Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 ... 10
1
Dúvidas na Escolha / 125 ou 300cc? um teste Ride diferente
« Última mensagem por mpaneves em Hoje às 19:54 »
Sei que para muitos é ,ou poderá ser, uma dúvida daquelas tramadas.
A 125 chega para o que precisamos ou será melhor uma 300?para quem tem ou vai tirar a carta ,claro.
Com a possibilidade de fazer o mesmo trajeto com as duas scooters de ambas as cilindradas durante vários dias ,eis que deixo aqui o meu testemunho na Yamaha nmax 125 e xmax 300.
A saga de pelo menos 3 dias começa na venda do pinheiro,Mafra,a saída do stand com uma nmax com cerca de 2000 km com um mês ,mais ou menos ,de cor cinza mate.
As características já sabem,125cc,12 CV ,130 kg mais ou menos e com preço competitivo até ao fim do ano.
Portanto,leve , compacta, prática e com qualidade é assim a nmax .
O primeiro trajeto foi da venda do pinheiro a Sintra ,via n9 .
Se nos primeiros km não se sente a diferença de motor , é justamente ao entrar na via rápida que temos logo uma enorme diferença,em estrada de curva contracurva pouco de diferente se nota pois não dava para mais de 80 kmh.
Aqui os consumos a subir aos 2.8 sem nada de mais a ser pedido.
A dois e a pedir mais do motor subiu aos 3.1 o que achei demais,posto isto e como vi o depósito a ficar vazio fui a mesma bomba e atestar com a mesma gasolina que utilizei na xmax, verifiquei a pressão dos pneus ,para ser tudo mais justo possível e fiz novamente reset a tudo.
Aqui começa o trajeto casa- trabalho,na primeira viagem a nmax igualou a xmax 300 ao atingir os 2.2 com médias de velocidade entre 80/100 mas de maneira calma ,de Sintra ao centro de Lisboa.
Mais uma vez é em via rápida/ AE  que se nota a grande diferença mas até aos 100kmh a 125 cumpre a brincar.
Na volta,com mais trânsito e estrada molhada subiu aos 2.4
De noite ,nota positiva aos faróis led ,mas a direito,em curva perdemos o ângulo ficando até perigoso.
Os travões da nmax são bons com o ABS a ser algo permissivo.
Em estrada acima dos 100 kmh falta a proteção aerodinâmica dum vidro.
A posição de condução é o normal duma scooter podendo as pernas ser esticadas.
O quadrante tem informação essencial quase total .
Os pneus da Dunlop no molhado satisfazem.
Hoje no mesmo trajeto decidi vir sempre no limite legal da estrada ,ou seja ,quase a fundo ,tendo subido o consumo aos 2.7 ,depois ao entrar na cidade,baixou aos 2.6 o que tem andado a xmax 300 na mesma faixa de velocidades onde o motor vai muito a vontade.
A descer em AE cortou aos 123 kmh,a subir perde bastante mas mantém perto dos 90/100 kmh.
Em termos de espaço ganha sempre uma maxiscooter,tal como no conforto, proteção aerodinâmica e segurança,ok existe também a xmax 125 aqui igual a 300 .
As revisões na 300 são mais espaçadas ,quase o dobro dos km da 125.
Resumindo ,a 300 a mesma velocidade consegue gastar o mesmo ou até menos que a 125,a dois tem sempre mais motor disponível,em estrada ou AE é melhor ,por outro lado em cidade a 125 chega e sobra ,trajetos curtos , estradas até aos 100kmh .
Se compararmos ambas as xmax 125 e 300 ,estão separadas por cerca de 1000€ na aquisição mas esse dinheiro a médio prazo de certeza que irá ser ressarcido na utilização mais eficiente (talvez)da 300.
Irei lançar o vídeo com estes aspectos todos falados mas fica aberta a discussão do tema.
2
Mecânica / Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID.
« Última mensagem por Marcelo Neto Berland em Hoje às 16:22 »

Olá twin-pt!
Acabei já o teste de bancada.
Esta lâmpada que vês esteve ligada a uma fonte 4 dias consecutivos.
Depois foi ligada e desligada exactamente 1000 vezes a 2 Hz
Levou com 25V durante uma hora
Desliguei a ventoinha durante uma hora
...e continua a bombar!

Faltam as fotos.
Amanhã ou depois já cá está tudo

EM QUE LUGAR O AMIGO COMPROU ESTES LEDS? ACHEI ELES INTERESSANTES DEMAIS...
OU MOSTRE O LINK DO LUGAR AONDE COMPROU POR FAVOR...
ACHEI ESTE LED TOP DE LINHA.
3
Assuntos Diversos / Re: Queda de Forza 125
« Última mensagem por alfredosantos26 em Hoje às 14:05 »
Boas companheiro para começar eu prenderia a roda traseira pois é a roda mais complicada de desmanchar isto para prevenir os larapios ,acerca da queda muito provavelmente foi algum engraçadinho ,há sempre um atrasado interessado em estragar o que é dos outros por inveja por maldade ou apenas porque sim ....ter uma mota na rua é doloroso mas por vezes não há outra hipotese ,usa tudo o que poderes para a proteger alarme , localizador etc .,ainda bem que as lesoes na mesma foi minimas . scooter_
Mesmo a sério. Ainda bem que o dano foi mínimo e não foi comigo em cima da mota. Eu tenho isso tudo para proteger. Só não a consigo prender de modo a evitar quedas se a empurrarem ou com o vento.
Também ainda não consegui ver se durante a noite esteve muito vento na minha zona, a vizinha tinha o estendal no chão mas de resto não vi mais nada de alarmante. Vou ter de tar atento aos movimentos dos gandulos aqui da zona.
Obrigado companheiro

