom dia
Parabens amigo Nuno é muito bonito
e ate aqui se vê a qualidade embrulado em esferovite
outras marcas mandam o escape num saco plastico
com o emblema da marca e se chegar com amolgadelas
paciência temos que esperar por outro
abraços
-
Qual o preço deste escape?
-
Boas notícias então !
Quando compreres vem assim 😊
_palmas_ _palmas_ _palmas_ hajam €€€€€€
-
Qual o preço deste escape?
Não te sei dizer com exactidão dado que comprei o meu conjuntamente com a scooter e o preço foi especial. Para teres uma ideia, vê o preço anunciado no site ao qual, escolhendo bem o concessionário, poderás retirar 15% de desconto ao valor a pagar.
-
Susy estarás a pensar em mim ?😀😀
Caro companheiro Miguelventura, eu tenho um Akra que adquiri no momento da compra e instalei após a viagem desde o Stand até Vila Franca. Ou seja tenho apenas 30 km de experiência com o de origem.
Nos meus padrões estéticos o escape original simplesmente não encaixa !
As principais vantagens do Akrapovic são:
1- Estética
2- Peso ( deve pesar metade do original. Só quem ja pegou em ambos acredita na diferença)
3- Sonoridade : sem ser exagerada altera por completo o feeling de condução com as vantagens que o Twin-pt já explicou
4- Volume : a Susy já o referiu até com experiência real no trânsito
O Fijoma que me perdoe mas o som de uma moto ou scooter é para ser ouvido ! E naqueles dias especiais um db killer a menos para um passeio pela serra até sabe bem 😈
Se quiseres, combinamos um encontro e mostro-te o som com ou sem db's
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Ftapatalk.imageshack.com%2Fv2%2F14%2F10%2F01%2F964475a18a1810edd2cd4f4fbe28ce71.jpg&hash=28d8152ea46345e5b76bb85685cfbe26e2f17e2b)
Claro quem mais poderia ser?! :)
Gostava de pensar num, mas preto... lá mais pra frente... :)
-
Se quiseres, combinamos um encontro e mostro-te o som com ou sem db's
Caro Nugeral, se pudessemos combinar esse encontro ficaria muito grato. _lool_
Só ainda não percebi quantas versões existem.
Já encontrei 4 diferentes. 1 Preto e 3 em titanium sendo que o que varia é a cor do logo.
O que mais me agrada é esta com o logo gravado a laser
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fyamabits.co.uk%2Fmedia%2Fcatalog%2Fproduct%2Fcache%2F1%2Fimage%2F1000x1000%2F9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95%2Fa%2Fk%2Fakrapovic-slip-on-muffler-titanium-yamaha-x-max-400.jpg&hash=57de59cdfb1db120ec186c54c1474412bd7af537)
Estética à parte, ainda me esta a custar deixar os euros. _reg_
-
Meu caro é só combinarmos.
Quanto às variantes, existem apenas 2 duas: a da foto que é igual à minha e em titânio e a preta que segundo me informaram num concessionário não é de titânio.
Quanto ao logo, infelizmente ja não existe com a gravação a laser em ambas. Passaram a trazer apenas um autocolante resistente ao calor (também confirmei num concessionário) e que eu acabei por tirar pois não fica bem na minha opinião.
Fico a aguardar contacto seu.
-
Como novato aqui, coloquei uma duvido num outro tópico antes de ver este...
Akra já vi que posso colocar sem receio do excesso de ruído, pois posso controlar com o dB killer, agora a questão é: e com um filtro de ar K&N??? Alguém colocou???
Obrigado
Abraço PIRATA 8)
-
Boa noite.
Quanto a filtros, não tenho experiência. Ainda uso o de origem.
Por acaso estava a precisar de substituir.
Já ha referência para o K& N para a xmax 400 ? Onde é vendido ?
-
Que eu saiba não existe filtros de ar nem da K&N nem da BMC. Os que encontro são da HiFlo: Hiflofiltro HFA4406 Premium OE Replacement Air Filter...
Sent from iPhone using Tapatalk
-
Que eu saiba não existe filtros de ar nem da K&N nem da BMC. Os que encontro são da HiFlo: Hiflofiltro HFA4406 Premium OE Replacement Air Filter...
Sent from iPhone using Tapatalk
Logo já posso confirmar a 100%... mas a informação que tenho é que há tanto K&N como BMC...
-
Por experiência própria não vale a pena gastar esse dinheiro , mais vale guardares para comprares uma com mais cilindrada .
-
Eu não os encontro nos sites dos fabricantes... Pelo menos os slip-on... Há para as X-Max 125/250, para a X-Max 400 ou Majesty 400 (são iguais) não!
Sent from my Nexus 7 using Tapatalk
-
Meu caro é só combinarmos.
Tb quero, preciso de ir a esse encontro!!..... ando á procura que me convençam!
-
Meu caro é só combinarmos.
Tb quero, preciso de ir a esse encontro!!..... ando á procura que me convençam!
Já ocorreu !
Só combinando outro .
