Marcas de Maxiscooters => Comparativos => Tópico iniciado por: twin-pt em 31 de Janeiro de 2014, 11:33
-
Achei importante postar aqui, uma vez que é um comparativo entre duas novidades de 2014. A scooter-station.com (http://www.scooter-station.com/) publicou um comparativo entre a nova Suzuki Burgman 125 (MY2014) ABS e a Yamaha X-Max 125 ABS!
Cliquem na imagem para irem para a página (em francês)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.scooter-station.com%2Fttesimages%2Fscooters%2Fcomparo%2FXMax-VS-Burgman-14-stpz12.jpg&hash=7bab7343d6246e729ed351e0134ebe99ced6022f) (http://www.scooter-station.com/Comparatif-Suzuki-Burgman-125-ABS-vs-Yamaha-X-Max.html)
Ou, se preferirem a tradução do Google para "Português":
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.scooter-station.com%2FIMG%2Farton1986.jpg&hash=c2c61e9ccea4b390a403fcc4a0698d53d70e2abe) (https://translate.google.pt/translate?hl=pt-PT&sl=fr&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.scooter-station.com%2FComparatif-Suzuki-Burgman-125-ABS-vs-Yamaha-X-Max.html)
Boas curvas!
-
Antes de mais, obrigado pela partilha, João.
Apesar de eu considerar a X-Max um pouco melhor (é de facto a minha opinião), esta Burgman está muitíssimo mais bonita que anteriormente, tem uma óptima protecção aerodinâmica logo de série, tem um histórico de fiabilidade absolutamente incrível e é sobejamente conhecido o seu conforto.
A Suzuki fica um pouco mais económica na altura da aquisição, mas mesmo assim "arrancou" no teste a seguinte expressão e que tive de ler 2 vezes para não cair na dúvida:
"De plus, le Burgman offre un rapport qualité/prix plus avantageux que le X-Max. "
Tradução: "Além disso, a Burgman oferece uma relação qualidade/preço mais vantajosa que a X-Max."
Um óptimo negócio a ter em conta no panorâma das 125cc, mas é que sem margem para dúvidas!!
-
A xmax é muito bonita mas o preço é "lunático" com esse preço compra-se uma 300cc melhor em praticamente tudo. A burgman está muito boa e é uma forte aposta nas 125. Por outro lado basta ver a foto, aquele "francês" não deve ser minorca e tem de estar em bicos dos pés. Agora pensem em andar uma horas na cidade de Lisboa a parar nos semáforos e ao final do dia têm uma tendinite nos gémeos. Xmax boa para a estrada e com aquele preço???? só para os fanáticos da XMAX. Todas as outras 125 são mais apelativas para o dia a dia nas grandes cidades e afinal foi para isso que as scooters foram criadas ou não?
-
Por outro lado basta ver a foto, aquele "francês" não deve ser minorca e tem de estar em bicos dos pés.
Muito bem observado!
O tipo não me parece de todo baixo e o banco da X-Max é de tal forma alto, que já estou a ver a cena de um potencial cliente um pouco mais baixo ir experimentá-la e depois acabar por preteri-la por outro modelo.
Mas a X-MAX é um modelo muito bonito.
-
......O francês da Xmax tem 1.83 e não consegue colocar os pés totalmente no chão mas, companheiros, eu tive uma Xmax 125 modelo 2010 e fiz quase 20000 kms com ela e apesar de ter ter apenas 1.70 não tive qualquer dificuldade nas manobras e condução da menina e esta de 2014 mantém a altura e o peso iguais!
O pessoal habitua-se a colocar apenas um dos pés no solo e com a prática isso não é problema e a facilidade de condução quase parada é impressionante.
Claro que, também gosto muito da burgman e quem a comprar ficará muito bem servido.
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_
-
Realmente a X-max é a mais cara mas vale todo o dinheiro que custa. E gosto não se discute. _palmas_ _palmas_
-
Os preços da Yamaha em muitos modelos (não em todos) são ridículos.
Entre uma TMAX530 e uma Integra 750 há diferenças de acabamentos. Sem dúvida.
Mas também há diferenças de caixa de velocidades, motor e alguns aspectos da ciclística.
Tal como a Tmax, esta Xmax é cara.
-
Excelente comparativo sem duvida! _pol_
Mas a minha escolha recaia sempre sobre a Suzuki. Maxi belissima, muito atraente, bem mais evoluida que a anterior, e com dimensoes já consideraveis. Juntando todos os recentes modelos actualmente no mercado, certamente que a Burgman e a K-XCT se destacariam de todas as demais, pois sao actualmente as melhores 125 do mercado!
Quanto à Xmax, é mesmo scooter que nao me assiste!!
Saudações
_convivio_
-
Existe naturalmente quem goste mais de uma que outra e isso é perfeitamente normal e ainda bem que assim acontece.
O cliente alvo de uma e de outra também me parece ser um pouco diferente...não é diferente no sentido de ter gostos completamente opostos, mas por ter ou sentir outro tipo de prioridades na altura da aquisição.
Porém, nada como experimentar uma e outra e assim conseguir dissipar a maior parte das dúvidas.
Gosto muito desta nova Burgman 125/200 e a qualidade, conforto e fiabilidade da sua mecânica (pouco alterada nesta geração) é por demais conhecida e reconhecida; Quanto à X-Max, o seu design está muito bem conseguido, tem uma unidade bem espevitada e um chassis que tem recebido muito boa crítica.
