Marcas de Maxiscooters => SYM => Tópico iniciado por: jpmartins em 18 de Fevereiro de 2017, 19:39
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Boa tarde,
Como distinguir as várias versões de GTS 125i? Comprei uma em 2ª mão (condição impecável) mas vejo aqui tantas variações que já me sinto perdido sobre o que adquiri. A minha tem matrícula de Dezembro de 2015 e não traz ficha USB de todo (apenas uma tampa de borracha no sítio onde devia estar a entrada USB). Também não traz as pezeiras em borracha para o pendura.
Tenho piscas em led nos espelhos e é preta mate com algumas áreas com imitação de carbono.
Alguém me elucida, por favor? Deixo aqui umas fotos para melhor ilustração.
Obrigado desde já,
https://photos.google.com/search/_tra_/photo/AF1QipOws8I1oCPz52S2V5lI62Ffk6xvUQoNPFbgetgQ
https://photos.google.com/search/_tra_/photo/AF1QipM2HJrCFpr9D7uzIT7RHNbBHnsvR-tsS8K1_wzK
https://photos.google.com/search/_tra_/photo/AF1QipNjs7QDbmLpTRNRi71SyKLjHc8LLJ7a5aQohV4U
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Relativamente aos modelos anteriores a 2012 (estética antiga) tens a 125 (carburador) e 125i (injeção).
Visualmente são ambas iguais e julgo que apenas as distingues pelo "i".
Quanto aos modelos após 2012 (nova estética, como a tua) tens a 125i original que saiu em 2012, que tem as pezeiras em borracha e a ficha USB, e depois em 2014 ou 2015 (julgo eu) quando a SYM lançou as versões com ABS e S&S eles lembraram-se de fazer uma pequena revisão às 125i e não sei porque decidiram tirar as pezeiras em borracha e aparentemente a ficha USB.
Outra alteração que foi feita (para positivo) foi a fixação do "vidro" frontal, que agora aparenta ter menos vibrações.
Se estiver errado peço que me corrijam.
Cumprimentos.
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Então parece que comprei uma das mais recentes :) Isso leva-me a outra questão: será que a minha tem ABS ou travagem assistida? Start / Stop não tem porque falta o interruptor na manete.
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Então parece que comprei uma das mais recentes :) Isso leva-me a outra questão: será que a minha tem ABS ou travagem assistida? Start / Stop não tem porque falta o interruptor na manete.
Se tiver ABS normalmente indica no guarda lama da roda da frente...mas podes sempre fazer uma travagenzita mais apertada para tirar as dúvidas ;D Nota-se logo _pol_
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Se tiver ABS normalmente indica no guarda lama da roda da frente...mas podes sempre fazer uma travagenzita mais apertada para tirar as dúvidas ;D Nota-se logo _pol_
Ainda não faço essas coisas. Mesmo com as outras, era tudo à base de travagens suaves e muita condução defensiva. Não tenho muita experiência, apesar de já ter tido 3 maxiscooters em cerca de 4 meses. Um dia destes talvez faça isso num sítio mais aberto, mas sempre com medo de perder o controlo e ir ao chão.
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Houve versão com e sem abs das novas gts.
Alêm do autocolante, apenas estético, podes observar se tem mais alguma coisa.
Parte do sistema abs visivel será uma peça circular ranhurada, geralmente existente entre o eixo da roda dianteira e o disco de travão, que é lida pelo sensor.
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Houve versão com e sem abs das novas gts.
Alêm do autocolante, apenas estético, podes observar se tem mais alguma coisa.
Parte do sistema abs visivel será uma peça circular ranhurada, geralmente existente entre o eixo da roda dianteira e o disco de travão, que é lida pelo sensor.
Alguma foto da peça específica para poder identificar?
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A minha é do ano 2015 também não trás a pezeiras de borracha nem o USB.
Mas trás o Start/Stop e em relação ao ABS quando ligas a mota não fica a luz do ABS acesa até arrancares, na minha fica?
