Geral => Motos que não são Maxiscooters => Tópico iniciado por: Sapiens21 em 09 de Fevereiro de 2015, 13:39
-
A BMW quer atacar o segmento das motos de baixa cilindrada e encontra-se presentemente em fase de testes, com unidades totalmente camufladas por forma a não se perceberem as suas "vestes"....
Mas não se pense que este é um produto totalmente Made in Germany....não senhor, o modelo está a ser desenvolvido em colaboração com a TVS Motor Company, importante fabricante indiano de motos, que foi fundado em 1978.
Apesar de não se conhecerem as linhas definitivas do modelo...pois graças à camuflagem de que as marcas fazem uso, tal é quase impossível de vislumbrar, já se sabe que seguirá a linhagem de uma naked/roadster com uma motorização que se situará em torno dos 300cc e que seguirá muito de perto o design apresentado pelo modelo Draken, da marca indiana.
O lançamento, esse....ocorrerá durante este ano sem especificação de datas, como já foi confirmada pelo chefe do departamento de motociclos da BMW, Mr. Stephen Schaller.
Desde que a BMW e a TVS Motor Company se juntaram nesta parceria (ano de 2013) e já em tempos divulgado cá no CPM, o objectivo era claramente o de entrar num segmento de mercado (motos de baixa cilindrada) ainda não explorado pela marca Alemã. A TVS é claro que não fica de mãos a abanar e não tenho dúvidas que tem vindo a beneficiar de um enorme know-how e de muitas outras contrapartidas.
Aqui em fase de testes...
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.lerepairedesmotards.com%2Fimg%2Factu%2F2015%2Fnouveaute%2Froadster-bmw-300cm3-arriere_hd.jpg&hash=0c9f1b435f1aba13c7da40012fa36416d9975328)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.lerepairedesmotards.com%2Fimg%2Factu%2F2015%2Fnouveaute%2Froadster-bmw-300cm3-profil.jpg&hash=e3540b3ba3696fe13c5a7e78ce8937929029bc60)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.lerepairedesmotards.com%2Fimg%2Factu%2F2015%2Fnouveaute%2Froadster-bmw-300cm3-avant_hd.jpg&hash=582c53fe1f330b2180c59bef8e176c046707728b)
Este é o modelo que lhe serve de base....a TVS Draken. ;)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fbharathautos.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2015%2F01%2Ftvs-bmw-motorrad-bike-imported-into-india.jpg&hash=8c3b778cdb875727b77a2cad5c7641b93d917cf5)
Nota: Desculpem-me por criar tópicos só relativamente a motos, mas a verdade é que não tem havido (de momento) novidades quanto a maxis... _corado_
Título editado em 11-11-2015!
-
O modelo é bem giro!!
-
Parece que já houve alguns privilegiados que puderam ver ao vivo a nova Versão naked da BMW 300 cc numa apresentação de novos modelos da BMW no autódromo do Estoril. Mas a melhor novidade foi que a BMW prepara-se para lançar uma nova scooter com 125cc... _lol_
BMW prepara uma scooter 125 cc! (http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=7124&Itemid=51)
-
"....a BMW apresentou em primeira mão aos presentes no evento as duas motos de 300 cc que está a desenvolver em parceria com os indianos da TVS Motors, e ainda revelou que está a trabalhar no projeto de uma scooter 125 cc!...." _pensador_
A BMW está a ver que também pode conseguir um bom filão de ouro, não só em motos de baixa cilindrada - que pela notícia partilhada pelo Interceptor, afinal parece que até serão duas motos de 300cc - como também no enorme mercado das scooter 125cc.
O que é que por aí virá (ainda em projecto) nas 125cc?...e será que igualmente em parceria com a gigante TVS....? _Rolley_
Quanto a esta Naked-Roadster 300, que terá também uma versão mini-GS, se vier com um preço de combate, vai "mexer" com muita gente, ai vai...vai.
-
Já viste alguma coisa BMW com preço de combate???
