Marcas de Maxiscooters => Kymco => Tópico iniciado por: g2090493 em 12 de Março de 2013, 15:24
-
Boas pessoal
Alguem tem conhecimento sobre esta mota?
Kymco K-XCT 125
Consumos principalmente e o preço que será praticado cá em Portugal...e quando sai cá em Portugal
Cumps
-
Em alguns países europeus já se encontra à venda, incluindo aqui ao lado (Espanha).
O preço dela em Espanha: 3.199€
http://www.kymco.es/scooters/k-xct-125.html
Ainda não há previsões da sua chegada à tuga mas deve estar para breve o test drive à Taiwanesa _Rolley_
-
Por acaso hoje de manha a fazer umas pesquisas e dei com esse modelo, mas no site da marca nao vi nenhuma referencia.
Por telefone o importador nacional disse que pensam ter esse modelo na motoshow
vamos aguardar
-
No Lisboa moto show estive a ver este modelo, no entanto continuo a preferir a Downtown... _Rolley_
Trouxe um folheto do importador (Mavico) com os novos modelos para 2013 e só agora reparei que a informação que consta para este modelo apresenta um erro, diz que tem 15,4 CV. Penso que o correcto será 14,5 CV, se fosse como está no folheto era necessário ter categoria A para poder conduzir este veículo.
Cumprimentos scooter_
-
Atenção que este modelo não vem substituir a Downtown, apemas vem irriquecer a gama Kymco.
-
Atenção que este modelo não vem substituir a Downtown, apemas vem irriquecer a gama Kymco.
Independentemente de continuar a coexistir ambos os modelos não era capaz de trair a minha babe com este novo modelo. Voltaria a comprar a DT pois acho mais bonita e espaçosa. _pol_
-
Independentemente de continuar a coexistir ambos os modelos não era capaz de trair a minha babe com este novo modelo. Voltaria a comprar a DT pois acho mais bonita e espaçosa. _pol_
Ja somos dois. So trocaria os cm3
-
Pelo que reuni no "stand" da Kymco e do que falei com companheiros, o plano é manter estes dois modelos(K-xct e downtown) em comercialização simultânea.
Até porque são maxi's de características bem diferentes e com um "cliente destino" diferente. Mas acho que, questão no entanto é por quanto tempo e qual se revelara o elo mais fraco(em vendas), pois eu pessoalmente acho que um deles irá acabar descontinuado. A ver vamos.
-
Eu também as acho bastante diferentes...concorrentes é que não são mesmo!
O público alvo também me parece ser diferente e a Kymco sabe perfeitamente que está a "atacar" o segmento noutra frente. _palmas_
-
A K-XCT é muito bonita, disso nao ha duvidas,mas a niveis praticos penso que a DT é melhor...Mas no final quem manda é os gostos de cada um _Rolley_
-
Falam em luxos, mas esta K-XCT nem foi das mais procuradas.
Outras luxuosas serão ou não.....
Mas leiam se ainda não leram --> K-XCT125 Ensaio Motociclismo (http://pt.scribd.com/doc/253961895/KYMCO-K-XCT-125-Ensaio-Motociclismo-285)
Se algumas duvidas existem de qualidade acho que têm aqui tbm uma opinião.
Pena só fazerem este ensaio uns bons e muitos meses depois de ter entrado no mercado.
É uma excelente máquina para quem tem indecisões de escolha _pol_
Boas curvas
Edit: Obrigado Lismotor (http://www.lismotor.com/) por teres ajudado nesta noticia!
-
como já referi em varios posts,
é só considerada a melhor 125 do mercado a par da DT e de outro modelo Italiano, mas esta tem mais sangue na guelra.
Com um design soberbo, compacta q.b, muito agil, com pormenores deliciosos, qualidade na construção e com os seus praticamente 15CV, fazem dela um regalo, ou como diz o teste "Um Luxo Desportivo".
Acho-a a referencia das 125, no que concerne á ciclistica e condução. Entre mais algumas coisas, gostei mais desta que a SR MAX.
As que estao a chegar agora têm de vir carregadas de muitos e bons argumentos para destronar esta Guerreira. Será que vão conseguir??? _pensador_
saudações
_convivio_
-
Sem dúvida uma grande máquina e com este preço _lool_ _lool_ _lool_ ................................... FORZA _pensador_
Cumprimentos _convivio_
-
É bonita e tem uma frente cativante. _pol_
Com toda a certeza haverá dentro de um par de meses diversos comparativos das revistas da especialidade que colocarão em compita a K-XCT, a DownTown, a Forza, a X-Max, a GTS...entre outras.
Umas melhores numas áreas e outras melhores noutras tantas, o mais difícil é tomar depois uma decisão.