-
Lol! pode ser!!! e é quando?!.... é so dizerem.... se calhar por tM é mais facil.
-
Estas ponteiras, estão à venda em www.motorraiz.com.
Homologadas se se montar o catalizador e ficam em cerca de 560 euros.
-
Boas companheiros,
Já uma vez debatemos isto ai num topico, e eu coloco novamente aqui para lerem.
"muita coisa pode ser dita, mas maioria esquece-se que existem escapes de rendimento para ponta ou para arranque\medias, dai alguns serem diferentes em tamanhos
Os escapes de marcas sem ser os de origem\stock trazem sempre vantagens, isto porque sao elaborados de acordo com a taxa de compressao e especifidade de cada motor, correspondente a cada modelo. Alem do mais são feitos de muitos melhores materiais e muito mais leves, já para nao falar do ganho extra de potencia, que mesmo pouca é sempre alguma coisa.
Se reparem, algumas marcas têm o mesmo modelo de escape com algumas diferenças. Um é homologado para estrada e outro apenas para pista. Se testarem os dois vai haver grande diferença, sobretudo ao nível sonoro e na velocidade de ponta, pois uns têm silenciadores, panelas, elementos catalisadores, e outros não, são abertos, como os de corridas, por isso quando vamos a uma saimos de lá com os ouvidos feitos num 8.
Muitos escapes têm também linhas de colectores, e ai entao é que se obtem todo o rendimento do um sistema de escape, aumentando a potencia do motor, pois os gases quando são expelidos precisam de uma especie de amortecimento, e se nos metemos a tirar tudo, são expelidos de forma directa, e é por isso que assistimos motos a cuspir fogo qd reduzem.
Isto dá logo outra pujança, mas têm de fazer uso da moto regularmente e alguns modelos carecem de afinação.
Muitos modelos têm de alterar mapas de gestão ou mapear de novo centralinas, de modo a que X modelo fique mais optimizado para um determinado escape.
A Tmax é um exemplo disso! _pol_"
Por fim menos peso significativo = a mais performance, menos consumo, mais aceleraçao, melhor travagem, seja numa 50 seja numa 1000.
Na minha majesty retirei praticamente 9 kgs. ( descanso central em ferro, veio de suporte do descanso central em ferro, suporte da Top case horrivel e em ferro e a proria Top case.
agora tirei aquela chamine de stock horrivel que pesa uns 30kgs, e o Akrapovic pesa 15. Tenho ai uns 25kgs a menos de peso, mais potencia e Cilindrada. Se acham que isto nao faz diferença?!!!
Felizmente como nao somos todos iguais, o que para uns é uma sinfonia bem orquestrada, para outros é um barulho ensurdecedor, mas para quem nao aprecia existem dois remedios.
Ou metem tampoes, ou então deixem ficar conforme está!! _lol_
saudações
:Convivio:
-
Existe mais marcas sem ser Akrapovic tem a Mivv que não fica nada atrás, há o GPR Suono também é fixe por exemplo
.
Cumps
-
fiquei curioso _pensador_. tenho de ver isso...em relação a passar entre carros acho que a alteração não será. relevante uma vez que o guiador ainda está mais largo do que a ponteira do escape, e as questões estéticas são sempre discutíveis...mas já a sonoridade tenho de ouvir ... _Rolley_
confesso que sou daqueles que me oponho ao escape ruidoso, não concordo, até porque acredito na poluição sonora...e que a devemos a evitar
não mando papelinhos nem lixo janela fora... _thumbdown_
Não buzino nas localidades _thumbdown_
portanto ruídos desnecessários não são comigo _careta_
buzino aos enlatados..isso sim _pol_
"pela boca morre o peixe" _martelada_ _martelada_ _martelada_
agora também equipei a minha X400 de Akra ... ainda por cima tirei os Db killers para experimentar...mas vou recolocar rapidamente ...desta forma sem Db Killers a primavera nunca mais me trás as andorinhas...fogem todas _Rolley_ _Rolley_ á distancia _lol_ _lol_
-
Parabéns !! Agora é que andamos com duas gémeas iguaizinhas 😀 ✔
Para semana estou de férias e a temperatura sobe. Se calhar temos de testar as louras .
Que dizes ?
-
Boas, boa ideia _convivio_ acho que devo andar por aí a vadiar _lool_ _lool_
abraço
-
Boas, boa ideia _convivio_ acho que devo andar por aí a vadiar _lool_ _lool_
abraço
A tua ficou assim.....https://youtu.be/5RZqwK-zsGM (https://youtu.be/5RZqwK-zsGM)
-
A tua ficou assim.....https://youtu.be/5RZqwK-zsGM (https://youtu.be/5RZqwK-zsGM)
mais ou menos _mau_ sem um dos ruídos de chapa a bater que se ouve _mau_
-
Boas, comprei recentemente uma X Max 400 e gostava de saber
qual o melhor sítio para comprar um Acrapovik para a minha
mota, será que me podem ajudar?
Obrigado
Cumprimentos