Qd vires diz caro Sapiens!! _pol_
-
Referi-o apenas e só por se tratar de um modelo que virá a ser fabricado na Índia....por Indianos....e em colaboração estreita com uma empresa Indiana. _pol_
Mas pode ser que me engane redondamente no cenário que entretanto escrevi em post anterior e até dê um "vaipe" aos engenheiros da BMW, que acham que nada disso conta e o preço deverá ser alto como tudo. _Rolley_
-
A revista de motociclismo MotoRevue acaba de divulgar aquilo que será o design aproximado da versão final da nova BMW de baixa-média cilindrada, baseada na TVS Draken.
Pelo que leio, a cilindrada estará dentro da faixa balizada entre as 300cc e 400cc, tal como sucede com a KTM Duke 390.
_pol_ _pol_ _pol_
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.motorevue.com%2Farticle%2Farticle%2Fvoila-comme-nous-avons-imagine-la-future-baby-bmw-arrivee-prevue-fin-2015-laurent-hindryckx-84033-1-v4zoom.jpg&hash=24e6be589f9b1b9bbca59015f49074e1e5a86ce3)
-
Não faz o meu estilo de condução, mas confesso que acho a "gaja" gira ;)
-
A publicação italiana DueRoute divulgou no seu website o muito provável design da nova BMW, obtido curiosamente através do recente parceiro da companhia bávara...o construtor indiano - TVS.
A nova Naked de baixa cilindrada terá menos de 400cc (não se sabe exactamente quanto... 320cc, 350cc, 370cc???) e especula-se sobre a possibilidade de ser um bicilindrico.
Algumas coisas no entanto já avançaram como certas e indicando fonte segura:
- O amortecedor traseiro terá lugar de destaque, não só por se encontrar totalmente à mostra, mas por ocupar uma posição mais lateral (de bonito efeito quando vista de perfil);
- Não terá ABS como opcional....será de série!! _pol_
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fput.edidomus.it%2Fdueruote%2Fnews%2Ffoto%2F432140_7868_big_BMW-300-con-logoBIG.jpg&hash=9941c373d59aed55a7dd25d7609c178bc04891c4)
-
Cheira-me que vai ser algo demasiado caro para o que vai oferecer (ai 20% mais cara que uma z300) e com material indiano com logotipo da BMW...Espero que esteja errado para bem do mercado e da diversidade!
-
Porventura estarás correcto em toda a tua frase, companheiro Farmoboy.
No entanto e no tocante à parte em que referes "...material indiano com logotipo da BMW...", eu creio que...a BMW faça uma escolha criteriosa daqueles que estarão mais sujeitos à utilização intensiva ou desgaste, deixando outros menos visíveis ao capricho do próprio factor...Maximum Rentability.
O ter optado por produzir este novo modelo em colaboração e utilizando as próprias fábricas da TVS, não é de todo uma escolha inocente... Mas também, diga-se em abono da verdade, que não é só a BMW que tem apostado nesta espécie de joint ventures...
-
Ei-la.....agora sim as imagens oficiais não enganam!!!!!! _pol_ _pol_ _pol_
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fs4.visordown.com%2Fuploads%2Fimages%2Flarge%2F82395.jpg&hash=4ac44a07977d74750ba316a698c3bf5537176ebf)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimages.mcn.bauercdn.com%2Fpagefiles%2F555387%2Fbmwg310r1.jpg&hash=d932501d28e8922d6e892da4da70b2e8941c43ba)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimages.mcn.bauercdn.com%2Fpagefiles%2F555387%2Fbmwg310r4.jpg&hash=697916fdfc58aba40ce2d45ed7c69e14269fc248)
Na EICMA dentro de dias.......... _lool_
O Título do tópico foi editado para dar lugar ao nome do modelo.
-
Informação retirada do website brasileiro http://g1.globo.com/
O modelo roadster será feito em Manaus (Brasil), provavelmente já em 2016, com motor monocilíndrico de 313cc, que desenvolve até 34 cavalos de potência e 2,85 kgfm de torque.
Responsável por empurrar os 158,5 kg da motocicleta, o novo propulsor possui o cilindro inclinado para trás e cabeçote rotacionado a 180 graus, o que permitiu que a moto se tornasse mais ágil, segundo a fabricante.
O design foi inspirado em modelos mais poderosos, como a S 1000 R, e inclui rodas de 17 polegadas, informou a BMW. A altura do assento é de 78,5 centímetros.