O segmento GT, se estava já ao rubro...ainda mais ficará com a constante saida no mercado de novos modelos neste segmento. _convivio_
-
Mas leiam se ainda não leram --> K-XCT125 Ensaio Motociclismo (http://pt.scribd.com/doc/253961895/KYMCO-K-XCT-125-Ensaio-Motociclismo-285)
Este modelo usa o mesmo motor que a DT, certo? _pensador_ É que na reportagem fala em revisões a cada 5000 Km e troca da correia a cada 25000 Km em vez dos 20000 km aconselhado pelos concessionários para a DT.
No manual da DT não especifica a quilometragem a que deve de ser substituída, apenas refere a sua verificação a cada revisão, mas ela aguenta assim tanto (25000 km)? Pois nem todas as unidades serão submetidas aos mesmos trajectos/rotações...
-
B_Black
usa o mesmo motor, contudo diferente, pois é uma evolução do motor da DT, assim como o motor 300 que tambem é mais evoluido, e, que tambem fornece a Kawa J300.
Se o fabricante diz que é assim entre intervalos de manutençoes, então é porque toda a mecanica\conjunto está preparado para isso! :)
saudações
_convivio_
-
B_Black
usa o mesmo motor, contudo diferente, pois é uma evolução do motor da DT, assim como o motor 300 que tambem é mais evoluido, e, que tambem fornece a Kawa J300.
Se o fabricante diz que é assim entre intervalos de manutençoes, então é porque toda a mecanica\conjunto está preparado para isso! :)
saudações
_convivio_
_convivio_
Mas após confirmar o manual com as referências das peças constatei que as peças que equipam o variador de ambas são as mesmas e é a mesma correia, portanto a evolução nesse campo não é significativa. Sendo assim a evolução será mais estética do que mecânica.
Referências idênticas para ambas:
23100 Correia 49.83€
22130 Plato de Rampas 14.17€
22121 Rodillos 13 Gr 2.55€ x 6
22111 Plato Móvil Primario 32.83€ (22110 46.61€ para a K-XCT)
22112 Cojinete 24x28x30 2.11€
22105 Bulón Polea Primária 10.99€
22102 Plato Primario 20.39€
28211 Arandela 15.2x24x5 2.95€
94050 Tuerca com Arandela 12mm 0.71€
23220 Plato Movil Secundario Completo 54.40€
Isto é só a titulo de exemplo, peço desculpa estar em espanhol mas a minha tradução poderá não fazer sentido e preferi colocar assim... _lol_
Usei o segunte link para verificar as referências das peças.
http://www.expomoto.net/content/9-selector-de-componentes (http://www.expomoto.net/content/9-selector-de-componentes)
Cumprimentos
-
Eu experimentei esta K-XCT 125 cedida pela Lismotor no passeio ao Ervedal e sinceramente não gostei muito. Não lhe nego qualidades, a estética é soberba e o equilíbrio dinâmico do conjunto é excelente. Agora os pontos negativos que lhe encontrei foram o pouco volume de carga, a posição de condução é muito esquisita, nem sei explicar bem mas vamos numa posição muito incomoda e o espaço para os pés é limitado e muito pequeno alias a scooter é pequena. Outra coisa para um motor de "quase 15cv" parece estar muito restrita e a velocidade de ponta ficou nos 108km/h e nada mais.
-
Eu experimentei esta K-XCT 125 cedida pela Lismotor no passeio ao Ervedal e sinceramente não gostei muito. Não lhe nego qualidades, a estética é soberba e o equilíbrio dinâmico do conjunto é excelente. Agora os pontos negativos que lhe encontrei foram o pouco volume de carga, a posição de condução é muito esquisita, nem sei explicar bem mas vamos numa posição muito incomoda e o espaço para os pés é limitado e muito pequeno alias a scooter é pequena. Outra coisa para um motor de "quase 15cv" parece estar muito restrita e a velocidade de ponta ficou nos 108km/h e nada mais.
Boas, pois foi o que eu achei tb , é pequena e por isso limita um pouco a posição de condução, tb o quadrante é pobre , agora calculem o que é aquele chassi com a motorização 300 que tem precisamente o mesmo espaço, como eu costumo dizer a Kymco quase em todos os modelos faz em cada um o melhor de dois mundos , mas ao mesmo tempo nesse mesmo modelo faz tb o pior , o que quero dizer com isto é o seguinte , por exemplo a 400 com a frente da 300 era 5 ***** , assim não deixou de ser uma scooter nova numa frente velha. e depois os números de vendas assim o demonstram, mas todos os modelos neste momento existentes têm qualidade _pol_ . A nova Downtown 350 , penso eu que vai ter muitos admiradores porque aquela frente é das mais bonitas feitas até hoje em scooters. _pol_ .