Enviado do meu ONEPLUS A6003 através do Tapatalk

4
Assuntos Diversos / Re: Queda de Forza 125
« Última mensagem por davidsantos em Hoje às 13:21 »
Boas companheiro para começar eu prenderia a roda traseira pois é a roda mais complicada de desmanchar isto para prevenir os larapios ,acerca da queda muito provavelmente foi algum engraçadinho ,há sempre um atrasado interessado em estragar o que é dos outros por inveja por maldade ou apenas porque sim ....ter uma mota na rua é doloroso mas por vezes não há outra hipotese ,usa tudo o que poderes para a proteger alarme , localizador etc .,ainda bem que as lesoes na mesma foi minimas . scooter_
5
Pneus / Condução e pneus novos
« Última mensagem por moto2cool em Hoje às 13:15 »
Um vídeo interessante sobre pneus novos

https://youtu.be/muP8nZ6-tXE
6
Assuntos Diversos / Re: Queda de Forza 125
« Última mensagem por Sergio-fininho em Hoje às 11:42 »
Se não estorvar aí nesse local, fica muito melhor sim, eu estacionaria aí em detrimento do poste que fica muito junto á estrada.
Quanto a tombar, seja presa pela roda de trás ou pela da frente, eu acho que deve ser igual, mas em termos de segurança fica um bocadinho melhor presa pela de trás.


A zona do tapete, penso que o companheiro Sergio-fininho,  se está a referir ao patamar onde colocamos os pés, tentar passar uma corrente nesse local e prender em algum lado, penso que é isso que ele se refere.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
Isso mesmo expliquei.me mal... É dos locais mais difíceis de conseguir desmontar. lol temos o chassi.. nas Piaggio nos anos 90 trazia um gancho feito no interior do chassi para meter cadeado / corrente..

Enviado do meu T06 através do Tapatalk

7
Assuntos Diversos / Re: Queda de Forza 125
« Última mensagem por alfredosantos26 em Hoje às 10:44 »
Uma das minhas motas também dorme na rua, como dizem os companheiros não existe um método infalível,
A minha fica emcostada ao prédio presa com a roda de trás às grades da cave e alarme na roda da frente.

Uma boa dica é tapares a mota com uma capa, dá trabalho fazer isso todos os dias mas parece me a mim que a mantém mais escondida dos olhares porque quem passa por acaso não a vai destapar e se for o alarme toca logo
Eu ponho capa todos os dias, essa foto foi depois de levantar a mota não voltei porque depois já sair.




Vento lateral é difícil porque a mota tombou para o lado direito e o prédio fica do lado esquerdo, espero que não tenha sido vandalismo.
Prender a mota pela roda traseira é mais seguro, eventualmente reforçando com um cadeado de disco na roda da frente com alarme.
Mas tenhamos a certeza que quem quer roubar e se prepara dificilmente é impedido.
Nesta caso pode ter sido vento lateral, ou vandalismo, se foi o segundo podes ter mais dissabores :(

Enviado do meu ONEPLUS A6003 através do Tapatalk

8
Assuntos Diversos / Re: Queda de Forza 125
« Última mensagem por moto2cool em Hoje às 10:39 »
Prender a mota pela roda traseira é mais seguro, eventualmente reforçando com um cadeado de disco na roda da frente com alarme.
Mas tenhamos a certeza que quem quer roubar e se prepara dificilmente é impedido.
Nesta caso pode ter sido vento lateral, ou vandalismo, se foi o segundo podes ter mais dissabores :(
9
Assuntos Diversos / Re: Queda de Forza 125
« Última mensagem por n8rodriguez em Hoje às 10:34 »
Uma das minhas motas também dorme na rua, como dizem os companheiros não existe um método infalível,
A minha fica emcostada ao prédio presa com a roda de trás às grades da cave e alarme na roda da frente.

Uma boa dica é tapares a mota com uma capa, dá trabalho fazer isso todos os dias mas parece me a mim que a mantém mais escondida dos olhares porque quem passa por acaso não a vai destapar e se for o alarme toca logo
10
Assuntos Diversos / Re: Idade dos membros
« Última mensagem por cgomes em Hoje às 10:17 »
67 e agora estou apeado por motivos de saúde, mas pretendo voltar.
Boas festas, pelo corpo todo.
Abraços
Páginas: [1] 2 3 ... 10