De acordo com a empresa alemã, freio ABS será equipamento básico na novidade, que foi desenvolvida em Munique e que será também produzida na Índia, em parceria com a TVS. O preço ainda não foi divulgado.
-
Quem reparou que as imagens oficiais foram tiradas neste cantinho da Europa (Guincho e Lisboa)...
Sent from my iPhone using Tapatalk
-
Acho que prefiro a Z300 _pensador_
-
Bem gira _pol_ Tem ai semelhanças com a Duke ou e impressão minha _pensador_ _pensador_
-
É Gira _pol_ mas deve ser cara _thumbdown_ _thumbdown_
-
Esta não me convence nada!
E nas 500 a oferta é excelente em relação preço / qualidade por isso não deve vender nada.
Ainda por cima estes careiros alemães... Cheira-me a "high maintenance"... Foge....!!!!
Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
-
Este modelo, que segundo foi noticiado terá produção na Índia (pelas mãos da TVS) e em Manaus (Brasil), tem já várias fotos oficiais a circular na web.
Sobre o preço... _pensador_...sim, é capaz de se apresentar com um preço gorducho. Aguardemos...
Nesta primeira imagem, possivelmente encontrava-se na fase final de desenvolvimento...
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fcdn.bmwblog.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2015%2F11%2FBMW-G-310-R-images-1.jpg&hash=9bb17a79e0b30078256a9e18522493c8ca630d4a)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fcdn.bmwblog.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2015%2F11%2FBMW-G-310-R-images-78.jpg&hash=9d0a2abeafbb3166180a18543782f61588405d07)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fcdn.bmwblog.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2015%2F11%2FBMW-G-310-R-images-48.jpg&hash=709bc564974fe24f34388f5caa7b3ee52c79ad9f)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fcdn.bmwblog.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2015%2F11%2FBMW-G-310-R-images-74.jpg&hash=f1791300591d4f11a7302990497855997fc80c9e)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fcdn.bmwblog.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2015%2F11%2FBMW-G-310-R-images-75.jpg&hash=115128d2e275719d4a2ffa922c8e3d4426e7b9e1)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fcdn.bmwblog.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2015%2F11%2FBMW-G-310-R-images-76.jpg&hash=02f19f15bdaf55b08d10005c5464d3b9965dcf73)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fcdn.bmwblog.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2015%2F11%2FBMW-G-310-R-images-77.jpg&hash=9a5dcaa6b547eaf67703b28ba06287cbf83731a5)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fcdn.bmwblog.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2015%2F11%2FBMW-G-310-R-images-71.jpg&hash=763b401619ac43fb9753b8c6b662da2e403cb419)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fcdn.bmwblog.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2015%2F11%2FBMW-G-310-R-images-72.jpg&hash=e75e57e1e610740a388ec187e00f6e4d2f9d432d)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fcdn.bmwblog.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2015%2F11%2FBMW-G-310-R-images-73.jpg&hash=16338f3631f5ef99aa425a819b129a11c014c254)
E sim....as fotos oficiais foram tiradas em vários locais do nosso país. Portugal rules... _convivio_ _lool_
-
Benelli 302 faz a mesma coisa e o preço é apetitoso, dificilmente a bmw faz frente, se o fizer vai ser um topseller scooter_
-
Penso que o osso mais duro de roer será a KTM 390 que tem menos 10 kilos e tem 43 cavalos (curiosamente tambem é fabricada da India _Rolley_).
Mas este investimento da BMW nao é brincadeira... eles querem reforcar a gama com maquinas mais pequenas e tem como meta em 2020 estar a vender 200 mil unidades, ou seja o dobro daquilo que fabricam actualmente. Será de esperar mais ofertas na gama de cilindrada inferior _pol_
Penso que a nivel de qualidade nao haverá problemas: ja estive a ler alguns detalhes sobre a linha de montagem na TVS e toda a maquinaria foi fabricada na Alemanha e depois desapachada e instalada na India, tendo sido dada formacao pela BMW aos operarios Indianos.
