Marcas de Maxiscooters => Kymco => Tópico iniciado por: Pmerces em 24 de Outubro de 2018, 11:01
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19.00ola
As «esferas » da direçao precisam ser mudadas, porque neste momento a direçao esta um pouco presa (teste- levantei a roda da frente e o guiador nao descai para um dos lados,como é normal) o que implica nas curvas a viragem não ser certinha, parece que vai prendendo.
o mecanico diz que não é perigoso ,ainda, mas convem mudar, e isto acontece porque entra agua pelo cano guiador e as esferas começam deixar de rolar bem e é preciso serem lubrificadas ou mudadas.
A minha pergunta é a seguinte;
a mota vai fazer 2 anos para o proximo mes ( +-19.000 km),sera normal isto acontecer?
e ja agora o que acham do orçamento de 150€ (80 para as peças + MO).
cumprimentos
Paulo
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Com menos de 2 anos, suponho que com garantia ainda válida, porque vais gastar dinheiro? eu acho que deves aproveita-la.
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Exatamente como o companheiro Rufido disse.....vai a oficina da marca e usa a garantia que ainda está em vigor.... _pensador_
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Não é muito normal não, a minha downtown tem quase 6 anos ha uns meses é que comecei a senti-la nesse estado .
É "normal" que o material tenha que ser lubrificado e mantido, não é eterno, mas se a mota ainda nao tem 2 anos entao usa a garantia, pois isso e cedo demais para estar assim.
A minh foi aberta e lubrificada e ficou impecável, mas daqui a um ano cois assim tem que levar caixas de direção e sim, são caras! _thumbdown_
Vê na concorrência, pode ser que safe e sejam boas (informa-te primeiro)
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Se tiver de ser mesmo arranjado, há soluções mais baratas.
em termos de material vê aqui:
https://www.sifam-jmp.pt/product.php?mod=family&var=RLT-COL&ssfam=RLT-COL-SCO (https://www.sifam-jmp.pt/product.php?mod=family&var=RLT-COL&ssfam=RLT-COL-SCO)
os rolamentos de direcção neste site são muito mais baratos e depois é arranjar alguém barato para substituir. é um trabalho bastante demorado, tem de se desmontar quase a mota toda só para chegar à coluna de direcção.
Eu ando com a minha coluna meio presa há 2 anos e já me habituei, tão cedo não vou mudar. _pensador_
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Existem modelos com caixas de direção enquanto outros usam rolamentos.
O material não é muito caro, mas tem alguma mão de obra.
Convêm obteres vários orçamentos para decidir. Lembro-me que, meu caso, no agente da marca era bem mais barato que numa oficina genérica.
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https://www.sifam-jmp.pt/product.php?mod=family&var=RLT-COL&ssfam=RLT-COL-SCO (https://www.sifam-jmp.pt/product.php?mod=family&var=RLT-COL&ssfam=RLT-COL-SCO)
os rolamentos de direcção neste site são muito mais baratos e depois é arranjar alguém barato para substituir. é um trabalho bastante demorado, tem de se desmontar quase a mota toda só para chegar à coluna de direcção.
Eu ando com a minha coluna meio presa há 2 anos e já me habituei, tão cedo não vou mudar. _pensador_
Obrigado pela partilha do site _pol_ também preciso para mim num futuro, a minha mais um anito e tenho que lhe mudar as caixas. Apesar de ser caro substituir isto, quando estao em condicoes até a mota parece outra ! Mais manobravel, mais ciclável e mais reativa as viragens que fazemos.
os rolamentos de direcção neste site são muito mais baratos e depois é arranjar alguém barato para substituir
Existem modelos com caixas de direção enquanto outros usam rolamentos.
A downtown é caixa direção, não é rolamentos
é um trabalho bastante demorado, tem de se desmontar quase a mota toda só para chegar à coluna de direcção.
Confirmo, é isto mesmo ... infelizmente
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boa tarde,
Segundo o stand/agente onde adquiri a mota a garantia não cobre esta situação.
paulo
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Mas se está na garantia não assume porque? Faz valer os teus direitos, ou é suposto a cx de direção não durar 20000 kms?.
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Qual é a diferença entre caixa de direção e rolamentos?
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Qual é a diferença entre caixa de direção e rolamentos?
Como o nome indica, rolamento é uma peça "fechada" com os aros e as esferas lá dentro. Tiras e substituis por outro.
Na caixa de direção tens as peças separadas para montares, pistas superior e inferior e esferas.