Marcas de Maxiscooters => Comparativos => Dúvidas na Escolha => Tópico iniciado por: miguel ricardo em 13 de Novembro de 2016, 17:45
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quanto mais scooters vejo mais difícil é a escolha! gosto muito da gts sport e da forza mas está completamente posto de parte cacifos daquele tamanho por não estar com ideias de fazer viagens de A/E. já estava praticamente decidido pela pcx quando vi o vídeo cager on two wheels sobre a nmax. pronto!! está tudo do avesso de novo! pelo que ele diz a nmax é muito mais mota que a pcx, curva mais, trava mais etc etc. a minha pergunta a quem já tenha andado com as duas é a seguinte. a nmax trava assim tanto a mais que a pcx? curva assim tanto a mais que a pcx? anda assim tanto a mais que a pcx? amanhã vou tentar testar a nmax, mas as vantagens para mim são o sistema de ABS, duplo disco na nmax e vantagens na pcx são as luzes todas em led, compartimento maior ,preço e a estética ! já agora queria pedir a quem tenha as duas um favor. na garagem para não tirar o carro só tenho 75cm para passar com a mota. alguém me sabe dizer qual a largura máxima das duas?
na foto é o espaço que tenho para a mota. embora tenha espaço lá atras a ideia é não tirar o carro para guardar a mota.
(https://attachment.outlook.office.net/owa/Miguel470@hotmail.com/service.svc/s/GetAttachmentThumbnail?id=AQMkADAwATYwMAItOGVhZS0wMzY1LTAwAi0wMAoARgAAAyRQJ4OLb4ZAmDv3YKQi1GIHAO95IMMN9npImTalyJ7CVOIAAAIBDAAAAO95IMMN9npImTalyJ7CVOIAAABJYZOUAAAAARIAEAC7LmoPH%2BdjQq9nxRXBeCnM&thumbnailType=2&X-OWA-CANARY=ceAlAvUe106qvasCZ_NJMcDzXIbsC9QYAk5aJNIBz4YWgMfxEFH7JwJRHkheLwrMjtOdol3cMyU.&token=693d6294-0ac7-4f13-87fc-72bc4eaaa681&owa=outlook.live.com&isc=1)
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Boas. De facto escolher uma moto/scooter hoje em dia não é nada fácil, dadas as muitas opções existentes.
Já tive uma Vision 110, uma XMAX 125, uma XMAX 250 e uma Integra e infelizmente tive de me desfazer dela. Inicialmente era para não ter moto, mas como me dá jeito para as voltinhas (e não só) decidi ponderar a aquisição de uma 125.
De imediato pensei na NMAX, que estava a sair e deixei em aberto a hipótese PCX, mas à partida a NMAX seria melhor escolha por ter ABS e ter pneus mais largos (sempre achei os da PCX muito estreitos).
Acontece que fui experimentar a NMAX e não gostei muito da posição de condução (vai-se muito à frente) e achei-a leve de mais, como se fosse um brinquedo.
Passado umas semanas, experimentei a PCX (tinha-a experimentado há uns 4 anos) e ...foi amor à 1ª vista. Para mim curva melhor, é mais intuitiva e transmite maior segurança que a NMAX (não estou a dizer que a NMAX é má, apenas me senti mais confortável e seguro na PCX!).
Optei por mudar os pneu para uns Michelin City Grip, coloquei um vidro maior e é perfeita para mim. Não tem ABS, mas trava muito bem e pode-se exagerar; tem pneus mais finos mas a andar não se nota, curva muito bem, mesmo em molhado ou empedrado molhado!!
Se pudesse voltar a trás, volataria a comprar a PCX por ser mais económica (faço médias de 2,1 a 2,4 (se for a fundo em AE), tem o start-stop, tem maior depósito de combustível e guia-se muito bem. Quem nunca andou de moto, acho que em 5 minutos fica andar sem problemas numa PCX.
Agora a opção é tua e o melhor mesmo é experimentares as 2 e veres em qual te sentes melhor!!! Com ambas ficarás bem servido! Boa escolha!!! scooter_
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o coração manda pcx a cabeça manda nmax! _pensador_ adorei a pcx e a nmax ainda não experimentei. Marb seria possível medir o comprimento do guiador e da largura máxima da carenagem dianteira da sua pcx?
