Marcas de Maxiscooters => SYM => Mecânica => Tópico iniciado por: ÁRF em 17 de Setembro de 2018, 19:05
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Hoje, durante a revisão da minha GTS fui surpreendido com a informação de que teria de mudar os rolamentos. A scooter tem pouco mais de um ano e 15000 km. Será normal ou deverei acionar a garantia mesmo sabendo que são peças de desgaste? Agradeço os vossos comentários.
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Boas normal não me parece, devias acionar a garantia, a minha tem 27500 km e ainda não se queixa de nenhum, qual é o rolamento que te falaram?
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São os rolamentos do variador. Eu ainda não me tinha apercebido do barulho característico, tipo qualquer coisa a roçar na roda traseira, quando movimento a mota à mão mas agora não tiro dali o sentido.
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Parece um bocado cedo para isso... lembro que na minha troquei rolamentos da roda da frente no 3 jogo de pneus... o rolamento de apoio do veio na caixa do variador por volta dos 40000
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Na kymco que tinha troquei aos 46000 os rolamentos , e eles nem se queixavam
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https://www.flickr.com/photos/153424491@N02/40614642592/
Será isto que querem trocar ? deram te orçamento ?
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https://www.flickr.com/photos/153424491@N02/40614642592/
Será isto que querem trocar ? deram te orçamento ?
David, confesso que não faço a menor ideia do aspecto da peça que precisa de ser trocada. E não tenho orçamento porque foi activada a garantia. Vamos ver quanto tempo demora a resposta do importador.
Assim que tiver novidades sobre o tema publico aqui.
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Fizeste bem , se for a peça da imagem já houve companheiros com problemas aì ,sò pode ser defeito com tão reduzida kilometragem.
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Olá,
A minha trocou esse rolamento aos 18000. Fazia uma barulheira...
Não é o da imagem. É algo mto mais pequeno, mas mto mais pequeno.
O valor não foi nada de especial pelo que me lembro, mas posso confirmar.
Abraco
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Steps, obrigado pele comentário, já não me sinto tão sozinho _pensador_ .
Na oficina, sem que me tenham dito o valor exacto, disseram-me que os rolamentos eram baratos mas que demoraria aproximadamente 2 horas no processo de substituição o que já dá origem a uma conta ligeiramente "salgada".
Bem vou esperar pela resposta do importador durante a próxima semana. Até lá vou estando de ouvido atento para ver se noto alguma alteração.
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A substituição do rolamento foi efectuada ao abrigo da garantia. Apesar de o processo ter demorado mais tempo do que acho aceitável ficou resolvido. Obrigado pelos comentários.
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A substituição do rolamento foi efectuada ao abrigo da garantia. Apesar de o processo ter demorado mais tempo do que acho aceitável ficou resolvido. Obrigado pelos comentários.
Olha a garantia da Sym funcionou. ☺☺
Foi pacífico a Sym assumir a troca?
O tempo foi apenas de espera ou fizeram perguntas?
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O processo de aceitação que a avaria estava coberta pela garantia demorou +/- 2 semanas e a marcação da reparação demorou 4 semanas. Felizmente a scooter podia andar se não pudesse teria ficado 6 semanas a andar de carro _anjo_
As questões relacionadas com garantias são sempre chatas independetemente da marca ou importador...
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Descobri ontem este tópico, por mero acaso.
De repente, a referência ao barulho de roçar na roda traseira quando se movimenta a mota à mão, fez-me pensar logo no barulho que a minha está a fazer, precisamente quando a movimento à mão e que só consigo ouvir nessa situação.
ARF, sempre era um rolamento do variador ou era mesmo na roda traseira?Se não for indiscrição, quanto seria a despesa caso a marca não tivesse assumido?
A minha já é de 2010, com 34 000km, por isso nem se coloca a questão da garantia.
Obrigado
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Tenta fazer um vídeo Rui, e mete através do Facebook.
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Tenta fazer um vídeo Rui, e mete através do Facebook.
Pois, vou tentar fazer isso, logo que tenha um bocadinho.
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_pol_
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Com quase 40 mil rodados.
Troquei agora os 6 rolamentos da transmissão, com os dois retentores.
Ao abrir o mecânico achou mais três rolamentos que não estavam bons.
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Com quase 40 mil rodados.
Troquei agora os 6 rolamentos da transmissão, com os dois retentores.
Ao abrir o mecânico achou mais três rolamentos que não estavam bons.
Qual a valvolina que que estava a usar a transmissão?
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Qual a valvolina que que estava a usar a transmissão?
Uso motul para transmissão se não me engano 85/90
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Uso motul para transmissão se não me engano 85/90
Fábio a indicada para este modelo é 85w140 salvo erro (estará no manual da mota) o que poderá ter contribuído para a degradação prematura dos mesmos, eu uso 75w140 sintética da Castrol, até o ruído das engrenagens e menor é a roda fica mais solta com menos atrito, de qualquer forma confirma a indicada para o teu modelo no manual da tua mota.
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Fábio a indicada para este modelo é 85w140 salvo erro (estará no manual da mota) o que poderá ter contribuído para a degradação prematura dos mesmos, eu uso 75w140 sintética da Castrol, até o ruído das engrenagens e menor é a roda fica mais solta com menos atrito, de qualquer forma confirma a indicada para o teu modelo no manual da tua mota.
Vou tentar achar esse óleo nessa viscosidade.
Estou a 2 anos aqui em Portugal. E confesso que ainda tenho dificuldade para achar o que preciso.
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Tenta numa loja de peças automóvel a especificação é GL5 salvo erro
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Procure nos parceiros do fórum, duvido que nenhum tenha.
Em alternativa pode comprar online, só não deixo aqui os nomes de quem vende porque não sei se o posso fazer.
Eu mando vir sempre online, a bom preço e há sempre quem tenha pelo menos o Motul ou o Castrol.
Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk
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O 75w140 encontra facilmente por ex. Aa texoleo, troco de a cada 12000km
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Eu troco a minha de 10em 10000 km ou um ano o que a acontecer primeiro.
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Sei que existe 1 dos dois rolamentos dentro da embraiagem que por norma não dura mt tempo, o 6902.. mas anda na mesma. :D. a roda é que faz um pouco de barulho.. mas os rolamentos da transmissão tem obrigação de durar mais. :D
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Sei que existe 1 dos dois rolamentos dentro da embraiagem que por norma não dura mt tempo, o 6902.. mas anda na mesma. :D. a roda é que faz um pouco de barulho.. mas os rolamentos da transmissão tem obrigação de durar mais. :D
Para durarem também faz parte da manutenção quando se abre a tampa da transmissão, limpeza da embraiagem e lubrificação dos rolamentos.
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Para durarem também faz parte da manutenção quando se abre a tampa da transmissão, limpeza da embraiagem e lubrificação dos rolamentos.
Sim e o preço da junta até é bastante acessivel.
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Sei que existe 1 dos dois rolamentos dentro da embraiagem que por norma não dura mt tempo, o 6902.. mas anda na mesma. :D. a roda é que faz um pouco de barulho.. mas os rolamentos da transmissão tem obrigação de durar mais. :D
A transmissao por norma é um pouco ruidosa , agora eu desde que uso o castrol 75w140 acabou o barulho ,