Geral => Mecânica => Tópico iniciado por: Saparugaman em 11 de Dezembro de 2017, 02:20
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Gostaria da ajuda dos mais sabidos,
tenho uma kymco downtown 300i abs e
pretendo viajar em autoestradas.
Relatos na internet alegam que o cvt aquece
e a scooter fica patinando sem sair do lugar,
como evitar essa anomalia?
quanto pode se rodar num dia sem causar prejuízos ao cambio?
300 km / 400 / 1000 km ?
Agradecido.
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seguidos já fiz 300 e nunca tive problemas nem de 125, mas, se fizeres uma pausa por cada deposito gasto estas à vontade penso eu, quantos kilometros tem a moto?
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Desculpa mas não tem de fazer isso, vê as molas ,sapatas podem ter ido a vida ou perder a força com o aquecimento.
Na 400 também já fiz mais de 300 sem arrefecer e a dois sem notar nada disso.
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Companheiro Saparugaman, essa de "patinar sem sair do lugar", quererá dizer as patilhas da embraiagem rodando no interior de uma campânula que ficou vidrada (lisa como vidro) e não oferece mais atrito. Isso é coisa que acontece (sobretudo) nas scooters mais pesadas, daí ser inteligente a cada revisão passar com um esfregão da loiça desses de plástico e esponja para limpar a campânula, no limite passar com lixa fina se estive demasiado liso (no "limite" mas desaconselhado - a limpeza apenas com parte verde do esfregão da loiça garante-lhe quilómetros sem sobres(saltos).
Se faz muitos quilómetros seguidos, ou anda em trânsito que não lhe permite fugir, é óbvio que terá tendência a ficar mais vidrada mais o juntar de pó proveniente do material das pastilhas provocará incómodo, daí ser importante limpar essa zona a cada revisão.
Fazer muitos quilómetros em autoestrada não tem problema.
Se quer que lhe diga, nem precisa de ir para a autoestrada para aquecer essa zona da roda motora, basta andar no pára-arranca de uma cidade que também é coisa de que as scooters mais pesadas não gostam (daí os tais solavancos ao arrancar que não é mais que a embraiagem dizendo, "Limpe-me por favor!").
Quanto às grandes viagens, basta respeitar uma das regras do bom motociclista: conduzir no máximo duas horas seguidas.
Aí a mota agradecerá também esfriando os componentes que podem estar sujeitos a mais esforço térmico.
Se quer saber, olhar bem o nível e a temperatura do refrigerante do motor é bem mais importante.
E ainda, ver bem o nível do óleo, não vá o diabo ter decidido dar uma volta nesse dia...
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Companheiro...
Esse tipo de relato parece mais um mito ou alguem a querer
Estragar a imagem da marca.
Como ja aqui foi referido o cvt de certeza aquece mais no para arranca da cidade do que em estrada livre
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Pretendo fazer uma viagem de 12 mil km (6 mil km ida - 6 mil km volta)
vou guiar entre 600 a 1000 km por dia.
Minha DT300i abs foi recém adquirida, não completou 300 km de rodagem.
Não irei viajar agora, é só um planejamento.
Será que precisarei levar Correia, Roletes e outros itens ?
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....Boas companheiro,
Não fará mal nenhum se levar esse material consigo, devido a eventual dificuldade de encontrar essas peças ( e rapidamente ) quando for preciso e assim estar precavido de algum azar no entanto, penso que a mudança da correia e roletes só é feita aos 18.000 km ( aqui estou a dizer de memória, não tenho o manual comigo ) e se tudo correr normalmente ( sem problemas ) dará para mudar essas peças quando estiver de regresso a casa mas, se fosse eu levava uma correia e roletes comigo até porque não pesa muito nem ocupa assim tanto espaço.
Boa viagem _pol_
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_
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Se só tem 300 km e é nova eu nem levaria esse material,a muda é aos 18000 como referido,portanto aguenta isso na boa.
Agora as restantes revisões não se pode fugir,a dos 1000 e restantes.
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A DT300 acho que muda aos 15.000...