Geral => Mecânica => Tópico iniciado por: PSH72 em 15 de Novembro de 2017, 10:33

Título: Cabo da Vela
Enviado por: PSH72 em 15 de Novembro de 2017, 10:33
Viva pessoal

Ontem fui ver por curiosidade a vela da minha GTS, quando puxo pelo cachimbo fiquei com ele na mão solto, voltei a enrroscar o cabo no cachimbo, dei ao start e pegou e hoje de manha pegou na boa.

A minha pergunta é o seguinte, devo trocar o cabo por um novo, ou deixo estar o que está visto ter pegado a primeira?

Antes de enrroscar vi que tinha apenas um filamento metalico, é suposto ter só um no cabo ou mais?

Título: Re: Cabo da Vela
Enviado por: mpaneves em 15 de Novembro de 2017, 10:35
É mesmo assim pois é dos sistemas a moda antiga,os melhores onde podes trocar só o cachimbo se necessário .
Título: Re: Cabo da Vela
Enviado por: PSH72 em 15 de Novembro de 2017, 10:39
É mesmo assim pois é dos sistemas a moda antiga,os melhores onde podes trocar só o cachimbo se necessário .

Mas a minha dúvida é se o cabo tem só um filamento ou mais?

Eu ainda estive para cortar a ponta e enrroscar de novo, mas como ele é mesmo a justa depois de encaixado, não cortei.
Título: Re: Cabo da Vela
Enviado por: mpaneves em 15 de Novembro de 2017, 11:10
No meio ,se não me engano, é só um mais grosso que faz contato com uma parte bicuda no interior do cachimbo ao enroscar.
Título: Re: Cabo da Vela
Enviado por: PSH72 em 15 de Novembro de 2017, 11:46
No meio ,se não me engano, é só um mais grosso que faz contato com uma parte bicuda no interior do cachimbo ao enroscar.

Ok mpaneves então é como estava só um fio.
Título: Re: Cabo da Vela
Enviado por: karloxilva em 08 de Maio de 2018, 11:11
Recupero este tópico para dar conta de algo que pode motivar o "a scooter custa a arrancar".
Este fim-de-semana fiz uma revisão a uma Yamaha Aerox. Quando estava a colocar o filtro de ar, depois de o ter lavado e impregnado com óleo próprio, reparo no cabo que "alimenta" a vela: estava cheio de um "pó" verde na zona onde encaixa no "cachimbo" da vela.
Desmontei tudo, da bobina ao "cachimbo", e reparei que só por milagre a ignição se conseguia fazer.
Tudo limpo, o "WD 40" faz milagres a dissolver aquele acumulado de sujidade.
A seguir, bastou um ligeiro toque no botão da ignição para ela arrancar imediatamente. "Cliente" satisfeita.
Moral da história: de nada vale andar a substituir cabos de origem por cabos "XPTO" quando o problema é apenas ter de sujar as mãos.