Marcas de Maxiscooters => BMW => Tópico iniciado por: moto2cool em 20 de Novembro de 2018, 22:11

Título: BMW C 400 GT
Enviado por: moto2cool em 20 de Novembro de 2018, 22:11
(https://as.sobrenet.pt/s/image/tsr/brandm/content/1920x1280/r3ulujbig10x2bb5y20gt0o0pa2.jpg)


Trata-se de uma scooter destinada aos motociclistas que buscam conforto elevado a par com capacidades turísticas reforçadas.

A C 400 GT é motorizada pelo mesmo motor que equipa a versão X, um monocilindo que debita 34cv e cuja transmissão automática está a cargo de um variador CVT, assistida por controlo de tracção.

Também à semelhança da versão “X” o quadro da “GT” é fabricado em tubos de aço. A suspensão dianteira está a cargo de uma forquilha convencional e a roda traseira é suportada por dois amortecedores.

A iluminação integral em LED, um painel de instrumentos TFT a cores com 6,5 polegadas que responde ao multicontrolador instalado no punho esquerdo, revela toda a informação sobre a moto e sobre a viagem, e inclui um sistema de navegação simplificado. A bagageira conta também com o sistema "Flexcase". O sistema “Keyless Ride”, sem chave, é a cereja em cima do bolo.
O seu preço para Portugal ainda não foi apresentado

Notícia completa: https://www.andardemoto.pt/moto-news/40493-bmw-c-400-gt-uma-nova-scooter-gran-turismo/
Título: Re: BMW C 400 GT
Enviado por: Sergio-fininho em 22 de Novembro de 2018, 08:40
Não fosse o elevado valor era uma vela máquina.. o meu patrão tem uma 600/650 e foram 15 mil€ de mota!!!!

Enviado do meu T06 através do Tapatalk

Título: Re: BMW C 400 GT
Enviado por: karloxilva em 16 de Janeiro de 2019, 17:25
Será fiável a informação? Se confirmado a BMW C 400 X custará mais 1.000€ e sobretudo a GT mais 2.000€ que uma Forza 300. Embora com cilindradas e prestações algo diferentes parece-me uma diferença de preços grande. Em relação ás outras 400 não sei os preços.

Companheiro Lourenço, acredito que seja fiável essa informação. Depois, há que não esquecer, a BMW é como algumas marcas de automóveis: o preço deve ser considerado "a partir de...", isto é, se quiseres desfrutar de algumas coisas, triviais noutras marcas, a scooter sair-te-á muito mais cara que o preço indicado. A pergunta certa a fazer é: "Isso é chave na mão?"
Falaste do preço, comparando-a com a Forza 300. Os mil e poucos, dois mil euros, de diferença significam também a diferença entre os 20 e poucos cavalos da Honda (estou a escrever de memória) para os 34 cavalos anunciados pela BMW... e o peso da marca. Convenhamos, 20 e poucos e 34 cavalos não é a mesma coisa na estrada ou a rebocar um/a pendura. De qualquer forma, como eu costumo dizer: "'Os tuparuérs' andam pela hora da morte".
Admirado com o preço da BMW? Dá uma vista de olhos pelo preço da que veio render a Burgman 400 (https://www.suzukimoto.pt/pt/modelos/scooter/suzuki-burgman-400a (https://www.suzukimoto.pt/pt/modelos/scooter/suzuki-burgman-400a))... Acredita, é mesmo verdade, uma scooter 400 pelo preço de um "canhão", se quiseres andar a meter mudanças...
As 400 sempre foram bem mais caras que as outras, sem qualquer tipo de proporcionalidade. A minha, nova, em 2014, foi cerca de 7500... um "ícone" que, apesar de vir com uns extras como protecção e aquecimento das mãos, foi caro. Alternativas então? A Honda SWT, mais cara, bicilíndrica está bem, mas bem menos equipada, já desaparecida, e a então recém-chegada Sym 400, também fora do catálogo, que não considerei por ser "recém-chegada".
Porque é que fui para a Suzuki? Se disser que a "razão" raramente preside à compra de uma mota... enfim, gostei, juntei e esperei.
Se puser a racionalidade a falar: as 400 são mais caras, consomem mais e são de manutenção mais cara. De "marca de elite" ainda se paga mais por ser-se recebido na oficina por senhores vestidos à moda da NASA... o logótipo também se paga. Mas, como eu costumo dizer, "O Amor é louco não faças pouco". Gostas? Força, investe. Mas não te esqueças das consequências. É que, convenhamos, andar sobre uma e passar a vida a sonhar com outra não traz felicidade a ninguém. Andas sempre naquela do "e se..." (ainda estou a falar de motas).
Título: Re: BMW C 400 GT
Enviado por: Jtlopes em 06 de Dezembro de 2019, 00:38
Olá boa noite
Alguém que já tenha comprado?
Que possa transmitir coisas sobre esta Mota ?
Título: Re: BMW C 400 GT
Enviado por: Panda em 06 de Dezembro de 2019, 07:38
Na empresa temos 2 C400x e têm-se mostrado máquinas impecáveis, com bons consumos e um motor capaz com grande capacidade de aceleração e boas recuperações.
Bom comportamento e com uns travões eficazes.
Ambas com mais de 10000kms.
Entretanto comprámos mais 2 GT para juntar à frota.
Abraço
Título: Re: BMW C 400 GT
Enviado por: motociclista em 06 de Dezembro de 2019, 11:11
Companheiro Lourenço, acredito que seja fiável essa informação. Depois, há que não esquecer, a BMW é como algumas marcas de automóveis: o preço deve ser considerado "a partir de...", isto é, se quiseres desfrutar de algumas coisas, triviais noutras marcas, a scooter sair-te-á muito mais cara que o preço indicado. A pergunta certa a fazer é: "Isso é chave na mão?"
Falaste do preço, comparando-a com a Forza 300. Os mil e poucos, dois mil euros, de diferença significam também a diferença entre os 20 e poucos cavalos da Honda (estou a escrever de memória) para os 34 cavalos anunciados pela BMW... e o peso da marca. Convenhamos, 20 e poucos e 34 cavalos não é a mesma coisa na estrada ou a rebocar um/a pendura. De qualquer forma, como eu costumo dizer: "'Os tuparuérs' andam pela hora da morte".
Admirado com o preço da BMW? Dá uma vista de olhos pelo preço da que veio render a Burgman 400 (https://www.suzukimoto.pt/pt/modelos/scooter/suzuki-burgman-400a (https://www.suzukimoto.pt/pt/modelos/scooter/suzuki-burgman-400a))... Acredita, é mesmo verdade, uma scooter 400 pelo preço de um "canhão", se quiseres andar a meter mudanças...
As 400 sempre foram bem mais caras que as outras, sem qualquer tipo de proporcionalidade. A minha, nova, em 2014, foi cerca de 7500... um "ícone" que, apesar de vir com uns extras como protecção e aquecimento das mãos, foi caro. Alternativas então? A Honda SWT, mais cara, bicilíndrica está bem, mas bem menos equipada, já desaparecida, e a então recém-chegada Sym 400, também fora do catálogo, que não considerei por ser "recém-chegada".
Porque é que fui para a Suzuki? Se disser que a "razão" raramente preside à compra de uma mota... enfim, gostei, juntei e esperei.
Se puser a racionalidade a falar: as 400 são mais caras, consomem mais e são de manutenção mais cara. De "marca de elite" ainda se paga mais por ser-se recebido na oficina por senhores vestidos à moda da NASA... o logótipo também se paga. Mas, como eu costumo dizer, "O Amor é louco não faças pouco". Gostas? Força, investe. Mas não te esqueças das consequências. É que, convenhamos, andar sobre uma e passar a vida a sonhar com outra não traz felicidade a ninguém. Andas sempre naquela do "e se..." (ainda estou a falar de motas).