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Boas,
Eu ia sugerir-te a Piaggio Medley ( que eu adquiri em setembro ) mas fui ver a medida que tu pedes e não dá...tem 83 cms de largura nos espelhos ... Só por isso deverá estar fora dos planos...mas que era uma excelente escolha ,isso era !! ( consumos de 2.5/2,6 ) mais mota para AE e Vias rápidas, ABS, excelente bagageira, start$stop, tomada usb...enfim, um sem fim de coisas boas !!!
Um abraço
scooter_ scooter_ scooter_
_scp_ _scp_ _scp_
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Carlospira obrigado pela sugestão. não conheço o modelo mas vou já pesquisar. quanto aos espelhos pedem se fechar. quanto as carenagens é que nada a fazer. e á frente do carro tenho este espaço porque embora tenha espaço na traseira do carro ele não pode recuar mais por causa da porta de acesso a casa
(https://outlook.live.com/owa/?mkt=pt-br&path=/attachmentlightbox)
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pcx .. pensa bem .. porque a mota de segurança nao tem nada !!
eu tenho uma maxster e uma pcx.. e olha que a pcx deixa muito a desejar.. se for a 1º mota pensas que aquilo é um canhao .. o dia que andares numa piaggio,yamha ou suzuki ou ate mesmo noutra honda sem ser a pcx " um foza " vais pensar bem sobre a pcx...
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Companheiro,
Fazes bem em testar as que gostas mais, e todas as que puderes para poderes decidir melhor.
Concorrem ambas no mesmo segmento e são apostas semelhantes.
Alêm da parte estética a grande diferença está na travagem, a nmax trava muito melhor e tem abs.
Depois tens uma série de pequenos detalhes que podem ser interessantes, ou não, para ti.
Motor da pcx tem 2 valvulas e a nmax 4, respira melhor em altas e tem mais uns kms de velocidade de ponta. Roda maior na pcx e mais larga na nmax.
A pcx é mais barata, gasta menos e tem mais autonomia. Tem tomada de 12v e idle-stop. Arranque muito bom e manutenção de valor não exagerado.
São ambas pouco confortáveis, nada que não se possa melhorar.
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Companheiro,
Fazes bem em testar as que gostas mais, e todas as que puderes para poderes decidir melhor.
gostar mesmo, gosto da pcx! _pol_ acho a nmax mais ao menos bonita de frente(menos que a pcx)mas de traseira parece marreca e é bem foleira! _Zang_ (a minha opinião) mas como a vida não é só aparências temos que avaliar todo o conjunto!
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gostar mesmo, gosto da pcx! _pol_ acho a nmax mais ao menos bonita de frente(menos que a pcx)mas de traseira parece marreca e é bem foleira! _Zang_ (a minha opinião) mas como a vida não é só aparências temos que avaliar todo o conjunto!
Exato, como a escolha não se resume apenas à parte estética, há muito mais coisas para testar.
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A nmax e bastante mais estável mas a pcx e perfeita tendo em conta o valor de compra.
Era bom saber a diferença de custo de manutenção entre as duas.
Edit : comprativo http://www.motociclismo.pt/testes/comparativos/7775-honda-pcx-125-yamaha-nmax-125
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Eu não teria dúvidas já andei em ambas e até gostei muito da Pcx mas pelo ABS é pneus/rodas não tenho dúvidas !!! Nmax!
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E ainda o comparativo do clube
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=25056.0
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alguém me sabe dizer se a Yamaha em linda a velha gira motos ou em belas a motobelas tem alguma Nmax para test drive?
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Dei o meu feedback aqui;
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,28560.0.html?PHPSESSID=28b10be1a44c7be406a5262d32fdae98
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Tive esta mesma duvida e comprei a Nmax e não me arrependo nadinha.
7 meses - 7600 Kms (até hoje) 8)
Consumos de 2.4-2.5 em Ic19 e 2 circular. (velocidade de ponta 106/107 em recta)
Testei as duas e optei por Nmax porque me senti mais confortável (Tenho 1.82). O ABS achei muito importante para andar nos dias de chuva.
PCX ganha nos arranques um pouco em relação a Nmax (centímetros) e tem Ficha Usb. (Start/Stop) é giro usar 1 dia ou 2 depois...
