Marcas de Maxiscooters => SYM => Tópico iniciado por: las125 em 17 de Fevereiro de 2017, 21:37
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Já vos aconteceu?
Ao desligar a GTS e retirar a chave, as luzes e o tablier voltam a acender e assim ficam... _pensador_!!!
Isto aconteceu num dia depois de andar outros tantos à chuva mais intensa.
Poderá ser humidade na ignição?
Entretanto o problema passou, mas não tem andado muito pela chuva...
É problema conhecido neste modelo?
Boas curvas
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Boas companheiro ,
Pode ser humidade dentro do canhão da chave , aplique um pouco de limpa contactos ou wd40 e o problema deve passar . Pode também aplicar nos comandos das luzes e dos piscas .
Boas curvas,
scooter_
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boa tarde,
nunca participei e já há um ano que faço parte do CPM.
Gostaria de partilhar que já por varias vezes a minha GTS 125 esteve à chuva e andei com ela à chuva e nunca tive esse problema, no entanto, um dia após uma lavagem num jet-wash aconteceu que as luzes ficaram ligadas. Hoje sempre que a lavo deixei de passar com agua directamente no painel e nunca mais aconteceu!
O que aconteceu exatamente também não consigo explicar, mas acho que estou de acordo no que diz respeito à humidade.
Um abraço a todos.
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Pois, também desconfio que foi humidade... até agora portou-se bem.
Obrigado pelas respostas!
Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk
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Boas,
Há uns tempos tive uma avaria semelhante, a minha não desligava, continuava a trabalhar mesmo depois de desligar e retirar a chave da ignição.
Só desligava retirando um dos bornes da bateria.
O rectificador de corrente entrou em curto-circuito.
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Boas companheiros,
Aproveito também para reportar que no domingo aproveitei o sol para lavar a mota e acontece que desde o dia seguinte tenho problemas elétricos na manete esquerda.
Por ex: Ligo o pisca e o mesmo só começa a piscar se carregar nos dois travões em simultâneo, ou então, carrego no travão de trás e a luz do stop atrás não acende. Na mesma situação está a buzina que também só funciona dessa mesma forma.
Segunda feira já tem marcação no Sr. Doutor que me indicou que é provável que seja um cabo a fazer mau contacto ou então um cabo partido. Espero que seja esse o problema... o que significa que a reparação é barata _pol_
Abraços!
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Boas,
Por sistema e até porque dormem na rua, sempre que lavo as motas aplico lubrificante abundantemente em alguns pontos.
Canhão da ignição,sensor do descanso lateral, nos diversos botões (buzina, piscas etc) e ate agora nunca me deram problemas.
WD40 ou ACF50
Abraço
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Pois, entretanto o problema com a humidade na ignição da minha GTS ficou resolvido definitivamente... ver aqui:
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,31232.msg90131727.html#msg90131727 (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,31232.msg90131727.html#msg90131727)
:o
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Boas,
Por sistema e até porque dormem na rua, sempre que lavo as motas aplico lubrificante abundantemente em alguns pontos.
Canhão da ignição,sensor do descanso lateral, nos diversos botões (buzina, piscas etc) e ate agora nunca me deram problemas.
WD40 ou ACF50
Abraço
Piedade, tenho aqui uma dúvida...
O WD40 aplico para o interior dos botões ?
Abraco
Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
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Boas,
Sim, isso mesmo tento fazer de forma a entrar para dentro dos botões, depois dali a um bocado limpo o excesso.
Agora, eu sempre fiz isto desde que comprei a mota, não sei até que ponto é eficaz se os contactos já tiverem alguma oxidação, mas também mal não faz...
abraço
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Ontem fui à oficina e realmente o problema estava num cabo. Quando falei com o Sr. Oscar e descrevi os sintomas indicou-me de imediato que podia ser um fio partido.
Confesso que já estava a pensar no preço da manete esquerda toda (incluindo os botões etc)
Plásticos fora e lá estava o cabo de massa partido, portanto foi só soldar e ficou bom outra vez
Espero que esta experiência sirva para ajudar algum companheiro. Abraços e beijinhos
Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
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Eu hoje voltei a reparar numa coisa na minha SYM que já me tem acontecido as vezes mas hoje durou mais uns segundos.
Que é quando desligo a mota com a chave ao retirar as luzes dos manometros desligam-se logo mas hoje ficaram uns 3 a 4 segundos ligadas, já me tinha acontecido outras 2 vezes mas não liguei hoje é durou mais que o normal, outra coisa a bateria as vezes ao ligar a mota aparece a voltagem 12v mas ao ligar o start fica uns segundos nos 9,5v e volta aos 14,4v , também é a 2 vez que vejo isto.
Será da bateria ( a bateria ainda esta na garantia e quando comprei a mota por o antigo dono a ter deixado muito tempo parada tive de a carregar que não dava arranque, mas 2 semanas para cá pega sempre umas ouço um clic vindo de trás outras não) ou será algum mau contacto?
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Bom dia
Faço parte do CPM há cerca de 3 anos, mas raramente participo, porque tendo uma SYM GTS 125, não ando com muita frequência. Normalmente mais no verão.
Mas ultimamente têm estado a acontecer umas situações idênticas às aqui tratadas.
Já por duas vezes tive que recarregar a bateria, porque quando ia utilizar a mota, não dava qualquer sinal.
Depois de carregada, verifiquei que, ao ligar os bornes, as luzes todas, incluindo o tablier, ligam de imediato, sendo acompanhadas de um clik, penso que por baixo do banco.
Acresce dizer, que há já bastante tempo, o símbolo da bateria acende e apaga em movimento, sem qualquer razão aparente.
Também na última deslocação que fiz, o motor ia abaixo de vez em quando, sempre que tina de parar.
Já medi a voltagem da bateria e testei o carregamento com o motor a trabalhar e está tudo correcto. (testado com um dispositivo comprado no Lidl - COMPROBADOR DE BATERIA Y ALTERNADOR - POWERFIX Profi +).
Hoje já fiz novo teste. Parecia estar normal o tablier, mas 10 minutos depois voltou ao estado inicial.
Será que continuará a ser humidade? E o sinal de bateria aceso, mesmo com ela em funcionamento?
Desculpem ter-me alongado, mas é para ficar tudo bem explícito.
Um abraço para todos
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A tua GTS é a carburador ou injeção ?
Tens feito revisões ? A bateria tem quanto tempo ?
Tens algum alarme ? Quando a mota fica parada durante muito tempo desligar o Borne da bateria ?
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Boa noite Sr. NSILVA
A minha GTS é a carborador. Descuidei-me um pouco com a revisão porque estava à espera que acendesse o avisador, mas por qualquer motivo, devo ter pressionado o botão de reset inadvertidamente, pelo que aumentou o tempo entre revisões. Estou a fazê-la neste momento, porque gosto de bricolage, tenho tempo e algum jeito para estas coisas.
A bateria tem cerca de 6 meses. E não tem alarme.
Nestes últimos dias apanhou alguma chuva e como tem estado parada, porque com tempo chuvoso não a utilizo.
Talvez seja por estas duas últimas razões, pois hoje já está a funcionar bem.
Quanto ao sinal de bateria a acender de vez em quando, se continuar, vou verificar se é algum mau contacto dos fios com o regulador de tensão.
Fico grato pela ajuda
Cumprimentos