O preço desta scooter com todos os extras, custa 10.600,00 EUR. Sim, leram bem! Depois à a considerar as revisões e manutenções periódicas na BMW e ainda. Estamos a falar de uma scooter de 350 CC. TENHAM DÓ!
Título: Re: BMW C 400 GT
Enviado por: motociclista em 06 de Dezembro de 2019, 11:14
O preço desta scooter com todos os extras, custa 10.600,00 EUR. Sim, leram bem! Depois à a considerar as revisões e manutenções periódicas na BMW e ainda. Estamos a falar de uma scooter de 350 CC. TENHAM DÓ!
Não sei se é verdade, mas consta-se que a C400X desliga-se em andamento. A ser verdade...
Título: Re: BMW C 400 GT
Enviado por: stones em 06 de Dezembro de 2019, 12:40
Não sei se é verdade, mas consta-se que a C400X desliga-se em andamento. A ser verdade...
Sem duvida não vale o dinheiro acho um exagero atenção vai sair a nova maxsym 400 totalmente remodelada .
E a kymco 400s e superior a qualquer uma que esteja no mercado. scooter_
Título: Re: BMW C 400 GT
Enviado por: Panda em 06 de Dezembro de 2019, 13:25
Já que falam em preços a C400x custou mais ou menos 6500€ _convivio_

A GT é bem mais cara
Título: Re: BMW C 400 GT
Enviado por: davidsantos em 07 de Dezembro de 2019, 14:07
Os 6500 já parece um valor normal para uma 400cc.
Título: Re: BMW C 400 GT
Enviado por: catalaopaulo em 01 de Julho de 2020, 17:55
concordo com o alto valor... neste caso não justifica
Título: Re: BMW C 400 GT
Enviado por: nsaraiva em 01 de Julho de 2020, 18:46
concordo com o alto valor... neste caso não justifica
Porquê?
Podes desenvolver, a idéia?
Título: Re: BMW C 400 GT
Enviado por: catalaopaulo em 22 de Julho de 2020, 16:26
Desculpa nunca mais vi ao fórum.
Acho que não justifica porque principalmente se trata de uma monocilindrica.
Apesar da qualidade de construção nas BMW ter melhorado bastante, desde a que eu próprio sou proprietário, existem modelos no mercado, em particular as asiáticas que sao bicilindricas e tem uma qualidade de construção excelente.

Acho que neste caso a BMW exagerou na margem comercial que quer ter. tipicamente eles aplicam uns 20 a 35% de margem... neste caso o valor deve estar bem acima de 50%. Por outro lado, não havendo classe média com poder economico forte, este modelo está claramente desajustado do nosso mercado. França, Italia e Alemanha esta moto que se insere no escalão intermédio das scooters e há poder de compra para se ter um produto dito "premium" num escalão intermédio, sem que com isso se passe fome, este produto faz mais sentido.
Mas é só uma opinião. :-)