Ainda bem que o mercado está a ficar bem servido de novidades. _pol_
-
Não cheguei a ver a Suzuki por falta de conhecimento e porque estava embevecido pela XMax, não resisti ao desconto de € 900 com que comprei a minha € 3,925 com oferta de documentação e top Case 47 lts, mas se não fosse isto acho iria refletir, até porque o posicionamento dos pés dos test-drivers diz-me algo, principalmente quando estou a manobrar em empedrado inconstante, como por exemplo as novas passadeiras junto á cidade universitária onde tive de apoiar os pés para passar entre enlatados indisciplinados :-\ , ia arranjando uma tendinite nos pés ???_
Já agora...alguém sabe o valor proposto pela Suzuki Burgman 125??
-
Podias não saber disso na altura em que compraste a tua X-Max companheiro Fijoma, mas também não estás mesmo nada mal servido, diga-se de passagem. _pol_
A Burgman 125 (2014) tem agora um estilo muito mais limpo e moderno que a anterior e é de facto uma concorrente de peso face à X-Max, disso restarão poucas dúvidas.
Tem certamente adeptos naquele tipo de cliente que presa o conforto, a protecção aerodinâmica (melhorada nesta versão) e a mecânica feita para durar. Mas a X-Max por outro lado joga +/- com as mesmas armas, tendo adicionalmente uma dinâmica mais apurada.
-
Alguém sabe os preços desta burgman, já andei a pesquisar mas ainda não os encontrei atualizados. Por outro lado como podem ver no teste apesar de ter mais dois cv de potencia a xmas não se distancia muito da burgman, os consumos são praticamente idênticos e no conforto....todos sabemos que não é o forte da xmax.
Vitesse maximale :
- Suzuki Burgman 125 ABS 2014 : 113 km/h chrono, 125 km/h au compteur
- Yamaha X-Max 125 2014 : 118 km/h chrono, 126 km/h au compteur
Accélération de 0 à 100 m (moyenne de 4 chronométrages) :
- Suzuki Burgman 125 ABS 2014 : 8’47 sec.
- Yamaha X-Max 125 2014 : 8’28 sec.
Poids tous pleins faits (balance Moto-Station) :
- Suzuki Burgman 125 ABS 2014 : 163,2 kg (AV 67,2 kg ; AR 96 kg)
- Yamaha X-Max 125 2014 : 176 kg (AV 76,4 kg – AR 99,6 kg)
Consommation du comparatif :
- Suzuki Burgman 125 ABS 2014 : 4 l/100 km
- Yamaha X-Max 125 2014 : 3,9 l/100 km
Rayon de braquage :
- Suzuki Burgman 125 ABS 2014 : 3,77 m
- Yamaha X-Max 125 2014 : 3,24 m
-
- Yamaha X-Max 125 2014 : 176 kg _confuso_
Até doi!!!! Como é que nao hei-de passar por elas.
-
Sim, tem um peso avantajado e que se afasta um pouco da média dentro da gama das 125cc, mas não deixa de se mexer muito bem. _pol_
Pode não ter o arranque de outras 125cc...porventura para isso concorre o tal peso que referiste e bem, mas acaba por contrapor com um bom top-speed e óptima estabilidade.
-
É muita alta Sapiens, e o centro de gravidade tb nao a favorece, mas pronto para quem gosta, nunca há-de ter defeitos! :)
-
Sim, lá alta é ela e quando se conhecia aqui à uns meses apenas de imagens da web ou por via de testes levados a cabo por revistas da especialidade, já se conseguia antever essa situação.
Aqui neste comparativo e em qualquer outro que acabe por resultar de dúvidas da parte de quem pretenda adquirir um novo modelo, o conselho que dou é simples...experimentar.
Nem tudo é estilo, nem tudo tudo é design, nem tudo é velocidade....comprar um motociclo "às cegas" só porque se gosta muito e depois de ter as chaves na mão constatar que afinal não era a indicada, é muito d€sagradáv€l. A questão da altura é por exemplo um desses exemplos (variável consoante a estatura de cada um). Mas por outro lado, reconheço sem problemas que nem tudo deve ser racional e metódico ao ponto de se olhar a um caderno de encargos inalterável e inabalável. A escolha de um motociclo deve ter um pouco de emocional e racional, na medida do possível.
Aqui a Burgman 125 (2014) e a X-Max 125 (2014) são dois bons exemplos neste segmento e qualidades...boas qualidades não lhes faltam. _pol_
-
Como já aqui foi dito, cada um é como cada qual, e gostos não se discutem, de qualquer forma e em relação á altura se for a mesma que o modelo anterior, não vejo qualquer problema, mas isso sou eu... tenho 1,80m e praticamente em 2 anos nunca tive qualquer problema pela altura da x-max, a minha pendura é que se queixa algumas vezes, é claro que, quem fôr mais baixo poderá realmente ter algumas dificuldades e se andar muito em cidade pode ser realmente um problema.
Considero que as maxi's ou outras, são como a roupa a uns servem a outros nem por isso _lol_ a diferença maior é os €€€ que se gasta e se depois não nos adaptamos torna-se complicado. _pensador_ apesar de ser um grande admirador das x-max, não colocaria de parte esta burgman _pol_