Acho que são as duas Top dentro deste segmento nas 125 (dentro destes valores)
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Boas
Sugiro piaggio Medley , experimenta e decide
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hoje fui a giramotos em linda a velha ver a nmax! ainda não tinha visto nenhuma ao vivo e pelo que via em fotos não lhe achava piada nenhuma mas ao vivo a coisa já é outra! continuo a gostar mais da estética da pcx, mas os travões disco traseiro e o abs podem ser o suficiente para me mudar de opinião. no stand fui atendido pela esposa do sr Carlos, muito simpática que me mostrou a nmax zero km preta, cor que não gosto nem em carros quanto mais numa mota. fui então ter com o sr Carlos á oficina para ver as duas nmax de serviço. o sr Carlos é muito simpático e tem gosto em explicar tudo o que lhe é pedido. uma das nmax de serviço está para venda mas é preta por isso descartei logo. a outra é vermelha e bem bonita mas não vai estar para venda em breve por ser do mês passado.como já era noite e estava de manga curta não quis andar nela hoje mas fiquei de ligar ao sr Carlos na sexta feira para dar uma volta na nmax de serviço e ver se me decido.uma coisa é certa, se optar pela nmax será vermelha ou cor de champanhe matt e com toda a certeza será comprada ao simpático sr Carlos e esposa da giramoto em Linda a Velha
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hoje fui a giramotos em linda a velha ver a nmax! ainda não tinha visto nenhuma ao vivo e pelo que via em fotos não lhe achava piada nenhuma mas ao vivo a coisa já é outra! continuo a gostar mais da estética da pcx, mas os travões disco traseiro e o abs podem ser o suficiente para me mudar de opinião. no stand fui atendido pela esposa do sr Carlos, muito simpática que me mostrou a nmax zero km preta, cor que não gosto nem em carros quanto mais numa mota. fui então ter com o sr Carlos á oficina para ver as duas nmax de serviço. o sr Carlos é muito simpático e tem gosto em explicar tudo o que lhe é pedido. uma das nmax de serviço está para venda mas é preta por isso descartei logo. a outra é vermelha e bem bonita mas não vai estar para venda em breve por ser do mês passado.como já era noite e estava de manga curta não quis andar nela hoje mas fiquei de ligar ao sr Carlos na sexta feira para dar uma volta na nmax de serviço e ver se me decido.uma coisa é certa, se optar pela nmax será vermelha ou cor de champanhe matt e com toda a certeza será comprada ao simpático sr Carlos e esposa da giramoto em Linda a Velha
A juntar ás comparações entre as duas scooters, não esquecer que o motor da pcx tem mais de cinco anos de provas dadas e há testemunhos de motores com mais de 100mk e a circular e também o valor de cada uma em caso de venda (vende-se 10 pcx em cada uma NMAX). Boa escolha ( a PCX é mais bonita... _anjo_)
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( a PCX é mais bonita... _anjo_)
sim sem duvida! mas a estética não é tudo. eu do trajecto casa/empresa faço 10km e 15 rotundas (sim 15) e no inverno com chuva os pneus mais largos e o abs podem fazer a diferença.
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Tenho uma Nmax à cerca de 2 meses como primeira moto e estou encantado.
Razões da compra?
O visual da PCX não me agrada
O ABS e os pneus da NMAX serem melhores que os da PCX
Manutenção mais barata da NMAX
Os consumos a minha esta a fazer uma média de 2.2l/100
Claro que é como tudo tem os seus defeitos, os defeitos que aponto da NMAX é o tecido do banco ser fraquinho e vir com o vidro baixo.
Nada que não se resolva com um investimento num vidro e num banco.
Se voltasse a comprar iria para a NMAX, mas gostos não se discutem ;D
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Boas médias a minha tá com 1600 km não desce dos 3.1l🤔
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os defeitos que aponto da NMAX é o tecido do banco ser fraquinho e vir com o vidro baixo.
Nada que não se resolva com um investimento num vidro e num banco.
sim facilmente! _Zang_ 173€ o vidro alto e 270€ o banco confort! foi logo o que perguntei ao sr do stand. caso opte pela nmax sou bem capaz de perder o amor a 270 paus por o banco confort. já o vidro talvez monte um ermax ou giwi tempos depois.
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sim facilmente! _Zang_ 173€ o vidro alto e 270€ o banco confort! foi logo o que perguntei ao sr do stand. caso opte pela nmax sou bem capaz de perder o amor a 270 paus por o banco confort. já o vidro talvez monte um ermax ou giwi tempos depois.
De certeza que terás outras opções muito mais baratas que o ecran e banco da marca, quer para a pcx ou nmax.
Sendo a pcx um modelo com mais tempo do mercado e bastante mais divulgado será provável que os acessórios disponiveis sejam mais variados.