A BMW chegou ao cumulo de montar a linha dentro de uma gigantesca camera de ambiente controlado a fim de nao entrar sujidade no ar... _pol_ _pol_
-
Esta estratégia também tem a ver com o facto de terem de respeitar regras de emissões mais baixas na gama total das motos. O que as marcas estão a fazer é, em vez de reduzirem o tamanho e emissões dos motores maiores, criam gamas com cilindradas muito mais baixas e assim a média das emissões reduz por magia...Esta estratégia vai ser seguida também certamente por outras marcas como a triumph e mesmo a Ducati. A estratégia de deslocalizar as fábricas para países emergentes não é nova e honestamente não me venham com a história de que só assim conseguem fazer um produto mais acessível para o consumidor porque só o fazem é para aumentar ainda mais os dividendos da marca! Reparem nas KTM produzidas na India, são mais baratas que os modelos Honda produzidos no Japão onde o salário mínimo é 20 vezes superior ao da india? Têm mais qualidade por isso? E no caso da Honda, porque razão o preço na nc750x é tão próximo da cb500x se uma é feita no Japão e outra na Tailândia? Será que a Honda perde dinheiro na venda das nc?? Duvido mas nós na Europa estamos a pagar bem caro estas deslocalizações e ainda vamos pagar bem mais...
-
Com a Ponte Vasco da Gama em "pano de fundo". _pol_ _pol_
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimages.mcn.bauercdn.com%2Fpagefiles%2F555387%2Fbmwg310r3.jpg&hash=4f075565bd5634c1dfaa3421067bcda6f816141e)
Elas andaram por cá há umas boas semanas e houve quem tivesse conhecimento da passagem delas por cá (Portugal)...estas últimas fotos colocadas no tópico não têm dias, mas sim semanas! ;)
-
Um interessantíssimo vídeo desta máquina....em Portugal....mais propriamente em Lisboa. _pol_ _pol_ _pol_
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=NRdikQE0Yf8
....e aqui outro ainda melhor! Yep...também em Lisboa e com a BMW G 310R a fazer uso de uma pista de skate. Hehehe.
https://www.youtube.com/watch?v=FM5JxYQnY5E
As imagens são fabulosas e compreende-se o porquê de terem escolhido este cantinho à beira mar plantado. :)
-
Realmente a parte da pista de Skate está bem conseguida.
Só me fez confusão foi o início dos vídeos. Não era preciso ver tantas vezes a mota a ligar.
-
Realmente a parte da pista de Skate está bem conseguida.
Só me fez confusão foi o início dos vídeos. Não era preciso ver tantas vezes a mota a ligar.
Eu também achei que era um anuncio a baterias!
Não me convence esta.
Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
-
O preço é que tarda em sair... :-\
...vamos lá a ver por quanto será vendida esta G 310R fabricada pela indiana TVS.
Acredito que fique abaixo do preço da KTM 390 Duke (cerca de €5.500 + desp.)....mas não deve tardar até saber se me engano ou não. ???_
-
A G310R já se encontra no website da BMW em Portugal, mas o preço não consta em parte alguma.... _pensador_
Acho que seria facilitador para o consumidor/interessado em saber o preço da fonte oficial, mas pronto...pode ser que apareça nas próximas semanas. :)
http://www.bmw-motorrad.pt/pt/pt/index.html
-
Será que esta base vai dar a mais algum lado.... _pol_
http://www.visordown.com/motorcycle-news-new-bikes/what-bmws-new-g310r-adventure-bike-could-look-like/31146.html
É o que se especula, por agora...
Aliás, já é mais do que mera especulação. _lool_
Vamos manter-nos atentos a uma possível mini-GS...derivada desta G310R.
-
Não é mal pensado, agora com um motor 310cc, o sucesso vai depender do valor de venda. Ou então não...
-
É boa para iniciar!!!
-
Eis como uma mota indiana que passaria quase despercebida, alvo de desconfiança, e até de escárnio, se torna um objecto de curiosidade e ansiedade, quase de culto, quando se lhe cola uma etiqueta da BMW.
"A qualidade paga-se", certo, mas sou só eu que acho que as etiquetas andam "pela hora da morte"?
-
Eis como uma mota indiana que passaria quase despercebida, alvo de desconfiança, e até de escárnio, se torna um objecto de curiosidade e ansiedade, quase de culto, quando se lhe cola uma etiqueta da BMW.