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Alguma foto da peça específica para poder identificar?
Tens muitas fotos na net, basta procurares.
Por exemplo http://as.sobrenet.pt/s/image/tsr/brandm/product/1920x1280/cdzt3o0okje4f3anyp45gfwhui2.jpg (http://as.sobrenet.pt/s/image/tsr/brandm/product/1920x1280/cdzt3o0okje4f3anyp45gfwhui2.jpg)
Atenção que isto é só uma parte do sistema.
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Ora acaba por ser um pouco o que já disseram... Sei que existe a 125 a carburador que é reconhecida facilmente pelo seu "kick", existe ainda a 125i que, como já foi dito, é de injeção eletrónica e depois existe a 300 que a única diferença que tem da 125, para além do motor, são os faróis de nevoeiro.
Penso até que todas elas trazem CBS de origem...
Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
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As pezeiras com borracha são mais confortáveis para o pendura é?
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Boa pergunta... Lembro-me quando tinha uma SYM XS 125k, para o pendura as vibrações eram horríveis e não tinham borracha...
Nesta com borracha posso dizer que não sinto nada nos pés mas também não me lembro de sentir algo na nova GtS 125 que tive o prazer de andar à pendura um dia
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Ora acaba por ser um pouco o que já disseram... Sei que existe a 125 a carburador que é reconhecida facilmente pelo seu "kick", existe ainda a 125i que, como já foi dito, é de injeção eletrónica e depois existe a 300 que a única diferença que tem da 125, para além do motor, são os faróis de nevoeiro.
Penso até que todas elas trazem CBS de origem...
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Por falar em faróis de nevoeiro... o lugar para eles está lá mas lâmpadas e interruptor, está quieto. Quando custará incluir o circuito completo desses faróis numa GTS que apenas tem lá os vidros para estética?
Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
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Companheiro JPMartins, encontrei um tópico aqui no fórum com essa informação.
Tópico sobre os Faróis de Nevoeiro (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=9991.0)
Aproveitei para ler o tópico e está lá um companheiro a referir que a 300 tem uma bateria mais forte e que ao adicionar os faróis de nevoeiro o consumo de eletricidade aumenta.. acontece que o consumo da 125, pelo que o companheiro está a dizer, está quase no limite, sendo essa a razão para não os trazer de origem.
Um abraço
Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
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Companheiro JPMartins, encontrei um tópico aqui no fórum com essa informação.
Tópico sobre os Faróis de Nevoeiro (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=9991.0)
Aproveitei para ler o tópico e está lá um companheiro a referir que a 300 tem uma bateria mais forte e que ao adicionar os faróis de nevoeiro o consumo de eletricidade aumenta.. acontece que o consumo da 125, pelo que o companheiro está a dizer, está quase no limite, sendo essa a razão para não os trazer de origem.
Um abraço
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O que pode fazer é colocar uma bateria mais forte de 10AH como vem na 300i, a carcaça é a mesma logo onde está a bateria é igual, a ter atenção só para saber se a altura da bateria de 8AH para 10Ah se é apenas milimetros, para saber se o encaixe metalico que prende a bateria dá ou não.
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Agora o problema está no investimento.. ora a bateria custa uns 60€ (?) as cablagens todas que têm de ser passadas mais o próprio kit em si deve ficar mesmo muito caro
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Agora o problema está no investimento.. ora a bateria custa uns 60€ (?) as cablagens todas que têm de ser passadas mais o próprio kit em si deve ficar mesmo muito caro
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Como tenho a SYM a pouco tempo não verifiquei se já vem ou não com a cabelagem pré instalada, pode ser que alguem que tenha feito a alteração para leds o possa confirmar se tem ou não.
Em relação a bateria e ao investimento sempre pode esperar e quando a bateria que tem der as suas ultimas comprar uma de 10AH mas ai como referi ver a altura e ver se o encaixe metalico que prende a mesma se é igual.