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Boas médias a minha tá com 1600 km não desce dos 3.1l🤔
Está um pouco elevado mas é natural que baixe lá para os 3000-4000 kms
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Há Piaggio Beverly com 400.000 km em 4 anos em Portugal .Tenho Beverly 350 ST , e estou super encantado.
Piaggio é construtor Europeu mais conceituado e o novo modelo Medley , baixo consumo , baixo custo manutenção , jante 16 , arrumação 2 capacetes debaixo do banco.Só experimentando e comparando com as japas consumo 2 lit/100 ,start Stop, ABS .
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hoje lá consegui estar as 18horas em linda a velha tal como combinado com o sr Carlos da giramotos para testar a nmax 125. a nmax com que andei tinha 6500km e está para venda, mas acho que a diferença para nova não justifica comprar uma cor que não gosto. é preta! _thumbdown_ como estava apenas de sweatshirt a volta foi de apenas uns 10minutos embora só tenha sentido frio nas mãos. é inevitável a comparação constante com a pcx mas aqui vai! A FAVOR: ambas com vidro original a nmax é superior na proteção aerodinâmica, barulho do motor mais á mota na nmax, força/ binário a baixos e médios regimes superior na nmax, travões mais eficazes e doseáveis na nmax, agilidade a baixa velocidade a pcx ganha por pouca margem mas ganha, posição de condução diferente mas agradável de igual forma nas duas, espaços de arrumação ganha a pcx com um compartimento muito maior e porta luvas fechado enquanto na nmax apenas uma gaveta aberta, faróis na pcx não testei e na nmax embora use a tecnologia led achei muito fracos, não na potencia que até é boa mas a focagem é muito dispersa com muitas sombras no foco de luz, leitura de instrumentos mesmo de noite gostei mais da simplicidade eficaz da nmax, consumos durante o teste na pcx andou nos 2,3 e na nmax nos 2.6 mas na pcx andei em retas e na nmax andei dentro de linda a velha a dar esticões, vibrações na pcx são quase nulas e na nmax em certas faixas de rotação dá para notar algumas vibrações mas nada que incomode, na pcx há o star&stop, tomada de 12v,porta luvas fechado e tampa de combustível mais pratico sem chave e na nmax há o disco duplo e o abs! resumindo são dois bons produtos mas ao que parece vai haver mais uma nmax vermelha cá no forum
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Boa _pol_
Parece que confirmaste em pessoa o que já tinha sido adiantado pelos companheiros.
Se tencionas poder dar mais umas centenas que a pcx até sugiro veres outras opções antes da decisão final, alêm disso com o euro4 a ser obrigatório em 2017 estão muitas coisas preparadas para sair.
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Boa _pol_
Se tencionas poder dar mais umas centenas que a pcx até sugiro veres outras opções
o valor da nmax é mesmo o teto máximo a que quero chegar! até passa um pouco. tenho uma proposta de chave na mão já com documentos de 3320€.aproveito para perguntar a quem tem nmax comprada este ano se foi este valor ou perto?
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3250 € (com oferta do protector de punhos da Givi para o frio e chuva).
Abraço!
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3250 € (com oferta do protector de punhos da Givi para o frio e chuva).
Abraço!
em que stand Yamaha??
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Almerindo & Filhos mas foi meramente por ser perto de casa porque nem fui ver preços a outro lado _anjo_
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o valor da nmax é mesmo o teto máximo a que quero chegar! até passa um pouco. tenho uma proposta de chave na mão já com documentos de 3320€.aproveito para perguntar a quem tem nmax comprada este ano se foi este valor ou perto?
3200 chave na mão + seguro + documentos
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sim facilmente! _Zang_ 173€ o vidro alto e 270€ o banco confort! foi logo o que perguntei ao sr do stand. caso opte pela nmax sou bem capaz de perder o amor a 270 paus por o banco confort. já o vidro talvez monte um ermax ou giwi tempos depois.
Na motobelas fizeram-me o vidro original a 150€ com montagem incluida. Custa um pouco 150 por um vidro mas de outras marcas não havia muita variedade e o da GIVI não gosto.
O banco qualquer dia, quando este tiver todo riscado das calças ;D
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3200 chave na mão + seguro + documentos
3200 preço final tudo incluído? onde? grande preço!
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3200 preço final tudo incluído? onde? grande preço!
Motobelas, apanhei uma campanha em Setembro
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Foi a campanha de setembro, provavelmente para despachar as cores que acabaram.
Vê o site, há cores novas para 2017 que te podem interessar.