"A qualidade paga-se", certo, mas sou só eu que acho que as etiquetas andam "pela hora da morte"?
Exactamente o que penso desta...
-
O problema é sempre o mesmo: Para a BMW ou KTM fazerem uma moto de pequena cilindrada, o preço não iria ser competitivo... daí recorrem a fabricantes Asiaticos onde os custos de producao e sobretudo os de mão de obra são mais baixos... _thumbdown_
Tambem concordo com a falta de qualidade... ha 1 ou 2 meses li numa revista inglesa um teste de media/longa duração a uma KTM e eles declaradamente diziam que aquela não era uma moto para andar no inverno pois tiveram logo problemas com oxidações, anodizados a saltaram, ferrugem, etc... _thumbdown_
-
Além da India, este modelo será fabricado no Brasil numa nova fábrica independente da associada Dafra Motos.
A ambição do Grupo BMW é fabricar cerca de 200.000 unidades deste modelo por ano até 2020, com especial atenção aos mercados sul americanos e asiáticos.
Penso que o Brasil será favorecido como mercado, visto que taxam e muito as motos importadas.
http://www.acelerada.com.br/bmw-motorrad-anuncia-nova-fabrica-da-marca-em-manaus-e-expande-producao-de-motocicletas/
-
A BMW "indiana" já tem preço em Espanha:
"Finalmente su PVP va a ser de 4.950 euros, justo por debajo de la barrera psicológica de los 5.000."
http://www.motorpasionmoto.com/naked/bmw-no-hace-prisioneros-la-nueva-bmw-g-310-r-llega-con-un-precio-mas-que-interesante (http://www.motorpasionmoto.com/naked/bmw-no-hace-prisioneros-la-nueva-bmw-g-310-r-llega-con-un-precio-mas-que-interesante)
Pelas terras lusas ainda não se sabe mas, com um preço comedido e com a conhecida agressividade de oferta de crédito pela BMW, é capaz de haver muitos que contribuirão para a dívida "portuguesa" à banca alemã.
As outras marcas que se cuidem, a BMW está deixar-se de "elitismos".
-
Em Portugal não deve fugir muito desse preço...."à volta de €5.000".
Não me parece um preço nada mau. É certo que é uma 300cc (313cc vá...) monocilindrica, mas não deixa de apresentar um preço bastante tentador tendo em conta a marca que é. _pol_
-
" É certo que é uma 300cc (313cc vá...) monocilindrica" (Sapiens dixit). "Monocilíndrica"? Na leitura na diagonal nem me apercebi.
Pode ser divertida, não duvido que seja. Esquecendo o logótipo, acho que há propostas mais equilibradas no mercado por volta do preço proposto.
-
Sim, como disse é mesmo monocilindrica e tem como sua grande concorrente a austríaca KTM 390 DUKE. _pol_ _pol_
Uma coisa que partilham as duas é, curiosamente.....alguma mão-de-obra Indiana. :)
-
Sim, como disse é mesmo monocilindrica e tem como sua grande concorrente a austríaca KTM 390 DUKE. _pol_ _pol_
Uma coisa que partilham as duas é, curiosamente.....alguma mão-de-obra Indiana. :)
Essa era mesmo uma das que estava a pensar, Sapiens, o "brinquedo" KTM 390 DUKE.
-
A sessão de combate está armada.... _lol_ _lol_
Ding Ding... _lol_
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fperformancefactory.in%2Fwp-content%2Fuploads%2F2015%2F11%2FBMW-G310R-Vs-KTM-Duke-390.jpg&hash=89edfdfc5830d390a319667b0d150dd4d2c38af7)
-
Muito fraca comparada com a Benelli 300cc...há o motor também é made in china...
-
Permitam-me discordar, mas para mim as opções da yamaha são melhores:
(https://cdn.yamaha-motor.eu/product_assets/2016/MT320/950-75/2016-Yamaha-MT320-EU-Midnight-Black-Studio-002.jpg)
(https://cdn.yamaha-motor.eu/product_assets/2016/YZF-R320/950-75/2016-Yamaha-YZF-R320-EU-Race-Blu-Studio-002.jpg)