_convivio_
-
.....a posição de condução é muito esquisita, nem sei explicar bem mas vamos numa posição muito incomoda e o espaço para os pés é limitado e muito pequeno alias a scooter é pequena. Outra coisa para um motor de "quase 15cv" parece estar muito restrita e a velocidade de ponta ficou nos 108km/h e nada mais.
É um modelo que...se o vi umas 3x ao longo deste tempo desde que está no mercado, foi muito.
Mas gostava de a experimentar, tem um design bonito e as revistas tecem-lhe alguns elogios. _pol_
Do que me lembro, as dimensões são de facto compactas...é pelo menos essa a percepção com que fiquei, mas como nunca conduzi nenhuma, fiquei um pouco intrigado com o que escreveste, Pedro. Trata-se da posição das costas, das pernas, dos braços mais esticados ou mais flectidos?...se te lembrares, claro. ;)
Quanto à velocidade máxima, talvez se devesse a ser uma unidade nova, presumo eu.
Andei numa Vision 110 completamente nova que teimava em não passar dos 90km/h...essa unidade havia sido adquirida para test-ride e depois, bem...digamos que o velocímetro parece que ganhou outra alma. _Rolley_
-
Eu tenho 1,72cm e os braços ficam dobrados e as pernas muito elevadas não gostei da posição de condução. Esta sensação foi tambem partilhada por um dos companheiros que participou no test-drive.
-
Um teste à K-XCT 125 Sport. _pol_
http://youtu.be/Faz5sMWyCT4
Para o preço que propõe, é um caso que considero dentro do chamado Good Value For Money. ;)
A Sport custa +€200 que a versão normal c/ABS....em França. E digo em França, porque ainda cá não chegou. :-\
-
As diferenças são o vidro fosco c autocolante, guarda lamas trazeiro mais curto,que da para retirar nas nossas,e o escape
Marco Neves
-
O design desta scooter é fantastico :) tenho lido por aqui (fórum) que a kymco "copia" o design por outras marcas....
alguém me pode dizer,em qual scooter a kymco se foi inspirar ,quando fez a downtown e a k-xct?
Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
-
Uma linha de escape diferente da versão standard...e que por acaso é da ARROW. Hehe _pol_ _pol_
http://www.kymcolux.com/fr/scooters/125cc/352-k-xct-125i-sport
Por mais €200, vale bem a pena hem... _pol_
-
Mais barata do que por cá!!!
Marco Neves
-
Marco, que pena por cá a Kymco não andar neste patamar de qualidade.
João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
-
Os preços em França são, em alguns casos, abaixo dos praticados em Portugal.
Costumam fazer-se reduções de preço, promoções e lançamentos de packs extremamente atractivos.
A força de um importador/representante faz toda a diferença. _pol_
-
Marco, que pena por cá a Kymco não andar neste patamar de qualidade.
João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Não percebi...
As diferenças são estéticas e o escape a arrow deve de arranjar não tarda que para mim para já não me interessa,o ABS até poderia haver já mas ...
Agora o preço sim ,poderia ser melhor por cá mas nós temos ivas,isvs,etc muito mais altos.
Para o que paguei com docs e para o produto que é está aceitável pois a kxct está com preço de campanha à meses senão sai a mais de 4000 EUR ,a minha foi 3800 salvo erro ,sei que são mais 200 paus que a DT.
Marco Neves
-
Qualidade na atenção ao cliente em França, até um ARROW colocam. Aqui esmifram tudo aos clientes Portugueses.
Em Espanha e França os importadores da Kymco estão com uma dinâmica excelente.
João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
-
O meu exemplar foi ontem entregue ,com a lágrima no canto do olho ,pelas 17horas e no estado que quem me conhece ja sabe,novo,foi logo guardada para nao se sujar.
Gostei da kxct125,calhou bem ,portou-se a altura do que é, uma desportiva no topo da gama da marca ,com as características da irmã 300cc.
Foram quase 10000km de uma enorme e agradavel surpresa,tanto f oi que ja cá mora a mana maior a xciting400 abs.
Boas festas.
-
O meu exemplar foi ontem entregue ,com a lágrima no canto do olho ,pelas 17horas e no estado que quem me conhece ja sabe,novo,foi logo guardada para nao se sujar.
Gostei da kxct125,calhou bem ,portou-se a altura do que é, uma desportiva no topo da gama da marca ,com as características da irmã 300cc.
Foram quase 10000km de uma enorme e agradavel surpresa,tanto f oi que ja cá mora a mana maior a xciting400 abs.
Boas festas.
Boa sorte e boas curvas!
Deve ser uma grande máquina!
-
È bem diferente mas em 16 km nao da para muita coisa.
Entretanto a kxct fico a espera de novo dono ali no stand na aboboda,e quem ficar com esta fica bem servido pois de mecanica e a nivel geral esta como nova.