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3200 preço final tudo incluído? onde? grande preço!
Vai espreitar a medley, o preço é semelhante.
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Vai espreitar a medley, o preço é semelhante.
A medley é excelente. Espaço no banco que sobre, nem é necessário top case. Roda alta para manobrar facilmente em cidade e na AE vai a uma velocidade razoável.
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sim sem duvida! mas a estética não é tudo. eu do trajecto casa/empresa faço 10km e 15 rotundas (sim 15) e no inverno com chuva os pneus mais largos e o abs podem fazer a diferença.
Tu não precisas de uma scooter, mas sim de uma trail, para cortares por cima das rotundas _careta_
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Tu não precisas de uma scooter, mas sim de uma trail, para cortares por cima das rotundas _careta_
não era má ideia não! para terem uma ideia eu de carro não tenho uma condução propriamente calma e á conta das rotundas rebento uns pneus dianteiros em 20 a 25 mil kms!
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A medley é excelente. Espaço no banco que sobre, nem é necessário top case. Roda alta para manobrar facilmente em cidade e na AE vai a uma velocidade razoável.
acredito que seja um bom produto, mas não gosto da estética das scooter roda alta.
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fui ver um diário de bordo de uma medley azul e até gostei do que vi! sabem me dizer onde há um stand Piaggio perto de oeiras?
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Desculpa meter aqui uma colherada mas por acaso testou alguma xmax 125 ?
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Desculpa meter aqui uma colherada mas por acaso testou alguma xmax 125 ?
não cheguei a testar! muito dinheiro por uma 125 e com uma xmax teria que tirar o carro da garagem para arrumar e tirar a mota equanto a nmax passa ao lado do carro.
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Sempre chegas-te a comprar a Nmax?
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Nmax ou xmax... eu quando comprei a minha citycom estive a ver a pcx... muito curta quase batia com os joelhos no volante. ...
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Sim, quando testei a PCX, ao fazer manobras, os joelhos batiam no guiador e este é mais baixo que a Nmax.
Em alguns comparativos que estão no Youtube, mostram isso mesmo.
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para tentar ajudar:
qual delas compravas sem ficar a pensar na outra? ;)
iluminação da pcx, é praticamente igual a de um carro com led de origem, estupidamente boa de noite! até dá gosto conduzir de noite serrada só por aquela iluminação, acredita!
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para tentar ajudar:
qual delas compravas sem ficar a pensar na outra? ;)
iluminação da pcx, é praticamente igual a de um carro com led de origem, estupidamente boa de noite! até dá gosto conduzir de noite serrada só por aquela iluminação, acredita!
Sem dúvida alguma a Xmax.
Têm provas mais que dadas... grande máquina.. _pol_ _ _pol_
E depois tens que pensar que não andas só de noite, logo os leds..... _thumbdown_ _thumbdown_
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Sem dúvida alguma a Xmax.
Têm provas mais que dadas... grande máquina.. _pol_ _ _pol_
E depois tens que pensar que não andas só de noite, logo os leds..... _thumbdown_ _thumbdown_
Não quererias referi-te à NMax?? :)
É que a PCX e a NMax ainda jogam na mesma "divisão" e com preços semelhantes... Já a X-Max joga noutra liga e com um preço bem superior a estas duas qu levaram à "Duvida nas Escolhas". :)
Quanto à iluminação LED... Já andaste com esta iluminação? Se não, acredita que é muito boa... _pol_
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Olha, eu comprei a NMax em Outubro com a tal campanha que oferecia o seguro por 3200€!
Na Nmax tens a tal vibração do vidro da frente e do suporte da matricula que vibra em algumas rotações.
A minha escolha sobre a Nmax teve sem duvida a ver com o ABS e a largura dos pneus. Conduzi a PCX 2016 de um amigo e na minha opinião a PCX abana demasiado e detestei a travagem. Além disso tem o sistema Combi Brake que trava sempre o travão da frente e o de trás com qualquer uma das manetes. Para quem andou a vida toda de mota como eu isso não faz muito sentido e nunca me senti confortável na PCX por causa disso. Á chuva a PCX com os pneus IRC que traz de origem é extremamente insegura. É por essa razão que é dificl encontra uma PCX em 2ª mão que não esteja com alguma plástico partido.(já quase todas foram ao chão).
E olha que eu já experimentei o ABS da Nmax com areia e com piso escorregadio/molhado e aquilo é uma maravilha.
De resto deixa-me dizer que também acho a PCX mais bonita e eventualmente mais confortável. Eu faço 30km de casa ao trabalho na nmax e chego lá com algum mal estar "traseiro".
De qualquer das formas se fosse a ti esperava por 2017 e tentava comprar uma PCX. Dizem que em 2017 todas as motas têm que trazer ABS, não sei se isso vai acontecer com a PCX, mas é uma questão de te informares.
Cptos
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Olha, eu comprei a NMax em Outubro com a tal campanha que oferecia o seguro por 3200€!
Na Nmax tens a tal vibração do vidro da frente e do suporte da matricula que vibra em algumas rotações.
A minha escolha sobre a Nmax teve sem duvida a ver com o ABS e a largura dos pneus. Conduzi a PCX 2016 de um amigo e na minha opinião a PCX abana demasiado e detestei a travagem. Além disso tem o sistema Combi Brake que trava sempre o travão da frente e o de trás com qualquer uma das manetes. Para quem andou a vida toda de mota como eu isso não faz muito sentido e nunca me senti confortável na PCX por causa disso. Á chuva a PCX com os pneus IRC que traz de origem é extremamente insegura. É por essa razão que é dificl encontra uma PCX em 2ª mão que não esteja com alguma plástico partido.(já quase todas foram ao chão).
E olha que eu já experimentei o ABS da Nmax com areia e com piso escorregadio/molhado e aquilo é uma maravilha.
De resto deixa-me dizer que também acho a PCX mais bonita e eventualmente mais confortável. Eu faço 30km de casa ao trabalho na nmax e chego lá com algum mal estar "traseiro".
De qualquer das formas se fosse a ti esperava por 2017 e tentava comprar uma PCX. Dizem que em 2017 todas as motas têm que trazer ABS, não sei se isso vai acontecer com a PCX, mas é uma questão de te informares.
Cptos
Companheiro, apenas para acrescentar que o sistema de travagem cbs da pcx apenas é utilizado na manete esquerda, a versão 2017 tem de origem pneus citygrip e não será obrigatório já em 2017 todos os modelos terem abs, embora acredite que a próxima versão da pcx venha com este sistema _pol_
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Obrigado pela esclarecimento, mas isso significa que não se consegue travar apenas com o travão de trás, certo? Aquilo trava sempre o da frente? _pol_
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Obrigado pela esclarecimento, mas isso significa que não se consegue travar apenas com o travão de trás, certo? Aquilo trava sempre o da frente? _pol_
Afirmativo.
No entanto a pinça da frente tem sistema independente para manete esqueda e direita. Não posso confirmar no momento, mas o normal na manete esq (com cbs) usar um piston e na direita dois pistons.
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Para a pcx ter abs teria de ter um sistema de travagem diferente com disco atras e isso vai encarecer o produto. A vantagem da pcx e ser um produto de baixo custo.
Nesse caso e sem fazer comparações eu preferia a xmax
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É isso mesmo ... Manete traseira usa o piston central da bomba e a manete direita usa os 2 pistons colocados um no cimo da bomba outra na parte de baixo da bomba.. sendo estes mais pequenos..
Enviado do meu T06 através de Tapatalk
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Obrigado pela esclarecimento, mas isso significa que não se consegue travar apenas com o travão de trás, certo? Aquilo trava sempre o da frente? _pol_
Consegues... Por baixo do volante mais precisamente por baixo dos manómetros tem uma peça que faz a afinação do circuito.. ou seja quando travas com o de traz vai um cabo a uma peça obde tem um afinador e uma bomba de travão que vai fazer a travagem a frente , se desafinar isso a mota deixa de travar a frente quando travas com o de traz
Isto é a foto do cbs da pcx
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fuploads.tapatalk-cdn.com%2F20161126%2Fc39eca9b782f2fea818278ba6f982f9d.jpg&hash=6a1dc0ce6fdd1e372dcf27cbc7b6c8d1c1f8b149)
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Para a pcx ter abs teria de ter um sistema de travagem diferente com disco atras e isso vai encarecer o produto. A vantagem da pcx e ser um produto de baixo custo.
Nesse caso e sem fazer comparações eu preferia a xmax
Há outras opções sem ter de mudar tudo isso.
Vê o exemplo de abs na liberty 125 abs.
Os construtores vão oferecendo mais mas cobram-nos a salgada fatura.
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Experimenta Piaggio Medley
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Experimenta Piaggio Medley
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está encomendada desde sábado a nmax!